Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat grande Punto vs Hyundai i20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat grande Punto vs Hyundai i20

    Tenho andado a ver carros e depois de muito ver estes foram os carros que chegaram à final... sendo que ambos têm o mesmo motor 1.2 e o mesmo equipamento (free vs confort), só que o punto tem um motor com menos cavalos.
    A minha dúvida é a seguinte, custando ambos o mesmo, qual é que eu devo escolher, nomeadamente qual o que apresenta maior fiabilidade qualidade de construção. Claro que tenho noção que pouca gente de conhecer o i20, mas qual é a qualidade da hyundai vs a da fiat?
    Obrigado.

    #2
    A Fiat sabe fazer carros pequenos e baratos, portanto em princípio o Grande Punto será bom.

    Relativamente ao Hyundai, só tenho experiência de guiar um Getz 1.1 durante uns 20Km e odiei.

    Comentário


      #3
      Por acaso li hoje no suplemento "Fugas" do jornal Público, um teste que fizeram ao Hyundai I20 e parece que o carro está agradável do ponto de vista de conforto, estética e equipamento. Fizeram pequenas critícas à montagem de alguns plásticos, mas, por outro lado, falaram muito bem do motor 1.2 de 86 cv (se não estou em erro é essa a potência do motor).

      No entanto, o Grande Punto já mostrou ser um produto muito sólido e com uma fiabilidade acima da média, já para não falar na beleza exterior. Em termos de manutenção, penso que terá vantagem sobre a Hyundai.

      Eu escolheria o Grande Punto, por ser um produto mais conhecido (e portanto, com mais facilidade de obter opiniões e recolher informações) e ser esteticamente mais apelativo.

      Comentário


        #4
        O i20 deve ser um excelente carro. Afinal vêm de uma excelente marca.
        O GPunto é um carro já conhecido no mercado. É pena o 1.2 não ser mais potente.

        Eu não optava por nenhum dos 2. Ia mais para um Mazda 2 ou Honda Jazz.

        Comentário


          #5
          Tenho um Grande Punto 1.2 e até agora só tenho a dizer bem do carro.
          Acho porem que 65cv para o peso do carro é pouco mas de resto 5*

          Comentário


            #6
            Afinal o Hyundai tem 78cv e não 86, como tinha dito.

            Comentário


              #7
              A Hyundai, para mim que sou consumidor habitual, tem a minha confiança TOTAL e merece toda a confiança! Tive um Getz 1.1, o carrito não andava nada (mas afinal o Polo eqivalente também não anda mais) mas era um carro extremamente sólido, bem insonorizado e nunca deu problema algum (infelizmente não posso dizer o mesmo dos FIat que já passaram cá por casa). Já experimentei o i20 e só tenho a dizer bem do carro! Claro que não tem os plásticos nem o aprumo da construção do I30, mas tem espaço, equipamento com fartura e um bom comportamento! O motor é económico (pelo que pude comprovar no computador de bordo que tem indicação de consumo instantaneo) e o 1.2 desembaraça-se muito bem, principalmente nos baixos regimes! Mas não há nada como experimentar!

              Comentário


                #8
                O Hyundai tem melhor fiabilidade. O resto não posso comparar, no entanto conheço relativamente bem o GPunto e não comprava.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                  Por acaso li hoje no suplemento "Fugas" do jornal Público, um teste que fizeram ao Hyundai I20 e parece que o carro está agradável do ponto de vista de conforto, estética e equipamento. Fizeram pequenas critícas à montagem de alguns plásticos, mas, por outro lado, falaram muito bem do motor 1.2 de 86 cv (se não estou em erro é essa a potência do motor).

                  No entanto, o Grande Punto já mostrou ser um produto muito sólido e com uma fiabilidade acima da média, já para não falar na beleza exterior. Em termos de manutenção, penso que terá vantagem sobre a Hyundai.

