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    Pesadelo Honda Accord

    Encontrei este relato num outro fórum, e acho que merece ser compartilhado:

    Pesadelo Honda Accord: Apresentação

    é pena que estas situações continuem a acontecer e estranho bastante esta posição da Honda Portugal.

    #2
    Isso já andou por aqui.

    Comentário


      #3
      Já conhecia, aliás o autor já fez um post com esse link aqui que foi retirado.

      É dificil destinguir o que é realmente defeito e mau serviço do que resulta da "especificidade" do autor.

      Mas esse carro como eu venho dizendo não é grande espingarda.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Isso já andou por aqui.
        fiz pesquisa, mas não encontrei nada...

        Comentário


          #5
          Por acaso dei-me ao trabalho de ler o blog do senhor do honda....

          De facto e se as coisas sao realmente assim, existe muita falta de profissionalismo por parte dos responsaveis da honda...


          Por outro lado, penso que o senhor devia levar o carro a várias oficinas independentes, recolher fotografias e relatorios e meter um processo civil nas instancias adequadas.

          Comentário


            #6
            A ser tudo verdade... Proibido de entrar nas instalações Honda Portugal.... Ele querendo dar-se ao trabalho é só recolher material porque tem muito por onde encavar estes gajos... É muito grave este caso... Era logo começar por tribunais e a seguir pra DECO e "Nos por ca" que chama a este caso um figo...

            Comentário


              #7
              Ao ser verdade e que eu acredito que sim, é lamentável o que aconteceu e o fugir da Honda às suas responsabilidades.

              O mais preocupante é que hoje em dia é preciso ter sorte ao comprarmos um carro novo, a verdade é que se o carro vier com alguns defeitos de fabrico e que sejam graves como o caso exposto as marcas (todas, ou pelo menos quase todas) tem a tendência para não conseguir/querer resolver os problemas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kuxumusu Ver Post
                A ser tudo verdade... Proibido de entrar nas instalações Honda Portugal.... Ele querendo dar-se ao trabalho é só recolher material porque tem muito por onde encavar estes gajos... É muito grave este caso... Era logo começar por tribunais e a seguir pra DECO e "Nos por ca" que chama a este caso um figo...
                DECO ? essa nobre instituição que nada faz

                Temos de saber o outro lado da história...um cliente picuinhas e teimoso é do pior que se pode apanhar, e inventam tudo e mais alguma coisa para denegrir a imagem de uma marca assim como perdem toda e qualquer razão que eventualmente possam ter.

                Uma marca seja ela qual for não proibe um cliente de entrar nas suas instalações só porque sim, estamos a falar de uma grande empresa, e não do Supermercado do Bairro.

                Comentário


                  #9
                  A ser verdade, é gravíssimo.

                  Por outro lado, só estamos a ouvir um dos lados, era preciso saber o que a Honda diz sobre isto.

                  Comentário


                    #10
                    Os sintomas que o veículo apresenta são:
                    · excessivo adornar da carroçaria em curva
                    · falta de tracção, principalmente em piso molhado, com tendência para despiste
                    · o carro não circula direito e não trava bem
                    · desgaste dos amortecedores precocemente, que não se comportam de forma normal.
                    Após as últimas intervenções ficam tão rijos, tão rijos, principalmente em tempo frio, que parece que não existem amortecedores. Por isso mesmo não absorvem as irregularidades do piso
                    · devido ao esforço que a carroçaria sofre, estão a aparecer vestígios de que está a ceder
                    · desgaste excessivo e anormal dos pneus, principalmente na roda problemática
                    · portas que nunca fecharam bem e desalinhadas desde novo
                    · desvio para a direita em andamento
                    · desnivelamento da carroçaria
                    Mas desde quando é que isto são problemas?

                    As duas primeiras, então, são mesmo para rir.

                    Comentário


                      #11
                      De facto já andou por aqui este link e vi-o muito por alto na altura.

                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Mas desde quando é que isto são problemas?

                      As duas primeiras, então, são mesmo para rir.
                      Não são problemas, são feitios do carro, mas feitios muito maus.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Já conhecia, aliás o autor já fez um post com esse link aqui que foi retirado.

                        É dificil destinguir o que é realmente defeito e mau serviço do que resulta da "especificidade" do autor.

