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Dilema usados: Peugeot 607 HDi ou BMW 520d? - Fui testar o BMW!

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    Dilema usados: Peugeot 607 HDi ou BMW 520d? - Fui testar o BMW!

    Boas!

    Como já viram pelo título, trata-se de tomar uma decisão entre estes 2 carros. Ponde de parte aspectos perfeitamente subjectivos e sem importância para o caso como a estética ou o tão falado status, que carro seria de preferir?


    Os dados principais são os seguintes:
    • Ambos são de 2001;
    • O 607 é 7 meses mais novo que o 520;
    • As quilometragens situam-se um pouco acima dos 100.000 kms, sendo que o BMW tem mais 45.000 km que o Peugeot;
    • O BMW está 250 € mais caro que o Peugeot, mas tudo na casa dos 11.000 €;
    • Ambos têm garantia "motor e caixa" por 12 meses.
    Face a isto, e considerando que o mais importante são aspectos como a fiabilidade, a qualidade a longo prazo (resistência ao passar dos anos e ao "envelhecimento" natural, tanto ao nível dos materiais interiores como da componente mecânica e principalmente electrónica) e ainda as típicas despesas de manutenção como custo de peças e mão-de-obra, facilidade de realizar intervenções mecânicas sem exigir um elevado grau de complexidade/dificuldade, ou ainda aspectos como os seguros e preço de IMV, qual acham que seria, objectivamente falando, considerando todos estes aspectos e pondo de lado preferências pessoais de marcas, a melhor escolha?

    Obrigado pelas vossas opiniões!

    #2
    Peugeot 607. A nivel de fiabilidade, é ela por ela, despesas de manutenção ficam, como é óbvio, mais em conta do que na BMW e o carro acaba por ser mais exclusivo porque não se vêm tantos ao virar da esquina como no caso do 520. Por dentro é mais espaçoso, muito mais confortável, só desilude no aspecto geral dos materiais e no desenho do tablier, mas não compromete em nada a utilização.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
      Boas!

      Como já viram pelo título, trata-se de tomar uma decisão entre estes 2 carros. Ponde de parte aspectos perfeitamente subjectivos e sem importância para o caso como a estética ou o tão falado status, que carro seria de preferir?

      Os dados principais são os seguintes:
      • Ambos são de 2001;
      • O 607 é 7 meses mais novo que o 520;
      • As quilometragens situam-se um pouco acima dos 100.000 kms, sendo que o BMW tem mais 45.000 km que o Peugeot;
      • O BMW está 250 € mais caro que o Peugeot, mas tudo na casa dos 11.000 €;
      • Ambos têm garantia "motor e caixa" por 12 meses.

      Face a isto, e considerando que o mais importante são aspectos como a fiabilidade, a qualidade a longo prazo (resistência ao passar dos anos e ao "envelhecimento" natural, tanto ao nível dos materiais interiores como da componente mecânica) e ainda as típicas despesas de manutenção como custo de peças e mão-de-obra, facilidade de realizar intervenções mecânicas sem exigir um elevado grau de complexidade/dificuldade, ou ainda aspectos como os seguros e preço de IMV, qual acham que seria, objectivamente falando, considerando todos estes aspectos e pondo de lado preferências pessoais de marcas, a melhor escolha?

      Obrigado pelas vossas opiniões!
      Depende de ti, dos teus gostos. são completamente diferentes. O BMW tem um comportamento dinâmico exemplar e, para mim, é o BMW mais bonito de sempre e o Peugeot é muito confortável, acho que é mais que o BMW. São de campeonatos diferentes. Eu preferia o BMW

      Comentário


        #4
        Qual é o motor do 607? 2.2 ou 2.0?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          Peugeot 607. A nivel de fiabilidade, é ela por ela, despesas de manutenção ficam, como é óbvio, mais em conta do que na BMW e o carro acaba por ser mais exclusivo porque não se vêm tantos ao virar da esquina como no caso do 520. Por dentro é mais espaçoso, muito mais confortável, só desilude no aspecto geral dos materiais e no desenho do tablier, mas não compromete em nada a utilização.
          Sim isso é verdade mas precisamos de saber dados mais concretos acerca dos gostos da pessoa em questão.

          Comentário


            #6
            Por acaso, (fora o motor per si) sempre tive a ideia do 607 ser algo problemático...