                  Eu escolheria o Grande Punto, por ser um produto mais conhecido (e portanto, com mais facilidade de obter opiniões e recolher informações) e ser esteticamente mais apelativo.
                  O Punto fiabilidade acima da média?... lulz



                  Olha-o aqui em primeiro... a contar de baixo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                    O Punto fiabilidade acima da média?... lulz



                    Olha-o aqui em primeiro... a contar de baixo


                    Isso vale o que vale!!!!
                    Todos sabem que por exemplo o Corsa é muito menos fiavel que o G.punto e aí aparece em 4º


                    ..........por isso escolhe o que gostares mais , e não tenhas duvidas, o G.punto é bastante fiavel!! o I20 não conheco,mas o punto conheco bastante bem!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                      O Hyundai tem melhor fiabilidade. O resto não posso comparar, no entanto conheço relativamente bem o GPunto e não comprava.

                      Tens algum???
                      Que tipo de avarias dão diz lá????

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                        O Punto fiabilidade acima da média?... lulz



                        Olha-o aqui em primeiro... a contar de baixo
                        Sem dúvida esse top é extremamente fiável. Falta saber como é que conseguiram escolher tantos clientes a dedo

                        O Punto é um bom carro, e se não estou em erro tem uma boa garantia. Já vi um i20 e achei piada, se bem que não conduzi e certamente não compraria (gostos pessoais). Experimenta os 2 e toma a tua decisão, qual gostas mais?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                          Isso vale o que vale!!!!
                          Todos sabem que por exemplo o Corsa é muito menos fiavel que o G.punto e aí aparece em 4º
                          Mas não têm o simbolo FIAT. Só ai representa a possibilidade de lutar apenas pelos 3 últimos. lol.

                          Comentário


                            #14
                            Não sei que problemas o Grande Punto possa ter dado no início, sendo certo que terão sido muito poucos. Neste momento, porque já foi lançado há cerca de 3 anos, estará totalmente fiabilizado.
                            Do Hyundai não gosto da estética. É certo que é melhor que a do anterior, mas quem vem dum nível tão mau a este respeito, facilmente faz melhor...

                            Comentário


                              #15
                              [quote=Safety;1062768822]Não sei que problemas o Grande Punto possa ter dado no início, sendo certo que terão sido muito poucos. Neste momento, porque já foi lançado há cerca de 3 anos, estará totalmente fiabilizado.
                              Do Hyundai não gosto da estética. É certo que é melhor que a do anterior, mas quem vem dum nível tão mau a este respeito, facilmente faz melhor...[/quote]

                              Acho que posso dizer o mesmo da fiabilidade do Punto !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                Não sei que problemas o Grande Punto possa ter dado no início, sendo certo que terão sido muito poucos. Neste momento, porque já foi lançado há cerca de 3 anos, estará totalmente fiabilizado.
                                Do Hyundai não gosto da estética. É certo que é melhor que a do anterior, mas quem vem dum nível tão mau a este respeito, facilmente faz melhor...
                                Segundo uma revista da "concorrencia", os problemas crónicos do Gpunto são: Problemas com a caixa de direcção (ruidos e fixações), electrónica (mau funcionamento dos vidros electricos, leituras aleatórias no velocimetro, luzes que se acendem sem motivo aparente) desacertos que provocam dificuldade em abrir/fechar portas e ruidos parasitas nos vidros, tablier e bancos. No entanto não parece andar longe daquilo que faz a concorrência! No meu caso pessoal com o Punto, acho que tudo o que podia falhar falhou: discos de travões empenados, abertura da bagageira deixou de funcionar, amortecedores traseiros ruidosos, barulhos parasitas nos bancos, direcção, tablier e portas. Fugas de oleo na junta da cabeça, bomba de agua, luzes interiores que acendem sem razão, conta rotações deixou de funcionar, o rádio ligava-se e desligava-se sozinho e só em lampadas fundidas... Com o Getz o unico problema que tive foi prontamente resolvido na garantia que foi o retrovisor do passageiro que deixou de funcionar. De resto, tudo óptimo!
                                Editado pela última vez por xpedro; 08 March 2009, 13:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de possuir um GP (Diesel) , nesta motorização e entre essas hipóteses, escolhia o I20.

