Acabei de ver estas 2 carrinhas, a 307 é de janeiro 2006 faróis nevoeiro ar condicionado automático cruise control esp. 60000km. A astra é de setembro 2005 é uma elegance, tem ete equipamento que referi mais sensore estacionamento e tem 90000km. Qual acham ser a melhor escolha e em consumos fiabilidade etc... Agradecia uma ajuda eu e a rica esposa não nos conseguimos decidir. Abraço
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307sw 1.6hdi ou astra caravan 1.7cdti
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Originalmente Colocado por the_green_fury Ver PostAcabei de ver estas 2 carrinhas, a 307 é de janeiro 2006 faróis nevoeiro ar condicionado automático cruise control esp. 60000km. A astra é de setembro 2005 é uma elegance, tem ete equipamento que referi mais sensore estacionamento e tem 90000km. Qual acham ser a melhor escolha e em consumos fiabilidade etc... Agradecia uma ajuda eu e a rica esposa não nos conseguimos decidir. Abraço
Em relaçao a fiabilidade não ha nada a apontar relativamente ao 1.6 hdi nem ao 1.7 dti.
O 1.6 Hdi tem mais 10 cavalos, por isso um provável melhor andamento.
Em relaçao aos consumos o 1.7 dti tem fama, e proveito, de ser "bebedo".
Em termos de conforto o 307, se nao for nenhum tipo de versão sport, é relativamente mais confortável que o opel.
Em termos teóricos, o 307 SW 60k de 2006 é uma melhor escolha face a astra caravan 90k de 2005 se a diferença de preços nao for significativa.
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Originalmente Colocado por Sôtor Ver PostEm relaçao a fiabilidade não ha nada a apontar relativamente ao 1.6 hdi nem ao 1.7 dti.
O 1.6 Hdi tem mais 10 cavalos, por isso um provável melhor andamento.
Em relaçao aos consumos o 1.7 dti tem fama, e proveito, de ser "bebedo".
Em termos de conforto o 307, se nao for nenhum tipo de versão sport, é relativamente mais confortável que o opel.
Em termos teóricos, o 307 SW 60k de 2006 é uma melhor escolha face a astra caravan 90k de 2005 se a diferença de preços nao for significativa.
Não é bem assim...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostBOLD...
Não é bem assim...
O mesmo se pode dizer dos 1.7 Dti
O bloco é muito bom é certo, mas aqueles "periféricos" by Opel...
Acho uma escolha deveras dificil:
Por um lado, temos a robustez e imagem do Opel, por outro temos o muito bom 1.6 Hdi e conforto superior do 307!
Acho que no fim de contas, ia para o mais recente e com menos quilómetros!
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostO mesmo se pode dizer dos 1.7 Dti
O bloco é muito bom é certo, mas aqueles "periféricos" by Opel...
Acho uma escolha deveras dificil:
Por um lado, temos a robustez e imagem do Opel, por outro temos o muito bom 1.6 Hdi e conforto superior do 307!
Acho que no fim de contas, ia para o mais recente e com menos quilómetros!
o motor do 307 até tem trunfos, o que estraga são os restantes componentes.
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Eu escolhia sem dúvidas a 307 SW.
Só uma pergunta quntos cv's tem ela, 90 ou 110?
Eu tenho uma break de 110cv de 2006 com menos de 40000 km's e o motor tem sido fiável como tudo o resto. Como estou bem servido em todos os aspectos, por isso recomendo a todos que ponderem comprar o 307 com este bloco.
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Eu ia pa astra, acho-a muito mais bonita!
Mas bebe mais!... E se fosse a 1.7cdti de 125cv´s , o que não é porque saíram depois de 2006 acho eu, aí ainda melhor!
Já conduzi um astra e gostei bastante daquilo enquanto peugeot só andei ao lado e pareceu-me bom mas não notei quase nada de diferença em relação ao conforto...
O peugeot é um pouco mais despachado se for o 110cv´s mas isso nem se nota, do peugeot não gosto dos interiores nem do exterior, já o astra agrada-me tanto exterior como interiormente mas há gostos!
Boa escolha!
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posto motor do 307 até tem trunfos, o que estraga são os restantes componentes.
Off-topic, tinhas mesmo razão, o do meu carro está a começar a dar problemas
On-topic, escolheria a 307. O tecto em vidro era logo uma das razões, conjugado com o equilíbrio geral, bom equipamento, confortável, e menor idade/kms.Editado pela última vez por Edge; 07 March 2009, 21:08.
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Pelo desempenho do motor, Peugeot, pela fiabilidade, não sei bem.
O HDI tem a manutenção do FAP, fora isso não lhe conheço outros defeitos ou problemas. Já ouvi rumores de ruptura precoce da correia de distribuição, mas não é nada que não se possa evitar
No CDTI ouvi alguns problemas de electrónica (a chamada envolvência Opel em torno do bloco Izusu), bem como um desempenho algo modesto para um 1.7 com 100cv. Mas isto é o que ouvi dizer, não tenho confirmação pessoal.
Em termos de carro, acho que o Astra ganha um pouco na qualidade e perde no conforto, se bem que o Elegance não seja tão rijo como o Cosmo.
