Gpl gastodor de gasolina

A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Gpl gastodor de gasolina

Banido
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito Gpl gastodor de gasolina

Boas Pessoal,

Tenho 1 stilo abarth, passeio para gpl. Supostamente agora, apenas consome gasolina no arranque, nos 1ºs Km. Tem 1 sistema tartarini. Mas está a gastar me mta gasolina!!... o que eu pergunto é se supostamente o carro so gasta gasolina no arranque ou se gasta tambem gasolina (embora menos) qd passa a gpl. É q está a gastar cerca de 3 litros aos 100 de gasolina a (alem do gpl)...

Piloto de Provas de Perícia F4stT0ny's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Um carro desses bebe sempre gasolina!
    Nao sei nao percebo nada de GPL...
    Notas grandes diferenças a nivel de performance qdo tens o gpl ligado??

RTC
    RTC está offline
    Piloto de Testes RTC's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Fiat Stilo Abarth[B)]

Há aí 2 ou 3 users com um que poderão ajudar-te.
    Eles já aparecem por aí;)

Piloto de Kart Joao S's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Aquilo que me explicaram vai de encontro ao que dizes.
    Realmente a frio o carro anda com gasolina, e a frio é quando gasta mais.Depois de atingir uma certa temperatura passa para GPL.

Acho que se explicam os 3l/100km...

Qualquer coisa tens o forum http://forum.autogas.co.pt

LM
    LM está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Vai precisar de ser afinado.

De manhã a frio, o meu faz a comutação para GPL ao fim de uns 500 metros.

As centralinas podem ser afinadas para fazer a comutação a várias temperaturas, no seu caso pode acontecer estar escolhida uma temperatura mais alta e dar-se também a coincidência do carro demorar a aquecer.

Estas duas situações originam que tenha tempo para percorrer alguns km antes da comutação se dar. Assim uma visita ao instalador é necessária.

Pode fazer um teste e reparar se o carro aquece normalmente ou demora a atingir a temperatura normal. Um termostato avariado pode ser suficiente para manter o circuito aberto e a água demorar a aquecer.

Quando está a GPL não gasta gasolina.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por LM

Vai precisar de ser afinado.

De manhã a frio, o meu faz a comutação para GPL ao fim de uns 500 metros.

As centralinas podem ser afinadas para fazer a comutação a várias temperaturas, no seu caso pode acontecer estar escolhida uma temperatura mais alta e dar-se também a coincidência do carro demorar a aquecer.

Estas duas situações originam que tenha tempo para percorrer alguns km antes da comutação se dar. Assim uma visita ao instalador é necessária.

Pode fazer um teste e reparar se o carro aquece normalmente ou demora a atingir a temperatura normal. Um termostato avariado pode ser suficiente para manter o circuito aberto e a água demorar a aquecer.

Quando está a GPL não gasta gasolina.
    É q o comutador do gpl/gasolina diz-me que passados cerca de 500 metros passou para gpl... por isso penso que qd em gpl continua a gastar gasolina para me fazer 3l aos 100km. Decerteza que qd está a gpl não gasta gasolina nenhuma?

LM
    LM está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Bom, essa é novidade para mim.

O carro não estará com um consumo muito alto a gasolina? É que os dois combustíveis não se conseguem misturar.

Faz paragens frequentes?

Se houvesse algum problema com a tubagem da gasolina cheirava logo.

Não sei se poderá acontecer a luz do painel indicar GPL e a comutação demorar a acontecer.

Banido
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Se houvesse mistura de combustíveis o carro nem andava, devido à mistura muito rica e de certeza já tinhas o catalizador colmatado.

Convém agora, depois de andar um bocadito a GPL, ir afinar a parte da gasolina. Mas atenção quando fores à Fiat, vão-te dizer que o problema é do GPL. Tu diz que sim, que está bem, mas que queres é que te ponham o carro a funcionar agora bem a gasolina, só a gasolina, o GPL tratas com outra pessoa.

O fórum indicado do GPL, tem lá muito por onde tirares dúvidas. O que te está a acontecer é normal...lê por lá que há lá muitos exemplos e exeplicações para isso.

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

vai como ja te disseram ao forum autogas, mas de qualquer forma isso deve estar desafinado, ou entao os teus percursos são sempre de 1 ou 2 km!

Piloto de Rallye Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Eu apesar de também ter um Stilo Abarth tenho-o a gasolina.
    Não estou a pensar colocar GPL, por isso não tenho grande conhecimento sobre a matéria.
    De todo o modo e porque há um Abarth a GPL no fórum www.stilo.org sugiro-te a colocar aí a questão...

Abarthos

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •