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Carro novo para Março ou Abril

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    Carro novo para Março ou Abril

    Boa noite a todos

    tenho andado a ler este fórum atentamente porque vou comprar carro novo ou semi-novo (?)
    O meu budget é limitado: 22€€
    A escolha está praticamente feita no Seat Leon Drivers Edition de 125 cv sem restyling por 20.000€ +- (novo)

    Equipamento de série:
    ESP e EBA (Controlo de Estabilidade e assistência à travagem de emergência)
    volante em pele
    climatronic
    sensor de chuva
    bancos desportivos
    espelho interior anti-encadeamento
    acendimento automático dos faróis
    rádio leitor de CD e MP3 com comandos no volante e 8 colunas
    jantes de liga leve
    faróis de nevoeiro dianteiros
    vidros traseiros escurecidos e tecto de abrir eléctrico.

    Como extras:
    entradas USB e bluetooth, sensores á frente e atrás e ecrã anti-reflector TFT de 5,8" e formato 16:9, com coluna integrada.

    Tenho um Golf IV Tdi de 1998 que vou dar em retoma. Vai ser em principio o meu 1º Seat, o irmão do Golf, sei que são fiáveis e robustos.
    Antes de mais obrigado e opinem.

    #2
    Passar de Golf IV para SEAT Leon é o mesmo que andar de cavalo para burro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
      Passar de Golf IV para SEAT Leon é o mesmo que andar de cavalo para burro.
      Diz logo.

      "Compra um C4"

      Comentário


        #4
        Dentro desses valores, considero uma boa escolha, mas ter em atenção que a diferença nos consumos vai ser alta...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          Passar de Golf IV para SEAT Leon é o mesmo que andar de cavalo para burro.
          Explica.te melhor..
          Gostava de saber como chegaste a essa conclusão.

          Comentário


            #6
            ja pensaste no scirocco?

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              #7
              Originalmente Colocado por sardaukar Ver Post
              Dentro desses valores, considero uma boa escolha, mas ter em atenção que a diferença nos consumos vai ser alta...
              Subscrevo, visto q a escolha está feita, pouco + haverá a dizer...

              Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
              ja pensaste no scirocco?
              22mil €?

              Comentário


                #8
                A minha escolha recai no Novo Octavia 1.4TSI 122CV.

                Por 22K € tens a versão Ambiente que já vem mais equipada que a Classic e ainda tens uns 500€ para extras

                Comentário


                  #9
                  Exactamente, como o user Moinate diz não acho assim tanta diferença de um para outro, toda a gente sabe ser muito dificil qualquer carro hoje em dia competir com o Golf, mas se apelidam um e outro de irmãos, não vou ter em conta essas palavras do "cavalo para burro" mas todas as criticas sao bem vindas. O Seat Leon pelo que tenho lido na imprensa tem excelentes performances em quase todas as versoes desde o Leon de 85 cv ao de 240 cv.
                  Tambem não fechei a ideia de ir experimentar o Exeo, mas sem versoes mais baixas foge muito do meu orçamento.

                  Umas duvidas:
                  No grupo Vw, o Skoda também tem motores que equipam no Audi A3 e Golf? E suspensões?

                  Comentário


                    #10
                    Cada vez penso mais que devia ter comprado um leon tsi em vez do ibiza tdi...
                    É um bom carro, se bem que vais notar diferenças em termos de interiores em relação ao golf.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                      Cada vez penso mais que devia ter comprado um leon tsi em vez do ibiza tdi...
                      É um bom carro, se bem que vais notar diferenças em termos de interiores em relação ao golf.

                      Não tenhas remorsos o Ibiza é o utilitário do ano, é o carro mais vendido entre Outubro e dezembro de 08.

                      http://www.clubseat.pt/content.aspx?co=258&t=313&c=97

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                        Exactamente, como o user Moinate diz não acho assim tanta diferença de um para outro, toda a gente sabe ser muito dificil qualquer carro hoje em dia competir com o Golf, mas se apelidam um e outro de irmãos, não vou ter em conta essas palavras do "cavalo para burro" mas todas as criticas sao bem vindas. O Seat Leon pelo que tenho lido na imprensa tem excelentes performances em quase todas as versoes desde o Leon de 85 cv ao de 240 cv.
                        Tambem não fechei a ideia de ir experimentar o Exeo, mas sem versoes mais baixas foge muito do meu orçamento.

