Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de fechaduras Fiat Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança de fechaduras Fiat Punto

    Meus caros:

    Uma avaria nas fechaduras do Punto 2001 (1.2 litros, 5 portas) de um amigo meu obrigou-o a trocar as quatro fechaduras. O mecânico (que não é concessionário) quer cobrar pela reparação um total de 800 €. Parece-vos justo ou uma roubalheira?

    Obrigado de antemão.
    Editado pela última vez por whereagles; 27 February 2009, 14:53.

    #2
    Se forem feitas de ouro, parece-me justo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Se forem feitas de ouro, parece-me justo.
      Obrigado, Dragon. Também me parece que o fulano é aldrabão.

      Quanto te parecia mais apropriado para este trabalho? Sabes quanto custa cada fechadura, mais-ou-menos? E quanto custa cada hora de mão-de-obra? O mecânico diz que cada fechadura custa 100 € + IVA, e que gastou "pelo menos quinze horas" no trabalho.

      Comentário


        #4
        As fechaduras são da marca Fiat ou são "candonga"?
        Pergunto porque sei que existem fabriquetas que produzem fechaduras para automóveis, mas não sei se para os Punto.
        De qualquer forma, um conjunto dos baratos anda à volta dos 45euros, isto já com 2 chaves e para a ignição também.
        Pese o facto de serem só os canhões e não a fechadura completa, presumo eu que seja o caso.

        De qualquer forma, parece-me caro.
        Ja´substitui fechaduras e nunca na vida perderia 15 horas de trabalho, mas se o homem é lento e a contar que cada fechadura custe os tais 100euros mais IVA e a fazer um preço por hora de 25 a 30 euros, deve ir lá para os 800 de facto.

        O que retenho são 2 coisas: ou o preço é muito elevado para uma fechadura, ou o homem é muito lento e caro na mão de obra.

        Comentário


          #5
          Só por curiosidade já foste à FIAT saber preços?
          Esse mecânico não deve perceber bem da coisa, 800€ é muita fruta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            As fechaduras são da marca Fiat ou são "candonga"?
            Pergunto porque sei que existem fabriquetas que produzem fechaduras para automóveis, mas não sei se para os Punto.
            De qualquer forma, um conjunto dos baratos anda à volta dos 45euros, isto já com 2 chaves e para a ignição também.
            Pese o facto de serem só os canhões e não a fechadura completa, presumo eu que seja o caso.

            De qualquer forma, parece-me caro.
            Ja´substitui fechaduras e nunca na vida perderia 15 horas de trabalho, mas se o homem é lento e a contar que cada fechadura custe os tais 100euros mais IVA e a fazer um preço por hora de 25 a 30 euros, deve ir lá para os 800 de facto.

            O que retenho são 2 coisas: ou o preço é muito elevado para uma fechadura, ou o homem é muito lento e caro na mão de obra.
            Mais uma vez obrigado.

            Não sei se as fechaduras são de marca ou de candonga; o carro ainda está na oficina. O preço que ele indica inclui 4 fechaduras completas, pois a avaria resultou de um curto-circuito no fecho central que de alguma forma quebrou os trincos. O fulano disse também que a operação foi muito lenta, porque demorou a destrancar as portas (elas já não abriam nem com chave, nem com o telecomando, e nem mesmo abrindo por dentro).

            Que te parece tudo isto?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
              Só por curiosidade já foste à FIAT saber preços?
              Esse mecânico não deve perceber bem da coisa, 800€ é muita fruta.
              Não, mas justamente vou lá dentro de uma meia-hora. Nada de pagar ao mecânico sem primeiro averiguar os preços da concorrência…

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                Só por curiosidade já foste à FIAT saber preços?
                Esse mecânico não deve perceber bem da coisa, 800€ é muita fruta.
                A Fiat faz um orçamento de 400 € pela mesma reparação… Incluindo fechaduras novas de marca (250 €), e umas 5 horas de serviço a 30€/h…

                Comentário


                  #9
                  Está explicado. O mecânico é lento.
                  Se o preço à hora dele for igual ou semelhante, em 15 horas ganha 450euros.

                  450euros mais 250euros = 700euros.

                  Os restantes 100 ou vão para o preço das fechaduras, tendo ele ganho alguma coisa com elas ou então para um preço à hora ainda maior do que os 30euros.

                  Comentário


                    #10
                    Xiii, 800€ é uma roubalheira enorme! Ele que trate disso na Fiat. O serviço, provavelmente, até fica melhor feito.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X