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Opel separa-se da GM!! GM equaciona venda de Opel - VW e chineses interessados

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    Opel separa-se da GM!! GM equaciona venda de Opel - VW e chineses interessados

    Ufficiale: Opel si separerà da General Motors; gli americani terranno una quota azionaria

    pubblicato: venerdì 27 febbraio 2009 da Fabio Sciarra in: Varie Anticipazioni Opel

    Carl-Peter Foster, il presidente di General Motors Europe, è intervenuto oggi in merito alle sempre più insistenti notizie che accreditano il divorzio tra Opel e GM: la casa tedesca si riorganizzerà come società per azioni indipendente da Detroit, in cui comunque gli americani rimarranno azionisti di maggioranza.
    General Motors cederà una grossa fetta della sua partecipazione in Opel (tra il 25 ed il 50%), e la nuova compagnia provvederà subito ad un significativo taglio dei costi, che comprenderà anche riduzioni salariali per i dipendenti. Secondo Bloomberg, questo riassetto è l’anticamera di una separazione più netta tra il marchio tedesco e la casa madre americana.
    Nel frattempo Opel necessita di 3,3 miliardi di euro per evitare l’insolvenza, e GM sta trattando con i governi di Germania, Gran Bretagna e Spagna per ottenere il denaro. La casa tedesca presenterà lunedì 2 marzo un business plan ad Angela Merkel ed entro la fine della stessa settimana mostrerà un medesimo piano ai quattro länder tedeschi dove sono dislocati gli stabilimenti.
    In autoblog.it


    Ainda bem! Assim salva-se a Opel que, a meu ver, ía afundar-se com a GM. O recente lançamento do Insignia, poderá dar uma grande ajuda à Opel.
    Editado pela última vez por Braz; 27 February 2009, 22:02.

    #2
    Pois, tem-se falado muito da separação das filiais europeias da GM (Opel, Vauxhall e Saab), mas ainda não li nada sobre a vontade do patrão (que pouco importa nestes tempos), mas essencialmente de um plano de recuperação a ser apresentado pelos USA.

    Pois isto de uns ficarem com a carne e outros com os ossos, não é bem ao estilo do Tio Sam.

    Comentário


      #3
      É desta que a Opel vai ter qualidade alemã?

      Comentário


        #4
        A acontecer a separação iremos assistir ao fenómeno Opel "Status"... Serão os novos importados

        Comentário


          #5
          Isto podem ser tanto boas, como más notícias. A SAAB também vai ser independente, o problema é que não tem dinheiro para o ser sozinha, a não ser que apareça alguém.

          Aqui a questão é se o governo alemão vai dar os bilioões de euros para aguentar esta fase, porque os bilioes de dolares que a GM vai receber nos USA dificilmente vêm para a Opel.

          Aqui a questão também será... too big to fail?

          Comentário


            #6
            Ainda bem? Salva-se se alguém a quiser comprar. E quem é que quer torrar dinheiro numa marca como a Opel? Ainda por cima numa altura destas?

            Comentário


              #7
              Acho que faziam bem separar a parte europeia da americana, se ate agora não resultou o melhor é experimentar.

              A Saab precisava de investimento urgente em toda a sua gama, ao estilo do que tou a ver com a Jaguar nestes ultimos meses.

              Ja so falta o X-type novo porque pelos vistos o XJ novo ja anda em testes.

              Comentário


                #8
                A Saab precisa de fechar. Como muitas outras boas marcas o fizeram.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  A Saab precisa de fechar. Como muitas outras boas marcas o fizeram.
                  Não digas isso pá, a saab precisa de continuar a existir para agradar a meia duzia de gatos pingados e continuar a acumular prejuízos.

                  Comentário


                    #10
                    A Opel separar da GM? que ingratidão, sim, sim foram os alemães que puseram a opel onde está...

                    Ja agora:

                    http://media.gm.com/intl/opel/en/index.html

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                      Ainda bem? Salva-se se alguém a quiser comprar. E quem é que quer torrar dinheiro numa marca como a Opel? Ainda por cima numa altura destas?
                      Não vejo porque não.
                      Estamos a falar de uma marca que tem uma quota de mercado jeitosa.