                        Umas duvidas:
                        No grupo Vw, o Skoda também tem motores que equipam no Audi A3 e Golf? E suspensões?
                        Vais notar diferenças a nivel de conforto e qualidade de materiais e montagem no interior. E sim, a Skoda também usa praticamente todas as peças que estão montadas no A3 e no Golf. VW, Audi, Skoda e SEAT é tudo igual, só muda o que está à vista, porque por baixo são todos iguais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                          ja pensaste no scirocco?
                          Sim já pensei no Scirocco e Exeo mas está acima do budget. O Exeo é gama D e o Scirocco também, correcto?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                            Vais notar diferenças a nivel de conforto e qualidade de materiais e montagem no interior. E sim, a Skoda também usa praticamente todas as peças que estão montadas no A3 e no Golf. VW, Audi, Skoda e SEAT é tudo igual, só muda o que está à vista, porque por baixo são todos iguais.

                            Ainda não notei essas diferenças que dizes, sou muito despassarado mas obrigado pela dica. O que notei bastante do meu para este foi o adornar da suspensao que é praticamente nulo no Seat. Também quero chécar o Skoda, só mesmo ver, pq o design da Skoda não me apela.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                              Vais notar diferenças a nivel de conforto e qualidade de materiais e montagem no interior. E sim, a Skoda também usa praticamente todas as peças que estão montadas no A3 e no Golf. VW, Audi, Skoda e SEAT é tudo igual, só muda o que está à vista, porque por baixo são todos iguais.
                              Boas.

                              Desculpa discordar, mas num carro de 1998 (com 11 anos) e outro novo, e falando dos carros que estamos a falar eu diria que pouco ou nada vai notar.



                              Abraço,
                              McDriver

                              Comentário


                                #16
                                Eu concordo q se diga q a qualidade de construção da VW se mantém num nível superior à Seat... + do q isso, parece-me exagero!

                                Como já tantos vezes li por aqui, lembrando-me especialmente do Tubular Bells, 1 Opel Omega c/10 anos vai sp ser melhor 1 Corsa novo, em termos de qualidade dos materiais e construção... Sò q é preciso estarmos a fazer uma mudança c/ 2 ou 3 segmentos de diferença!

                                O Golf IV era a referência no seu tempo, ainda hj se aguenta como 1 bom produto (mesmo assim isso tb ñ serve p/justificar o seu peso de ouro no mercado de usados), mas ñ acredito q o Leon actual ñ consiga superar o nível de construção da altura...

                                A única coisa q continuo a dizer é q é preciso ter atenção aos consumos!

                                Qto ao Octavia... É mesmo uma questão de gosto, e tb de espaço...

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece-me uma boa escolha. Esse motor e esse equipamento a esse preço são um bom negócio.
                                  Boa compra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                    Subscrevo, visto q a escolha está feita, pouco + haverá a dizer...



                                    22mil €?
                                    sim o scirocco breve está disponível semi-novo...
                                    penso eu........

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                      Boas.

                                      Desculpa discordar, mas num carro de 1998 (com 11 anos) e outro novo, e falando dos carros que estamos a falar eu diria que pouco ou nada vai notar.



                                      Abraço,
                                      McDriver
                                      Um seat leon base tem piores interiores do que qq golf de 98. Isso verifica-se com alguma facilidade.

                                      Eu pessoalmente não gosto nada do Leon, aluguei um durante 3 dias e não deixou nenhuma saudade... Mas é giro por fora.

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                                        #20
                                        Março ou Abril.

                                        Novo chevrolet Cruze, lançamento nessa altura.

                                        Novo Chevrolet Cruze: design atractivo e foco na qualidade chegam ao segmento compacto de valor

                                        • Sédan compacto introduz nova linguagem de design global da Chevrolet
                                        • Estilo “coupé de quatro portas”
                                        • Acabamentos de elevada qualidade
                                        • Habitáculo envolvente com “tabliê duplo”
                                        • Espaço para passageiros do banco traseiro entre os melhores da classe
                                        • Motores a gasolina 1.6/1.8 litros com distribuição variável
                                        • Motor turbodiesel 2.0 litros com consumo de apenas 5,6 litros/100 km
                                        • Suspensão desenvolvida à medida dos gostos europeus
                                        • Previsão de boas classificações de segurança nos testes de colisão EuroNCAP


                                        Integrado no segmento dos automóveis compactos de valor, o novíssimo Chevrolet Cruze estabelece novos parâmetros nesta categoria em vertentes tão diversas como o design – inaugurando a nova linguagem de design global da marca americana - a qualidade da construção e o comportamento dinâmico. Uma nova linha de motores e a previsível boa classificação nos testes de segurança EuroNCAP constituem outros argumentos de peso do novo Chevrolet.

