Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paixao vs Razao [compra] Ibiza vs Crx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paixao vs Razao [compra] Ibiza vs Crx

    Boas noites

    Precisava de uma opinião vossa.

    Estou indeciso entre comprar um Ibiza de 2004 1.9tdi 110cvs e um Honda Crx Esi 125cvs de 95...

    Vamos, por favor, colocar de parte gostos estéticos, a questão é a seguinte, faço 20.000kms por ano e estou divido entre comprar um carro de sonho, o crx e um carro económico, até aqui voces dizem, "vai para o economico, tamos em crise e tal" ...
    colocando uma diferença de 3€ a cada 100kms poupava 600€ por ano com o ibiza, já é bom, mas o honda é 3000€ mais barato, 3000€/600€ por isso ao fim de 5 anos é que compensava o ibiza,

    depois ainda fico a pensar, quanto valerá o honda e o ibiza ao fim dos 5 anos?
    Bem, vejo ibizas gttdis a serem vendidos por 4000€ e CRXs a serem vendidos por 7000€ ... ainda sou capaz de vender o honda com um valor quase igual ao do ibiza daqui a 5 anos ...

    que dizem voces? estou inclinadissimo para o honda ...
    Editado pela última vez por kpt; 08 March 2009, 23:04.

    #2
    Eu ia pelo Honda se não precisas da practicalidade de um carro mais ergonomico... e fumarolas já há muitos por aí... lool

    Comentário


      #3
      Bem depende da tua situação financeira e dos teus vícios...

      neste momento permito-me a fazer 1000 kms mensais, a uma média de 20€ por 180 kms e é de facto o meu actual vício...

      se o dinheiro te faz falta para outras coisas, vai para o Ibiza.

      o Del Sol tem apena so contra de ser pesado, mas a capota compensa

      se consiguires manter o CRX em caso impecável, andas com ele o tempo que quiseres até te fartares e vendes quase pelo mesmo preço que compras-te!
      Editado pela última vez por FilipeDiass; 08 March 2009, 23:12.

      Comentário


        #4
        Tendo em conta que o valor comercial do CRX praticamente estagnou...é sem duvida melhor negócio.

        Daqui a 4 anos vendes pelo mesmo preço...

        alem do mais, estamos a falar de um carro que caminha para classico da Honda, daqui a mais uns anos.

        Comentário


          #5
          o dinheiro disponível para a compra é fixo, quanto ao "guardar" o valor da diferença de preço dos 2 carros, consigo

          a ergonomia é um factor que não me tinha lembrado, neste momento não me sinto com necessidade de procurar um carro confortável, posso eventualmente sentir só ao fim de alguns kms, mas também andei bastante tempo num corsa b, que não é um carro que se considere confortavel, e nunca me queixei

          Comentário


            #6
            Entre esses 2...HONDA ...

            Comentário


              #7
              Eu ia claramente para o Del Sol (quer dizer, preferia um Mx5 NA).
              O que gastas a mais é quase certo que irás reaver na venda do Del Sol (consoante também os kms que faças).

              Comentário


                #8
                Os Ibizas 1.9TDi e 2004 ou são de 100cv ou 130cv.

                110 foi no 6k2.

                Comentário


                  #9
                  Este titulo apela à guerra do forum Ibiza tdi fumarola sportif os dieseis desportivos vs. crx du best picão style

                  Fora de gozos, claramente pelo que tu afirmas a paixão tende para um lado

                  Nestas coisas o que tens de ver é se podes suportar a paixão. Podes?

                  Ok, então segue em frente com o CRX que serás um homem de certeza mais feliz.

                  Comentário


                    #10
                    k_pt se escolheres o Ibiza, é para levar carga, não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      k_pt se escolheres o Ibiza, é para levar carga, não?
                      Acho que o uso do carro não vai ser designado ao street racing. De qualquer forma dos que vês aí na estrada a levar carga decerteza que não são Ibizas 1.9 110cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                        Acho que o uso do carro não vai ser designado ao street racing. De qualquer forma dos que vês aí na estrada a levar carga decerteza que não são Ibizas 1.9 110cv.
                        Essa certeza tem como fundamento o quê ?


                        o que não falta prai são tdi's de 110cv a fazerem-se passar pelos de 130cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          Essa certeza tem como fundamento o quê ?


                          o que não falta prai são tdi's de 110cv a fazerem-se passar pelos de 130cv
                          Tem o mesmo fundamento que o teu dizendo que não falta prai sao tdi's de 110cv fazerem-se passar pelos de 130cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                            Tem o mesmo fundamento que o teu dizendo que não falta prai sao tdi's de 110cv fazerem-se passar pelos de 130cv.
                            Optimo argumento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Optimo argumento.
                              E o teu é válido aonde?

                              pois...

                              Comentário


                                #16
                                O objectivo do carro não é para o street race, até porque vai ser carro de dia-a-dia, nao posso dar ao luxo de estar a "gastar" o carro

                                Parece que o Honda é a escolha mais correcta entao, obrigado pelas opiniões

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                  E o teu é válido aonde?