Ponderando bem, talvez fosse para o 307. Mas faz-te a pergunta - qual gostas mais?
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Opel Astra
Euro NCAP - For safer cars | Opel/Vauxhall Astra
Peugeot 307
Euro NCAP - For safer cars | Peugeot 307
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostPelo desempenho do motor, Peugeot, pela fiabilidade, não sei bem.
O HDI tem a manutenção do FAP, fora isso não lhe conheço outros defeitos ou problemas. Já ouvi rumores de ruptura precoce da correia de distribuição, mas não é nada que não se possa evitar
No CDTI ouvi alguns problemas de electrónica (a chamada envolvência Opel em torno do bloco Izusu), bem como um desempenho algo modesto para um 1.7 com 100cv. Mas isto é o que ouvi dizer, não tenho confirmação pessoal.
Em termos de carro, acho que o Astra ganha um pouco na qualidade e perde no conforto, se bem que o Elegance não seja tão rijo como o Cosmo.
Ponderando bem, talvez fosse para o 307. Mas faz-te a pergunta - qual gostas mais?
Para tirar dúvidas.
1.6 HDI 110:
Versão 9HZC - tem FAP
Versão 9HYB - não tem FAP.
Pelo nº de chassis consegues saber.
VF3XX9HYBXXXXXXXX - estes não têm FAP
VF3XX9HZCXXXXXXXX - estes têm FAP
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Originalmente Colocado por Edge Ver PostVulgo, o volante motor?
Off-topic, tinhas mesmo razão, o do meu carro está a começar a dar problemas
On-topic, escolheria a 307. O tecto em vidro era logo uma das razões, conjugado com o equilíbrio geral, bom equipamento, confortável, e menor idade/kms.
Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostPelo desempenho do motor, Peugeot, pela fiabilidade, não sei bem.
O HDI tem a manutenção do FAP, fora isso não lhe conheço outros defeitos ou problemas. Já ouvi rumores de ruptura precoce da correia de distribuição, mas não é nada que não se possa evitar
No CDTI ouvi alguns problemas de electrónica (a chamada envolvência Opel em torno do bloco Izusu), bem como um desempenho algo modesto para um 1.7 com 100cv. Mas isto é o que ouvi dizer, não tenho confirmação pessoal.
Em termos de carro, acho que o Astra ganha um pouco na qualidade e perde no conforto, se bem que o Elegance não seja tão rijo como o Cosmo.
Ponderando bem, talvez fosse para o 307. Mas faz-te a pergunta - qual gostas mais?
Gostaria de saber como prevines a ruptura de uma correia ??
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostVolante de motor e não só...não conheço carro que mame embraiagens como o 307. Entre outros problemazinhos de algumas unidades.
Gostaria de saber como prevines a ruptura de uma correia ??
É normal que estejas mais sensibilizado para os problemas dos Peugeot. Se trocares de marca vais ficar sensibilizado com as outras.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostPode evitar a rotura precoce mudando a correia mais vezes.
É normal que estejas mais sensibilizado para os problemas dos Peugeot. Se trocares de marca vais ficar sensibilizado com as outras.
A correia está lá e devia cumprir o que manda o fabricante. Agora se parte mais cedo por alguma razão foi.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostSendo de Jan de 2006 o mais provável é não ter FAP. A minha é de Dez de 2005 e não tem. Como a minha há muitas sem FAP e dessa altura.
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
Gostaria de saber como prevines a ruptura de uma correia ??
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostFicamos sempre a saber umas coisas novas
Os problemas que ouvi falar foram por volta dos 120 mil, creio que a mudança é aconselhada aos 150 ou 160. Previne-se mudando-se mais cedo. Fora isso é ter sorte!
Conheço casos de 2 correias partidas no mesmo carro.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostAgora puseste-me a rir
A correia está lá e devia cumprir o que manda o fabricante. Agora se parte mais cedo por alguma razão foi.
A correia até pode partir antes. Pode vir com um defeito. Ainda a pouco tempo soube de uma correia nova que partiu. Foi reclamada ao fabricante.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostPois a questão é que muitas pessoas ja acabaram a garantia e ja começaram a fazer a manutenção fora da Peugeot...e depois ? como é que se explica a um cliente esta situação ?
É bem mais complicado. Quando tá na garantia, tá na garantia é trigo limpo farinha amparo.
Provavelmente tentam fugir a mesma. É que se é para mudar aos 240.000km é porque a marca assume que antes não haverá problema nenhum. Se parte antes é defeito de fabrico.
É que a mudança é indicada com uma margem de segurança bastante grande. Acredito que as correias possam chegar a fazer muitos mais km's.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostE se fizerem as revisões na marca mesmo depois de acabar a garantia, se a correia partir a Peugeot assume os custos na totalidade?
Provavelmente tentam fugir a mesma. É que se é para mudar aos 240.000km é porque a marca assume que antes não haverá problema nenhum. Se parte antes é defeito de fabrico.
É que a mudança é indicada com uma margem de segurança bastante grande. Acredito que as correias possam chegar a fazer muitos mais km's.
Tem de ser analisado, não há uma resposta concreta.
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