                                        "A Chevrolet procurou sempre ser uma marca de valor. Com o Cruze materializamos, mais que nunca, esse compromisso", afirma o Vice-Presidente da GM Europe para a Chevrolet, Wayne Brannon. "Com fortes atributos em matéria de design, qualidade e escolha de materiais, o Cruze vem redefinir o conceito de valor".

                                        Desenvolvido para satisfazer os gostos europeus em termos de design e de comportamento dinâmico, o Cruze será colocado à venda nos mercados europeus de forma faseada a partir de Março e inaugurará o lançamento de uma série de novos produtos que partilham os seus padrões de design e qualidade. A Chevrolet acredita que a introdução do Cruze vem estabelecer novos padrões para os produtos apostados em competir com sucesso neste segmento.

                                        Design exterior

                                        A equipa de design multinacional, baseada na Coreia e com colaboração de outros centros de design sedeados na Alemanha, Estados Unidos e Austrália, tinha como tarefa desenhar um novo sédan notchback compacto capaz de contribuir para o sucesso da marca Chevrolet.

                                        "O nosso objectivo foi sermos revolucionários, não evolutivos", adianta o Vice-Presidente do Centro de Design GM DAT na Coreia do Sul, Taewan Kim. Tanto para o exterior como para o habitáculo, a equipa desenvolveu uma nova linguagem de design global para a Chevrolet, introduzindo elementos visuais modernos e explorando o potencial ligado a uma nova forma de expressão das linhas de design tradicionais da marca.

                                        O elemento de maior destaque no design exterior do Cruze é a linha do tejadilho arqueada, que se estende desde o inclinado pára-brisas até aos finos pilares traseiros. Juntamente com a traseira relativamente curta, esta linha traz, pela primeira vez, o estilo coupé de quatro portas a este segmento de mercado.

                                        Mais amplo e comprido que o seu antecessor, o Cruze exibe um baixa altura ao solo, surgindo as rodas nas extremidades laterais da carroçaria. Uma distinta “linha de ombros” côncava flui ao longo das secções laterais do automóvel até à porta da bagageira, solução que deverá constituir um dos novos elementos de design típicos da Chevrolet. Para o forte impacte visual provocado pelo Cruze contribui também a simplicidade do design exterior, livre de artifícios.

                                        A grelha com duas faixas ostenta o logótipo da Chevrolet, sendo ladeada pelos grupos ópticos sofisticados, que terminam em cunha nos guarda-lamas dianteiros. A secção traseira inclui os farolins nivelados com a superfície da carroçaria e com duas formas circulares, mantendo o tradicional design de duas luzes da Chevrolet.

                                        O visual marcante do Cruze é complementado por um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0,31 CD e por uma qualidade de construção marcada por pormenores que se encontram em automóveis de segmentos superiores. O elevado nível de acabamentos, visível por exemplo na junção muito próxima dos painéis da carroçaria, contribui para percepção de qualidade do Cruze.

                                        "Trata-se de um automóvel com um carácter forte e fora do comum", acrescenta Taewan Kim. "Acreditamos que irá destacar-se dos seus concorrentes".

                                        Habitáculo

                                        Com um toque de desportividade e uma atmosfera envolvente, o habitáculo de cinco lugares do Cruze caracteriza-se pelas linhas harmoniosas e fluidas e pela aplicação de materiais granulados suaves ao tacto. Trata-se de uma execução de elevada qualidade que transcende o segmento de valor dos automóveis compactos.

                                        Entre as características que colocam o Cruze no topo da classe estão o nivelamento perfeito dos painéis, com folgas excepcionalmente justas, e o generoso espaço para as pernas, cabeça e ombros dos passageiros dos lugares traseiros, isto apesar da linha de tejadilho inclinada do Cruze.