                        Mas esse carro como eu venho dizendo não é grande espingarda.
                        Nao interessa se é "grande espingarda" ou ñ, o q interessa é q o homem tá com esse probl e a Honda ñ o quer assumir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          De facto já andou por aqui este link e vi-o muito por alto na altura.



                          Não são problemas, são feitios do carro, mas feitios muito maus.
                          Quando o feitio de um carro não me agrada simplesmente não o compro.

                          Quanto o "mau" feitio se revela depois da compra, vendo-o.

                          Onde está a complicação?

                          Ainda há pouco tempo andava no OT um tópico sobre se o cliente teria ou não sempre razão. Este tópico evoca essa questão...

                          Além de só estarmos aqui a ler o testemunho de uma das partes, não é novidade de que há sempre um ou outro cliente que descobre defeitos onde mais ninguém os vê, que corre todos os concessionários e o importador ouvindo sempre a mesma resposta e nunca acredita na mesma, que ameaça com tribunais e com advogados e que faz 30 por uma linha mas, estranhamente, nunca avança para tais instâncias. Curioso também como alguém que tem um carro com tanto problema o mantém durante mais de 2 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Eu gosto destes 2 pontos:

                            - excessivo adornar da carroçaria em curva
                            - Após as últimas intervenções ficam tão rijos, tão rijos, principalmente em tempo frio, que parece que não existem amortecedores. Por isso mesmo não absorvem as irregularidades do piso

                            Consegue ter um carro rijo rijo rijo que adorna em curva!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post

                              Quando o feitio de um carro não me agrada simplesmente não o compro.

                              ....
                              Sobre o adornar da carroçaria, sinceramente não sei o que dizer.

                              Será que o Sr comprou o carro sem lhe ter feito um test driver . . . quanto ao resto, só sabemos um lado da história.

                              E concordo com o resto, há gente que passa a vida a dar cabo da cabeça às pessoas das oficinas ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Mas desde quando é que isto são problemas?

                                As duas primeiras, então, são mesmo para rir.
                                Foi logo o que me saltou á vista.

                                Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                Nao interessa se é "grande espingarda" ou ñ, o q interessa é q o homem tá com esse probl e a Honda ñ o quer assumir.
                                Vou voltar a repetir...

                                Tas só a basear a tua resposta num dos lados da versão.

                                Certo dia tive um cliente reclamou que tinha um barulho intenso vindo da parte traseira da viatura. O reparador testou com cliente o carro e não ouvio nada. O cliente decidio deixar o carro para o Resp. Após - Venda andar com ele e puder constatar o problema...mais uma vez e 150km depois ruidos 0.

                                Carro entregue 100% conforme...e nova reclamação um dia depois. Desta vez o ruido manifestava-se em curvas para a direita. Verificou-se tudo nos eixos, suspensão etc etc, tudo conforme. No interior ruidos nada...viatura entregue.

                                Nova reclamação, mas desta feita, o ruido era mais audivel num certa e determinada curva...(aqui já começou a passar do ridiculo para o paranoico), e lá foi o Resp. Após-Venda á dita curva, o unico ruido passadas 10x a mesma curva foi o chiar dos pneus, uma vez que o cliente insistia para ele a fazer cada vez mais rapido.

                                O cliente decidio então fazer uma campanha para denegrir a imagem da marca e do Reparador. Afixou um cartaz com palavras que nem preciso de proferir, mesmo em frente á concessão. Foi proibido de lá voltar a entrar.

                                O que é certo é numa das vezes que foi aberto o porta-bagagens da viatura, deram com um taco de baseball a fazer de barra AA de topos traseira, e varias placas de esferóvite entre os paines traseiros....estranho no minimo não ??

                                Mas de quem éra a culpa ?? da MARCA !
                                Editado pela última vez por RuiSoad; 09 March 2009, 11:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  O carro como não é grande carro, tem alguns defeitos que podem ser confundidos com problemas, nomeadamente de comportamento dinâmico.

                                  Claro que neste caso há mesmo problemas (o que não é novidade neste modelo com este motor) e parece que neste caso a Honda, contrariamente ao habitual, se está a portar mal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na indústria automóvel, é vulgar este tipo de situações.

