Novo star do mercado - Tiguan Bluemotion 1.6 TDI 105 - Página 2

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Título: Novo star do mercado - Tiguan Bluemotion 1.6 TDI 105

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Esse azedume com os VAG é mesmo grande...

    Estás tão previsível quanto aborrecido nesta questão.
    É igual as outras marcas. Não sou dono de nenhuma. Só acho piada aos 2 pesos e medidas.

    Nuns uns adereços são azeiteiros, noutros são evoluções tecnológicas.
    Nuns andam poucos, noutros o suficiente.
    Nuns 240cv FWD são incontroláveis, noutros são um espetaculo.
    Etc, etc etc.

    Aqui o giro é este Tiguan ser uma "star". Que revolucionário. Deve ser o primeiro a estrear um 1.6 diesel no segmento, a ter o 1.6 diesel mais potente, o primeiro a ter common rail, o primeiro a ter caixa de 6v não é?


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É igual as outras marcas. Não sou dono de nenhuma. Só acho piada aos 2 pesos e medidas.

    Nuns uns adereços são azeiteiros, noutros são evoluções tecnológicas.
    Nuns andam poucos, noutros o suficiente.
    Nuns 240cv FWD são incontroláveis, noutros são um espetaculo.
    Etc, etc etc.

    Aqui o giro é este Tiguan ser uma "star". Que revolucionário. Deve ser o primeiro a estrear um 1.6 diesel no segmento, a ter o 1.6 diesel mais potente, o primeiro a ter common rail, o primeiro a ter caixa de 6v não é?
    Nesta concordo!

    Então o 1.5 Dci é um espectáculo no "Cascais" e no Tiguan o 1.6 Tdi (que ainda nem sequer "existe") é uma arrastadeira?

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Nesta concordo!

    Então o 1.5 Dci é um espectáculo no "Cascais" e no Tiguan o 1.6 Tdi (que ainda nem sequer "existe") é uma arrastadeira?
    É um motor normal. Eu sou um dos que defendo o 1.6 d 110cv no S80. Ou o 1.3 CDTi 90cv no Astra.

    Nesse Tiguan chegam perfeitamente. Mas se chega nesse noutros que são criticados também.

    PS: O Qashqai não me parece concorrente do Tiguan.

    PS1: Não existe um tópico VW para meterem lá este tópico? Normalmente é o que acontece a todos os tópicos deste género.
    Última edição por rogerAjacto : 05-03-09 às 17:59:20

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    ...
    Eu sou um dos que defendo o 1.6 d 110cv no S80. Ou o 1.3 CDTi 90cv no Astra.
    Se o 1.3 CDTI de 90cv no Astra é algo que não acho nada descabido. Com o peso de um S80 enfiar lá um 1.6d de 110cv () . . . eu para mim não o queria, aceito que alguém o pudesse comprar eu não

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É um motor normal. Eu sou um dos que defendo o 1.6 d 110cv no S80. Ou o 1.3 CDTi 90cv no Astra.

    PS:

    O Qashqai não me parece concorrente do Tiguan.
    Eu não sou anti-baixa cilindrada, mas existem certos conjuntos que me fazem um bocado de espécie...(não gosto do Astra com o 1.3 cdti) mas reconheço que para quem se esta a marimbar para as performances, são excelentes escolhas!


  6. #36
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    Mas sendo este Tiguan da linha bluemotion, acham que o objectivo deste carro são as performances puras? Claro que não! É o menor consumo possível para o tipo de carro que é. As performances acompanham isto. Não são números de encher o olho mas adequam-se perfeitamente a uma utilização normal e a quem não anda ali sempre a na busca de um cagagésimo de segundo.

    O cascais 1.5 dci, por exemplo, pode não ser um foguete, mas chega perfeitamente "para as encomendas" e para as necessidades de quem o compra. E olhando para o sucesso que tem feito, o 1.5 dci não parece obstáculo para quem o compra. Por isso, duvido muito que no caso do Tiguan, o 1.6 tdi o seja.

    PS: Hoje em dia, olhando aqui para o fórum, carro que não tenha mais de 100 cv é uma arrastadeira. Então se for um suv...no mínimo para aí uns 150. Enfim...