                      Já a Saab é o oposto.
                      Infelizmente é um peso morto há anos.
                      Custa-me dizer isto, mas é a realidade.
                      Tenho esperanças que se consiga salvar com investimentos externos.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, lembrem-se que a Opel é da GM desde 1929.

                        Comentário


                          #13
                          Ma será que o dinheiro dado a GM não vai para todas as filiais? acho estranho, mas se é assim já é outra historia, mas custa acreditar que assim seja.

                          Tambem é verdade que a Opel pode render uns bons dinheiros a GM. O que não quero é que a Opel baixe a fasquia.

                          Comentário


                            #14
                            eu só digo uma coisa: Cuidado com os chineses!, já tou a ver uma Opel chinesa,

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Não vejo porque não.
                              Estamos a falar de uma marca que tem uma quota de mercado jeitosa.

                              Já a Saab é o oposto.
                              Infelizmente é um peso morto há anos.
                              Custa-me dizer isto, mas é a realidade.
                              Tenho esperanças que se consiga salvar com investimentos externos.
                              Tem alguma quota de mercado, está no Top 5 europeu a nível de vendas mas existem muitos custos associados a isso. É uma marca que este ano deu enorme prejuízo como quase todas e não tem grande margem de progressão. É uma simples marca generalista

                              Por exemplo a SAAB ou Volvo são marcas mais aliciantes porque são marcas com muito mercado por explorar, a Opel é a típica marca que vende bem Corsas e Astras o resto é só para encher.


                              Pode ser aliciante eventualmente para fazer de low cost a uma Daimler ou BMW.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                Tem alguma quota de mercado, está no Top 5 europeu a nível de vendas mas existem muitos custos associados a isso. É uma marca que este ano deu enorme prejuízo como quase todas e não tem grande margem de progressão. É uma simples marca generalista

                                Por exemplo a SAAB ou Volvo são marcas mais aliciantes porque são marcas com muito mercado por explorar, a Opel é a típica marca que vende bem Corsas e Astras o resto é só para encher.


                                Pode ser aliciante eventualmente para fazer de low cost a uma Daimler ou BMW.
                                Não tem margem para progressão? Vende corsas e astras... E? Não é esse o maior mercado? Não é esse o futuro? Ou seja anda meio mundo a dizer que o futuro são os carros pequenos e médios e depois a Opel não se safa porque... a maior fatia da sua produção se baseia nesses mesmos carros que se prevê serem o futuro... Aliás já agora são essas gamas que mais vendas têm e as que mais dinheiro fazem sendo o ganha pão para se apostar nas gamas superiores.
                                E isso de ser uma simples marca generalista... o que é que entendem por marca generalista? É que para mim marca mais generalista que a mercedes nao existe... Tem carros pequenos como o classe A e B, tem as berlinas, tem forgões, camionetas, camiões (até rima, dava uma boa musica :P), se calhar até tem tractores... Mas pera tou a falar da mercedes ... uma marca premium...
                                Editado pela última vez por serglipe; 27 February 2009, 21:33.

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                                  #17
                                  O futuro são as energias renováveis. Mas esse futuro está muito mais distante que muitos querem fazer querer. Os carros grandes irão existir sempre.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                    O futuro são as energias renováveis. Mas esse futuro está muito mais distante que muitos querem fazer querer. Os carros grandes irão existir sempre.
                                    Tão mas aí a opel tb tem em desenvolvimento o Opel Ampera, o primo europeu do Volt... Se calhar é das marcas que melhor projecto tem na área das energias renováveis.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                                      Tão mas aí a opel tb tem em desenvolvimento o Opel Ampera, o primo europeu do Volt... Se calhar é das marcas que melhor projecto tem na área das energias renováveis.
                                      Pois tem e ainda bem. Mas eu também acho a separação da GM uma ridicularidade. Caso não tenhas percebido.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                        Pois tem e ainda bem. Mas eu também acho a separação da GM uma ridicularidade. Caso não tenhas percebido.
                                        Mas isso é outra história. Não sei se será bom ou mau... Se calhar é mais mau que bom... Talvez a curto prazo seja bom para a opel mas a médio/longo prazo pode-se revelar um erro. No entanto e pelo que percebo não vai ser uma separação total... a Gm vai continuar accionista maioritário da Opel e esta vai continuar a ter acesso à tecnologias da GM (como o Volt). Vamos ver o que isto dá.

