Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recomendação: Golf V 1.4 FSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recomendação: Golf V 1.4 FSI

    Meus caros:

    Continuo na minha quimera quixotesca de compra de um automóvel e, tal e qual o Marco Paulo, ainda não me consegui decidir por entre vários amores automobilísticos.

    Queiram ter o obséquio de partilhar a vossa douta opinião - fruto de milhares de KM estradais - com este vosso néscio frequentador de forum. O veículo seria o seguinte:

    (1) Golf V 1.4 80CV de 2004 com uma KM que fica entre 40.000 e 60.000.

    (2) A ideia seria convertê-lo depois para GPL e mantê-lo no mínimo 8 anos.

    (3) A KM anual ficaria entre os 15000 e os 17000 KM.

    Questão: Que consumos posso esperar e se este veículo é uma boa opção?

    #2
    O teu carro é o do avatar? o 1.6?

    Se sim, duvido que o Golf V com 80 cv vá ser de alguma forma comparável. Sempre é melhor que o manco que era o 1.4 c/ 75cv.
    Para estares a por a GPL porque não ponderar outra coisa ou melhor ou então um diesel?

    Ps- não sou grande fã do Golf, confesso

    Comentário


      #3
      Golf 1.4 FSI ??

      Anda pouco e gasta muito.

      Mas se não és de grandes correrias e se vais po-lo a gás pelo menos a parte dos consumos fica atenuada pelo preço do combustível (GPL).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        O teu carro é o do avatar? o 1.6?

        Se sim, duvido que o Golf V com 80 cv vá ser de alguma forma comparável. Sempre é melhor que o manco que era o 1.4 c/ 75cv.
        Para estares a por a GPL porque não ponderar outra coisa ou melhor ou então um diesel?

        Ps- não sou grande fã do Golf, confesso
        wtf??!!

        Ou te estás a expressar mal, ou estás a fazer confusão!

        O motor 1.4 16v 75cv da VW é um 4 cilindros em linha...o 1.4tdi de 75cv é que tem apenas 3 cil. E nunca esteve montado no Golf, pelo menos em pt.

        Cumpts

        Comentário


          #5
          Boas,

          Em 1º lugar o motor de 80cv não é o FSI.

          O FSI é de 90Cv.

          2º Em 2004 não existia o motor de 80Cv mas sim o de 75Cv, em 2007 veio o de 80cv substituir o FSI.

          3º É um motor de pouca cavalagem quando tem que puxar 1250Kg(salvo erro) ou seja é pouco motor para o carro em questão.

          Eu tenho um GolfIV de 75Cv com 500.000 Km (podes ir ao diario dos Golf`s)

          Só para teres uma ideia com deposito fazes entre 550 a 600Km.

          O Golf V em termos de qualidade é muito bom...

          Cump.

          Comentário


            #6
            Se bem vos compreendi é melhor abandonar a ideia.

            Demasiado carro para pouco motor com o agravante de consumir muito.

            Fiat Grande Punto 1.3 75CV.....here I go!

            Comentário


              #7
              Se vais comprar carros com 5 anos a gasolina e meter a GPL não te deve faltar opções.

              Até deves encontrar GOLF 2.0 FSI de 150 cvs e outros que desvalorizem muito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Se vais comprar carros com 5 anos a gasolina e meter a GPL não te deve faltar opções.

                Até deves encontrar GOLF 2.0 FSI de 150 cvs e outros que desvalorizem muito.
                Golf's 2.0FSi em portugal ?? Nunca vi nenhum..

                Comentário


                  #9
                  Já agora tentar vender o meu peixe :P E que tal um Hyundai i30 ou um Cee'd? São carros bastante equilibrados e são capazes de desvalorizar bastante. Ou um Jazz 1.2 com 90 cv bastante espaçoso, versátil e com a fiabilidade dos japoneses? E um Civic Hibrido?

                  Comentário


                    #10
                    Um um pouco exclusivo:
                    Peugeot 406 Coupe GPL, 11.900 EUR, Carcavelos - Standvirtual

                    Um já a GPL, q parece estimado
                    Volvo S80 T5 GPL, 10.250 EUR, Sacavem - Standvirtual

                    Algo mais desportivo:
                    Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS 16v Sport 120cv, 8.500 EUR, ERMESINDE - Standvirtual
                    Fiat Stilo Abarth Selespeed, 15.000 EUR, Porto - Standvirtual

                    Um q pelos vistos tem pouco uso:
                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p388376

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post
                      Já agora tentar vender o meu peixe :P E que tal um Hyundai i30 ou um Cee'd? São carros bastante equilibrados e são capazes de desvalorizar bastante. Ou um Jazz 1.2 com 90 cv bastante espaçoso, versátil e com a fiabilidade dos japoneses? E um Civic Hibrido?


                      Não te terás enganado nem nada?

                      São equilibrados mas depois desvalorizam bastante?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                        wtf??!!

                        Ou te estás a expressar mal, ou estás a fazer confusão!

                        O motor 1.4 16v 75cv da VW é um 4 cilindros em linha...o 1.4tdi de 75cv é que tem apenas 3 cil. E nunca esteve montado no Golf, pelo menos em pt.

                        Cumpts
                        Pois, o manco ficou a fazer confusão com o tdi.