                                    E ou o Cliente está a inventar uma história para chamar a atenção, ou mente porque fez asneira e quer passar a responsabilidade ao fabricante, ou tem razão e o carro foi-lhe entregue num estado lamentável. De referir que na indústria em geral, mais de 90% das queixas, não são da responsabilidade do construtor.

                                    E como a indústria é poderosa, geralmente têm meios para esclarecer rapidamente a situação e passar o resultado ao interessado e à opinião pública.

                                    Mas o facto de a maioria das vezes se provar que o cliente está a agir de má fé, não lhe permite assumir o princípio. Têm o dever de tirar o rabinho dos gabinetes e ver o que se passa.

                                    A propósito deste caso, já enviei um e-mail à Honda a colocar-lhes a questão, pedindo uma resposta ao cliente.

                                    Pelo que parece não houve resposta.

                                    E até lá, é o cliente que tem razão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      O carro como não é grande carro, tem alguns defeitos que podem ser confundidos com problemas, nomeadamente de comportamento dinâmico.

                                      Claro que neste caso há mesmo problemas (o que não é novidade neste modelo com este motor) e parece que neste caso a Honda, contrariamente ao habitual, se está a portar mal.
                                      Oh Claudio mas quem te diz que o cliente tem toda a razão ?

                                      Tens de concordar comigo que para ser proibido de entrar nas Empresa é porque deve ser grave.

                                      Histórisas destas sei eu aos pontapés...e contadas pelo cliente são muito crediveis, mas depois fazes um bocadinho de Policia e vais descobrir que afinal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Eu gosto destes 2 pontos:

                                        - excessivo adornar da carroçaria em curva
                                        - Após as últimas intervenções ficam tão rijos, tão rijos, principalmente em tempo frio, que parece que não existem amortecedores. Por isso mesmo não absorvem as irregularidades do piso

                                        Consegue ter um carro rijo rijo rijo que adorna em curva!
                                        Tb alinho nesses 2 pontos...

                                        Os amortecedores são cm o pão? com o frio fica rijo?

                                        Não se percebe mesmo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          Foi logo o que me saltou á vista.



                                          Vou voltar a repetir...

                                          Tas só a basear a tua resposta num dos lados da versão.

                                          Certo dia tive um cliente reclamou que tinha um barulho intenso vindo da parte traseira da viatura. O reparador testou com cliente o carro e não ouvio nada. O cliente decidio deixar o carro para o Resp. Após - Venda andar com ele e puder constatar o problema...mais uma vez e 150km depois ruidos 0.

                                          Carro entregue 100% conforme...e nova reclamação um dia depois. Desta vez o ruido manifestava-se em curvas para a direita. Verificou-se tudo nos eixos, suspensão etc etc, tudo conforme. No interior ruidos nada...viatura entregue.

                                          Nova reclamação, mas desta feita, o ruido era mais audivel num certa e determinada curva...(aqui já começou a passar do ridiculo para o paranoico), e lá foi o Resp. Após-Venda á dita curva, o unico ruido passadas 10x a mesma curva foi o chiar dos pneus, uma vez que o cliente insistia para ele a fazer cada vez mais rapido.

                                          O cliente decidio então fazer uma campanha para denegrir a imagem da marca e do Reparador. Afixou um cartaz com palavras que nem preciso de proferir, mesmo em frente á concessão. Foi proibido de lá voltar a entrar.

                                          O que é certo é numa das vezes que foi aberto o porta-bagagens da viatura, deram com um taco de baseball a fazer de barra AA de topos traseira, e varias placas de esferóvite entre os paines traseiros....estranho no minimo não ??

                                          Mas de quem éra a culpa ?? da MARCA !
                                          E quanto há um ruído estranho no tablier que é o crucifixo a bater no vidro?

                                          Ou o ruído na mala que são os berlindes dos filhos junto ao pneu suplente?

                                          Ou o ruído estranho ao caelerar e é apenas o vtec a entrar?

                                          E o rádio que não funciona porque o filhinho de 5 anos lá meteu moedas dentro?

                                          Ou as portinholas da ventilação que não mexem porque alguém se lembrou de espetar o caule de uma flor nas grelhas de ventilação e o caule partiu-se lá para dentro?

                                          E... e... e...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Provavelmente mexeram nos amortecedores p ficarem "rijos" e assim "mascarar" o adornar da carroceria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                              Quando o feitio de um carro não me agrada simplesmente não o compro.

