Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover freelander

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Land Rover freelander

    pessoal conhecedor deste modelo (1999) contem coisas, fiavel nao fiavel custos de manutenção cuidados a ter coisas a ver quando a compra defeitos feitios etc etc .
    o carro nao é para mim é para a irma da minha maria

    #2
    Eu tive um de 2000. Ainda com o motor de 98cavalos (penso)

    Só te posso dizer isto. Para além da imagem LandRover e da estética o carro é 1 desastre.

    ISto é apenas aquilo que ainda me lembro:

    - LCD do Radio deu o berro com 2\3 anos (nao me lembro bem, mas bem caro)
    - Embraiagem aos 40mil km entregou a alma ao criador. (já tive diversos outros carros, e nunca uma embraiagem tinha dado o berro antes dos 120mil km, por isso não é defeito de condução)
    - Semi-eixo partido 60mil km mais coisa menos coisa - Reparação mt mt cara, mas a marca considerou 1 defeito de fabrico, por isso responsabilizou-se.
    - Motores dos vidros eléctricos... no vidro do portão traseiro foram 2 ao ar. No banco do condutor foi apenas 1.
    - Plasticos da capota bem baços ao fim de 1 ano. Visibilidade 0%.
    - A caixa tb estava prestes a dar o berro, dai ter decidido trocá-lo antes que o prejuizo fosse maior

    Entreguei-o à troca no carro que comprei posteriormente. Curiosamente já me cruzei algumas vezes com ele. Coitado do novo proprietário.

    Para além disso assistência na marca (sempre) bem cara. Cheguei a ter uma revisão a rondar os 2000€.

    Land Rover para mim ficou por aqui.

    Comentário


      #3
      Tive um 2.0 D de 1999, comprei-o a um conhecido com 90.000 Km, fiz mais 50.000 km com ele e felizmente não tive grandes problemas(apenas um vidro eléctrico e o display do relógio deram o "berro").
      Disse felizmente porque tem um problema crónico grave no Acop. Viscoso e Dif. Traseiro que podem traser muitas dores de cabeça $$$$!!! Cuidado com isso.
      Boa sorte

      Comentário


        #4
        Tive um Td4 de 2000, não foi fiável, pior cancro que me passou pelas mãos... Vai para um Rav4!

        Comentário


          #5
          Sendo um feliz propriétario de um freelander mk1 (1999), não deixo de ficar triste de ler certas coisas.... Embora não as possa contradizer muito.
          É certo que o lcd do radio, costuma avariar. Aconteceu-me 2 vezes, dentro da garantia. (deve-se à humidade que entra junto ao vidro. No meu caso foi reparado, não tive mais problemas).
          É certo que a embraiagem dá problema (devido ao tipo de tração que ele tem, que esforça em demasia a embraiagem)
          É certo que o diferencial traseiro tb dá problema. (começas a ouvir um tac, tac, sempre que arrancas. no meu, costumo soldar a peça (feito por pessoal land rover) e fica resolvido.

          outras coisas a apontar, poderão ser o facto de ser um 2.0 com 98cv, com consumos dentro dos 8-9, e o motor ser algo lento e barulhento.

          Mas sinceramente, no global estou muito satisfeito com o veiculo. Tem 190000kms e os problemas só me apareceram nos primeiros anos. na altura compramos com quase todos os extras, o que o torna um pouquito especial para mim. Julgo que se chamava "pack2", (incluia o hill descent control, tampa para a bagageira, tecto em vidro, etc, etc.) Ainda adicionei depois, a protecção lateral, leitor de cd's e uns belos pneus de medida 235 :D

          De resto é sempre a andar. Nunca tive problema com a capota (seja rigida, seja lona), nem com infiltrações de agua. Muito confortavel. e com um desenho muito mais bonito que o do Rav-4....

          mas sinceramente, aconselho-te a ires pelo menos para um TD4.. pois muitos dos problemas (senão todos) foram eliminados. Eu na altura fui nabo devia ter trocado

          mas como ele não é o meu carro de todos os dias.... dá gosto pegar nele de vez em quando, como por exemplo......quando nevou por cá :D

          agora estou com ideias de lhe fazer um "detalhe".. merece!

          1.jpg

          2.jpg
          Editado pela última vez por RPalma; 03 May 2009, 21:20.

          Comentário


            #6
            Por acaso alguns aspectos negativos que referiste nao concordo. Para o motor de 98cavalos até não se porta mal. E em velocidade de ponta, chegava aos 175km em recta depois de embalado, o que julgo ser bastante razoavel.

            A nível de consumos, apesar de nao ter CB, diria que andava nos 8litros. Para 1 jipe 4wd permanente, julgo que não era excessivo.

            Tudo o resto...como já disse antes, uma lástima.

            Comentário


              #7
              Transmissão!

