Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nesta altura os carros não valem nada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nesta altura os carros não valem nada...

    Boas
    Vou partilhar uma experiencia convosco. Fui a um stand da Renault com um amigo meu para ver um Laguna dci de 2002. Após ver o carro e se chegar a acordo em relação a valores foi o momento de se avaliar a retoma...
    O sr do Stand diz que não compra carros por isso iria fazer umas chamadas (para outros stands julgo eu...) para tentar arranjar o melhor valor possivel.

    O carro em questão é : Opel Astra Caravan 1.2 Club de 2001 com 87.000Kms, um dono e com boa aparencia exterior e interior.

    O melhor valor : 1950 euros


    Bem sei q nesta altura de crise uma carrinha submotorizada fosse avaliada por baixo, nunca pensei q fosse tanto... O negócio ficou fora de questão e o meu amigo deverá colocar a Astra a GPL e mantê-la mais uns anos porque entregar a carrinha assim o faria perder muito dinheiro...

    PS: Pensar q eu estava todo "lampeiro" a procura de uma carrinha para dar o meu Ibiza a troca... Quanto valerá ele agora 600 euros??? Mais vale esperar e comprar a particular como me disseram e como vejo por esta experiencia...

    #2
    Com um amigo meu aconteceu parecido:

    Num stand da Audi em Lisboa ao dar à troca uma Vw Golf IV Variant 1.6 16v Highline EC de 2001 com revisões na marca e 88 mil quilómetros por uma A4 Avant 2.0 TDI nova com uns bons opcionais.

    Melhor valor: 4000€.
    Resposta: Vou atirá-la de um penhasco, o seguro dá-me 6100€.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Com um amigo meu aconteceu parecido:

      Num stand da Audi em Lisboa ao dar à troca uma Vw Golf IV Variant 1.6 16v Highline EC de 2001 com revisões na marca e 88 mil quilómetros por uma A4 Avant 2.0 TDI nova com uns bons opcionais.

      Melhor valor: 4000€.
      Resposta: Vou atirá-la de um penhasco, o seguro dá-me 6100€.

      Bolas... isto anda mesmo agreste para receber retomas

      Comentário


        #4
        Alguns stands não aceitam + carros como retoma até porque já tem o parque cheio de carros sem qualquer saída.

        Carros com + de 5 anos vão ser os mais dificeis de aceitação devido à fraca procura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
          Boas
          Vou partilhar uma experiencia convosco. Fui a um stand da Renault com um amigo meu para ver um Laguna dci de 2002. Após ver o carro e se chegar a acordo em relação a valores foi o momento de se avaliar a retoma...
          O sr do Stand diz que não compra carros por isso iria fazer umas chamadas (para outros stands julgo eu...) para tentar arranjar o melhor valor possivel.

          O carro em questão é : Opel Astra Caravan 1.2 Club de 2001 com 87.000Kms, um dono e com boa aparencia exterior e interior.

          O melhor valor : 1950 euros


          Bem sei q nesta altura de crise uma carrinha submotorizada fosse avaliada por baixo, nunca pensei q fosse tanto... O negócio ficou fora de questão e o meu amigo deverá colocar a Astra a GPL e mantê-la mais uns anos porque entregar a carrinha assim o faria perder muito dinheiro...

          PS: Pensar q eu estava todo "lampeiro" a procura de uma carrinha para dar o meu Ibiza a troca... Quanto valerá ele agora 600 euros??? Mais vale esperar e comprar a particular como me disseram e como vejo por esta experiencia...
          Parece-me a melhor opção. Isto se não tem tido razões de queixa da carrinha. Claro que pode ir vendo outros negócios. Por vez quando um stand tem um carro parado muito tempo cede mais.

          Um pouco Off-topic, mas hoje passei por 3 stands, e mais de 50% dos carros expostos no parque exterior (que significa uns 90% da capacidade total) eram anteriores a 2005. Um carro com 4 anos já despachado? Vi um Twingo de 2007!!
          Não sei se é habitual pelos stands que passam, mas para mim não é.