                                              Quanto o "mau" feitio se revela depois da compra, vendo-o.

                                              Onde está a complicação?

                                              Ainda há pouco tempo andava no OT um tópico sobre se o cliente teria ou não sempre razão. Este tópico evoca essa questão...

                                              Além de só estarmos aqui a ler o testemunho de uma das partes, não é novidade de que há sempre um ou outro cliente que descobre defeitos onde mais ninguém os vê, que corre todos os concessionários e o importador ouvindo sempre a mesma resposta e nunca acredita na mesma, que ameaça com tribunais e com advogados e que faz 30 por uma linha mas, estranhamente, nunca avança para tais instâncias. Curioso também como alguém que tem um carro com tanto problema o mantém durante mais de 2 anos.
                                              Concordo plenamente.
                                              Não quis dizer que o cliente tinha razão. Quis dizer que, a serem verdade essas caracteristicas do carro, não me parece nada um produto com boa qualidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Mas o facto de a maioria das vezes se provar que o cliente está a agir de má fé, não lhe permite assumir o princípio. Têm o dever de tirar o rabinho dos gabinetes e ver o que se passa.
                                                Quem te diz que isso não aconteceu?? Se achas mal assumir que o cliente pode estar a mentir porque assumes que a Honda nada fez?

                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                A propósito deste caso, já enviei um e-mail à Honda a colocar-lhes a questão, pedindo uma resposta ao cliente.

                                                Pelo que parece não houve resposta.

                                                E até lá, é o cliente que tem razão.
                                                Não sei também porque hás-de esperar que a Honda te responda sobre uma questão com a qual não estás relacionado Nem têm nada que responder!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu carro tem suspenções rigisimas e adornam em curva.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                    Provavelmente mexeram nos amortecedores p ficarem "rijos" e assim "mascarar" o adornar da carroceria.
                                                    Mas ele queixa-se das duas coisas ao mesmo tempo.,..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      E quanto há um ruído estranho no tablier que é o crucifixo a bater no vidro?

                                                      Ou o ruído na mala que são os berlindes dos filhos junto ao pneu suplente?

                                                      Ou o ruído estranho ao caelerar e é apenas o vtec a entrar?

                                                      E o rádio que não funciona porque o filhinho de 5 anos lá meteu moedas dentro?

                                                      Ou as portinholas da ventilação que não mexem porque alguém se lembrou de espetar o caule de uma flor nas grelhas de ventilação e o caule partiu-se lá para dentro?

                                                      E... e... e...
                                                      EXACTO...

                                                      Ainda hoje estive a tratar de um caso simples. Mas que quando li o cliente tinha razão.

                                                      Mas como no trabalho que faço tenho de saber tudo e mais alguma coisa fui investigar.

                                                      Ora, o cliente queixava-se que o carro tinha chumbao na IPO porque tinha a direcção desalinhada. No entanto referia que tinha alinhado aquando da revisão no Reparador da Marca, e que era inadmissivel etc etc e que nao ia pagar mais nenhum alinhamento.

                                                      Fui saber isto tudo e tal, e quando peço livro carimbado...ah e tal, mas , eehee pois sabe...

                                                      Pronto vi logo que havia ali marosca.

                                                      Não tinha feito as 2 ultimas revisões na Norauto como foi burro e caribou-as no livro. Quanto á ultima revisão na marca tinha sido feita á 1 ano e 60.000km.

                                                      Mas de quem é a culpa do carro chumbar ??? da MARCA

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Mas desde quando é que isto são problemas?

                                                        As duas primeiras, então, são mesmo para rir.
                                                        Não são???

                                                        Acho que ninguém gostaria de andar com um carro "torto"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelo que leio do blog, acho-o muito credível.

                                                          O senhor comprou um Honda pensando que o carro era perfeito e, depois de ter um pequeno problema, tornou-se obcecado e fez este filme todo.

                                                          Tenho pena do pessoal da Honda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                                                            Não são???

                                                            Acho que ninguém gostaria de andar com um carro "torto"
                                                            Carro torto ??

                                                            Desde quando é que o adornar da carroçaria é uma anomalia ??

                                                            Ou falta de tracção com tendencia para despiste ??

                                                            tendencia para despiste ?? como é que se sabe que tem tendencia para despiste ??

                                                            Comentário

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