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    Escort RS Turbo

    Olá a todos. Já há bastante tempo que vejo este fórum e decidi registar-me... os meus parabens a este excelente fórum.

    Estava em pensar em adquirir um Escort RS Turbo de 1988. Não era um carro para o dia a dia, mas era algo que queria estimar.

    Para além dos cuidados habiatuais em carros à gasolina turbinados, alguém que tenha um carro destes (ou não :P ) há algum cuidado especial em relação a este carro?

    Cumps e obrigado

    #2
    Isso é FWD ou RWD?

    Comentário


      #3
      FWD

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        #4
        Cuidado com a compra=p

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          #5
          nessa altura era mais valorizado o xr3i do que esse, tambem não percebo bem porquê.

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            #6
            Cheguei a ver carros desses.
            O motor é mto forte para o chassis do carro.
            O motor é mto boma para acelarar, mas é relativamente antiquado faz consumos mto altos.
            O escort dessa geração pareceu-me ser relativamente bem construido e fiavél.
            Têm cuidado q há por aí mtos mal tratados, e costuma ser baratito.

            Comentário


              #7
              Já andei num, pretinho, com jantes 16 brancas. Muito bonito, e proporciona bons momentos de condução. Como não é um carro pro dia-adia, os consumos são o menos.

              Comentário


                #8
                Quais são as specs desse bicho?

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                  #9
                  E pá esses carros normalmente estão todos escalfados....

                  Comentário


                    #10
                    Tive um colega meu o seja meu sòcio de trabalho que partiu uns quantos motores desses pelo menos três[:0]

                    Comentário


                      #11
                      já andei num ......é máquina, aquilo tem um arranque brutal......

                      desgosto dos interiores, da posição de condução e do comportamento do carro

                      bebe nas horas (10/12 lts a andar na boa, acelerando vai pos 16 ou mais)

                      é um carro para colecção!

                      Comentário


                        #12
                        o mal desses carros é que sao mt faceis de modificar. com uma chave de fendas fazes "maravilhas"...
                        a tal ponto que sao raros os que estao ou estiveram de serie ou foram alterados por gente competente!

                        se a tua ideia é comprar algo que nao precise de grande investimento em arranjos, convem procurares muito bem e com tempo, porque deve demorar a aparecer.

                        no resto do carro, atençao ao servo dos travoes...é uma falha comum nos fords antigos e sao caros pra caraças!
                        dps é fazer-lhe uma revisao grande. ver amortecedores, rolamentos, tudo o que envolva suspensao e direcçao, ferrugem, etc...

                        nao leves a mal, mas se bem me lembro esses fords so tinham 5 digitos no conta kms, por isso nao acredites se o gajo disser que so tem mesmo o que lá está marcado:D mete pelo menos um 1 à frente...
                        ja me fizeram ofertas engraçadas por o meu carro ter 50mil kms:D
                        até tem...em cada roda..pelo menos

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Miguel

                          Quais são as specs desse bicho?
                          1.6 Turbo, 132cv às 6000rpm, para 965kg.

                          Comentário


                            #14
                            É o velhinho CVH da Ford. Já tive um Fiesta com esse motor (por muito pouco tempo).

                            Se for para estimar e andar ao fim-de-semana é uma grande compra. É muito rápido, mesmo para os padrões actuais, mas como todos os Ford dessa época (excepto Sierra Cosworth) é bastante "falso" a curvar.

                            Para teres uma ideia faz 29,7 segundos dos 0 aos 1000mts, 9,6 dos 0/100 km. Tudo com 965kgs, o que são performances bastante actuais.

                            Comentário


                              #15
                              citação:JC Posted - 02/06/2006 : 17:26:19
                              --------------------------------------------------------------------------------
                              É o velhinho CVH da Ford. Já tive um Fiesta com esse motor (por muito pouco tempo).

                              Se for para estimar e andar ao fim-de-semana é uma grande compra. É muito rápido, mesmo para os padrões actuais, mas como todos os Ford dessa época (excepto Sierra Cosworth) é bastante "falso" a curvar.

                              Para teres uma ideia faz 29,7 segundos dos 0 aos 1000mts, 9,6 dos 0/100 km. Tudo com 965kgs, o que são performances bastante actuais.
                              Isso faz o Xr3i, o Rs turbo faz 8 segundos, dados de revista da época;)

                              Comentário


                                #16
                                Outra dúvida... o XR3i em termos de chassis, suspensões é semelhante ao RS Turbo ou não?

                                Suponho que não, mas gostava de ouvir alguma opinião ou outra.

                                Obrigado pelas respostas.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Crusher

                                  Outra dúvida... o XR3i em termos de chassis, suspensões é semelhante ao RS Turbo ou não?

