Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para jovem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para jovem

    Olá a toda a comunidade do fórum AutoHoje, já sou visitante há vários meses, mas só há pouco tempo me registrei!

    Tenho a carta de condução há pouco mais de 30dias. Neste momento, ando no carro dos meus pais, é um Golf II de 1991, Gtd 80cv(acho eu). O carro têm uma direcção muito pesada, mas têm bons consumos.

    Estou a ponderar comprar um carrito um pouco melhor, nos próximos tempos.

    Vou fazer cerca de 20mil km´s por ano.

    Queria algo que fosse desportivo, pequeno, e que tivesse um motor bomzinho. Teria de ser usado, com cerca de 3 -5 anos. Não posso dar muito mais de 10.000€. Dentro do segmento dos utilitários.


    A minha questão é devido aos preços dos combustíveis, e ao número de km´s que vou fazer, qual se ajusta melhor a mim Gasolina ou Diesel ?
    Editado pela última vez por MicaelCaetano; 23 February 2009, 20:52.

    #2
    Originalmente Colocado por Micael_Caetano Ver Post
    Olá a toda a comunidade do fórum AutoHoje, já sou visitante há vários meses, mas só há pouco tempo me registrei!

    Tenho a carta de condução há pouco mais de 30dias. Neste momento, ando no carro dos meus pais, é um Golf II de 1991, Gtd 80cv(acho eu). O carro têm uma direcção muito pesada, mas têm bons consumos.

    Estou a ponderar comprar um carrito um pouco melhor, nos próximos tempos.

    Vou fazer cerca de 20mil km´s por ano.

    Queria algo que fosse desportivo, pequeno, e que tivesse um motor bomzinho. Teria de ser usado, pois não posso dar mais de 10.000€.

    A minha questão é devido aos preços dos combustíveis, e ao número de km´s que vou fazer, qual se ajusta melhor a mim Gasolina ou Diesel ?
    Olá, bem vindo ao Fórum.

    Tens q definir melhor o teu mercado-alvo.

    10mil € ainda podem dar p/bastante coisa...

    Define a idade, kilometragem máxima...

    Qto ao combustível, esses 20mil/ano estão no limiar de compensar o diesel, no entanto, tudo depende dos negócios!
    Lá está, tens mesmo q limitar 1 pouco + as tuas escolhas...

    Por ex, c/esse dinheiro já compras 1 Mazda 2 praticamente novo...
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p403671

    Ou 1 Getz 1.6 120cv...
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p375748

    Mesmo 1 307 1.4 HDi...
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p404242

    1 alternativo PT Cruiser...
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p367520

    Clio RS 2.0!
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p355463

    Nissan Terrano...
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p410413

    Opel Frontera...
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p380602

    E p/terminar, Mondeo TDDi...
    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p210979
    Editado pela última vez por Scientist; 23 February 2009, 20:19.

    Comentário


      #3
      Eu faço 20 mil por ano.
      Tenho a gasolina. gasto uns 30/35 euros por semana.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
        Eu faço 20 mil por ano.
        Tenho a gasolina. gasto uns 30/35 euros por semana.
        35 € parece puxado, que carro tens? tal como foi dito acima esses km/ ano, estão mesmo no limiar para o diesel...se queres um desportivo por 10000 €, aconselho-te a não ir para motores com potências por aí além..por exemplo na minha opinião uma boa opção de compra seria um clio 1.6 16v, 206 gti 1.6 ou um saxo cup andam bem e numa condução normal não gastam por aí alem, além disso encontras carros desses a preços bastante competitivos no mercado de usados..agora se a opção é o diesel, ibizas tdi de 130 cv ou A3 tdi de 110 Cv, alfa romeo 147 jtd...a opção é muito alargada mas tens que ser um pouco mais preciso e claro para podermos dar uma opinião mais em conta...

        Comentário


          #5
          por esse preço ia para o smart,carro com baixos consumos e é um carro jovem.
          se realmente queres outra coisa,tens renault clio e peugeot como ja te falaram no pst mais abaixo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
            Eu faço 20 mil por ano.
            Tenho a gasolina. gasto uns 30/35 euros por semana.
            Pois....Ao final do mês fica bastante caro!
            Já agora que carro tens?

            Já fiz edit no 1ºpost, e define melhor o que procuro!

            Comentário


              #7
              Nao acho que 30 euros por semana seja muito. Não se esqueçam que tá a falar de um carro a gasolina.

              Comentário


                #8
                tenho um civic 1.4
                eu disse 30/35. Agora com o preço a que está é mais 30.

                Não é muito, mas é quase tudo em cidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                  tenho um civic 1.4
                  eu disse 30/35. Agora com o preço a que está é mais 30.