            Á partida, preferia o BMW para o longo prazo, se bem que em termos de racionalidade, o 607 é melhor no "papel"!

            Comentário


              #7
              Esqueçam os meus gostos! E, já agora, os vossos! Eu gosto de ambos, por isso estou indeciso entre eles!
              Dado que são carros já com algum uso e idade, mas tendo em conta que o orçamento não estica e será uma relação a longo prazo, interessa-me saber qual é que, à partida, me dará menos chatices e despesas no futuro.
              Já agora, e sendo de 2001, o 607 só pode ser o 2.2 HDi de 136 CV!
              Ou seja, ambos têm a mesma potência, embora o Pug tenha mais binário (julgo que 280 Nm vs. 317 Nm). Mas, como disse, isso é o menos importante, assim como as características deles. O que me interessa mais saber é qual deles será melhor compra do ponto de vista da manutenção e fiabilidade.

              Comentário


                #8
                Alguém que só dispõe de um orçamento de 11.000€ para adquirir um carro, não deve, na minha opinião, optar por um BMW do segmento E. Os valores de manutenção são elevados.

                Mesmo o 607 não deve ter valores nada simpáticos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Esqueçam os meus gostos! E, já agora, os vossos! Eu gosto de ambos, por isso estou indeciso entre eles!
                  Dado que são carros já com algum uso e idade, mas tendo em conta que o orçamento não estica e será uma relação a longo prazo, interessa-me saber qual é que, à partida, me dará menos chatices e despesas no futuro.
                  Já agora, e sendo de 2001, o 607 só pode ser o 2.2 HDi de 136 CV!
                  Ou seja, ambos têm a mesma potência, embora o Pug tenha mais binário (julgo que 280 Nm vs. 317 Nm). Mas, como disse, isso é o menos importante, assim como as características deles. O que me interessa mais saber é qual deles será melhor compra do ponto de vista da manutenção e fiabilidade.
                  Vou ser sincero não conheço esse 2.2 hdi porque hã poucos 607 como já disseram. Tenho um amigo que tem um mas é raro andar com ele. Quanto à manutenção e fiabilidade, mesmo assim, aposto no Peugeot

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    Peugeot 607. A nivel de fiabilidade, é ela por ela, despesas de manutenção ficam, como é óbvio, mais em conta do que na BMW e o carro acaba por ser mais exclusivo porque não se vêm tantos ao virar da esquina como no caso do 520. Por dentro é mais espaçoso, muito mais confortável, só desilude no aspecto geral dos materiais e no desenho do tablier, mas não compromete em nada a utilização.
                    Não é mais espaçoso, nem mais confortável. Na verdade, os dois carros equivalem-se nesse aspecto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                      Esqueçam os meus gostos! E, já agora, os vossos! Eu gosto de ambos, por isso estou indeciso entre eles!
                      Dado que são carros já com algum uso e idade, mas tendo em conta que o orçamento não estica e será uma relação a longo prazo, interessa-me saber qual é que, à partida, me dará menos chatices e despesas no futuro.
                      Já agora, e sendo de 2001, o 607 só pode ser o 2.2 HDi de 136 CV!
                      Ou seja, ambos têm a mesma potência, embora o Pug tenha mais binário (julgo que 280 Nm vs. 317 Nm). Mas, como disse, isso é o menos importante, assim como as características deles. O que me interessa mais saber é qual deles será melhor compra do ponto de vista da manutenção e fiabilidade.
                      o 20d dessa altura é fiavel, as unidades problemáticas são as 150 cvs, por isso á partida é um valor seguro.

                      Estou como o redliner, sempre tive má impressão do 607, mas nunca tive contacto com nenhum, por isso fica mesmo só pela impressão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        o 20d dessa altura é fiavel, as unidades problemáticas são as 150 cvs, por isso á partida é um valor seguro.

                        Estou como o redliner, sempre tive má impressão do 607, mas nunca tive contacto com nenhum, por isso fica mesmo só pela impressão.
                        Os de 136 foram piores que os de 150 a nível de turbos

                        Comentário


                          #13
                          Gosto muito dos 2... No entanto escolheria o 520d porque para alem de ser mais bonito (na minha opinião), tem também um bom comportamento dinamico.
                          Boa escolha

                          Comentário


                            #14
                            Eu ia para o 607. Têm 45.000km a menos, um motor mais fiável, é mais recente e provavelmente têm mais equipamento.

