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307sw 1.6hdi ou astra caravan 1.7cdti

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    307sw 1.6hdi ou astra caravan 1.7cdti

    Acabei de ver estas 2 carrinhas, a 307 é de janeiro 2006 faróis nevoeiro ar condicionado automático cruise control esp. 60000km. A astra é de setembro 2005 é uma elegance, tem ete equipamento que referi mais sensore estacionamento e tem 90000km. Qual acham ser a melhor escolha e em consumos fiabilidade etc... Agradecia uma ajuda eu e a rica esposa não nos conseguimos decidir. Abraço

    #2
    Originalmente Colocado por the_green_fury Ver Post
    Acabei de ver estas 2 carrinhas, a 307 é de janeiro 2006 faróis nevoeiro ar condicionado automático cruise control esp. 60000km. A astra é de setembro 2005 é uma elegance, tem ete equipamento que referi mais sensore estacionamento e tem 90000km. Qual acham ser a melhor escolha e em consumos fiabilidade etc... Agradecia uma ajuda eu e a rica esposa não nos conseguimos decidir. Abraço

    Em relaçao a fiabilidade não ha nada a apontar relativamente ao 1.6 hdi nem ao 1.7 dti.

    O 1.6 Hdi tem mais 10 cavalos, por isso um provável melhor andamento.

    Em relaçao aos consumos o 1.7 dti tem fama, e proveito, de ser "bebedo".

    Em termos de conforto o 307, se nao for nenhum tipo de versão sport, é relativamente mais confortável que o opel.

    Em termos teóricos, o 307 SW 60k de 2006 é uma melhor escolha face a astra caravan 90k de 2005 se a diferença de preços nao for significativa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
      Em relaçao a fiabilidade não ha nada a apontar relativamente ao 1.6 hdi nem ao 1.7 dti.

      O 1.6 Hdi tem mais 10 cavalos, por isso um provável melhor andamento.

      Em relaçao aos consumos o 1.7 dti tem fama, e proveito, de ser "bebedo".

      Em termos de conforto o 307, se nao for nenhum tipo de versão sport, é relativamente mais confortável que o opel.

      Em termos teóricos, o 307 SW 60k de 2006 é uma melhor escolha face a astra caravan 90k de 2005 se a diferença de preços nao for significativa.
      BOLD...

      Não é bem assim...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        BOLD...

        Não é bem assim...

        O mesmo se pode dizer dos 1.7 Dti

        O bloco é muito bom é certo, mas aqueles "periféricos" by Opel...

        Acho uma escolha deveras dificil:

        Por um lado, temos a robustez e imagem do Opel, por outro temos o muito bom 1.6 Hdi e conforto superior do 307!

        Acho que no fim de contas, ia para o mais recente e com menos quilómetros!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          O mesmo se pode dizer dos 1.7 Dti

          O bloco é muito bom é certo, mas aqueles "periféricos" by Opel...

          Acho uma escolha deveras dificil:

          Por um lado, temos a robustez e imagem do Opel, por outro temos o muito bom 1.6 Hdi e conforto superior do 307!

          Acho que no fim de contas, ia para o mais recente e com menos quilómetros!
          Talvez, mas ai já não me pronuncio porque não tenho conhecimento de causa.

          o motor do 307 até tem trunfos, o que estraga são os restantes componentes.

          Comentário


            #6
            A opel pareceu-me um melhor carro mas gostei muito do conforto da peugeot e tem menos tmepo de vida e menos km.

            Comentário


              #7
              Se a quilometragem for real, penso q o 307 Sw é uma opção mais interessante... No entanto temos 4 Astras Caravan 1.7 Cdti cá na empresa e também nunca deram problemas...

              Penso q são 2 opções q se equivalem em muitos aspectos.

              Boas escolhas

              Comentário


                #8
                não sei o preço em que pode andar estas carrinhas pedem-me 16500 pela peugeot e 16900 pela astra tenho investigar estes preços a ver se andam na média pois não tou muito dentro deste assunto

                Comentário


                  #9
                  Eu escolhia sem dúvidas a 307 SW.

                  Só uma pergunta quntos cv's tem ela, 90 ou 110?

                  Eu tenho uma break de 110cv de 2006 com menos de 40000 km's e o motor tem sido fiável como tudo o resto. Como estou bem servido em todos os aspectos, por isso recomendo a todos que ponderem comprar o 307 com este bloco.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia pa astra, acho-a muito mais bonita!
                    Mas bebe mais!... E se fosse a 1.7cdti de 125cv´s , o que não é porque saíram depois de 2006 acho eu, aí ainda melhor!
                    Já conduzi um astra e gostei bastante daquilo enquanto peugeot só andei ao lado e pareceu-me bom mas não notei quase nada de diferença em relação ao conforto...
                    O peugeot é um pouco mais despachado se for o 110cv´s mas isso nem se nota, do peugeot não gosto dos interiores nem do exterior, já o astra agrada-me tanto exterior como interiormente mas há gostos!
                    Boa escolha!