                  Não é muito, mas é quase tudo em cidade.
                  Sim, eu sei. Mas ele diz que quer um pequeno desportivo, suponho que fale de algum gti. Com um carro desses e a fazer 20.000 km/ano é muito dificil gastar menos de 30/35 euros por semana.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                    Sim, eu sei. Mas ele diz que quer um pequeno desportivo, suponho que fale de algum gti. Com um carro desses e a fazer 20.000 km/ano é muito dificil gastar menos de 30/35 euros por semana.
                    Isso aí....já é outra coisa.
                    Depende do que ele quer como desportivo.
                    Pode ser um Civic Sport de 2003+/-, um Subaru de 98 ou um Golf GTI de 99.

                    E aí os 30 euros gozem de alguma latitude.

                    Comentário


                      #11
                      A escolha é muita. Até podes ir para um carrito novo. Um amarelo?
                      http://kia.cnetix.net/default.aspx

                      Um 1.3?

                      http://www.suzuki.pt/automoveis/serv...008.asp?id=470

                      Este ainda te deixa muito $$$ para zagolina...
                      http://www.suzuki.pt/automoveis/serv...008.asp?id=603
                      Editado pela última vez por cuto; 23 February 2009, 21:09.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                        Isso aí....já é outra coisa.
                        Depende do que ele quer como desportivo.
                        Pode ser um Civic Sport de 2003+/-, um Subaru de 98 ou um Golf GTI de 99.

                        E aí os 30 euros gozem de alguma latitude.
                        A gasolina, para gastar 30 euros por semana, o pequeno desportivo vai ficar muito complicado.

                        Comentário


                          #13
                          Opiniao

                          Por essa quantia elevada tens muito por onde escolher, eu vou escolher um Honda Civic ILS 1.5 Vtec mas a partir de um orçamente mais baixo,

                          Com 10 000 euros podes-te virar para carros mais novos e economicos, como um Golfzito 1.9 TDI, é relativamente economico, é bom e dá prazer de conduçao. Compras um usado com menos de 100 000 kms,

                          Ou entao um Seat Ibiza 1.4 a gasóleo, é de 3 cilindros mas tambem é bonito e faz consumos apteciveis.

                          Se gostas mais de carros carismaticos, compra um G40, mas o que é mesmo bom é um Opel Corsa 1.5 D, ou ainda mais recente o Corsa 1.3 CDTI, tambem sao opçoes crediveis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                            Sim, eu sei. Mas ele diz que quer um pequeno desportivo, suponho que fale de algum gti. Com um carro desses e a fazer 20.000 km/ano é muito dificil gastar menos de 30/35 euros por semana.
                            Exacto, as minha primeira opções era tipo 206 Gti, 106 Gti, e 206RC( embora esteja bastante fora do orçamento).
                            Mas olhando bem para o número de km´s que eu faço por ano, estes carros a gasolina talvez fiquem caros, quando chega a hora de atestar. Consumos mais elevados e o preço é cerca de 20centimos por litro, superior ao do Diesel.
                            O que me deixa a pensar, que secalhar o melhor é algo a Diesel!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Micael_Caetano Ver Post
                              Exacto, as minha primeira opções era tipo 206 Gti, 106 Gti, e 206RC( embora esteja bastante fora do orçamento).
                              Mas olhando bem para o número de km´s que eu faço por ano, estes carros a gasolina talvez fiquem caros, quando chega a hora de atestar. Consumos mais elevados e o preço é cerca de 20centimos por litro, superior ao do Diesel.
                              O que me deixa a pensar, que secalhar o melhor é algo a Diesel!
                              Aconselho-te então a dar uma "boa" vista de olhos no Mazda 2 q postei anteriormente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Aconselho-te então a dar uma "boa" vista de olhos no Mazda 2 q postei anteriormente.
                                Pois, mas eu queria algo mais potente!
                                Tipo este Peugeot 206 S16 HDI 110cv.
                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p402918

                                É um pouco mais caro, mas é económico cerca de 5.5l aos 100km´s, e acho que já anda qualquer coisa.
                                Editado pela última vez por MicaelCaetano; 23 February 2009, 21:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Micael_Caetano Ver Post
                                  Pois, mas eu queria algo mais potente!
                                  Tipo este Peugeot 206 S16 HDI 110cv.
                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p402918

                                  É um pouco mais caro, mas é económico cerca de 5.5l aos 100km´s, e acho que já anda qualquer coisa.
                                  Se puderes esticar um pouco o orçamento, vai para esse.

                                  Parece-me em bastante bom estado

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que acham destes Peugeot 206 S16 HDI 110cv, andam bem? Dão problemas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Micael_Caetano Ver Post
                                      O que acham destes Peugeot 206 S16 HDI 110cv, andam bem? Dão problemas?
                                      São bons carros. Andam bem e são económicos. É um carro, que pela relação motor/equipamento/estéctica, me agrada muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esses 206 são impecáveis!

                                        Andam bem (110 cavalos para um 206, deve mexer-se bem), bebem pouco, mecânica fiável (é um 1.6 HDI, acho que não são conhecidos muitos problemas neste motor) e nessa versão é um carro, a meu ver, muito louco para um jovem, tem um look bastante fixe.