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
    Se o 1.3 CDTI de 90cv no Astra é algo que não acho nada descabido. Com o peso de um S80 enfiar lá um 1.6d de 110cv () . . . eu para mim não o queria, aceito que alguém o pudesse comprar eu não
    Existe o C5 1.6 HDi 110cv por isso não vejo o problema. Não devem ser muito diferentes em termos de peso. E para quem quer um carro grande e seguro, a um preço mais baixo e que não liga as perfomances, porque não gosta ou não pode ligar, carros deste tipo são uma excelente escolha.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Existe o C5 1.6 HDi 110cv por isso não vejo o problema. Não devem ser muito diferentes em termos de peso. E para quem quer um carro grande e seguro, a um preço mais baixo e que não liga as perfomances, porque não gosta ou não pode ligar, carros deste tipo são uma excelente escolha.
    Pensei que o S80 estivesse no segmento acima, ao nível do classe E ou série 5 da BM . . . daí o meu comentário.

    A não ser que esteja a ver mal os segmentos

  9. #39
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    Não se esqueçam que estes motores têm sempre relações curtas para compensar o peso extra e a pior aerodinâmica (sobretudo em em estrada esta última variável).

    Se bem que este sendo bluemotion deve ter a 4ª e 5ª mais longas. Não sei se será de 5v ou 6v mas estou a assumir 5v tal como no 1.9TDi BlueMotion e 2.0TDi 110cv do Golf VI.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post

    PS: Hoje em dia, olhando aqui para o fórum, carro que não tenha mais de 100 cv é uma arrastadeira. Então se for um suv...no mínimo para aí uns 150. Enfim...
    Nem mais

    Queres um excelente exemplo?

    O 1.4 Hdi é quase um anti-cristo aqui no forúm, que é lento, arrastadeira e "pardais ao ninho", mas eu andei 2 anos com um acho um excelente motor e extremamente honesto nos carros em que se insere!

  11. #41
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    Eu já andei no 1.4 HDI no 70cv e foi num 206, não tem stress nenhum.

    Gostei bastante

  12. #42
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    A s críticas ao 1.4 hdi obviamente são quando montado no 307.

  13. #43
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  14. #44
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  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Esse depende onde é montado, no C2 e Fiesta acho que fica bem enquadrado, já no 307, acho que foi das coisas mais "atadas" que guiei.

    Mas isso é que me faz confusão!

    Ja conduzi o 307 com o 1.4 a gasolina e achei um carro porreiro, se fosse com o 1.4 Hdi acho que ainda deveria ser melhor!!

    Não estaremos a ser demasiado exigentes/preconceituosos, vitimas destas escaladas de potencia?

    Eu sempre achei o Golf que tinha, o tal "1.4 arrastadeira" um carro porreiro e aceitável, mas para muitos aquilo era uma mula que mais parecia andar para trás!

    Então se ele fazia viagens com 4 pessoas mais bagagens sempre a velocidades acima do permitido era uma arrastadeira??

    Vamos lá ser coerentes...

  16. #46
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  17. #47
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    Eu ando com um 207 1.4 hdi e sinceramente acho aquilo uma porcaria, para manter os 140km/h na A.E é um suplicio. E o meu carro pessoal até não é nada de especial uma mégane break dci de 105 cv, que para mim já chega perfeitamente.

    Desculpem o Off-topic

    Quanto ao tiguan bluemotion de 105cv, eu era gajo para comprar um...

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Mas isso é que me faz confusão!

    Ja conduzi o 307 com o 1.4 a gasolina e achei um carro porreiro, se fosse com o 1.4 Hdi acho que ainda deveria ser melhor!!

    Não estaremos a ser demasiado exigentes/preconceituosos, vitimas destas escaladas de potencia?

    Eu sempre achei o Golf que tinha, o tal "1.4 arrastadeira" um carro porreiro e aceitável, mas para muitos aquilo era uma mula que mais parecia andar para trás!

    Então se ele fazia viagens com 4 pessoas mais bagagens sempre a velocidades acima do permitido era uma arrastadeira??

    Vamos lá ser coerentes...
    Acredita, eu já andei no famoso Golf 75cv e o 307 1.4 hdi é bastante pior. É um carro usável numa pequena cidade em que não precises de qq tipo de aceleração brusca ou em AE a um ritmo constante mas por exemplo para usar em Lisboa não me apanhavam num.

  19. #49
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    Peço desculpa se já aqui isto foi referido, mas o Tiguan paga classe 1 ou classe 2 nas portagens ? Desde já obrigado pelo esclarecimento.
    Última edição por NSU : 06-03-09 às 16:27:34

  20. #50
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    O vw Cross Touran 2.0I TDI 140cv DPF 7L pesa 1574kg, o tiguan com o mesmo motor pesa 1590kg. Temos aqui veiculos com motores e performances muito semelhantes...