                                  pois...
                                  então estamos de acordo...ambos dissemos coisas sem qualquer validade

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                    O objectivo do carro não é para o street race, até porque vai ser carro de dia-a-dia, nao posso dar ao luxo de estar a "gastar" o carro

                                    Parece que o Honda é a escolha mais correcta entao, obrigado pelas opiniões
                                    Tu ja sabias a resposta mesmo antes de abrires o topico

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      Tu ja sabias a resposta mesmo antes de abrires o topico
                                      Estava a ver se me estava a esquecer de algum factor que pudesse dar vantagem ao Ibiza, afinal o carro que procuro é para fazer 20.000kms por ano ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o coração te diz crx, entãovai para o crx!!! Mas tem em atenção se a sua utilização diária não vai sair do teu orçamento!!!!
                                        Tem também em atenção que o gasto máximo de combustivel do ibiza será +- o minimo do crx!!!
                                        Eu tenho conhecidos com os 2 carros em questão, portanto sei o que estou a falar, e o crx na mesma utilização gasta bastante mais que o ibiza!!!!
                                        Mas se a questão dos consumos não são problema e tu gostas do crx, então força!!!

                                        Cump

                                        Comentário


                                          #21
                                          Seria melhor opção se fizesses mais KM, agora para 20.000km nao se justifca.

                                          Até porque vai desvalorizar mais que o CRX.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                            Acho que o uso do carro não vai ser designado ao street racing. De qualquer forma dos que vês aí na estrada a levar carga decerteza que não são Ibizas 1.9 110cv.
                                            Fizeste-me rir muito com a afirmação, tua, que marquei

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ía para o CRX...mas eu tenho mais carros com 5 lugares.

                                              O ibiza é comercial?

                                              É que agora dizes, "ah e tal não quero 5 lugares para nada".

                                              Isto é a mesma história que eu oiço vezes e vezes sem conta. Passados dois meses dizem que secalhar até fazia falta.

                                              Analisa bem cada caso. O CRX é muito mais apaixonante, mas o Ibiza é muuuuuito mais versátil e dinâmico para um jovem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens aí uma bela dúvida.

                                                Por um lado, o CRX apesar de tudo consegue ter custos de manutenção mais baixos do que o ibiza.

                                                Os TDI 130cv pedem óleos especiais que são mais caros e normalmente não encontras nos hipers.
                                                Com excepção de peças em que tenhas de ir à Honda, o CRX vai sair sempre mais barato na oficina (isto partindo do princípio que ele não esteja carregado de kms).

                                                Em termos de consumos, é lógico que o Honda vai sair bem mais caro e aí terás de ser tu a decidir se vale a pena.

                                                Quanto a valores tem cuidado. Por um lado, o facto de existirem carros desses à venda por muito dinheiro não quer dizer que o valham.
                                                E tens de pensar noutra questão, que é o valor para a companhia.

                                                O meu civic de 96 há pouco tempo só não foi para a sucata porque o consegui arranjar numa oficina mais barata e com peças da concorrência.

                                                Isto tudo porque levou uma pancada e o valor dele para a companhia eram cerca de 2000 euros (apesar de se venderem bem acima disso) e a companhia só repara até 75% do valor comercial.

                                                Eu tive alguma sorte, mas podia ter tido azar e lá ficava sem carro.

                                                Na altura dos acidentes (mesmo sem culpa), o valor dos carros é determinante para a viabilidade da sua reparação, e um CRX da década passada não valerá muito para a companhia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                  Boas noites

                                                  Precisava de uma opinião vossa.

                                                  Estou indeciso entre comprar um Ibiza de 2004 1.9tdi 110cvs e um Honda Crx Esi 125cvs de 95...

                                                  Vamos, por favor, colocar de parte gostos estéticos, a questão é a seguinte, faço 20.000kms por ano e estou divido entre comprar um carro de sonho, o crx e um carro económico, até aqui voces dizem, "vai para o economico, tamos em crise e tal" ...
                                                  colocando uma diferença de 3€ a cada 100kms poupava 600€ por ano com o ibiza, já é bom, mas o honda é 3000€ mais barato, 3000€/600€ por isso ao fim de 5 anos é que compensava o ibiza,

                                                  depois ainda fico a pensar, quanto valerá o honda e o ibiza ao fim dos 5 anos?
                                                  Bem, vejo ibizas gttdis a serem vendidos por 4000€ e CRXs a serem vendidos por 7000€ ... ainda sou capaz de vender o honda com um valor quase igual ao do ibiza daqui a 5 anos ...

                                                  que dizem voces? estou inclinadissimo para o honda ...
                                                  tens um carro do início da década de 90, tão seguro como uma caixa de fósforos (não estou a falar de condução) e um carro de 2001, com toda a segurança que podes crer para ti e para a tua família....

                                                  sim, ya....um gajo pode nunca ter um accidente....mas....e se tiver???


                                                  eh pá....



                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha opinião devias comprar um carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      Na minha opinião devias comprar um carro.
                                                      São 2 que ele ali fala...mas concordo contigo, o Ibiza é fraquito como tal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um defeito, entre vários , q é tentar sempre fazer o melhor negócio.
                                                        Mas nem sempre se deve ser racional, se sempre sonhaste ter um crx, é agora, pq n vai ser quando tiveres uma familia q o vais ter, já mencionaram quase tudo, até q sempre q vires um e fores a conduzir o ibiza vais pensar, mas para mim havia a questão dos roubos a esse tipo de carros mas se ele vai ficar bem estacionado n será problema.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                          Na minha opinião devias comprar um carro.
                                                          então dá-la a tua opinião ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                            tens um carro do início da década de 90, tão seguro como uma caixa de fósforos (não estou a falar de condução) e um carro de 2001, com toda a segurança que podes crer para ti e para a tua família....
                                                            ainda sou novo, 22 anos, ainda não penso em família, o ibiza em questão é comercial por isso o numero de lugares é o mesmo, se estiver a pensar em acidentes se calhar é melhor optar antes por um 190d ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X