Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o melhor motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual é o melhor motor

    Boas, sabem me dizer qual é o melhor motor para um Megane 2 se é o 1.5 dci 105cv ou o 1.9 120cv.

    #2
    o 1.9 tem algum historial de avarias sobretudo em unidades laguna.

    A economia do 1.5 pode ser um trunfo, enquanto os cavalos do 1.9 falam mais alto do outro lado

    Comentário


      #3
      mas nao sei porqué vejo o 1.5 como motor de para clio e nao para Megane por causa de peso. Tipo numa subida com um 1.5 devo ser obrigado a reduzir em quanto que num 1.9 nao devo

      Comentário


        #4
        Como já foi dito (e se pode saber neste fórum, se pesquisares por Laguna ou assim...), o 1.9 teve alguns problemas de fiabilidades nas unidades de 2001 a 2003...

        Em princípio, o Mégane II já ñ apanhou estas unidades problemáticas!

        Qto ao 1.5, tb se registaram alguns problemas, mas são motores sem queixas no q toca ao rendimento!

        Pensa antes assim, o Laguna III (actual), usa esse motor...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
          mas nao sei porqué vejo o 1.5 como motor de para clio e nao para Megane por causa de peso. Tipo numa subida com um 1.5 devo ser obrigado a reduzir em quanto que num 1.9 nao devo
          Dados do site renault.pt

          Clio 1.5 DCI 105 - 1210kg.
          Megane III 1.5 DCI 105 - 1215kg.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
            mas nao sei porqué vejo o 1.5 como motor de para clio e nao para Megane por causa de peso. Tipo numa subida com um 1.5 devo ser obrigado a reduzir em quanto que num 1.9 nao devo
            porquê ?

            por ter mais cilindrada que o outro ?

            é que a diferença entre ambos é de apenas 74nm e 10cv...isto se formos a fazer contas com a potencia vs peso ainda assim será maior no clio.

            Comentário


              #7
              sim mas ai voces estao a se referir no Megane 3 e eu estou a falar do 2. É que gosto de ter um carro que esteja ai quando preciso dele em velocidade.

              Comentário


                #8
                Eu acho é que tas a misturar as coisas...

                Então queres rapidez a subir ou seja força...ou queres velocidade máxima ?

                é que uma coisa não implica a outra.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                  sim mas ai voces estao a se referir no Megane 3 e eu estou a falar do 2. É que gosto de ter um carro que esteja ai quando preciso dele em velocidade.
                  Megane 2: 1195 kg

                  é mais leve que o clio 3 também não tinha ideia. este clio 3 para utilitário está bem gordo...

                  Comentário


                    #10
                    deixa me ver se explico bem o que quero. Procuro economia força e velocidade de ponta... sei que o 1.5 ganho em consumos comparado com o 1.9 mas em compensação o 1.9 se precisar dele em apertos ele esta ai por min. Isso penso eu. Por isso essa duvida. Mas também expôs esse problema aqui no site por causa dos problemas que posso vir a ter com esses motores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      Eu acho é que tas a misturar as coisas...

                      Então queres rapidez a subir ou seja força...ou queres velocidade máxima ?

                      é que uma coisa não implica a outra.

                      Precisamente..........a mim pessoalmente dá-me mais pica sentir a força do que a velocidade de ponta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                        deixa me ver se explico bem o que quero. Procuro economia força e velocidade de ponta... sei que o 1.5 ganho em consumos comparado com o 1.9 mas em compensação o 1.9 se precisar dele em apertos ele esta ai por min. Isso penso eu. Por isso essa duvida. Mas também expôs esse problema aqui no site por causa dos problemas que posso vir a ter com esses motores.

                        Utopia

                        Eu no teu caso preferia o 1.5, mas dá-me a entende que já tens a tua opinião formada, pela maneira como "puxas" da argumentação em relação ao 1.9

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                          deixa me ver se explico bem o que quero. Procuro economia força e velocidade de ponta... sei que o 1.5 ganho em consumos comparado com o 1.9 mas em compensação o 1.9 se precisar dele em apertos ele esta ai por min. Isso penso eu. Por isso essa duvida. Mas também expôs esse problema aqui no site por causa dos problemas que posso vir a ter com esses motores.
                          É assim, o binário nos carro a diesel, costuma dar muito sensação de velocidade, mas não é bem assim que a coisa se traduz.

                          E nem sempre um carro com mais cavalos que o outro tem mais velocidade de ponta.

                          Agora a questão aqui é simples...tu queres comprar um motor e não um carro certo ?

                          É que se formos a analisar todas as variaveis digo-te que a vantagem está no lado do DCI, montado no Clio.

                          74nm de binário e 10cv não fazem assim tanta diferença...a isto temos de aplicar os devidos pesos.

                          Comentário


                            #14
                            Eu preferia de caras o 1.5dCi ao 1.9dCi.
                            O 1.9dCi é um motor mais antigo, com problemas conhecidos e mais que debatidos neste (e noutros) foruns.
                            O 1.5dCi começou com alguns problemas nas primeiras versões de 65cv, mas depois a cada evolução foi ficando mais fiável, e julgo que a versão de 105cv não tem nenhum problema associado.
                            Da minha experiência com 1.5dCi (80cv) e com o 1.9dCi (120cv) o 1.5dCi é um motor menos barulhento e trepidante, o 1.9dCi ainda tem um bocadinho de diesel de outros tempos, o 1.5dCi já tem nessa versão injectores piezoeléctricos (geração common-rail mais recente) e é em tudo um diesel moderno (consumos, suavidade, barulho, etc.).

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Eu preferia o 1.5 dCi sem pensar muito. O consumo é uma das razões.

                              Comentário


                                #16
                                hum, ok voces todos estao mais virado para o 1.5 entao vou fazer a experiencia dos 2 e depois verei msm aquele que satisfaz minhas necessidades, Obrigado pela a vossa opiniao

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom dia

                                  Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina

                                  Ambas as viaturas são bastante fiaveis

                                  Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011

                                  Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"

                                  Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?

                                  Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?

                                  Obrigado

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X