                                        O tema principal do design do habitáculo é uma expressão moderna de uma linha de estilo tradicional da Chevrolet: o típico desenho de “duplo tabliê” do Corvette, solução encontrada para aproximar o condutor e o passageiro numa experiência “partilhada”. Para cada um dos lados do tabliê é possível optar por painéis de tecido colorido ou de vinil granulado, complementados por inserções condizentes nos bancos e no acabamento das portas.

                                        Mas o elemento central da simetria do “duplo tabliê” é uma consola central bem integrada, que inclui o visor e os comandos dos sistemas de informação e entretenimento e climatização. Instalada num ângulo pouco acentuado, apresenta uma forma livre e fluida que elimina as linhas rectas e a habitual “moldura” dos painéis.

                                        O painel de instrumentos foi desenhado com base na técnica de modelagem tridimensional. A iluminação de fundo dos mostradores analógicos é assegurada por diodos de tipo LED, que emitem uma luz clara e nítida em tom branco e azul-gelo.

                                        À semelhança dos restantes elementos do habitáculo, o conforto e o design dos bancos estão entre os melhores do segmento. Estes possuem uma construção em trama que distribui o peso de forma equilibrada, bem como um enchimento em espuma firme e bastante profundo nos assentos e nos encostos, quer nos bancos dianteiros quer traseiros.

                                        O forro dos bancos pode ser de tecido ou couro, sendo no primeiro caso aplicado um material em conformidade com as inserções do tabliê. A durabilidade é outro aspecto que se destaca nos bancos do Cruze, incluindo costuras de elevada precisão preparadas para suportar uma utilização intensiva. O curso de regulação longitudinal dos bancos dianteiros é o mais amplo do segmento em que o Cruze se insere.

                                        Com o Chevrolet Cruze estão disponíveis sistemas de ar condicionado com comando manual ou electrónico com duas zonas, incluindo a função de recirculação do ar e sensor de humidade.

                                        O sistema de áudio com rádio e leitor de CD/ficheiros MP3 possui um amplificador de quatro canais e seis altifalantes. A versão topo de gama do sistema de áudio inclui um carregador incorporado para seis CDs e uma entrada USB para ligação a dispositivos móveis. Está também disponível um sistema integrado de navegação com leitor de DVD e visor a cores de 7 polegadas, equipamento que constitui uma estreia absoluta para a Chevrolet neste segmento.

                                        Estrutura e sistemas de segurança

                                        A estrutura da carroçaria do Cruze está entre as mais rígidas da classe, com uma resistência à torção exemplar. Uma estrutura firme e rígida da carroçaria é essencial para obter um comportamento dinâmico de elevado nível, reduzir o ruído e as vibrações, e garantir uma segurança superior em caso de colisão.

                                        Tratando-se do primeiro modelo global da Chevrolet, a engenharia do Cruze foi realizada em conjunto pelos centros de desenvolvimento da GM na Alemanha, nos Estados Unidos, na Austrália e na Coreia. “Em áreas fundamentais, como a estrutura da carroçaria, a suspensão, a segurança e os sistemas electrónicos, aplicámos as melhores práticas empregues pela GM em todo o mundo”, explica Peter Mertens, Director-Executivo de Veículos Globais da GM para os automóveis compactos.

                                        A estrutura-base do Cruze consiste numa construção unitária feita de barras de aço e secções de chapa de elevada rigidez aplicadas nos pontos certos. A rigidez torcional total de 17,66 KNm/grau está entre as referências do seu competitivo segmento.

                                        Os eficientes caminhos de dispersão de carga integrados na estrutura da carroçaria maximizam a protecção dos ocupantes em qualquer impacto, independentemente da direcção. As barras a todo o comprimento e o reforço operado nas embaladeiras e nos pilares A e B, com aços de alta resistência e chapas processadas à medida, contribuem para a excelente resistência à colisão do veículo.

                                        As zonas de deformação e de absorção de energia nas secções dianteira e traseira do novo Cruze foram concebidas para se deformarem da forma mais eficiente possível, de modo a conservar a integridade do habitáculo.

                                        O painel do piso, as embaladeiras, o túnel central, os pilares A e B, e os elementos intermédios dianteiros reforçam também a zona de deformação dianteira e direccionam a energia, afastando-a do habitáculo.