          Comentário


            #6
            Por experiência e por conversa com amigos e colegas de trabalho a Reanult não é referência em retomas...
            As "premium", por exemplo, avaliam melhor.

            Comentário


              #7
              Tenho passado por uma experiência semelhante. Isto anda mau para as retomas, e como não dá para manter os dois carros, tenho adiado a compra...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                Por experiência e por conversa com amigos e colegas de trabalho a Reanult não é referência em retomas...
                As "premium", por exemplo, avaliam melhor.
                Isso era no passado, o problema no futuro vai ser igual para todas as marcas.

                Aliás as marcas "premium" são as mais simpáticas nas retomas porque são muito gulosos nas margens de lucro e tem assim espaço para fazer ofertas que parecem magnificas. Se não tivesse retoma, possivelmente ofereciam 5% de desconto.

                Comentário


                  #9
                  As pessoas têm em ideia um valor na cabeça (que na maioria das vezes está mais que errado) e depois querem que o carro seja retomado por esse valor e esquecem-se que as marcas não podem simplesmente ganhar 0 e ficar com o carro a ganhar pó.

                  Um carro retomado por 1950€ vai ter de receber uma limpeza e preparação de uns 150€ + uma revisão de uns 100€, e muitas das vezes é preciso trocar uns pneus (2 ou 4) arranjar algum toque, ou trocar alguma peça mesmo estragada ou gasta (pastilhas, amortecedores etc etc). Depois é preciso dar garantia, e pelo que se vê pelas empresas que vendem garantias, menos de 500€ não se arranja.
                  Por fim é preciso para todos os transportes do carro e ainda o lucro do stand que o vende.

                  E não esquecer que o stand irá pagar impostos em cima do que vender o carro...

                  Logo os 1.950€ já estão em 2.700€ e ainda ninguém lucrou nada. Se for vendido por 4.000€ há um ganho de 1.300€ que é preciso descontar impostos...

                  E se por exemplo o carro não é vendido e muda de ano? Como é? O vendedor tem ali 2.700€ empatados a ganhar 0€... E todos os meses que passa tem menos probabilidades de ganhar menos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                    Boas
                    O carro em questão é : Opel Astra Caravan 1.2 Club de 2001 com 87.000Kms, um dono e com boa aparencia exterior e interior.

                    O melhor valor : 1950 euros

                    Bem sei q nesta altura de crise uma carrinha submotorizada fosse avaliada por baixo, nunca pensei q fosse tanto... O negócio ficou fora de questão e o meu amigo deverá colocar a Astra a GPL e mantê-la mais uns anos porque entregar a carrinha assim o faria perder muito dinheiro...
                    Uma Astra Caravan com um 1.2 e se não me engano o nivel de equipamento Club é o de base. 1950 é baixo, mas sejamos realistas, imagina que um stand compra isso por uns 4500€, quanto tempo achas que ia ficar no parque antes de ser vendido? Motor pequeno para tanto carro e não compensa com o equipamento. Pessoalmente acho correcto meter a GPL e deixar lo envelhecer, era o que eu fazia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      As pessoas têm em ideia um valor na cabeça (que na maioria das vezes está mais que errado) e depois querem que o carro seja retomado por esse valor e esquecem-se que as marcas não podem simplesmente ganhar 0 e ficar com o carro a ganhar pó.

                      Um carro retomado por 1950€ vai ter de receber uma limpeza e preparação de uns 150€ + uma revisão de uns 100€, e muitas das vezes é preciso trocar uns pneus (2 ou 4) arranjar algum toque, ou trocar alguma peça mesmo estragada ou gasta (pastilhas, amortecedores etc etc). Depois é preciso dar garantia, e pelo que se vê pelas empresas que vendem garantias, menos de 500€ não se arranja.
                      Por fim é preciso para todos os transportes do carro e ainda o lucro do stand que o vende.

                      E não esquecer que o stand irá pagar impostos em cima do que vender o carro...

                      Logo os 1.950€ já estão em 2.700€ e ainda ninguém lucrou nada. Se for vendido por 4.000€ há um ganho de 1.300€ que é preciso descontar impostos...

                      E se por exemplo o carro não é vendido e muda de ano? Como é? O vendedor tem ali 2.700€ empatados a ganhar 0€... E todos os meses que passa tem menos probabilidades de ganhar menos.
                      Não digo que não tenhas razão pois tudo isso é verdade.

                      Mas também não tenho pena dos stands e por isso agora só lido com particulares. Se eles têm de fazer dinheiro ? Claro que sim. Mas eu não estou disposto a perder duplamente. Na compra e na retoma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post

                        O carro em questão é : Opel Astra Caravan 1.2 Club de 2001 com 87.000Kms, um dono e com boa aparencia exterior e interior.

                        O melhor valor : 1950 euros

                        O negócio ficou fora de questão e o meu amigo deverá colocar a Astra a GPL e mantê-la mais uns anos porque entregar a carrinha assim o faria perder muito dinheiro...
                        Tendo em conta o valor de retoma será uma boa ideia colocar GPL com um custo que ronda 50% do valor do carro?

                        E para mais tratando-se de um 1.2 com 65 ou, na melhor das hipóteses, 75cv...

                        Na minha opinião, não trocava de carro mas também não colocava GPL.

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Não digo que não tenhas razão pois tudo isso é verdade.

                          Mas também não tenho pena dos stands e por isso agora só lido com particulares. Se eles têm de fazer dinheiro ? Claro que sim. Mas eu não estou disposto a perder duplamente. Na compra e na retoma.
                          Era isso mesmo q eu ia dizer ao SilverArrow

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por polo_TDI Ver Post
                            Tendo em conta o valor de retoma será uma boa ideia colocar GPL com um custo que ronda 50% do valor do carro?

                            E para mais tratando-se de um 1.2 com 65 ou, na melhor das hipóteses, 75cv...

                            Na minha opinião, não trocava de carro mas também não colocava GPL.

                            Cumps.
                            Também acho. Um kit GPL ainda é dinheiro, sobretudo se tivermos em conta o valor de mercado dessa Astra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Não digo que não tenhas razão pois tudo isso é verdade.

                              Mas também não tenho pena dos stands e por isso agora só lido com particulares. Se eles têm de fazer dinheiro ? Claro que sim. Mas eu não estou disposto a perder duplamente. Na compra e na retoma.
                              É como nas lojas.

                              Não queres, não vendes. Queres vendes e compras.

                              Cada um é livre de escolher.

                              O pior é que as pessoas pensam que os stands compram sempre abaixo do preço para meter ao bolso, e esquecem-se que há dezenas de merdinhas para arranjar e pagar antes de terem um lucro final. E ainda há o problema de poderem ficar com um "pepino" na mão e não venderem.

                              Quem tem tempo para andar a vender a particular que o faça a vontade, os stands não obrigam ninguém a comprar!

                              É como as comissões das imobiliárias, todos criticam, mas ninguém é obrigado. Quem quer vende a stand quem não quer não vende.

                              Agora não se ofendam com os valores, isto é um negócio e até é um negócio de algum risco. Quem nunca esteve familiarizado com um negócio próprio com contas, impostos, ordenados para pagar é que fala sem saber.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                Uma Astra Caravan com um 1.2 e se não me engano o nivel de equipamento Club é o de base. 1950 é baixo, mas sejamos realistas, imagina que um stand compra isso por uns 4500€, quanto tempo achas que ia ficar no parque antes de ser vendido? Motor pequeno para tanto carro e não compensa com o equipamento. Pessoalmente acho correcto meter a GPL e deixar lo envelhecer, era o que eu fazia.
                                4.500€??? Há carrinhas dessas a 5.000€ em stands. Quem é que vai oferecer 4.500€ por ela?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                  Isso era no passado, o problema no futuro vai ser igual para todas as marcas.

                                  Aliás as marcas "premium" são as mais simpáticas nas retomas porque são muito gulosos nas margens de lucro e tem assim espaço para fazer ofertas que parecem magnificas. Se não tivesse retoma, possivelmente ofereciam 5% de desconto.
                                  Essa é a verdade. Dão mais na retoma e não tiram tanto no carro novo.