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                                          #21
                                          Mas é bom para a Opel em QUÊ? Isso é que ainda não percebi.

                                          A Opel está inserido na GM, um dos maiores grupos mundiais, pode estar em crise mas hoje em dia só as marcas de luxo não estão em crise. Os americanos compraram a Opel nos anos 30. Hoje em dia a Opel é apenas uma filial americana. nada mais que isso. Em vez de se chamar Opel podia chamar-se GM Europe que era igual.

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                                            #22
                                            Em Aveiro vai esgotar o stock de álcool! O Tubular Bells vai limpar aquilo tudo com a alegria, depois de ver esta notícia.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                              Mas é bom para a Opel em QUÊ? Isso é que ainda não percebi.

                                              A Opel está inserido na GM, um dos maiores grupos mundiais, pode estar em crise mas hoje em dia só as marcas de luxo não estão em crise. Os americanos compraram a Opel nos anos 30. Hoje em dia a Opel é apenas uma filial americana. nada mais que isso. Em vez de se chamar Opel podia chamar-se GM Europe que era igual.
                                              Por pertencer a uma empresa americana não deixa de ser alemã. Claro que a casa mãe influencia a produção da Opel, mas não deixam de ser produtos opel, salvo algumas excepções como por exemplo o antara. A Opel faz parte do grupo GM desde 1929, mas a Gm não chegou lá e mandou os alemães todos embora e mandou pra lá americanos. O vinho do porto continua a ser português mesmo que a generalidade das fabricas sejam Inglesas, a água do luso idem...
                                              Pode ser bom para a opel, pq pelo que ouvi o governpo alemão considerou ajudar a Opel se esta apresentar um plano que garanta o seu futuro, no entanto essa ajuda seria para a Opel enquanto empresa independente e não para a GM. Outra coisa é se a GM declarar falência a opel não se vê afectada por esse processo estando independente. A situação da opel enquanto empresa singular não é boa (como a generalidade das empresas do sector automóvel), mas não é tão grave como a do grupo GM enquanto todo.
                                              Editado pela última vez por serglipe; 27 February 2009, 22:19.

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                                                #24
                                                Espero que esta separação não afecte a comercialização do Volt/Ampera.

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                                                  #25
                                                  A Opel vai vingar, vão ver

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joão pedro f Ver Post
                                                    em aveiro vai esgotar o stock de álcool! O tubular bells vai limpar aquilo tudo com a alegria, depois de ver esta notícia.[:d]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Opel / Vauxall sempre foi uma marca sem carisma no meio da GM.. pode ser que agora ganhe algum.. mas o feio Insignia não parece ir ajudar.. pena.

                                                      Uma certeza é que sozinha a Opel vai falir.. pelo que resta saber a quem se vai a Opel associar.. outro VAG ? :p

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Até que enfim. Desejo tudo de bom para a Opel agora que vai navegar sem o apoio da gigante GM. Por mais que gostem de odiar a marca alemã, não se esqueçam que a Opel cresceu imenso e para melhor nos ultimos anos, chegando mesmo a fazer frente à sua rival mais directa, a VW, principalmente ao destronar o Golf como carro de segmento C mais apetecido.Até ao lançamento do actual Astra, o segmento C era sempre apelidado de "segmento do Golf" e isso veio a acabar, o que é bom, especialmente para a Opel.
                                                        Quanto à Saab, podem enterrá-la que não faz falta a ninguém. Aliás, morta já ela está há muitos anos, só que esqueceram-se de dizer isso aos aficcionados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A opel é uma boa marca! o problema é o nome

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                            Não digas isso pá, a saab precisa de continuar a existir para agradar a meia duzia de gatos pingados e continuar a acumular prejuízos.
                                                            Tens noção que a SAAB vende tanto ou (provavelmente) mais que a Alfa Romeo não tens?? É que não contam apenas as vendas cá no burgo... enfim... Diz-me quantos Alfas vs SAAB vês nos USA ou nos países nórdicos por ex.

                                                            Penso que a Opel tem tudo o que é preciso para sobreviver sozinha. Para começar tem a vontade e empenho do governo alemão, que por si só é uma garantia considerável. Tem muito mais condições que a SAAB, que está muito mais dependente de investimento privado.
                                                            Por mim, que se safem as duas! Mais escolha há...

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