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Renault Laguna 2.0T GT?
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Lindérrimas...vejam só esta:
Renault Laguna II Estate 2.0 Turbo 225 ch Renault Sport
Prix: 23 000 €
Moteur: Essence
Année: 2005 (09/02/2005)
kilométrage: 9 000 Km
Carrosserie: break
Boîte de vitesse: Manuelle
Puissance fiscale: 13 cv
Couleur: bleu metal
Intérieur: tout cuir bi-ton
Options: ABS, lecteur CD, alarme, jantes en alliage, toit ouvrant, airbag conducteur, airbag passager, ordinateur de bord, rétro. électriques, climatisation, vérrouillage centralisé, anti-démarrage codé, sellerie cuir, vitres électriques, direction assistée, sièges électriques, peinture métal., -GPS 3D DVD-Système auditorium CABASSE 4 x 60 watt, 6 CD MP3 en façade-Intérieur de porte en cuir-8 Airbag-ESP-ABS-Phares xénon directionnel-téléphone Bluetooth-Pare-brise athermique-Toit panoramique-Radar de recul-Entrée mains libre-Volant cuir
Etat: NEUF
Garantie: OUI
Contrôle Tech: NON
Remarques: etat strictement neuf -Valeur neuve avec options 35900 euros. -Garantie constructeur 07/2007 -Prix a debattre. -Echange/ reprise possible étudie toutes propositions....... NOMBREUSES AUTRES PHOTOS SUR DEMANDE
Já sigo esta Laguna há meses...a ver se o preço baixa mais um pouco a ver se lá vou buscar[8D]
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imported_SamuraiGti
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citação:Originalmente colocada por 3com
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
Fracasso comercial.
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citação:Originalmente colocada por 3com
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
Fracasso comercial.
Já entrei num, conduzir não.
Deve ter mesmo andamento que a minha T4 em recta [8D]
Em curva esse laguna [B)] diz adeus á T4
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Renault Laguna GT
Prazer de condução
"American Express". Estas foram as palavras que, Ana Cristina Carvalho, directora de relações públicas da Renault Portuguesa, deixou escapar quando lhe perguntei qual era o posicionamento de mercado do novo Laguna GT.
Ao ter sido o primeiro carro a obter as cinco estrelas nos exigentes crash test Euro-NCAP, o Laguna II conseguiu para a Renault uma posição de destaque nesse campo - é só a referência actual.
Mais. Esse facto, somado às restantes características do produto (elevada qualidade percebida, tecnologia embarcada e, claro, uma correcta política de preços) colocou a marca francesa na lista de preferências de clientes que, neste segmento, tradicionalmente, não consideravam a compra de um Renault.
De qualquer forma, se o Laguna II tinha um ponto fraco era a condução, ou melhor, o reduzido prazer de condução que proporcionava.
A direcção era demasiado filtrada, não deixando sentir o que se passava entre o trem dianteiro e a estrada, e pouco linear na sua actuação, ao passo que, sempre que se forçava o ritmo, o chassis acusava alguma falta de precisão em virtude das suspensões demasiado brandas.
Fácil, seguro e honesto, mas isento de qualquer alma ou chama desportiva.
Ora, o principal objectivo do caderno de encargos dos engenheiros da Renault para o Laguna II bis residia em na devolução das sensações (e do prazer a elas associado) ao condutor, preservando o conforto e a segurança que são valores tradicionais da marca.
Dinâmica apurada
E a boa surpresa é que, desde os primeiros quilómetros percorridos aos comandos do Laguna GT, este revela ser um "animal diferente" – para melhor, muito melhor.
Os comandos possuem uma harmonia e um feedback desconhecidos num Laguna. Por exemplo, a outrora inerte direcção revela uma resposta linear e deixa passar a informação e a sensibilidade que o condutor precisa, tornando a condução mais intuitiva.
O trabalho realizado nas ligações ao solo (ler caixa) tem resultados evidentes, com a precisão de trajectória a ser agora uma realidade, mesmo em combinações de velocidade e aceleração lateral elevadas, muito por mérito de um rolamento de carroçaria bem controlado.
Tanto melhor, porque a acção dos 205 CV do motor e da caixa de seis velocidades levam a que o velocímetro marque mais de 230 km/h com relativa facilidade (cruzeiros a velocidades altamente ilegais são obtidos em plena serenidade).
Deixando para trás a Auto Estrada, rumo a percursos mais sinuosos nas estradas das províncias da Toscana e da Umbria, o Laguna GT continua a surpreender.
Graças às barras estabilizadoras mais grossas (e aos elementos da suspensão mais rígidos), a resposta à direcção é mais ágil, neutra e positiva, com o limite de subviragem na inscrição a aparecer muito tarde e de forma progressiva.
À medida que a temperatura ia descendo, primeiro a valores próximos dos zero e depois negativos, e as condições de aderência pioravam, a excelente capacidade de tracção e a tenacidade dos Michelin Exalto 2 a agarrar ao asfalto continuavam a ser uma realidade.
Quando, à saída de uma curva, exagerava na aplicação de potência, ainda existiam quantidades suficientes de grip e de direccionalidade disponíveis para controlar o alargar da trajectória com a direcção e o dosear do acelerador, trazendo o Laguna de volta à linha desejada. Enquanto desportivo, a qualidade e o envolvimento de condução do Laguna GT é bem superior à do Mégane Renault Sport (!?!).
Na realidade, desde o 21 Turbo que a Renault não tinha (neste segmento) um veículo dinamicamente tão apurado, daqueles capazes de tornar qualquer viagem numa proposta tentadora.
Por tudo isto, o prometido banho nas águas quentes e sulfurosas das termas de Saturnia foi o anticlimax perfeito após quase 300 km de condução.
As águas da chuva levam cerca de quarenta anos após terem caído até saírem na cratera natural a 37º C, percorrendo um longo caminho subterrâneo que as levam a 700 m de profundidade (onde adquirem a temperatura), e proporcionarem uma inegável sensação de bem estar (qualidade de vida) a quem nelas se banha.
O Laguna GT é bem mais rápido, mas nem por isso o prazer obtido na sua condução é menos intenso.
Conclusão 8/10
Se a política de preços aplicada ao Laguna GT seguir as mesmas linhas da restante gama, a Renault arrisca-se a ter o familiar desportivo mais completo do mercado. Motor e caixa formam um conjunto cujas prestações estão (pelo menos) ao nível das dos melhores concorrentes, ao passo que o chassis também é bem sucedido quer no partido que deles retira quer na forma como envolve o condutor. Tudo isto fornecido numa “embalagem” de créditos firmados em aspectos chave como a segurança, o equipamento e a qualidade apercebida. Como disse. Completo!
http://195.23.38.178/overdrive/conte...&artigo_id=143
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citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por 3com
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
Fracasso comercial.
Já entrei num, conduzir não.
Deve ter mesmo andamento que a minha T4 em recta [8D]
Em curva esse laguna [B)] diz adeus á T4
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citação:Originalmente colocada por 3com
Mas a T4 nunca foi referência no capitulo da dinâmica[xx(]
O eixo traseiro, para alem de fazer ruido é saltitão em curvas[xx(]
o maximo que dei ainda foi de 160kmh..e tão depressa nao ando mais:D
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Isso já é TÃO VELHO que já estava arquivado...
Meti eu aqui em Set de 2005...
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=laguna,gt
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