                                        A célula do habitáculo está reforçada com elementos tubulares que enquadram as aberturas das portas e suportam o tejadilho. A combinação de uma peça única estrutural lateral com as barras de aço de ultra-elevada resistência integradas nas portas assegura também uma protecção eficaz contra impactos laterais.

                                        A baixa velocidade (até 4 km/h), o revestimento dos pára-choques dianteiro e traseiro absorve a energia de impactos ligeiros, ajudando assim a minimizar os danos na carroçaria.

                                        Além de minimizar ruídos e vibrações, a estrutura rígida ajuda igualmente a isolar o habitáculo contra ruídos residuais provenientes do motor, da estrada ou do vento, tornando-o ainda mais silencioso e confortável. Os valores do Cruze relativos à acústica no interior e ao ruído aerodinâmico estão entre os melhores dos sédans compactos do segmento de valor.

                                        O novo Chevrolet Cruze possui cintos de segurança de três apoios nos cinco lugares do habitáculo. Além dos airbags frontais para o condutor e o passageiro, o equipamento de série na área da segurança passiva inclui ainda airbags de cortina, airbags laterais nos bancos e pedais retrácteis. Já o equipamento de segurança activa inclui os sistemas ABS, de controlo da tracção (TCS) e de Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC).

                                        Motorização

                                        A nova gama de motorizações a gasolina e a gasóleo é constituída pelos motores a gasolina 1.6 e 1.8 litros e por um motor 2.0 turbodiesel de 16 ou 8 válvulas.

                                        Os dois motores a gasolina possuem sistema de distribuição variável, que efectua um comando variável total das válvulas para optimizar o ciclo de carga, do qual resultam maior disponibilidade de potência e binário num intervalo de regime mais amplo. O motor 1.6 litros tem uma potência máxima de 113 cv obtida às 6400 rpm e um binário máximo de 153 Nm às 4200 rpm. A versão 1.8 litros possui uma potência de 141 cv às 6200 rpm e um binário máximo de 176 Nm às 3800 rpm, 85 por cento dos quais obtidos entre as 2000 rpm e as 6300 rpm. Com caixas de velocidades manuais, estes motores permitem ao Cruze acelerar dos 0 aos 100 km/h em 12,5 e 10,0 segundos, respectivamente. O consumo de combustível em ciclo combinado situa-se em 6,7 e 6,8 litros aos 100 km.

                                        Os motores a gasolina estarão disponíveis com uma caixa manual de cinco velocidades ou em opção com uma nova caixa automática de seis velocidades, que constitui uma estreia para a Chevrolet neste segmento.

                                        O motor 2.0 litros turbodiesel, com 16 válvulas e uma potência de 150 cv, distingue-se pela excelente relação entre performance e economia de combustível. O consumo médio situa-se em apenas 5,6 litros aos 100 km, o que corresponde a uma autonomia potencial superior a 1000 km.

                                        Este motor possui injecção directa common-rail e um turbocompressor de geometria variável. O binário máximo de 320 Nm está disponível logo a partir das 2000 rpm, contribuindo para performances de elevado nível, como comprovam os apenas 12,5 segundos na recuperação 80-120 km/h, em 5ª velocidade. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em apenas 10,0 segundos.

                                        Ainda no decorrer de 2009, estará disponível uma versão com 8 válvulas e 125 cv de potência. O filtro de partículas livre de manutenção é de série com o motor turbodiesel.

                                        Suspensão, travões e direcção

                                        Os sistemas de suspensão, travagem e direcção do Cruze foram aperfeiçoados nas estradas europeias, procurando ir de encontro às preferências dos consumidores do velho continente. Garantindo um excelente compromisso entre conforto e eficácia, o Cruze proporciona ao condutor um grande envolvimento com o automóvel e com a estrada, a par com um andamento tranquilo e refinado.

                                        O Cruze tem a seu favor um chassis com dimensões generosas, o que contribui para uma maior estabilidade. A via dianteira tem 1544 mm e a via traseira 1558 mm, enquanto a distância entre eixos se situa em 2685 mm.

