Boas, sabem me dizer qual é o melhor motor para um Megane 2 se é o 1.5 dci 105cv ou o 1.9 120cv.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual é o melhor motor
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Como já foi dito (e se pode saber neste fórum, se pesquisares por Laguna ou assim...), o 1.9 teve alguns problemas de fiabilidades nas unidades de 2001 a 2003...
Em princípio, o Mégane II já ñ apanhou estas unidades problemáticas!
Qto ao 1.5, tb se registaram alguns problemas, mas são motores sem queixas no q toca ao rendimento!
Pensa antes assim, o Laguna III (actual), usa esse motor...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cilno Ver Postmas nao sei porqué vejo o 1.5 como motor de para clio e nao para Megane por causa de peso. Tipo numa subida com um 1.5 devo ser obrigado a reduzir em quanto que num 1.9 nao devo
Clio 1.5 DCI 105 - 1210kg.
Megane III 1.5 DCI 105 - 1215kg.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cilno Ver Postmas nao sei porqué vejo o 1.5 como motor de para clio e nao para Megane por causa de peso. Tipo numa subida com um 1.5 devo ser obrigado a reduzir em quanto que num 1.9 nao devo
por ter mais cilindrada que o outro ?
é que a diferença entre ambos é de apenas 74nm e 10cv...isto se formos a fazer contas com a potencia vs peso ainda assim será maior no clio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cilno Ver Postsim mas ai voces estao a se referir no Megane 3 e eu estou a falar do 2. É que gosto de ter um carro que esteja ai quando preciso dele em velocidade.
é mais leve que o clio 3 também não tinha ideia. este clio 3 para utilitário está bem gordo...
Comentário
-
deixa me ver se explico bem o que quero. Procuro economia força e velocidade de ponta... sei que o 1.5 ganho em consumos comparado com o 1.9 mas em compensação o 1.9 se precisar dele em apertos ele esta ai por min. Isso penso eu. Por isso essa duvida. Mas também expôs esse problema aqui no site por causa dos problemas que posso vir a ter com esses motores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostEu acho é que tas a misturar as coisas...
Então queres rapidez a subir ou seja força...ou queres velocidade máxima ?
é que uma coisa não implica a outra.
Precisamente..........a mim pessoalmente dá-me mais pica sentir a força do que a velocidade de ponta
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cilno Ver Postdeixa me ver se explico bem o que quero. Procuro economia força e velocidade de ponta... sei que o 1.5 ganho em consumos comparado com o 1.9 mas em compensação o 1.9 se precisar dele em apertos ele esta ai por min. Isso penso eu. Por isso essa duvida. Mas também expôs esse problema aqui no site por causa dos problemas que posso vir a ter com esses motores.
Utopia
Eu no teu caso preferia o 1.5, mas dá-me a entende que já tens a tua opinião formada, pela maneira como "puxas" da argumentação em relação ao 1.9
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cilno Ver Postdeixa me ver se explico bem o que quero. Procuro economia força e velocidade de ponta... sei que o 1.5 ganho em consumos comparado com o 1.9 mas em compensação o 1.9 se precisar dele em apertos ele esta ai por min. Isso penso eu. Por isso essa duvida. Mas também expôs esse problema aqui no site por causa dos problemas que posso vir a ter com esses motores.
E nem sempre um carro com mais cavalos que o outro tem mais velocidade de ponta.
Agora a questão aqui é simples...tu queres comprar um motor e não um carro certo ?
É que se formos a analisar todas as variaveis digo-te que a vantagem está no lado do DCI, montado no Clio.
74nm de binário e 10cv não fazem assim tanta diferença...a isto temos de aplicar os devidos pesos.
Comentário
-
Eu preferia de caras o 1.5dCi ao 1.9dCi.
O 1.9dCi é um motor mais antigo, com problemas conhecidos e mais que debatidos neste (e noutros) foruns.
O 1.5dCi começou com alguns problemas nas primeiras versões de 65cv, mas depois a cada evolução foi ficando mais fiável, e julgo que a versão de 105cv não tem nenhum problema associado.
Da minha experiência com 1.5dCi (80cv) e com o 1.9dCi (120cv) o 1.5dCi é um motor menos barulhento e trepidante, o 1.9dCi ainda tem um bocadinho de diesel de outros tempos, o 1.5dCi já tem nessa versão injectores piezoeléctricos (geração common-rail mais recente) e é em tudo um diesel moderno (consumos, suavidade, barulho, etc.).
Cumprimentos
Comentário
-
Bom dia
Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina
Ambas as viaturas são bastante fiaveis
Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011
Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"
Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?
Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?
Obrigado
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário