Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto é surreal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isto é surreal!

    Boa noite!
    Hoje tinha um jipe apalavrado num stand na marinha grande denominado Auto Julião, mas como o vendedor era a pessoa com as atitudes mais peculiares que vi até hoje, ficou sem efeito.
    Começou logo quando ele "choramingou" que estava arrependido e tinha feito um mau negócio. Na semana anterior tinha-lhe dito que comprava o jipe, mas devido ao degradado estado da pintura ele teria de o retocar um pouco (disse que lhe pagava) e disse-lhe para mudar o óleo. Ele nada fez.
    Supostamente levou o carro à inspecção, mas a verdade é que a direcção estava desalinhada e pendia para a direita. O dono do stand disse que a estrada é que estava torta (?!)
    Depois, enquanto pensávamos o negócio, ele andava a efectuar e receber constantemente telefonemas de um "suposto primo Paulo(?)" que lhe comprava logo imediatamente o jipe se nós não o comprássemos. E falava muito (mesmo muito) alto e ao nosso lado, "fazendo show of" para pressionar a aquisição. Lamentável.
    Depois queria que eu pagasse só em notas. Quando disse que pagava em cheque, retorquiu. Só podia ser por transferência bancária. E afirmou que não era por falta de confiança! Claro!
    Eu já estava a achar as coisas estranhas mas... pronto. Levou-me até multibanco e queria que eu transferisse logo o dinheiro para a conta da sua mulher, sem eu ter assinado nada e sem eu ter visto sequer os documentos do veículo. Mas afirmou que trabalhava assim e não era por falta de confiança...
    Eu disse que só faria a transferência, depois de consultar documentação do veículo e assinar tudo dentro da legalidade e só para a conta dele.
    Ele cada vez se mostrava mais irascível. A irritabilidade estava à flôr da pele.
    Voltei ao stand, comecei a assinar papeis,tirar fotocópias. O BI do antigo dono (natural de Angola e viver em Santarém) estava com a foto irreconhecivel e o documento de venda estava em branco, apenas assinado pelo antigo dono. Nessa altura verifiquei que o antigo dono tinha nascido em 1972 e não era "um velhote que andava pouco" conforme havia indicado anteriormente o sr. C.F.F.J. dono do stand.
    Mas não era por... falta de confiança...
    De seguida voltei a reforçar a ideia de pagamento para a conta dele, mas ele disse que agora era para a conta do irmão. Cada vez me sentia mais enganado.
    Se ele desconfiava de tudo... eu tinha de comer e calar? Tamanha atitude fez-me ponderar a situação e discernir com quem me estava a meter.
    E à arrogância dele, juntava-se também a arrogância de um sujeito que lá cirandava, tipo alma penada, de óculos escuros a gesticular informações. Cá para mim aquilo era tudo tramóia. Um conluio dos dois para se verem livres de um jipe que tinha entrado no stand pela porta do cavalo e que também deste modo "sui generis" haveria de sair.
    Não! Para mim não.
    E quando pedi uma cópia da declaração de venda ele passou-se. O amiguinho dele "alma penada" gesticulou algo e ele ficou danado. Negócio sem efeito. Parece surreal!
    Dava para um filme...
    E foi um alívio quando vim embora!
    Ia dar também uma mota à troca, juntamente com o dinheiro e acho que nem "ela" gostava dele, pois aquele desajeitado pegou nela, deixou-a cair, e esfolou-a logo de lado na mala. Pediu desculpa mas nem quis pagar. Disse-me que a deixasse lá para pintar.(!?!)... cada mala original da marca custa 225euros... e nem dá para pintar porque esfolou e é plástico!
    Tinha o tanque do jipe nas lonas e pus-lhe 10 euros para o experimentar. Nem os meus 10 euros quis e vim embora satisfeito por não ter feito o negócio.
    Tenham cuidado!
    Editado pela última vez por satmiller; 07 March 2009, 22:04.

    #2
    Há muitos desses meu amigo

    Comentário


      #3
      Dass é com cada cromo. Mas é como tudo, hoje em dia só cai quem quer. Esse estava desesperado para despachar o bicho.

      Fizeste bom negócio em desistir, foi a tua melhor atitude, parabens

      Comentário


        #4
        cada vez á máis gajos a enganarem outros meio mundo a enganar outro meio mundo. Um primo meu levou 2 carros para trocar por uma autocaravana(ele é vendedor de usados) viu as fotos na net falou com o vendedor da caravana e encontraram-se quando lá chegou a suposta autocaravana era uma relote toda podre quando o meu primo lhes falou em que os metia em tribunal nunca mais os viu á gente mesquinha para tudo

        Comentário


          #5
          Sim, fizeste bem em vires embora e divulgar o nome desse stand para ninguém mais lá ir...

          Comentário


            #6
            Caso para dizer que ainda bem que o negócio não se concretizou.

            Mas algo de errado também deveria haver com essas "almas"

            Comentário


              #7
              Nestes casos à minima suspeita é preciso muita atenção.
              Cá em casa só se comprou uma vez um carro a um nd e jurou-se para nucna mais.

              Comentário


                #8
                deves denunciar isto a DECO, um carro não é uma t-shirt. ser enganado numa compra de um carro é grave...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  deves denunciar isto a DECO, um carro não é uma t-shirt. ser enganado numa compra de um carro é grave...
                  ou fazer queixa as autoridades

                  Comentário


                    #10
                    Surreal, é incrivel como ainda se passam situações destas.

                    Gostei especialmente de quando ele falava alto a dizer que alguém do outro lado lho comprava na hora, esse truque deve ter ficado fora de moda nos anos 50

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                      ou fazer queixa as autoridades
                      Reforço esta ideia, devias fazer queixa ás autoridades (PJ).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                        Surreal, é incrivel como ainda se passam situações destas.

                        Gostei especialmente de quando ele falava alto a dizer que alguém do outro lado lho comprava na hora, esse truque deve ter ficado fora de moda nos anos 50
                        realmente lol

                        Comentário


                          #13
                          Eu voltava lá e pedia o livro de reclamações. Não tem? Chamava a policia.

                          Comentário


                            #14
                            De facto, há pessoas que só à chapada. Este caso devia ser denunciado às autoridades competentes, para mais ninguém ser lesado por esse stand.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                              De facto, há pessoas que só à chapada. Este caso devia ser denunciado às autoridades competentes, para mais ninguém ser lesado por esse stand.
                              nem mais.. pode haver alguem mais ingenuo que caia na cantiga

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                                realmente lol
                                Independentemente de surreal ou não...já me aconteceu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Independentemente de surreal ou não...já me aconteceu...
                                  e caiste?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que autêntica peixarada que deve ter sido,gostava de ter assistido! Infelizmente existem pessoas muito ingénuas e com alguma tendênçia a cair no conto do vigário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RIC_TD Ver Post
                                      Que autêntica peixarada que deve ter sido,gostava de ter assistido! Infelizmente existem pessoas muito ingénuas e com alguma tendênçia a cair no conto do vigário.
                                      aí é que está o mal....

                                      e o pior é que há cada vez mais vigaristas..

                                      seja por causa da crise, da formação que tiveram, seja pelo que for, há cada vez mais filhos d......

                                      Comentário


                                        #20
                                        É por estas e por outras que tenho sempre pé atrás quando se fala de automóveis usados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                                          e caiste?
                                          Não estás a perceber !!

                                          Eu tinha um cliente á minha frente que queria uma S-MAX de serviço, e tinha outro ao telefone a dizer que pagava mais para ficar com ela...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Não estás a perceber !!

                                            Eu tinha um cliente á minha frente que queria uma S-MAX de serviço, e tinha outro ao telefone a dizer que pagava mais para ficar com ela...
                                            Mas então era mesmo real... Não era tanga para o cliente comprar. Certo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                                              Mas então era mesmo real... Não era tanga para o cliente comprar. Certo?
                                              Não, tinha dois para comprar o mesmo carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                Não, tinha dois para comprar o mesmo carro.
                                                Foi o que eu disse, mas por outras palavras

                                                Deve ser uma situação caricata

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por satmiller Ver Post
                                                  Boa noite!
                                                  Hoje tinha um jipe apalavrado num stand na marinha grande denominado Auto Julião, mas como o vendedor era a pessoa com as atitudes mais peculiares que vi até hoje, ficou sem efeito.
                                                  Começou logo quando ele "choramingou" que estava arrependido e tinha feito um mau negócio. Na semana anterior tinha-lhe dito que comprava o jipe, mas devido ao degradado estado da pintura ele teria de o retocar um pouco (disse que lhe pagava) e disse-lhe para mudar o óleo. Ele nada fez.
                                                  Supostamente levou o carro à inspecção, mas a verdade é que a direcção estava desalinhada e pendia para a direita. O dono do stand disse que a estrada é que estava torta (?!)
                                                  Depois, enquanto pensávamos o negócio, ele andava a efectuar e receber constantemente telefonemas de um "suposto primo Paulo(?)" que lhe comprava logo imediatamente o jipe se nós não o comprássemos. E falava muito (mesmo muito) alto e ao nosso lado, "fazendo show of" para pressionar a aquisição. Lamentável.
                                                  Depois queria que eu pagasse só em notas. Quando disse que pagava em cheque, retorquiu. Só podia ser por transferência bancária. E afirmou que não era por falta de confiança! Claro!
                                                  Eu já estava a achar as coisas estranhas mas... pronto. Levou-me até multibanco e queria que eu transferisse logo o dinheiro para a conta da sua mulher, sem eu ter assinado nada e sem eu ter visto sequer os documentos do veículo. Mas afirmou que trabalhava assim e não era por falta de confiança...
                                                  Eu disse que só faria a transferência, depois de consultar documentação do veículo e assinar tudo dentro da legalidade e só para a conta dele.
                                                  Ele cada vez se mostrava mais irascível. A irritabilidade estava à flôr da pele.
                                                  Voltei ao stand, comecei a assinar papeis,tirar fotocópias. O BI do antigo dono (natural de Angola e viver em Santarém) estava com a foto irreconhecivel e o documento de venda estava em branco, apenas assinado pelo antigo dono. Nessa altura verifiquei que o antigo dono tinha nascido em 1972 e não era "um velhote que andava pouco" conforme havia indicado anteriormente o sr. C.F.F.J. dono do stand.
                                                  Mas não era por... falta de confiança...
                                                  De seguida voltei a reforçar a ideia de pagamento para a conta dele, mas ele disse que agora era para a conta do irmão. Cada vez me sentia mais enganado.
                                                  Se ele desconfiava de tudo... eu tinha de comer e calar? Tamanha atitude fez-me ponderar a situação e discernir com quem me estava a meter.
                                                  E à arrogância dele, juntava-se também a arrogância de um sujeito que lá cirandava, tipo alma penada, de óculos escuros a gesticular informações. Cá para mim aquilo era tudo tramóia. Um conluio dos dois para se verem livres de um jipe que tinha entrado no stand pela porta do cavalo e que também deste modo "sui generis" haveria de sair.
                                                  Não! Para mim não.
                                                  E quando pedi uma cópia da declaração de venda ele passou-se. O amiguinho dele "alma penada" gesticulou algo e ele ficou danado. Negócio sem efeito. Parece surreal!
                                                  Dava para um filme...
                                                  E foi um alívio quando vim embora!
                                                  Ia dar também uma mota à troca, juntamente com o dinheiro e acho que nem "ela" gostava dele, pois aquele desajeitado pegou nela, deixou-a cair, e esfolou-a logo de lado na mala. Pediu desculpa mas nem quis pagar. Disse-me que a deixasse lá para pintar.(!?!)... cada mala original da marca custa 225euros... e nem dá para pintar porque esfolou e é plástico!
                                                  Tinha o tanque do jipe nas lonas e pus-lhe 10 euros para o experimentar. Nem os meus 10 euros quis e vim embora satisfeito por não ter feito o negócio.
                                                  Tenham cuidado!
                                                  Nem sei como tiveste paciência para tanto!

                                                  À primeira incongruência, ou desconfiança, tinha-me ido embora...

                                                  E não vale a desculpa de que poderia estar ali um negócio vantajoso, pois isso era mais um sinal de que algo não estava bem.
                                                  Editado pela última vez por Braz; 08 March 2009, 17:34.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vantajoso... nem por isso, seria mais vantajoso para ele do que para mim.
                                                    Mas tirei uma boa lição numa próxima não estarei tanto tempo a aturar pessoas assim, mas espero que este meu testemunho sirva para as pessoas tomarem mais atenção, e para mais se forem para a Marinha Grande fazer algum negocio atenção, pode ser este vendedor do stand Auto Julião.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostei de ver..Julgado,cruxificado e quase executado sem ter o direito de se defender.Ele é DECO,é livro de reclamaçoes,até porrada aqui disseram q merecia.E se não fosse os graves problemas que causou junto de uma financeira talvez nunca soubesse que isto estava escrito e a dar mau nome ao Stand e para mais não tem nada a ver com a situação que fui eu q criei.Passo a explicar.