                    Comentário


                      #11
                      O projecto 307 é mais antigo que o projecto Astra, no entanto o motor da Peugeot é bem melhor, seja em consumos, performances e disponibilidade.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho uma 307 SW e até ver está a portar-se bem.

                        A Astra tem uma melhor qualidade de materiais e acabamentos. A Peugeot é mais espaçosa, tem 5 bancos individuais com a possibilidade de serem 7 e se for a versão 110cv é mais agradável de conduzir.
                        São 2 boas propostas.

                        Comentário


                          #13
                          São duas escolhas tão semelhantes que acho que deve ser decidido mais por gosto pessoal, é uma questão de experimentar ambas e ver qual lhe agrada mais!

                          Comentário


                            #14
                            a 307sw embora sendo mais recente, com menos kms .. já foi substituida. No entanto esta Astra caravan ainda tem mais 1 ano ou mais previsivelmente no mercado ..

                            Eu acho é que estão caras ..


                            Das duas prefiro (esteticamente) a Astra

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              o motor do 307 até tem trunfos, o que estraga são os restantes componentes.
                              Vulgo, o volante motor?
                              Off-topic, tinhas mesmo razão, o do meu carro está a começar a dar problemas


                              On-topic, escolheria a 307. O tecto em vidro era logo uma das razões, conjugado com o equilíbrio geral, bom equipamento, confortável, e menor idade/kms.
                              Editado pela última vez por Edge; 07 March 2009, 21:08.

                              Comentário


                                #16
                                A peugeot é a de 110cv tem ar condicionado automático faróis nevoeiro cruise control tá muito porreirinha

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo desempenho do motor, Peugeot, pela fiabilidade, não sei bem.

                                  O HDI tem a manutenção do FAP, fora isso não lhe conheço outros defeitos ou problemas. Já ouvi rumores de ruptura precoce da correia de distribuição, mas não é nada que não se possa evitar

                                  No CDTI ouvi alguns problemas de electrónica (a chamada envolvência Opel em torno do bloco Izusu), bem como um desempenho algo modesto para um 1.7 com 100cv. Mas isto é o que ouvi dizer, não tenho confirmação pessoal.

                                  Em termos de carro, acho que o Astra ganha um pouco na qualidade e perde no conforto, se bem que o Elegance não seja tão rijo como o Cosmo.

                                  Ponderando bem, talvez fosse para o 307. Mas faz-te a pergunta - qual gostas mais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Opel Astra

                                    Euro NCAP - For safer cars | Opel/Vauxhall Astra

                                    Peugeot 307

                                    Euro NCAP - For safer cars | Peugeot 307

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois ai é que está achei a astra tipo mais carro percebes, mas adorei o conforto da peugeot.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                        Pelo desempenho do motor, Peugeot, pela fiabilidade, não sei bem.

                                        O HDI tem a manutenção do FAP, fora isso não lhe conheço outros defeitos ou problemas. Já ouvi rumores de ruptura precoce da correia de distribuição, mas não é nada que não se possa evitar

                                        No CDTI ouvi alguns problemas de electrónica (a chamada envolvência Opel em torno do bloco Izusu), bem como um desempenho algo modesto para um 1.7 com 100cv. Mas isto é o que ouvi dizer, não tenho confirmação pessoal.

                                        Em termos de carro, acho que o Astra ganha um pouco na qualidade e perde no conforto, se bem que o Elegance não seja tão rijo como o Cosmo.

                                        Ponderando bem, talvez fosse para o 307. Mas faz-te a pergunta - qual gostas mais?
                                        Sendo de Jan de 2006 o mais provável é não ter FAP. A minha é de Dez de 2005 e não tem. Como a minha há muitas sem FAP e dessa altura.

                                        Para tirar dúvidas.

                                        1.6 HDI 110:

                                        Versão 9HZC - tem FAP
                                        Versão 9HYB - não tem FAP.

                                        Pelo nº de chassis consegues saber.

                                        VF3XX9HYBXXXXXXXX - estes não têm FAP
                                        VF3XX9HZCXXXXXXXX - estes têm FAP

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                          Vulgo, o volante motor?
                                          Off-topic, tinhas mesmo razão, o do meu carro está a começar a dar problemas


                                          On-topic, escolheria a 307. O tecto em vidro era logo uma das razões, conjugado com o equilíbrio geral, bom equipamento, confortável, e menor idade/kms.
                                          Volante de motor e não só...não conheço carro que mame embraiagens como o 307. Entre outros problemazinhos de algumas unidades.

                                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                          Pelo desempenho do motor, Peugeot, pela fiabilidade, não sei bem.

