Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TATA + Pininfarina = Pr1ma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TATA + Pininfarina = Pr1ma

    E diga-se de passagem que o resultado saiu muito interessante




    Mais info aqui.

    Pelos vistos é concorrente ao segmento C e está previsto para 2012.

    No Salão de Geneve:








    Fonix, quem diria, do mesmo criador do Nano...

    Tem um óptimo aspecto.
    Editado pela última vez por Carlitos; 06 March 2009, 15:50. Razão: rectificação de dados

    #2


    Comentário


      #3
      Gosto. Digam o que disserem, estes indianos têm uma estratégia muito interessante e não há de demorar até começarem a interessar ao consumidor europeu e a começarem a singrar.

      Comentário


        #4
        Está bem bonito! Pena não haver fotos dos interiores!

        Comentário


          #5
          Eu acho horroroso ...

          Comentário


            #6
            Está engraçado falta saber interiores e mecânica.

            Comentário


              #7
              Por acaso eu também acho horrível... deve ser dos carros mais feios de sempre da Pininfarina não é que seja muito mau para a Tata para um mercado tipo america do sul ou india.. mas para a europa acho horrível!

              Comentário


                #8
                Tataserati ?

                Comentário


                  #9
                  Se calhar é do cansaço...

                  Mas eu vejo aqui um óptimo sucessor para o volvo S40... nao sei

                  Ficava mesmo bem o simbolo da volvo neste carro....

                  Não estou a falar em cópia, nada disso mesmo... mas este carro ºara mim ficava bem com o simbolo da volvo.... ou da fiat.... tb poderia ser um chrysler...

                  para mim esta mui equilibrado... gostei

                  Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                  E diga-se de passagem que o resultado saiu muito interessante




                  Mais info aqui.

                  Pelos vistos é concorrente ao segmento C e está previsto para 2012.

                  No Salão de Geneve:








                  Fonix, quem diria, do mesmo criador do Nano...

                  Tem um óptimo aspecto.

                  Comentário


                    #10
                    parece uma copia Chinesa. Tao ai "bocados" de muitos carros...mas nao tá nada feio!

                    Qual será a base disto ?

                    Comentário


                      #11
                      Sem pingo de personalidade.
                      N vinga na Europa e nisto n haverá nada de preconceituoso. Dizer q carro de marca exótica n vinga na Europa é coisa arrogante? Nada disso; olhem p o carro, p a imagem da marca, p a história e... p a concorrencia.
                      Já agora, argumentar q "p Tata e tal... está mt bom" é q n me parece muito honesto; se fosse de uma ou outra marca consagrada q costuma ser olhada de lado por aqui, estava pronto p ir p abate.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                        Por acaso eu também acho horrível... deve ser dos carros mais feios de sempre da Pininfarina não é que seja muito mau para a Tata para um mercado tipo america do sul ou india.. mas para a europa acho horrível!
                        O Hytundai Matrix é mais bonito que este que também foi feito pela Pininfarina? Não me parece

                        Agora falando deste modelo, gostei do aspecto e do design e como já disseram, só falta ver os interiores e as motorizações.

                        Comentário


                          #13
                          É impressão minha ou o conjunto pneu/jante é um bocado desproporcional em relação ao resto do carro. Parece que tem umas rodinhas demasiado pequenas para o "corpo" do carro.
                          Editado pela última vez por RicardoDTI; 06 March 2009, 19:10.

                          Comentário


                            #14
                            Oh hifi, estás a escrever a partir de um telemóvel?

                            "olhem para a imagem da marca, para a história"... isto parece-te o quê?

                            Eu digo que para Tata está muito bom de aspecto, porque até aqui não havia um que me chamasse a atenção... a não ser pela negativa! Não há nada de desonesto nisto...

                            Este Pr1ma já é diferente, pode representar um ponto de viragem da marca, para deixarem de ser vistos como coitadinhos na Europa.

                            Mas falta saber o resto: a base (da qual desconfio um bocado, porque é a do Indigo "esticada"), o interior, a mecânica, a segurança e a qualidade.

                            Se o lançarem em 2012 têm tempo para o desenvolver em condições. Mas em termos de desenho, acho que é inegável, já têm um óptimo ponto de partida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                              É impressão minha ou o conjunto pneu/jante é um bocado desproporcional em relação ao resto do carro. Parece que tem umas rodinhas pneus demasiado pequenas para o "corpo" do carro.
                              Este não é dos piores nesse aspecto, mas também já tinha reparado que com mais uma polegadazinha ou duas nas jantes, ficava no ponto...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                Este não é dos piores nesse aspecto, mas também já tinha reparado que com mais uma polegadazinha ou duas nas jantes, ficava no ponto...

                                Podes crer que ficava, acho que só peca nesse ponto, o resto tá bem jeitoso.

                                Existem certas marca europeias que fazem carros bem piores que este e vejo pouca gente a criticar, agora como é uma marca do 3º mundo já é horribilis. Não se deve julgar por marca X, Y ou Z.

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não o acho nada de extraordinário. Não está feio, mas não deslumbra, falta-lhe carácter.

                                    Visto de perfil tem pormenores q me fazem lembrar o concept q deu origem ao Nissan Primera.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                      Por acaso eu também acho horrível... deve ser dos carros mais feios de sempre da Pininfarina não é que seja muito mau para a Tata para um mercado tipo america do sul ou india.. mas para a europa acho horrível!