                                  Suponho que não, mas gostava de ouvir alguma opinião ou outra.

                                  Obrigado pelas respostas.
                                  Creio que a afinação de chassis e suspensão seja a mesma, ou algo muito parecido...;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    é muito semelhante sim. as diferenças devem ser ao nivel dos alinhamentos e talvez das medidas de pneus.

                                    o resultado final é bem diferente, devido ao temperamento dos 2 motores

                                    Comentário


                                      #19
                                      um primo meu tinha um xr3i e aquilo andava que se fartava mas passado 15dias teve de o vender, adivinhem lá por quê? consumos em lisboa 15litros no para arranca da capital e quando ele teve o carro a gasolina ainda custava 160escudos

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                        nessa altura era mais valorizado o xr3i do que esse, tambem não percebo bem porquê.
                                        simples

                                        potencias semelhantes
                                        130cv vs 132cv

                                        manutenção de carro turbinado vs manutenção carro atmosférico

                                        tenho um xr3i parado ja há muito tempo,mas é o modelo mais antigo,de 115cv[|)]

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Mota_R

                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          nessa altura era mais valorizado o xr3i do que esse, tambem não percebo bem porquê.
                                          simples

                                          potencias semelhantes
                                          130cv vs 132cv

                                          manutenção de carro turbinado vs manutenção carro atmosférico

                                          tenho um xr3i parado ja há muito tempo,mas é o modelo mais antigo,de 115cv[|)]
                                          Permite-me dicordar, mas o XR3i da mesma altura que o RS Turbo tinha 105cv e não 130cv.

                                          Como podes consultar no sítio indicado.

                                          http://www.autoweb-france.com/index.php?rub=3&essai=255

                                          O XR3i a ter 130cv, foi o Escort MK-IV/V, em que o motor era o 1.8 16v Zetec (motor esse que tanto debitava 105cv como 130cv, mas no caso do XR3i, debitava os tais 130cv).

                                          Abraços

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                                            #22
                                            exato eu tenho um xr3 i 16v com 130cv e tem 235000km consumo medio de 8l .motor incasavel .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Exacto, O Rs turbo como é facil perceber tem um turbo aplicado no motor.Neste modelo Mk4 o XR3i tem 105cv e o Turbo 132cv. Mas são cv bem vitaminados, nao são 100 cv de hoje em dia[:0]

                                              Turbo: jante 15 195
                                              Xr3i: Jante 14 185

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                                                #24
                                                uma pequena precisao havia dois xr3 i ,um com 105 cv caixa 10cv e o meu 130cv caixa 10cv.
                                                e havia o modelo de base 105 cv com caixa de 7 cv.
                                                nao houve nehum ford escort rs turbo apos 1992 (v)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por josedeco

                                                  exato eu tenho um xr3 i 16v com 130cv e tem 235000km consumo medio de 8l .motor incasavel .
                                                  8?:D:D:D

                                                  eu tive o 1.4 do escort e nem 8 fazia.........o XR3I mama 10 em PT continental......na madeira bebe na boa 12/14

                                                  o turbo bebe 8? deves ter tirado o turbo :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Escort XR3i MK-III de 105cv



                                                    Escort RS 1600i MK-III de 115cv (que era facilmente reconhecido pelas riscas que levava no capot, como também na parte lateral a dizer RS 1600i e o seu aileron como também as jantes do modelo cinza)




                                                    Escort RS TURBO MK-IV de 132cv (característica era as suas jantes que são a o vermelho e aileron distinto dos restantes escort)





                                                    Curiosidade, vejam:

                                                    http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=309422


                                                    Abraços

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por nto
                                                      Escort RS TURBO MK-III de 132cv (característica era as suas jantes que são a o vermelho e aileron distinto dos restantes escort)


                                                      Esse é o Mk4, o raríssimo Mk3 é este:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O >>luis<< tinha um MkIV de 132 cv, mas ele não anda mais por aqui

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estes carros são muito fixes para a época, o RS Turbo tinha LSD, bancos Recaro, jantes 15x6 e fazia 7.8s 0-100Km/h.

                                                          Mas um RS1600i original enchia-me mais as medidas! [B)]





                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por RPM

                                                            citação:Originalmente colocada por nto
                                                            Escort RS TURBO MK-III de 132cv (característica era as suas jantes que são a o vermelho e aileron distinto dos restantes escort)


                                                            Esse é o Mk4, o raríssimo Mk3 é este:

                                                            Tens toda a razão. O Mk3 RS Turbo só saiu com volante à direita. O Mk4 é que saiu com volante á esquerda e direita.

                                                            Erro já corrigido.

                                                            ;)

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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