                                          O HDI tem a manutenção do FAP, fora isso não lhe conheço outros defeitos ou problemas. Já ouvi rumores de ruptura precoce da correia de distribuição, mas não é nada que não se possa evitar
                                          No CDTI ouvi alguns problemas de electrónica (a chamada envolvência Opel em torno do bloco Izusu), bem como um desempenho algo modesto para um 1.7 com 100cv. Mas isto é o que ouvi dizer, não tenho confirmação pessoal.

                                          Em termos de carro, acho que o Astra ganha um pouco na qualidade e perde no conforto, se bem que o Elegance não seja tão rijo como o Cosmo.

                                          Ponderando bem, talvez fosse para o 307. Mas faz-te a pergunta - qual gostas mais?

                                          Gostaria de saber como prevines a ruptura de uma correia ??

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            Volante de motor e não só...não conheço carro que mame embraiagens como o 307. Entre outros problemazinhos de algumas unidades.




                                            Gostaria de saber como prevines a ruptura de uma correia ??
                                            Pode evitar a rotura precoce mudando a correia mais vezes.

                                            É normal que estejas mais sensibilizado para os problemas dos Peugeot. Se trocares de marca vais ficar sensibilizado com as outras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Pode evitar a rotura precoce mudando a correia mais vezes.

                                              É normal que estejas mais sensibilizado para os problemas dos Peugeot. Se trocares de marca vais ficar sensibilizado com as outras.
                                              Agora puseste-me a rir

                                              A correia está lá e devia cumprir o que manda o fabricante. Agora se parte mais cedo por alguma razão foi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Sendo de Jan de 2006 o mais provável é não ter FAP. A minha é de Dez de 2005 e não tem. Como a minha há muitas sem FAP e dessa altura.
                                                Ficamos sempre a saber umas coisas novas

                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                Gostaria de saber como prevines a ruptura de uma correia ??
                                                Os problemas que ouvi falar foram por volta dos 120 mil, creio que a mudança é aconselhada aos 150 ou 160. Previne-se mudando-se mais cedo. Fora isso é ter sorte!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                  Ficamos sempre a saber umas coisas novas



                                                  Os problemas que ouvi falar foram por volta dos 120 mil, creio que a mudança é aconselhada aos 150 ou 160. Previne-se mudando-se mais cedo. Fora isso é ter sorte!
                                                  Não é tão linear assim. Mas pode-se fazer.

                                                  Conheço casos de 2 correias partidas no mesmo carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    Agora puseste-me a rir

                                                    A correia está lá e devia cumprir o que manda o fabricante. Agora se parte mais cedo por alguma razão foi.
                                                    Supostamente têm que cumprir os 240.000km mas havendo um desgaste prematuro nada melhor que mudar.

                                                    A correia até pode partir antes. Pode vir com um defeito. Ainda a pouco tempo soube de uma correia nova que partiu. Foi reclamada ao fabricante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois a questão é que muitas pessoas ja acabaram a garantia e ja começaram a fazer a manutenção fora da Peugeot...e depois ? como é que se explica a um cliente esta situação ?

                                                      É bem mais complicado. Quando tá na garantia, tá na garantia é trigo limpo farinha amparo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        Pois a questão é que muitas pessoas ja acabaram a garantia e ja começaram a fazer a manutenção fora da Peugeot...e depois ? como é que se explica a um cliente esta situação ?

                                                        É bem mais complicado. Quando tá na garantia, tá na garantia é trigo limpo farinha amparo.
                                                        E se fizerem as revisões na marca mesmo depois de acabar a garantia, se a correia partir a Peugeot assume os custos na totalidade?

                                                        Provavelmente tentam fugir a mesma. É que se é para mudar aos 240.000km é porque a marca assume que antes não haverá problema nenhum. Se parte antes é defeito de fabrico.

                                                        É que a mudança é indicada com uma margem de segurança bastante grande. Acredito que as correias possam chegar a fazer muitos mais km's.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          E se fizerem as revisões na marca mesmo depois de acabar a garantia, se a correia partir a Peugeot assume os custos na totalidade?

                                                          Provavelmente tentam fugir a mesma. É que se é para mudar aos 240.000km é porque a marca assume que antes não haverá problema nenhum. Se parte antes é defeito de fabrico.

                                                          É que a mudança é indicada com uma margem de segurança bastante grande. Acredito que as correias possam chegar a fazer muitos mais km's.
                                                          Depende...cada caso é um caso.

                                                          Tem de ser analisado, não há uma resposta concreta.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            Depende...cada caso é um caso.

                                                            Tem de ser analisado, não há uma resposta concreta.
                                                            Se for um cliente com uma frota ainda acredito.
                                                            Agora se for um cliente que têm um carro e provavelmente nem vai ter outro as coisas são descartadas.

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