                                  Se alargasse o âmbito da escolha optava pelo Honda Jazz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                                    Segundo uma revista da "concorrencia", os problemas crónicos do Gpunto são: Problemas com a caixa de direcção (ruidos e fixações), electrónica (mau funcionamento dos vidros electricos, leituras aleatórias no velocimetro, luzes que se acendem sem motivo aparente) desacertos que provocam dificuldade em abrir/fechar portas e ruidos parasitas nos vidros, tablier e bancos. No entanto não parece andar longe daquilo que faz a concorrência! No meu caso pessoal com o Punto, acho que tudo o que podia falhar falhou: discos de travões empenados, abertura da bagageira deixou de funcionar, amortecedores traseiros ruidosos, barulhos parasitas nos bancos, direcção, tablier e portas. Fugas de oleo na junta da cabeça, bomba de agua, luzes interiores que acendem sem razão, conta rotações deixou de funcionar, o rádio ligava-se e desligava-se sozinho e só em lampadas fundidas... Com o Getz o unico problema que tive foi prontamente resolvido na garantia que foi o retrovisor do passageiro que deixou de funcionar. De resto, tudo óptimo!

                                    o teu carro deve ter caido do camiao a caminho do stand....


                                    problemas de direcao, dos manómetros e electricos foram todos resolvidos...era da 1 serie do grande punto..e foi tudo resolvido

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                      O Punto fiabilidade acima da média?... lulz



                                      Olha-o aqui em primeiro... a contar de baixo
                                      Esse TOP a mim não me diz nada. Vale tanto como um que surja a colocar o Grande Punto em 1ºlugar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                        Esse TOP a mim não me diz nada. Vale tanto como um que surja a colocar o Grande Punto em 1ºlugar.
                                        E a tua opinião a mim não me diz nada... Quem terá mais credibilidade? A maior revista automobilística de França ou o terrorjj... hmmm

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                          E a tua opinião a mim não me diz nada... Quem terá mais credibilidade? A maior revista automobilística de França ou o terrorjj... hmmm
                                          o terrorjj

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Grande Punto, carro bonito, bons motores, espaçoso, muito agradável

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                              E a tua opinião a mim não me diz nada... Quem terá mais credibilidade? A maior revista automobilística de França ou o terrorjj... hmmm
                                              Aqui não se trata de credibilidade, trata-se de opiniões. Eu tenho uma, a revista (e tu) têm outra. Se ao menos tivesses lançado uma discussão saudável comigo... é que não vi um opinião tua, vi uma resposta baseada num Top de uma revista que não deve (ou não deveria) servir de referência para ninguém.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                o teu carro deve ter caido do camiao a caminho do stand....


                                                problemas de direcao, dos manómetros e electricos foram todos resolvidos...era da 1 serie do grande punto..e foi tudo resolvido
                                                Lol, não sei se caiu ou não, mas para quem estava convencido que as coisas com a Fiat tinham melhorado (afinal comprei-o a julgar que sim)... cá para casa Fiat nunca mais! Da Hyundai não voltarei a sair!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem há aqui pessoal que destila um ódio à Fiat..... vai lá vai

                                                  Eu vou falar do que sei. E o que sei é que tenho um Grande Punto 1.2 de 2007, comprado novo, com 20000klms, com consumos nos 6 lts, com problemas 0. É que nem uma luz ainda foi preciso trocar. Nunca tive problemas de direcção, mas sei que os 1ºs vieram com uma anomalia na coluna de direcção entretanto resolvida. Os vidros eléctricos funcionam como devem funcionar, as luzes acendem quando ligo o respectivo manipulo, e é lá que desligam. Durante os primeiros 10000klms consumiu-me um pouco de óleo, quase um litro, mas dai para cá nunca mais consumiu nada de anormal. Barulhos parasitas, por incrível que pareça tem um, que ainda não consegui resolver, vem da zona do tablier junto ao vidrinho pequeno mas nada de irritante.

                                                  Há muitos que falam pelo que lêem nas revistas, eu falo por experiência própria. Se fosse hoje voltava a comprar o Punto? Sim, sem duvida alguma.
                                                  Quanto ao Hyundai não tenho opinião formada, até porque nunca conduzi nenhum mas acredito que também seja um bom produto.

                                                  Faz um test drive a cada um deles e vê qual aquele que gostas mais. Espero que tenha sido útil.

                                                  Cumps
                                                  Editado pela última vez por kokruxt; 09 March 2009, 09:29. Razão: erros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conheço relativamente de perto, dentro deste segmento, 1 Mazda 2 1.3 86cv Sport e 1 GPunto 1.3 75cv MJet Dynamic.