                                      Concordo, tem alguns pormenores interessantes, mas no global é horroroso, detesto a vista lateral do carro.
                                      Atenção que não é o primeiro projecto horroroso da Pininfarina, a diferença é que os outros não entraram em produção, mas também qualquer designer pode fazer vários projectos excelentes e depois fazer um ou dois horrorosos, somos humanos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Está giro, sim. Mas tem um desenho demasiado banal. Não há nada ali que se destaque.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dá-me ares de Opel Insignia!!!
                                          Gostei

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, a TATA está a preparar-se para ser um novo "key player" !

                                            Dinheiro têm eles, e quem sabe com esta crise não comprar uma marca europeia qualquer (know-how, engenharia, etc, etc)

                                            Gostei muito de ver as fotos do Nano e este também parece interessante!

                                            Este é o primeiro grande sinal da mudança na industria automóvel!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fizeram um carro muito interessante. Gostei!
                                              Estou curioso por ver o interior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vários construtores de produtos normalmente conhecidos por serem low-cost e com design pouco apelativo estão a recorrer a casas de design italianas como a Pininfarina ou a Italdesign.

                                                Até os chineses...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gostaria mesmo de saber o que é feio ou horroroso neste carro.
                                                  Acho que há opiniões aqui exageradissimas.

                                                  E depois outra questão. O facto de haver carros que provém de designers ou casas de design reputadas, não significa automaticamente que sejam portentos de beleza.
                                                  O desenvolvimento de um automóvel passa por muitas condicionantes e demasiados filtros, e como tal, o resultado final acaba muitas vezes por ser um vislumbre da ideia original.
                                                  No caso da Pininfarina, temos o caso do Hyundai Matrix, que tendo em conta os projectos originais, o que recebemos foi de uma desilusão brutal. Não significa que o que foi recusado era uma referência na procura do Belo (que nem sempre é o que se procura), mas era um aproposta muito mais ousada, coerente e harmoniosa.
                                                  O que não faltam por ai são modelos que acabam por desiludir, mais devido a quem aprova, ou às condicionantes projectuais, do que propriamente aos designers em si.

                                                  Mas voltando ao tema do tópico
                                                  Ao contrário da maioria das propostas actuais, este é um bom exemplo de bom-senso, um regresso a soluções mais simples e elegantes, numa altura que ainda assistimos a muitos veículos "over-designed".

                                                  Sim, isto não é "O" mais belo.
                                                  Mas trata-se de uma proposta bastante elegante e depurada, claramente demonstrando as suas raízes italianas.

                                                  A maior critica que faço é mesmo o seu aspecto generalista. Falta-lhe identidade. Mas também falamos de uma marca que ainda tem de desenvolver uma identidade visual.
                                                  Este Pr1ma poderá indicar alguma orientação nesse sentido, e depois da versão euro do Nano, existe claramente uma preferência por sobriedade, com superfícies limpas, simples, mas muito elegantes.

                                                  A decoração resume-se a uns vincos subtis, que ajudam a quebrar as superfícies nuas, e a dar uma percepção de maior solidez visual.

                                                  Este carro, como já disseram, merecia umas jantes maiores. Mesmo uma polegada deveria bastar para tornar todo o conjunto um pouco mais proporcional. Passamos pelos 3 volumes de forma muito fluida, mas o perfil em cunha acrescenta muito volume à traseira, e faz com que a roda pareça demasiado pequena.

                                                  A frente do carro é o mais interessante.
                                                  O volume onde a grelha/entrada de ar se encontra e a forma como ele parece estar contido ou envolvido pela carroçaria, acabando por formar a entrada de ar inferior é uma solução curiosa.
                                                  Se não estou em erro, a primeira vez que vi algo do género, foi também da própria Pininfarina, no fantabulástico Birdcage de 2005.

                                                  Os grupos ópticos tanto á frente como atrás, necessitavam de uns toques. Atrás, tentava procurar mesmo outra solução, que toda a traseira sofre de uma anonimidade brutal, além de que parece estar "triste". Não que esteja mal desenhada, mas se a Tata quer-se bater de igual para igual com europeus e japoneses, precisa de algo mais original e identificavel!

                                                  Têm uma boa base neste concept para evoluir uma linguagem visual para a Tata. Este concept nasce da parceria que a Tata e a Pininfarina formaram para a abertura de um centro de estilo na India. Espera-se boas coisas. E este Pr1ma é um óptimo ponto de partida

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sinceramente não gosto: parece-me umamistura de Peugeot 607 com Opel Insignia, só que muito mais maciço, alto e estreito. Acho-o desproporcionado, mas o novo Skoda Fabia também o é, principalmente a carrinha e esse sim, acho-o "grotesco". Quando aqui já falam em carros chineses que só sabem copiar e assim, aconselho a fazerem uma pesquisa ao Roewe 550.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para mim parece-me uma mistura de Peugeot 407 (frente) com CLS (traseira) e Insignia de perfil

                                                      É uma evolução para a Tata é certo, mas um automóvel é muito mais que um bom design por isso é esperar para ver.

                                                      Um abraço, by Filas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu gostei.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gostei muito da "Prima"

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X