                                  O que acaba por interessar é esse diferencial.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Carros a gasolina são difíceis de vender, é normal as retomas andarem pela hora da morte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso, tb ando a ver se compro carro novo...
                                      Ent pensei no Tiguan....
                                      Fui à VW ver o carro e no momento da retoma apresentei a minha carrinha... uma VW passat variant 1.9TDI 130Cv de 06/2005 Highline com 68000km.... Davam-me 15K €....
                                      Isto anda mesmo mau... é claro que não vendi a carrinha... vou ficar com ela mais um tempo, e tentar vender a um particular....
                                      Com isto aprendi uma lição... nunca mais compro carros novos.... a partir de agora de serviço ou semi-novos, perde-se menos guito...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        É como nas lojas.

                                        Não queres, não vendes. Queres vendes e compras.

                                        Cada um é livre de escolher.

                                        O pior é que as pessoas pensam que os stands compram sempre abaixo do preço para meter ao bolso, e esquecem-se que há dezenas de merdinhas para arranjar e pagar antes de terem um lucro final. E ainda há o problema de poderem ficar com um "pepino" na mão e não venderem.

                                        Quem tem tempo para andar a vender a particular que o faça a vontade, os stands não obrigam ninguém a comprar!

                                        É como as comissões das imobiliárias, todos criticam, mas ninguém é obrigado. Quem quer vende a stand quem não quer não vende.

                                        Agora não se ofendam com os valores, isto é um negócio e até é um negócio de algum risco. Quem nunca esteve familiarizado com um negócio próprio com contas, impostos, ordenados para pagar é que fala sem saber.
                                        É por isso que vou voltar a contar este episódio mais uma vez. Sei de alguém que poderá vir aqui reclamar de novo com ele.

                                        Tive um 307 2.0 HDi 90cv XS Premium 5P. 26.000€ novo em 2002. Só tinnha o alarme como extra.
                                        Em 2005, passados 3 anos e meio chegou altura de o trocar. A ideia era o 307 "frente lavada" 1.6 HDi 110cv Sport 5P.
                                        Voltei ao stand onde tinha comprado o 307. O preço do novo 307 até era bom. Ficava, se não me engano, em 25.300€. Até ai tudo bem.

                                        O meu 307 tinha 101.000km. Todas as revisões de 20 em 20 mil km's feitas lá. Tinha 4 pneus bons, não tinha uma batidela e estava limpo.
                                        Era chegar, entrega a chave e mete-lo no stand.
                                        Queriam dar 12.500€. Ainda por cima com a justificação que aqueles motores tinha dado problemas. Conseguiram dizer mal do próprio produto.

                                        Para ajudar a festa, sabia que um colega meu, lá, tinha comprado um 206 usado, comercial, com o mesmo motor, com 80 mil e tal km's e uns 2 meses mais novo por 15.000€.
                                        Em venda directa o meu valia mais. Apesar de ter mais uns km's, era de um segmento superior e tinha 5 lugares.

                                        Conclusão, acabei por comprar um Mazda 3. Posso agradecer a Peugeot ter conhecido este carro. Acabaram por vender menos 2 carros e de terem feitos menos umas revisões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Brajko Alic Ver Post
                                          Por acaso, tb ando a ver se compro carro novo...
                                          Ent pensei no Tiguan....
                                          Fui à VW ver o carro e no momento da retoma apresentei a minha carrinha... uma VW passat variant 1.9TDI 130Cv de 06/2005 Highline com 68000km.... Davam-me 15K €....
                                          Isto anda mesmo mau... é claro que não vendi a carrinha... vou ficar com ela mais um tempo, e tentar vender a um particular....
                                          Com isto aprendi uma lição... nunca mais compro carros novos.... a partir de agora de serviço ou semi-novos, perde-se menos guito...
                                          De serviço ou seminovos pouco desconto têm. O ideal para não perder muito dinheiro é mesmo comprar um carro com 5 anos e saber a proveniência e historial dele.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            De serviço ou seminovos pouco desconto têm. O ideal para não perder muito dinheiro é mesmo comprar um carro com 5 anos e saber a proveniência e historial dele.
                                            O ideal é comprar novo e barato e não vender.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              O ideal é comprar novo e barato e não vender.
                                              Por acaso foi essa a minha opção. Até tinha um carro com 18 anos para abate, portanto o preço até ficou bem agradável.