                            Em termos de fiabilidade geral e preço de peças e revisões devem andar ela por ele (se não forem feitas no concessionário oficial).

                            Comentário


                              #15


                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                ...

                                ... em termos de racionalidade, o 607 é melhor no "papel"!
                                x2....


                                Off-topic:

                                O 20d com 150cv's tem fama de ser problemático? o que se estraga? turbos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                  x2....


                                  Off-topic:

                                  O 20d com 150cv's tem fama de ser problemático? o que se estraga? turbos?
                                  o 20d de 136 é que perte muitos turbos. o de 150 foi melhorado..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                    x2....


                                    Off-topic:

                                    O 20d com 150cv's tem fama de ser problemático? o que se estraga? turbos?

                                    Ao contrario da crença popular, é tão problemático como os 1.9 Dci´s...Só que como é "BMW", safou-se melhor


                                    Agora mais On-topic:


                                    O BMW vai, de longe, resistir melhor ao passar do tempo e tenho a certeza que se for uma unidade bem tratada e sem problemas de maior, será a melhor escolha!

                                    De resto, em termos de manutenção, conforto e "praticalidade" o 607 é melhor. E até o acho, muito elegante

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                      x2....


                                      Off-topic:

                                      O 20d com 150cv's tem fama de ser problemático? o que se estraga? turbos?
                                      Além dos turbos engole a admissão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        sei de imensos casos de turbos partidos em BMW's mas são maioritariamente nos 20d 136cv e nos de 6 cilindros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oh Lino sabes a matricula do 607 ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            BMW 520d sem a menor dúvida.
                                            Com o BMW ficas com um carro para os próximos 10 anos, tem espaço, conforto, fiabilidade, qualidade de construção excelente, design espectacular e não perde valor tão rápido como o Peugeot.
                                            Editado pela última vez por Elegance; 07 March 2009, 18:06.

                                            Comentário


                                              #23
                                              607 sem duvida, o bm ja tem a imagem cansada visto q existem ás pázadas enquanto q o outro ñ e sempre dá + status

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não tem muito que enganar, se os carros estiverem no mesmo estado a escolha acertada é o BMW. Por alguma razão a BMW é um dos líderes de venda neste segmento em toda a Europa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 607 não é um carro problemático e o 2.2HDi de 136cv é bastante fiável.

                                                  A manutenção deve ser quase ela por ela entre os dois.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro é para que tipo de condução ??

                                                    Se for carro para levar a família a opção é o 607 se for para andar sozinho e, por vezes, brincar a opção acho que é o BMW.

                                                    Em termos de exclusivade já se sabe que o 607 é muito mais exclusivo.

                                                    Em termos de relações peso/potência, acelerações, v-máximas, consumos é muito ela por ela se bem que o 607 tem mais cc e binário o que me parece positivo.

                                                    Acho que são dois bons automóveis e não existe aqui uma escolha óbvia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                      O 607 não é um carro problemático e o 2.2HDi de 136cv é bastante fiável.

                                                      A manutenção deve ser quase ela por ela entre os dois.

                                                      Não é a ideia que tenho, houve algumas chatices...Mas pode-se dizer que também não era nada de mais
                                                      Editado pela última vez por REDLINER; 07 March 2009, 19:12.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Não tem muito que enganar, se os carros estiverem no mesmo estado a escolha acertada é o BMW. Por alguma razão a BMW é um dos líderes de venda neste segmento em toda a Europa.
                                                        Pudera por cerca de 11000€ qq tuga pode ter um carro da sua marca de sonho, compram com o cora-status-çao em vez da razao

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu pai chegou a ter um 520d também. Não o teve muito tempo, porque o que ele mais priveligia é o conforto, e a fiabilidade não era o forte dele. Na altura trocou-o por um classe E.

                                                          Para mim, escolhia o 607. É um produto equilibrado. Esse motor não tem registos de problemas (penso eu de que) e é muito confortavel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                            Pudera por cerca de 11000€ qq tuga pode ter um carro da sua marca de sonho, compram com o cora-status-çao em vez da razao
                                                            Eu a falar a nível europeu e tu a olhares cá para dentro deste rectângulo...

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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