    O vw cross touran tem o 1.9 tdi de 105cv, basta ver as performances do mesmo, para se prever o que será no tiguan 1.6 tdi, visto a potência ser a mesma...


    o pior é que o preço não será ao nível de um Qashqai... Este tiguan, mesmo sendo bluemotion, não deve fugir muito dos 35.000€
    Última edição por LH : 06-03-09 às 17:04:44

  21. #51
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    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!
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    Bem... como disseram, parece que este é que vai ser o Cascais Killer!!

    Dum lado o 1.5dci 105 cv, do outro o 1.6tdi 105cv.

    Qual irá sair vencedor? O pseudo-SUV QQ, ou SUV Tiguan?

    Depende do preço

    Gosto muito do QQ, não desgosto deste Tiguan, mas...os euros falam mais alto a maior parte das vezes!!

    EDIT: Ah, e por falar em submotorizados.. acho que o QQ com o 1.5dci é plenamente suficiente para o dia a dia. Assim como o era o 307 1.4hdi que esteve lá em casa 5 anos Desde que cada um tenha consciência do uso a dar ao veículo e suas capacidades...

    Este Tdi 105cv pelos vistos veio tarde e com números abaixo do esperado...mas não nos podemos esquecer do momento que atravessamos, onde o combate às emissões e consumos estão na ordem do dia!! Basta ver a nova "evolução" do 1.6 hdi (esse sim, um "star" do mercado quando surgiu), que irá produzir "apenas" 112cv e 270 Nm (285Nm em Overboost).

    Assim, tal como o QQ é suficiente, também o Tiguan o será, estou em crer

    Já agora, quais os números do 1.6 tdi??
    Última edição por gemini : 06-03-09 às 16:33:06

  22. #52
    LH
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    Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    (...)

    Assim, tal como o QQ é suficiente, também o Tiguan o será, estou em crer

    Já agora, quais os números do 1.6 tdi??
    a que numeros te referes? performances ou preços?
    Última edição por LH : 06-03-09 às 17:05:50

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É igual as outras marcas. Não sou dono de nenhuma. Só acho piada aos 2 pesos e medidas.

    Nuns uns adereços são azeiteiros, noutros são evoluções tecnológicas.
    Nuns andam poucos, noutros o suficiente.
    Nuns 240cv FWD são incontroláveis, noutros são um espetaculo.
    Etc, etc etc.

    Aqui o giro é este Tiguan ser uma "star". Que revolucionário. Deve ser o primeiro a estrear um 1.6 diesel no segmento, a ter o 1.6 diesel mais potente, o primeiro a ter common rail, o primeiro a ter caixa de 6v não é?
    Mas será, com certeza, o primeiro a ter caixa de velocidades com dupla embraiagem!

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por LH Ver Post
    a que numeros te referes? performances ou preços?

    As duas coisas, p.f.
    E c dsg, á agora.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por luadr Ver Post
    Mas será, com certeza, o primeiro a ter caixa de velocidades com dupla embraiagem!
    Isso é fenomenal.

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Isso é fenomenal.
    Para ti, acredito que não.
    Para mim, tão pouco, porque não está nos meus horizontes vir a comprar um Tiguan.
    Agora para a estratégia da VW de conquistar o mercado americano e se tornar o nº1, não acho que seja importante, acho que seja determinante

    PS.: És muito previsível nas tuas respostas

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por NSU Ver Post
    Peço desculpa se já aqui isto foi referido, mas o Tiguan paga classe 1 ou classe 2 nas portagens ? Desde já obrigado pelo esclarecimento.
    classe 1
    -----------------------

    Já há previsões da chegada do 1.6TDI ao nosso mercado!?

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por luadr Ver Post
    Para ti, acredito que não.
    Para mim, tão pouco, porque não está nos meus horizontes vir a comprar um Tiguan.
    Agora para a estratégia da VW de conquistar o mercado americano e se tornar o nº1, não acho que seja importante, acho que seja determinante

    PS.: És muito previsível nas tuas respostas
    Previsivel acaba por ser a festa que fazem com pequenas coisas.

    No mercado America as caixas da concorrência sem serem de dupla embraiagem servem perfeitamente.

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Previsivel acaba por ser a festa que fazem com pequenas coisas.

    No mercado America as caixas da concorrência sem serem de dupla embraiagem servem perfeitamente.
    Claro que servem.
    Mas a DSG introduz uma vantagem competitiva muito importante nos tempos de hoje.
    E eu referi este aspecto porque tu disseste que o Tiguan não trazia nenhuma inovação. Afinal até traz. E muito importante para certos mercados, que não o nosso.

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Isso é fenomenal.
    As intervenções são deveras construtivas.
    Daqui a nada tens uma avença de certas marcas para deitar abaixo outras...

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