Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Carro citadino aqui pa Maria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Carro citadino aqui pa Maria

    Boa tarde. Registei-me á pouco tempo no forum e ja estive a ler alguns posts mas as minhas duvidas pressistem..
    Queria comprar um carro citadino, pequeno, com poucos Km, recente e que consumisse pouco. Já ando á procura de algo assim á bastante tempo mas a minha pequena maravilha esta dificil de encontrar. Tentei inicialmente procurar um carro a diesel uma vez que faço cerca de 1000Km por mês mas com um orçamento de 5000€ so encontro comerciais ou entao carros ja com muitos Km e muitos anos. Nao estou interessada...

    Virei-me entao para os carros a gasolina e comecei a ver uns Citroen C1, Peugeut 107 e Toyota Yaris e Aygo. Tudo caro para o meu orçamento apesar de em estetica serem mesmo carro de mulher e eu os achar Lindos!

    Deparei-me entao com o Daihatsu Sirios mas nao encontro muita informaçao sobre este carro nem sobre os seus consumos e problemas habituais. Alguem tem um destes? Comentarios? Vi um de 2005 com 28.000 Km e a 5500€. Que acham? Valerá a pena?

    Entretanto tambem vi um Daewoo Matiz de 2004 com 23.000Km por 4500€.

    A verdade é que me apaixonei pelo Daihatsu mas o vendedor insiste em nao baixar o preço e eu tenho medo dos problemas que o carro posso trazer no futuro uma vez que ha tao pouca informaçao sobre ele...

    Desculpem la o testamento mas é que tenho um orçamento pequeno e tenho de acertar á primeira :P

    Alguem pode ajudar ou sugerir outros carros desta gama?

    As minha prioridades sao: Poucos Km, Boa mecânica, Economico, Algum estilo, Recente.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por inesgeraldes Ver Post
    Boa tarde. Registei-me á pouco tempo no forum e ja estive a ler alguns posts mas as minhas duvidas pressistem..
    Queria comprar um carro citadino, pequeno, com poucos Km, recente e que consumisse pouco. Já ando á procura de algo assim á bastante tempo mas a minha pequena maravilha esta dificil de encontrar. Tentei inicialmente procurar um carro a diesel uma vez que faço cerca de 1000Km por mês mas com um orçamento de 5000€ so encontro comerciais ou entao carros ja com muitos Km e muitos anos. Nao estou interessada...

    Virei-me entao para os carros a gasolina e comecei a ver uns Citroen C1, Peugeut 107 e Toyota Yaris e Aygo. Tudo caro para o meu orçamento apesar de em estetica serem mesmo carro de mulher e eu os achar Lindos!

    Deparei-me entao com o Daihatsu Sirios mas nao encontro muita informaçao sobre este carro nem sobre os seus consumos e problemas habituais. Alguem tem um destes? Comentarios? Vi um de 2005 com 28.000 Km e a 5500€. Que acham? Valerá a pena?

    Entretanto tambem vi um Daewoo Matiz de 2004 com 23.000Km por 4500€.

    A verdade é que me apaixonei pelo Daihatsu mas o vendedor insiste em nao baixar o preço e eu tenho medo dos problemas que o carro posso trazer no futuro uma vez que ha tao pouca informaçao sobre ele...

    Desculpem la o testamento mas é que tenho um orçamento pequeno e tenho de acertar á primeira :P

    Alguem pode ajudar ou sugerir outros carros desta gama?

    As minha prioridades sao: Poucos Km, Boa mecânica, Economico, Algum estilo, Recente.

    Obrigado
    Foge do Matiz. Aquilo tem um motor sensivel. Penso que um japonês era melhor jogado.

    Comentário


      #3
      Um Panda 1.2 seria interessante. É fiável, robusto e fica bem a uma menina!

      No stantdvirtual tem muitos de 2003 para a frente a rondar os 5 / 6 mil euros

      Comentário


        #4
        A Daihatsu é da toyota, portanto em princípio será fiável. Mas é complicado saber, pois existem poucos no nosso país...