                                        A suspensão dianteira, com uma estrutura de tipo McPherson, compensa cargas laterais graças a molas com um formato especial que contribuem para manter todos os movimentos dos componentes móveis dentro dos padrões pré-estabelecidos. Os casquilhos hidráulicos que fixam os braços inferiores da suspensão ao subchassis – comuns apenas em veículos mais caros – aumentam o grau de isolamento do andamento e permitem uma absorção mais controlada das cargas induzidas pelo piso.

                                        A suspensão traseira integra um sistema composto de barra de torção especial com perfil em ‘U’, construído com duas camadas. Este desenho alia as vantagens da economia de espaço de um eixo com barra de torção convencional ao baixo peso e ao controlo regular do ângulo de sopé (câmber) das rodas.

                                        Um avanço importante é o processo de soldadura por “arco magnético”. Esta tecnologia de produção permite obter uma barra de espessura variada, assim como diferentes ângulos de ligação entre a barra e as ligações auxiliares. Estas variáveis permitem afinar as características de oscilação, logo a resistência à torção e a posição das rodas, em função dos diferentes motores e pesos do veículo.

                                        No que se refere ao sistema de travagem, o Cruze possui quatro travões de disco, sendo os dianteiros ventilados.

                                        O sistema ABS (com actuação nas quatro rodas), o controlo da tracção (TCS), a Distribuição Electrónica da Força de Travagem (EBD) e o Controlo de Estabilidade Electrónico (ESC) fazem parte do equipamento de série.

                                        A direcção de pinhão e cremalheira é assistida hidraulicamente e foi concebida para oferecer boa informação ao condutor. A direcção é rápida nas respostas, e possui uma relação directa, bastando menos que três voltas ao volante ir de extremo a extremo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Caro Alemão, qual é o valor que lhe dão pelo golf?

                                          Cptos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                            Novo chevrolet Cruze, lançamento nessa altura.

                                            Novo Chevrolet Cruze: design atractivo e foco na qualidade chegam ao segmento compacto de valor

                                            (...)

                                            A direcção de pinhão e cremalheira é assistida hidraulicamente e foi concebida para oferecer boa informação ao condutor. A direcção é rápida nas respostas, e possui uma relação directa, bastando menos que três voltas ao volante ir de extremo a extremo
                                            Só digo isto:

                                            Peço desculpa, mas q post tão tendicioso... Tão à vendedor mesmo!
                                            Discrição e tal...

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                                              #23
                                              Já agora porque não dar uma vista de olhos ao novo mazda 3?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado a todos pelo feed back.

                                                Pelo meu dao 6.750€. Preço que eu acho bom para um carro de 98.

                                                Hoje tive no stand e fui presenciado com varios Leon, entre eles, o vendedor tambem me consegue arranjar um Tsi a gasolina com o mesmo motor do Drivers e tambem novo por mais 1500€, mas tem suspensao desportiva, jante 17 e GPS. Que acham?

                                                Amanha vou ao stand da Vw ver o Scirocco, só mesmo para chécar.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                  Obrigado a todos pelo feed back.

                                                  Pelo meu dao 6.750€. Preço que eu acho bom para um carro de 98.

                                                  Hoje tive no stand e fui presenciado com varios Leon, entre eles, o vendedor tambem me consegue arranjar um Tsi a gasolina com o mesmo motor do Drivers e tambem novo por mais 1500€, mas tem suspensao desportiva, jante 17 e GPS. Que acham?

                                                  Amanha vou ao stand da Vw ver o Scirocco, só mesmo para chécar.
                                                  Bem...Tão a retomar muito bem esse golf! Se o pusessem à venda iria ser por 8.000 (é de loucos.).

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                                                    #26
                                                    Bem, eu acho que vais notar diferenças do Golf para o Leon e nem todas vão ser para melhor.

                                                    O Leon quanto a mim é um carro com um interior algo pobre, o que contrasta com o Golf IV que era a referência da altura.

                                                    Eu no Leon gosto muito de 2 aspectos: um é o aspecto mais irreverente que ele tem, o outro é o gozo que dá a curvar. É mesmo um carro muito interessante neste aspecto.

                                                    Do lado menos positivo, achei que a nível de insonorização não está ao nível do que melhor se faz neste segmento actualmente.
                                                    Eu ando todos os dias num C4 e o Leon pareceu-me muito barulhento por comparação (falo em ruído de estrada, de rolamento e não de motor).