              Comentário


                #8
                Epá não me levem a mal... eu sei que existem Freelander´s td4 consideravelmente fiáveis. Mas o meu não o foi!!!
                O filha da mãe do carro deixou-nos a pé (o carro era do meu Pai), sem exagerar, umas 10 vezes!!!
                Depois comprou os Rav4's e nunca mais teve chatices.

                Epá, eu não comprava, mas se comprovares que o carro está de boa saúde e não te vai arreliar a vida e sendo esse o carro que queres... força!

                Sempre que vejo um tópico com o nome dele até me dá arrepios...

                Comentário


                  #9
                  Um vizinho meu teve um td4 comprado novo e deu montes de problemas.

                  Desde transmissão, pendural da direcção e suspensões inclusive. Penso que apenas o motor nao deu problemas.

                  A direcção desalinhava constantemente e numa das vezes era visivel a olho nu, um exagerado cambar das rodas da frente.

                  A assistência land rover é péssima e nunca lhe resolveram os sucessivos problemas.


                  O mais estranho é que o carro apenas era usado em estrada e nem fazia demasiados km por ano.
                  Acabou por comprar um Rav 4 D4D.


                  O freelander é um claro exemplo da pouca fiabilidade a que a land rover nos tem habituado nos últimos anos nos seus modelos mais "civis".

                  Comentário


                    #10
                    Como já disseram o land rover freelander é um antro de problemas (regra geral). Se reparares bastantes têm problemas e nem fora de estrada andam, imagino se andassem por lá...
                    Quase que dá para dizer que se trata de um "milagre" quando alguém tem um e não deu problemas!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      Por acaso alguns aspectos negativos que referiste nao concordo. Para o motor de 98cavalos até não se porta mal. E em velocidade de ponta, chegava aos 175km em recta depois de embalado, o que julgo ser bastante razoavel.

                      A nível de consumos, apesar de nao ter CB, diria que andava nos 8litros. Para 1 jipe 4wd permanente, julgo que não era excessivo.

                      Tudo o resto...como já disse antes, uma lástima.
                      Um dos problemas de tanto partir transmissões é esse. Então o Td4 a fazer bem essas velocidades e com consumos baixos, o pessoal pensa que é um ligeiro de tracção à frente.


                      O Td4 segundo dizem é mais fiavel do que o Di, mas tb tem alguns problemas.
                      Há alguns a fazer algum TT e sem problemas é preciso sorte.

                      Eu ainda ponderei o Freelander, mas depois optei pelo Grand Vitara (menos problemas conhecidos, mais feio - isto é relativo, muito menos velocidade de ponta, anda nos 8/9, com tracção atrás e redutoras, classe 1 tb).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Um dos problemas de tanto partir transmissões é esse. Então o Td4 a fazer bem essas velocidades e com consumos baixos, o pessoal pensa que é um ligeiro de tracção à frente.


                        O Td4 segundo dizem é mais fiavel do que o Di, mas tb tem alguns problemas.
                        Há alguns a fazer algum TT e sem problemas é preciso sorte.

                        Eu ainda ponderei o Freelander, mas depois optei pelo Grand Vitara (menos problemas conhecidos, mais feio - isto é relativo, muito menos velocidade de ponta, anda nos 8/9, com tracção atrás e redutoras, classe 1 tb).
                        Acredita que foi uma escolha rentável

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Um dos problemas de tanto partir transmissões é esse. Então o Td4 a fazer bem essas velocidades e com consumos baixos, o pessoal pensa que é um ligeiro de tracção à frente.


                          O Td4 segundo dizem é mais fiavel do que o Di, mas tb tem alguns problemas.
                          Há alguns a fazer algum TT e sem problemas é preciso sorte.

                          Eu ainda ponderei o Freelander, mas depois optei pelo Grand Vitara (menos problemas conhecidos, mais feio - isto é relativo, muito menos velocidade de ponta, anda nos 8/9, com tracção atrás e redutoras, classe 1 tb).
                          Não vejo problema algum na velocidade.
                          Quantos carros de tracção integral, mesmo jipes, existem a andar mais?
                          Ainda por cima em recta e em curvas largas, que dão pouco que fazer ao sistema de tracção...

                          Comentário


                            #14
                            Conforme já foi dito, as primeiras unidades deram problemas, ao nivel do eixo traseiro e do sistema viscoso central. A assistência na marca não era a melhor, e por vezes os utilizadores destas viaturas também não sabiam tratar muito bem deles. Por exemplo, uma coisa que nunca se pode fazer é ter pneus diferentes atrás e à frente, que é "um crime" para o viscoso (tal como no RR Classic), mas muitos desconhecem estes factos.
                            A manutenção deve ser feita por quem conhece bem estes veículos, o que na maioria das vezes não acontece, e depois dá raia ...
                            No Fórum Land Rover e no Landmania há utilizadores com alguns com perto de 300.000kms, e é sempre a andar ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Como já disseram o land rover freelander é um antro de problemas (regra geral). Se reparares bastantes têm problemas e nem fora de estrada andam, imagino se andassem por lá...
                              Quase que dá para dizer que se trata de um "milagre" quando alguém tem um e não deu problemas!!!
                              Eu tenho um desde 2000 e "só" levou 2 embraiagens, de resto zero de problemas!

