Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terrano/Maverick vs Discovery - Economia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Terrano/Maverick vs Discovery - Economia

    Qual destes modelos é mais económico(como 4x4 claro) tendo em consideração:


    Manutenção (Revisões, peças, etc)


    Seguro


    Selo


    Consumos (aqui ja teho uma noção e penso ser o Discovery mais economico)





    Obrigado a todos

    #2
    Os restantes não sei, mas posso-te dizer já para excluires o discovery no que toca a economia (manutenção mais propriamente)

    Land Rover... upaa upaa

    Comentário


      #3
      Se considerarmos todos os carros no mesmo nivel de conservação, o T2/maverick é sempre mais barato de manter que o disco.
      Mas, como devemos estar a falar de usados, cada caso é um caso.
      O disco, no motor 2.5 TDI, talvez apresente consumos mais baixos, face ao 2.7 TD100, e mesmo face ao 2.7 TDimtercooler 125cv´s, o disco deve gastar menos.
      As peças, em principio tens mais oferta para o T2/maverick, visto serem um jipe "popular"!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
        As peças, em principio tens mais oferta para o T2/maverick, visto serem um jipe "popular"!

        Se há coisa que não falta são peças para o Disco, tanto cá em Portugal, como mandando vir de UK, e a preços mais acessíveis que as dos nipónicos.

        Comentário


          #5
          Land Rover as peças são bem mais baratas que os japonoses ...

          Seguro e Selo depende muito dos modelos / ano / condutor etc ...

          Consumos idem aspas ... depende do motor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
            Land Rover as peças são bem mais baratas que os japonoses ...

            Seguro e Selo depende muito dos modelos / ano / condutor etc ...

            Consumos idem aspas ... depende do motor
            Honestamente não conheço o preço das peças do niponicos... mas custa-me mt a crer que é mais caro do que a Land Rover

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Honestamente não conheço o preço das peças do niponicos... mas custa-me mt a crer que é mais caro do que a Land Rover

              Faz uma pesquisa e compara ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Se considerarmos todos os carros no mesmo nivel de conservação, o T2/maverick é sempre mais barato de manter que o disco.
                Mas, como devemos estar a falar de usados, cada caso é um caso.
                O disco, no motor 2.5 TDI, talvez apresente consumos mais baixos, face ao 2.7 TD100, e mesmo face ao 2.7 TDimtercooler 125cv´s, o disco deve gastar menos.
                As peças, em principio tens mais oferta para o T2/maverick, visto serem um jipe "popular"!
                Epá, para cada T2/Maverick que vires, deve haver 3 LR.

                E como já disseram, não há cá ou é caro, é só abrir ir à net e mandar vir

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Honestamente não conheço o preço das peças do niponicos... mas custa-me mt a crer que é mais caro do que a Land Rover
                  É uma questão de procurares e comparares ... as peças LD sao bem mais baratas ... (tambem duram menos hihihi )

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso nem de propósito. Um amigo pediu-me para ver se conseguia os sensores do ABS para um TII 2.7TDInt. e o preço de origem são aprox. 63 € + IVA cada! Na concorrência são aprox. 300€ + IVA, ainda há o desconto, mas acho um verdadeiro roubo, quer um caso quer outro! Por isso, ao contrário do que por aí se diz, no geral, o Disco será certamente + barato de manter!

                    Cptos

                    Comentário


                      #11
                      Ninguem me consegue dar noção de quanto paga um Discovery de selo e de seguro ? aproximadamente....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                        Ninguem me consegue dar noção de quanto paga um Discovery de selo e de seguro ? aproximadamente....
                        O selo já acabou, mas o IUC anda à volta dos 30€ anuais,
                        e o seguro depende da seguradora, mas anda na casa dos 250-300€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          O selo já acabou, mas o IUC anda à volta dos 30€ anuais,
                          e o seguro depende da seguradora, mas anda na casa dos 250-300€
                          Depende do ano, se for depois de 95 creio que são 52€, mas o Terrano pagará o mesmo ou mais.
                          É só ver a tabela.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Depende do ano, se for depois de 95 creio que são 52€, mas o Terrano pagará o mesmo ou mais.
                            É só ver a tabela.

                            O meu é de 95 e paguei no ano passado 28€,
                            valor este que é igual ao do Discovery

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              O selo já acabou, mas o IUC anda à volta dos 30€ anuais,
                              e o seguro depende da seguradora, mas anda na casa dos 250-300€
                              Exacto queria dizer IUC...

                              Não me parece caro....

                              Quais os custos de manutenção médios de um Disco? os cuidados a ter frequentemente com os 200 e os 300 tdi ?


                              Obrigado pela ajuda!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                Quais os custos de manutenção médios de um Disco? os cuidados a ter frequentemente com os 200 e os 300 tdi ?

                                Obrigado pela ajuda!

                                Dá uma vista d'olhos neste tópico: http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=197

                                tem lá um scan de um artigo que te poderá ajudar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Dá uma vista d'olhos neste tópico: http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=197

                                  tem lá um scan de um artigo que te poderá ajudar.

                                  Excelente MGomes Obrigado! Deu para ter noção da manutenção a realizar mas gostava de ter uma noção do preço médio das revisões. Dos intervalos etc...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X