                                                    Para mim a troca mais evidente para um Golf IV seria um Golf mais recente, mas também entendo que o Leon seja um carro com atributos diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se for o Sport Up tem mais diferenças, como o interior que é melhor, mas não tem p.e. tecto de abrir.
                                                      Só tu podes saber os equipamentos que valorizas, mas 1.500 € para Sport Up e com GPS é bom preço.
                                                      Relativamente à mudança Golf/Leon é claro que o Golf é bem melhor mas também é bem mais caro, vale a diferença mas é preciso ter essa disponibilidade financeira.
                                                      Ainda assim preocupava-me mais com os consumos, como já referi...

                                                      Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                      Obrigado a todos pelo feed back.

                                                      Pelo meu dao 6.750€. Preço que eu acho bom para um carro de 98.

                                                      Hoje tive no stand e fui presenciado com varios Leon, entre eles, o vendedor tambem me consegue arranjar um Tsi a gasolina com o mesmo motor do Drivers e tambem novo por mais 1500€, mas tem suspensao desportiva, jante 17 e GPS. Que acham?

                                                      Amanha vou ao stand da Vw ver o Scirocco, só mesmo para chécar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Bem, eu acho que vais notar diferenças do Golf para o Leon e nem todas vão ser para melhor.

                                                        O Leon quanto a mim é um carro com um interior algo pobre, o que contrasta com o Golf IV que era a referência da altura.

                                                        Eu no Leon gosto muito de 2 aspectos: um é o aspecto mais irreverente que ele tem, o outro é o gozo que dá a curvar. É mesmo um carro muito interessante neste aspecto.

                                                        Do lado menos positivo, achei que a nível de insonorização não está ao nível do que melhor se faz neste segmento actualmente.
                                                        Eu ando todos os dias num C4 e o Leon pareceu-me muito barulhento por comparação (falo em ruído de estrada, de rolamento e não de motor).

                                                        Para mim a troca mais evidente para um Golf IV seria um Golf mais recente, mas também entendo que o Leon seja um carro com atributos diferentes.
                                                        Tens razao o interior não diria que é "pobre", mas simples, nao achas? Pobre é uma palavra muiot forte, pois há quem goste (como eu) deste tipo de sobrieadade, sao gostos. Mas o que me interessa mais no carro é o look exterior, os motores e mecanica VW.
                                                        Ainda nao tive oportunidade de o por a curvar!

                                                        Quanto ao meu, os interiores sao de facto bons e ainda nao tao descascados como se diz por aí, o carro em Q tem 11 anos.

                                                        Se for o Sport Up tem mais diferenças, como o interior que é melhor, mas não tem p.e. tecto de abrir
                                                        Boas, o sport uip em principioo esta fora de Q. O interior d eum e outro sao praticamnete iguais, o sport tp tem é uns acabamnentos em carbono e nas saidas de ar tem cromados e no aro das mudanças.
                                                        Editado pela última vez por Alemao; 03 March 2009, 14:43.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hum...
                                                          Assim de repente os estofos, portas e tablier são melhores, tem mais luzes interiormente ....
                                                          Mas não está em questão pelo que não interessa.
                                                          Ainda assim os 1500€ é um bom valor por esses 3 itens (mas também não é uma loucura).


                                                          Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                          Boas, o sport uip em principioo esta fora de Q. O interior d eum e outro sao praticamnete iguais, o sport tp tem é uns acabamnentos em carbono e nas saidas de ar tem cromados e no aro das mudanças.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sardaukar Ver Post
                                                            Hum...
                                                            Assim de repente os estofos, portas e tablier são melhores, tem mais luzes interiormente ....
                                                            Mas não está em questão pelo que não interessa.
                                                            Ainda assim os 1500€ é um bom valor por esses 3 itens (mas também não é uma loucura).
                                                            Boas,

                                                            hoje passei por lá, e dei uma olhadela no sport up e de perfil é diferente o carro é mais rebaixado, talvez devido á suspensao. Ve-se logo que é para outras andanças que menos convencionais.


                                                            Praticamente estou decidido eu e a minha mulher pelo Drivers Edition a cor vai ser preto mágico ou branca, com as portas USB, sensores á frente e atrás e ecran anti reflexo 16:9.

                                                            Tem montes e montes de equipamento de série este D E.

                                                            Comentário

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