                                                      O meu irmão é dono da Autojulião que tanto foi falada neste topico e julgo eu o ano passado o senhor satmiller entrou em contacto com ele p fazer uma troca da dita mota por um jipe Kia Sportage.A dita mota é uma YAMAHA GTS 1000 que como como quem entende de motos sabe é uma "bruxa" que nunca mais se vende a ninguém mas que eu por acaso gosto.Sei que era mais uma para ficar mas como já tenho 3 velhinhas ficava mais uma.Na altura ele perguntou-me o que achava e eu disse que não me importava de ficar c ela por um determinado preço.

                                                      O que o senhor satmiller não sabia nem tinha que saber mas eu vou explicar é que o jipe nao era nosso mas era de uma pessoa conhecida que tinha dificuldades,queria vender e nos pediu um certo valor.Ora não me lembro exactamente do negocio mas sei que lhe oferecemos 2500 euros a troca da moto. Ora bem ele fazia um excelente negocio,eu eu ao mesmo tempo acabava por ficar com a moto ligeiramente mais barata devido ao que o senhor me dava de compensação por lhe ter vendido o jipe.

                                                      De referir também que o negocio nunca agradou ao meu irmão,ele no fundo tratava de tudo mas era um negocio meu e ele estava completamente aparte,dai a razão de o dinheiro ser depositado na minha conta porque não ia entrar moto nenhuma no stand e haver problemas de contabilidade.
                                                      Uma parte creio que está explicada.

                                                      Agora vamos aos termos..O senhor satmiller apareceu um dia aqui com a esposa para ver o dito jipe.Vimos as fotografias da moto e pareceu estar em bom estado e aceitamos entao o negocio.Mas desde logo ao contrario do que o senhor satmiller diz, foi que não se tocava no jipe:ia exactamente no estado em que se encontrava.e outra coisa...como se costuma dizer,dinheiro na mão, cu no chão.Ou seja o senhor sat miller trazia ou fazia uma transferencia,deixava a moto e levava o jipe inspecionado sim.
                                                      Passado uma ou 2 semanas a um sábado não me lembro lá apareceu o sr satmiller mais a esposa e o pai dele tb.Logo a primeira coisa a moto não se encontrava como nas fotografias..alias..as fotografias é que não mostravam os pormenores.Não partidas mas com muitas mazelas pequenas na pintura e plasticos(a mala foi responsabilidade do meu irmão e assumiu logo até porque na altura ng viu a moto a cair..apenas eu e o tal sujeito de oculos suspeito que o senhor satmiller fala..Dissemos-lhe depois porque quisemos porque o sr satmiller na altura tinha ido almoçar com a familia) e mal se notava..Não tinha logica uma mala nova numa moto velha mas ao contrario do que o sr satmiller diz oferecemo-nos para reparar ele é que não quis.
                                                      Mas fui experimentar e gostei da mecanica..essa parte sim estava muito boa.Moto apesar de velha e não ter qualquer valor comercial é muito agradável de conduzir.
                                                      Primeiro ponto logo:O senhor satmiller não trazia o dinheiro...concordamos em fazer a tal transferencia mas na altura não se conseguiu não sei se por falta de liquidez ou por não estar funcional a conta..não me lembro sei que não deu.Então o sr satmiller propos que levava o jipe,os documentos e na segunda feira fazia uma transferencia.Qual de vós aceitava???nenhum claro..depois propos deixar um cheque..qual de vos aceita um cheque de um estranho a 200 kilometros de vossa casa???Pois..ninguem.a um fim de semana ainda por cima.Sem problemas também confesso que após conversa com o pai do dito senhor lá chegamos a conclusao que tinhamos amigos comuns.O senhor gostava de moto-guzzis e eu tinha um colega que tb anda de Guzzi e davam-se bem...Aliás,o pai do sr satmiller foi desde o primeiro momento uma pessoa extraordinaria.De um trato excepcional e sempre se manteve ao largo da situação toda.Só dizia...ele é que sabe..ja tem idade p se safar sozinho.CLaro que o facto de termos amigos comuns não ia ser motivo para a pessoa poder levar o jipe.Mais tarde confirmei com o meu colega e realmente eram conhecidos e o homem era uma excelente pessoa(o pai atenção).