                              Comentário


                                #16
                                Não conheço ninguém que diga que não gosta\ou do carro.

                                Mas tb não conheço nenhum proprietário\ex-prop. que tenha ficado satisfeito com a fiabilidade\assistência do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ultimamente, tenho andado mais tempo com o meu... Talvez por isso, zangado por o ter tirado do sossego, resolveu partir a caixa de transferencias......aos 195000km


                                  mas lá está. não consigo dizer mal do rapaz... adoro andar com ele... tivesse ele um motor mais potente e era um espectaculo!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    diferencial traseiro freelander

                                    Boas, alguém tem o esquema de montagem do interior do diferencial traseiro do freelander de 2000, penço que sejam quase todos iguais.
                                    obrigados

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem sei que este tópico é sobre o Freelander

                                      Mas se compararmos com o Honda CRV 1998

                                      O que é que têm a dizer?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu diria que gosto mais do Freelander em todos os aspectos.

                                        Mas comprava o CRV... o Freelander é realmente 1 carro apaixonante, mas a fiabilidade e o custo de manutenção é tão elevado, que fez com que tivessemos que despachar um com 4 anos e 60mil km.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luisdila Ver Post
                                          Bem sei que este tópico é sobre o Freelander

                                          Mas se compararmos com o Honda CRV 1998

                                          O que é que têm a dizer?
                                          Comparar como assim?
                                          O Freelander apesar das limitações, mesmo assim, consegue ser mais desenrascado em TT, com o CRV as idas para fora de estrada tem ainda que ser MUITO mais pensadas (muito mesmo).

                                          De resto em termos de fiabilidade deve bater aos pontos o Freelander da mesma altura.

                                          Agora depende para o que queres...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde, eu estou a pensar comprar um freelander de 2004, mas depois de ler este tópico fiquei um bocado preocupado... o que acham do carro, ainda tem muitos problemas de fiabilidade? que problemas costumam aparecer?
                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Freelander de 2004 já é o de segunda geração, certo? Se sim, não tem nada a ver com a primeira geração em termos de problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Foge disso ... Mesmo o TD4 deu muitos problemas !! É um risco muito grande !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Foge disso ... Mesmo o TD4 deu muitos problemas !! É um risco muito grande !
                                                  Em 2004 já terão resolvido os males maiores. Falamos deste modelo:

                                                  Land Rover Freelander TD4 S NACIONAL COM GARANTIA, 14.500 EUR, BENEDITA - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                    Em 2004 já terão resolvido os males maiores. Falamos deste modelo:

                                                    Land Rover Freelander TD4 S NACIONAL COM GARANTIA, 14.500 EUR, BENEDITA - Standvirtual
                                                    Sim, era esse modelo, esse modelo tem algum problema crónico? que modelo alternativo sugerem?
                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tive um Td4 ... Deu-me alguns problemas ... mas tambem só o tive 1 ano e pouco...

                                                      1 bomba injectora e Maf ... quando avariou a 2ª bomba despachei-o.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                                                        Sim, era esse modelo, esse modelo tem algum problema crónico? que modelo alternativo sugerem?
                                                        cumprimentos
                                                        Penso que neste modelo, os problemas tenham sido resolvidos. Para teres certezas, visita os fóruns de Land Rovers.

                                                        Em alternativa e ao preço aproximado ao Freelander de 2004, tens Toyota LandCruiser, Suzuki Grand Vitara, Mitsubishi Pajero, Land Rover Discovery, Range Rover, Nissan Patrol...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                          Penso que neste modelo, os problemas tenham sido resolvidos. Para teres certezas, visita os fóruns de Land Rovers.

                                                          Em alternativa e ao preço aproximado ao Freelander de 2004, tens Toyota LandCruiser, Suzuki Grand Vitara, Mitsubishi Pajero, Land Rover Discovery, Range Rover, Nissan Patrol...


                                                          Qt ao discovery e ao Range...duvido que sejam solução. Ctn a ter preços de assistencia elevados.

                                                          Por outro lado, o LandCruiser e Patrol, para conseguires preços acessiveis, tem necessariamente que ter mts kms

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas
                                                            o que acham do Freelander 2? acabaram os problemas crónicos do antecessor?
                                                            Editado pela última vez por UlissesFerreira; 15 March 2012, 18:56.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X