                                                    Hyundai i20 sinceramente ainda ñ vi nenhum.

                                                    Gosto do GPunto, é dos carros q tenho na minha lista, mas a gasolina sinceramente ñ comprava, julgo q o motor é curto...
                                                    O conforto de rolamento é = no MJet e no 1.2 (tb já andei num), o carro representou 1 grande salto qualitativo em relação ao Punto anterior, ñ haja dúvidas disso, tb ando volta e meia à pendura num 1.2 80cv de 2000 e ñ tem comparação possível... A única perca é precisamente essa redução da potência do motor, regras, a quanto obrigam!

                                                    Portanto, se as opções são apenas essas 2, provavelmente iria tender p/o i20, se se confirmarem como verdade as qualidades q têm aparecido nas revistas e q eu ainda ñ pude confirmar... O facto de ser Hyundai vai sp pesar no momento da retoma, por isso convém ver bem quanto tempo irá durar nas tuas mãos...

                                                    Podendo voltar a alargar as escolhas, considerava seriamente, como já foi dito, o Mazda 2 (embora deva dizer q em termos de conforto é pior q o GPunto, sem dúvida, e q ñ gostei muito da caixa, de resto tem 1 motor + agradável, bom nível de equipamento em todas as versões, bons consumos e preço de combate) e o Honda Jazz, q embora tb ñ conheça pessoalmente tem recolhido unânimes boas opiniões!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Conheço relativamente de perto, dentro deste segmento, 1 Mazda 2 1.3 86cv Sport e 1 GPunto 1.3 75cv MJet Dynamic.

                                                      Hyundai i20 sinceramente ainda ñ vi nenhum.

                                                      Gosto do GPunto, é dos carros q tenho na minha lista, mas a gasolina sinceramente ñ comprava, julgo q o motor é curto...
                                                      O conforto de rolamento é = no MJet e no 1.2 (tb já andei num), o carro representou 1 grande salto qualitativo em relação ao Punto anterior, ñ haja dúvidas disso, tb ando volta e meia à pendura num 1.2 80cv de 2000 e ñ tem comparação possível... A única perca é precisamente essa redução da potência do motor, regras, a quanto obrigam!

                                                      Portanto, se as opções são apenas essas 2, provavelmente iria tender p/o i20, se se confirmarem como verdade as qualidades q têm aparecido nas revistas e q eu ainda ñ pude confirmar... O facto de ser Hyundai vai sp pesar no momento da retoma, por isso convém ver bem quanto tempo irá durar nas tuas mãos...

                                                      Podendo voltar a alargar as escolhas, considerava seriamente, como já foi dito, o Mazda 2 (embora deva dizer q em termos de conforto é pior q o GPunto, sem dúvida, e q ñ gostei muito da caixa, de resto tem 1 motor + agradável, bom nível de equipamento em todas as versões, bons consumos e preço de combate) e o Honda Jazz, q embora tb ñ conheça pessoalmente tem recolhido unânimes boas opiniões!
                                                      Os Fiat desvalorizam mais que os Hyundai.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                        Os Fiat desvalorizam mais que os Hyundai.
                                                        Ñ é essa a ideia q eu tenho, mas se tu dizes (espero q c/base em dados concretos), ñ vou desmentir-te...

                                                        E eu ñ fiz a comparação c/a Fiat, referi individualmente a Hyundai...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                          Os Fiat desvalorizam mais que os Hyundai.
                                                          Nisso tenho que concordar contigo. Não só não desvalorizam, como ainda valorizam.

                                                          Hyundai Getz 1.5 CRDI, 43.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho um Hyundai e adoro o carro. Mas nesse segmento e a gasolina acho que compraria antes o Honda Jazz, que tenho como referência. É fiável, tem um bom espaço e versatilidade (conheço melhor o antigo do que o novo) e pelo preço acho que vale a pena. O motor do Hyundai acho que é algo curto para o carro que é. Se fosse um i30... Quanto ao Mazda 1.3, há uma desvantagem : é 1349cc. E pertence a um escalão superior do imposto unico de circulação (a partir de 1300 cc pagam mais) O Fiat até acho porreiro, mas preferia o Honda sem sombra de dúvidas.
                                                            Editado pela última vez por jcramalho; 09 March 2009, 14:37.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X