                                              Mas um carro com proveniência conhecida e com bom historial (revisões sempre feitas a horas e sem problemas ao longo da vida) é sempre um bom negócio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Por acaso foi essa a minha opção. Até tinha um carro com 18 anos para abate, portanto o preço até ficou bem agradável.

                                                Mas um carro com proveniência conhecida e com bom historial (revisões sempre feitas a horas e sem problemas ao longo da vida) é sempre um bom negócio.
                                                sim concordo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  É por isso que vou voltar a contar este episódio mais uma vez. Sei de alguém que poderá vir aqui reclamar de novo com ele.

                                                  Tive um 307 2.0 HDi 90cv XS Premium 5P. 26.000€ novo em 2002. Só tinnha o alarme como extra.
                                                  Em 2005, passados 3 anos e meio chegou altura de o trocar. A ideia era o 307 "frente lavada" 1.6 HDi 110cv Sport 5P.
                                                  Voltei ao stand onde tinha comprado o 307. O preço do novo 307 até era bom. Ficava, se não me engano, em 25.300€. Até ai tudo bem.

                                                  O meu 307 tinha 101.000km. Todas as revisões de 20 em 20 mil km's feitas lá. Tinha 4 pneus bons, não tinha uma batidela e estava limpo.
                                                  Era chegar, entrega a chave e mete-lo no stand.
                                                  Queriam dar 12.500€. Ainda por cima com a justificação que aqueles motores tinha dado problemas. Conseguiram dizer mal do próprio produto.

                                                  Para ajudar a festa, sabia que um colega meu, lá, tinha comprado um 206 usado, comercial, com o mesmo motor, com 80 mil e tal km's e uns 2 meses mais novo por 15.000€.
                                                  Em venda directa o meu valia mais. Apesar de ter mais uns km's, era de um segmento superior e tinha 5 lugares.

                                                  Conclusão, acabei por comprar um Mazda 3. Posso agradecer a Peugeot ter conhecido este carro. Acabaram por vender menos 2 carros e de terem feitos menos umas revisões.
                                                  E deve haver mais casos como o teu.. pode ser que as marcas aprendam

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Por acaso foi essa a minha opção. Até tinha um carro com 18 anos para abate, portanto o preço até ficou bem agradável.

                                                    Mas um carro com proveniência conhecida e com bom historial (revisões sempre feitas a horas e sem problemas ao longo da vida) é sempre um bom negócio.
                                                    O problema é encontrar um carro desses. São poucas as pessoas a quem eu comprava um carro.

                                                    Por acaso, um amigo meu andava a pensar vender um Corolla 1.4 d4D 90cv. É desses casos de excelente compra.
                                                    É um carro bem estimado, com as revisões sempre em dia, não é abusado e faz muita AE.

                                                    Agora era preciso combinar o caso raro com a necessidade de precisar e ter dinheiro para comprar um carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                                                      E deve haver mais casos como o teu.. pode ser que as marcas aprendam
                                                      Quando se vendem muitos carros não aprendem.

                                                      Nos próximos meses a coisa já vai ser diferente. Vão ter algum tempo para aprender isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Quando se vendem muitos carros não aprendem.

                                                        Nos próximos meses a coisa já vai ser diferente. Vão ter algum tempo para aprender isso.
                                                        e com a crise a piorar ainda vai ser melhor nesse aspecto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          De facto neste momento os valores de retoma estão muito baixos



                                                          Compreendo que assim seja pelas mais variadas razões, mas eu no meu caso preferi manter o meu mais uns tempos, talvez até aos 300.000km

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo depende do que o mercado absorve, e a Astra 1.2 não é certamente exemplo de carro que se venda facilmente creio eu.

                                                            E actualmente os preços estão a sofrer alterações a cada mês que passa. É dificil definir quando se vai fazer o melhor negócio, embora pessoalmente ache que a melhor altura para comprar/vender foi até Junho de 2007, ou entre Junho de 2007 e Dezembro último!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X