                                                      No meio disto tudo de referir também o papel da esposa do senhor satmiller.Já tinha vindo ver o jipe,sabia que não lhe iamos tocar alem da inspeção e poe-se a frente do carro a fazer uma cena que toda a gente na rua olhava.O sr satmiller pode vir aqui jurar a pés juntos que lhe tinhamos oferedido pintura oleos etc .Mesmo que isso fosse verdade ´só tinha uma coisa a fazer..desistia do negocio e acabou.mas não..viu que não tinha saida no fim de tentar pagar com cheque(claro não aceitamos)nem no fim da tal transferencia que tb não se conseguiu fazer,nem de fazer a transferencia quando chegasse a casa lá aparece um cartão da esposa e do pai desta em conjunto julgo que dava para pagar.

                                                      Avançou-se então para a papelada(o sr satmiller fala que não viu documentos nenhuns mas estavam a ser tiradas fotocopias dos mesmos a frente dele) na altura em que no fim de muitas cenas a esposa do sr miller num tom muito mas mesmo muito arrogante se vira e diz..quero fotocopias de tudo que eu não confio em si.Não sei se conhecem o programa da mtv boilling point...ponto de ebulição...foi o que o meu irmão atingiu nessa altura.

                                                      Não confia pois não..ainda bem..não quero que pense que a estou a enganar,o negocio fica sem efeito a partir desde momento.Pode seguir viagem.

                                                      Apesar de tudo senti pena do pai do senhor e quando ele se preparava para se fazer a estrada de moto ofereci-me para o ajudar e carregamos a GTS para a carrinha para ele não ir a apanhar frio.

                                                      Falta referir o tal amigo suspeito do meu irmão..ele é um vendedor de automoveis de uma marca conhecida e que costumam estar juntos..
                                                      Os gestos suspeitos que o sr satmiller fala não eram mais que ele apreciou
                                                      a tarde toda as cenas que tanto o sr satmiller fez como a esposa e só perguntava..como é que tens paciencia..

                                                      Ah e o nosso primo paulo..sim esse fez negocio directamente com o dono para uma ex namorada e ela ainda hoje anda toda satisfeita com o seu Kia.

                                                      Hoje analizando bem a situação,depois da conversa com o meu amigo das guzzis que realmente conhece o pai e diz muito bem do mesmo,até acho que podiamos realmente ter aceite o cheque ou esperado que ele fizesse a transferencia na segunda feira.. mas isso é hoje,na altura são estranhos que ali aparecem e o sr satmiller tem de saber que nos dias de hoje não basta ser serio,anda meio mundo para enganar outro meio e nós nunca sabemos.Tb a esposa do sr satmiller tem de saber que há maneiras de tratar com as pessoas..não se pode chegar e ofender porque a pessoa desconfia(e com razão) porque ao contrario do Papa a esposa do sr satmiller pode ser séria mas nem toda a gente a conhece.

                                                      Razões de queixa aqui? sim de certeza... mas quero ver o primeiro stand do mundo que não tem um cliente a dizer mal.Tb tem muitos clientes que já vão no segundo e terceiro carro,para não falar só de uma familia que já ca comprou 6 carros julgo,portanto não não ser um stand tão mau assim apesar de como disse desde o inicio,o stand nunca esteve envolvido no negocio,só estava a dar a cara,a mota era para a minha pessoa.

                                                      Uma ultima coisa;lembro-me que uma semana depois desta situação toda o meu irmão começa a receber chamadas e mensagens de homens que tinham visto o nome dele num site gay..Espero que tenha sido coincidencia mesmo e não o sr satmiller ter descido tão baixo ao ponto de fazer uma cena tão rasca.

                                                      Cumprimentos a todos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto às vezes parece a "3ª Dimensão".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O mundo real é pequeno.

                                                          O virtual, pelos vistos, também.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            O mundo real é pequeno.

                                                            O virtual, pelos vistos, também.

                                                            Não diria melhor, não contava com esta


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X