        Comentário


          #5
          Panda de 2003 em diante. Encontras muitos a rondar os 5000 euros, são modernos, fiáveis, mais seguros que hyundai e Daewo.

          O trio C1-107-aygo é caro mas bom.

          Em relação ao Daihatsu se for este é uma execelente compra. O motor é o do yaris, e o carro é muito fiável , polivalente e seguro.

          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p383486

          Comentário


            #6
            O Daihatsu é uma boa escolha. O único problema será a existência de peças na concorrência.

            O Panda 1.2 também é um excelente carro.

            Também existe o Picanto.

            Comentário


              #7
              Boas!
              O sirion tem o mesmo motor do yaris. à partida sem grandes problemas mecanicos. A nivel de assistencia é que não sei se outras peças serão ou não fáceis de arranjar pois não derão existir muitos pontos de venda da marca.

              Comentário


                #8
                Nesse segmento - Panda.

                Comentário


                  #9
                  Matiz é manutenção cara.

                  Comentário


                    #10
                    se vas fazer 1000 km por mes não compensa comprar um carro a gasoleo. O Daihatsu Sirion é uma boa escolha, dado que não é um carro muito comum ou procurado, o seu preço nunca é elevado. Este carro tem o motor do Yaris, e sendo a Daihatsu da Toyota, o resto do carro não deve diferir muito, portanto mau carro não será. Se ele realmente tem 28.000 km, muito dificilmente vas arranjar um melhor negocio. Tens aqui mais uns a venda:

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...list=15&sort=1

                    Se gostas do carro, acho uma excelente opção
                    Editado pela última vez por bacalao; 23 February 2009, 19:30.

                    Comentário


                      #11
                      Esse Sirion, como disseram, é um Toyota com outro emblema (Daihatsu). Vêem-se poucos porque não há muitos representantes Daihatsu em Portugal. As peças não deve ser assim um problema tão grande, porque o mesmo carro é vendido com outro emblema ainda: Subaru. Se vires um Subaru Justy é a mesma coisa que um Daihatsu Sirion. Logo, se não se arranjar peças por uma marca, arranja-se por outra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Esse Sirion, como disseram, é um Toyota com outro emblema (Daihatsu). Vêem-se poucos porque não há muitos representantes Daihatsu em Portugal. As peças não deve ser assim um problema tão grande, porque o mesmo carro é vendido com outro emblema ainda: Subaru. Se vires um Subaru Justy é a mesma coisa que um Daihatsu Sirion. Logo, se não se arranjar peças por uma marca, arranja-se por outra.
                        Exactamente.

                        Comentário


                          #13
                          Cuidado co preço das peças.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Cuidado co preço das peças.
                            Aqui: http://www.oscaro.es/catalogo.asp?ID...n=1659#c702429

                            Aqui: http://www.teilesuche24.de/pkw,daiha...on-m3,05,1-0,1

                            Comentário


                              #15
                              Estava a falar no concessionário.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sei...daí os links! Ou não tivesse eu a banheira do avatar (na marca pedem 1.500 euros por um kit de distribuição, no 2º site o mm kit custa....400 Euros).

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito Obrigado por todas as respostas.

                                  Eu tambem nunca tinha visto um Daihatsu Sirion em Portugal e adorei o carro quando o vi e fiz o test-drive. Sei que pertence á Toyota mas tinha medo que fosse feito com peças tipo "restos" :P

                                  Se tudo correr bem vou compra-lo este f-d-s.

                                  O carro é vendido pelo stand que indicaram mas a cor que escolhi foi azul clarinho. Na altura nao havia nenhum verde mas se houver talvez seja 1boa escolha tambem, dependendo dos Km claro.
                                  Ninguem tem conhecimento de alguem que possua este carro? Gostaria de trocar impressoes com alguem que o tivesse.

                                  Obrigado e boa noite

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X