                                        A gota ia para um Clio RS 172cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os 206's 1.6HDi são precisamente a minha escolha.

                                          Só não tenho um porque não consigo vender o meu actual carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá Micael benvindo.
                                            Com 10.000 euros tens um roll de carros muito bons que podes escolher. Ja trabalhei num stand e conheço alguns automoveis, nao sei bem o que queres, mas se eu quisesse um carro desportivo e jovial com bons consumos até 10.000 euros, eis algumas boas possibilidades (muitos deles nem custam tanto!) :

                                            Se quiseres bons rácios potencia/consumo:

                                            - Seat ibiza 1.9 tdi;

                                            - Golf IV 1.9 tdi;

                                            Se fores mais fundamentalista em relação ao consumo:

                                            - Opel Corsa 1.3 cdti;
                                            - VW Lupo 1.4 tdi.

                                            Quanto a Peugeots, que ja aqui foram falados, sao uma boa opçao sem duvida, contudo por uma questao meramente pessoal, eu nao compraria. (detesto a condução e o design!)

                                            Quanto a carros mais recentes que estes, queres um conselho? Esquece, guarda o teu dinheirinho, acredita que a nivel de condução, comportamento e motorizaçoes, carros do começo de 2000 nao ficam nada a dever aos mais recentes. As diferenças estao meramente em mais electronica, mais qualidade de interiores, algum acrescimo de segurança interior e fundamentalmente muito mais preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É mesmo conversa típica de vendedor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também concordo com o 206 HDI!
                                                São bons carros globalmente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  É mesmo conversa típica de vendedor
                                                  seria conversa de vendedor ha uns belos anos mas acontece que estou fora do ramo ao tempo!
                                                  venho aqui apenas falar de carros, e sinceramente ate 10.000 euros a minha escolha nao fugiria do que eu disse.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p386771

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p391832
                                                    Editado pela última vez por pmna; 25 February 2009, 05:07.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                      35 € parece puxado, que carro tens? tal como foi dito acima esses km/ ano, estão mesmo no limiar para o diesel...se queres um desportivo por 10000 €, aconselho-te a não ir para motores com potências por aí além..por exemplo na minha opinião uma boa opção de compra seria um clio 1.6 16v, 206 gti 1.6 ou um saxo cup andam bem e numa condução normal não gastam por aí alem, além disso encontras carros desses a preços bastante competitivos no mercado de usados..agora se a opção é o diesel, ibizas tdi de 130 cv ou A3 tdi de 110 Cv, alfa romeo 147 jtd...a opção é muito alargada mas tens que ser um pouco mais preciso e claro para podermos dar uma opinião mais em conta...
                                                      Qualquer dúvida sobre este modelo é só apitar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ricardo André Ver Post

                                                        Se gostas mais de carros carismaticos, compra um G40, (...)
                                                        O homem acabou de tirar a carta...e unhas para essa besta!
                                                        Respeitinho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado, por todas as vossas opiniões!

                                                          Já praí a uns 6 anos que sou viciado no Peugeot 206, é um carro que esteticamente me diz muito. Acho que é dos poucos carros que acho bonito, tambem gosto do Audi A3 (ultimo modelo)....mas o meu orçamento não chega aí.... lol
                                                          Tenho um primo meu que têm um S16 HDI 110cv comercial, e eu nunca considerei essa hipótese. A uns tempos atrás, pensava em gasolina, mas agora mudei de ideias.
                                                          Agora vou ver se marco um test-drive, no carro do meu primo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                                            Olá Micael benvindo.
                                                            ...

                                                            Quanto a Peugeots, que ja aqui foram falados, sao uma boa opçao sem duvida, contudo por uma questao meramente pessoal, eu nao compraria. (detesto a condução e o design!)

                                                            ....
                                                            Preferes a condução dos Golf e Ibiza?! Fugir de frente e a traseira não mexer em caso de emergência, se houver necessidade de desviar de um obstáculo?! Há quem considere isso mais seguro, mas eu já fiquei com o Passat do meu pai apontado a uma valeta porque simplesmente ao fazer uma curva a cerca de 50kmh levantei o pé para virar à esquerda e ele foi em frente! Felizmente teve motor pra eu tirar dali o carro, mas a curvar, VAG's... Eu tive um pug106 e conduzi muitíssimas vezes um IBIZA de 98 (GTTDI), e eu preferia sempre o 106 em curva q o IBIZA, sem as ajudas electrónicas aquele carro tinha motor demais para o chassis.

                                                            Mas concordo com o resto do post em relação aos carros de 2000 pra frente.

                                                            Como o user é recém encartado, a vivacidade dos Pug's até o pode assustar, mas o 206 S16 Hdi é um bom carro para um jovem. Na empresa onde trabalho andei com um 206 2 semanas e até se consuz bem!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X