                        Quando disse manco era no sentido de andar pouco e gastar na proporção inversa.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas referências mas não queria carros com + de 60.000KM (o ideal seria 50.000)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Se vais comprar carros com 5 anos a gasolina e meter a GPL não te deve faltar opções.

                            Até deves encontrar GOLF 2.0 FSI de 150 cvs e outros que desvalorizem muito.
                            Dá-me recomendações. Bons carros com 5 anos para meter GPL.

                            Preço máximo: € 15.000

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              Dá-me recomendações. Bons carros com 5 anos para meter GPL.

                              Preço máximo: € 15.000
                              Fiat Bravo , 13.500 EUR, Pedroso - Standvirtual

                              Que tal este?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                Não te terás enganado nem nada?

                                São equilibrados mas depois desvalorizam bastante?
                                São equiulibrados na relação peso/potencia.
                                Desvalorizam porque há pouco quem lhes pegue (valor comercial)!

                                Entende-se mt bem o q ele disse pah!

                                Tadeu

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  Esse carro está com um preço fantástico!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                    Esse carro está com um preço fantástico!
                                    Pois, está um outro com cerca de 7.000 Km , Março de 2008 por 15.800 Euros.

                                    Potência não falta a estes para pôr a GPL.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tudo bem a que a fiat desvaloriza, mas esse preço é de rir. Ainda por cima o sport de 150cv e com 24.000km.

                                      Lembra os Stilo Abarth que ao fim de dois anos ja se vendiam por 10.000€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                        Tudo bem a que a fiat desvaloriza, mas esse preço é de rir. Ainda por cima o sport de 150cv e com 24.000km.

                                        Lembra os Stilo Abarth que ao fim de dois anos ja se vendiam por 10.000€
                                        Ok...Ri lá mais um bocadinho :
                                        Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport, 15.800 EUR, Porto - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                          Do ano passado já por 15,000€ isto nao é um carro com 90cv é um com 150cv

                                          Primeiro registo:Março / 2008 (1 ano) Quilómetros:6.950 KMPotência:150 CV (1.400 ccm)


                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p413403

                                          Golf V 1.4 de 95cv vale mais 7.000€
                                          Editado pela última vez por Alemao; 09 March 2009, 22:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se quiseres vendo-te o do meu avatar por esse preço: tem 8 anos e 49.000 Km. e 211 CV.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                              Mto bom mas é demasiado potente para mim! Faço uma condução mto defensiva e para mim 100CV são mais do que suficientes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Presumo q o que queres é poupar.
                                                Assim sendo, n te deixes ir pelo q fazem muitos c o GPL-Auto, compra um segmento C 1.4 ou 1.6, e n mais q isto.
                                                Estes sim vão proporcionar-te optimos valores de eurios por 100kms.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                                  Boas,

                                                  Em 1º lugar o motor de 80cv não é o FSI.

                                                  O FSI é de 90Cv.

                                                  2º Em 2004 não existia o motor de 80Cv mas sim o de 75Cv, em 2007 veio o de 80cv substituir o FSI.

                                                  3º É um motor de pouca cavalagem quando tem que puxar 1250Kg(salvo erro) ou seja é pouco motor para o carro em questão.

                                                  Eu tenho um GolfIV de 75Cv com 500.000 Km (podes ir ao diario dos Golf`s)

                                                  Só para teres uma ideia com deposito fazes entre 550 a 600Km.

                                                  O Golf V em termos de qualidade é muito bom...

                                                  Cump.
                                                  O augbmw já disse tudo, o fsi é de 90cv, além disso trás as siglas atrás, ao contrário do de 75cv ou 80 cv que não trazem siglas nenhumas.
                                                  Em relação ao andamento, anda um pouco mais do que o de 75 cv, principalmente porque tem as primeiras 3 mudanças bem aproveitadas, a 4ª e 5ª são fracas, ou melhor dizendo, a 5ª mudança é muito má, é mesmo para a economia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Incrível como a Fiat continua a desvalorizar muito mais do que qualquer outra marca generalista


                                                    E o Fiat Bravo não merece isso, pois é um bom produto com um motor que me parece muito razoável. Quem o comprou deve estar pior do que estraga, muito em parte, por culpa de quem se submete a vende-lo por menos 40% do preço com 1 ano (ou pouco mais)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu já criei, há tempos, 1 tópico sobre este género de modelos...

                                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...ovaveis-3.html

                                                      Ñ especificamente sobre o Golf, mas sobre os 1.4 segmento C na generalidade...

                                                      E hj em dia, realmente, otto, atmosférico, 80-90cv, ñ são compras nada prováveis...
                                                      Os carros engordaram, os consumos reflectem-se, já nem falando do andamento!

                                                      Nesse tipo de utilização q dizes, p/converter a GPL, eu optaria sinceramente por algo maior, segmento D, tipo precisamente 1 Volvo ou Alfa Romeo, q se encontram a bons preços!
                                                      (Embora baste ser grande e otto p/desvalorizar, qq q seja a marca!)

                                                      Mesmo assim, c/essa kilometragem, e se fazes condução defensiva, pode até nem te compensar o gasto c/a conversão a GPL!

                                                      A ñ ser q encontres algo já a GPL c/bom preço, tipo essa Focus, mto boa mesmo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                        E assim nascem os mitos.. Vcs pegam em 2 exemplos desse site que por acaso são os mais baratos, agora pergunto essa fonte é fiavel a ponto de partirem para a verdade absoluta?
                                                        Mas partindo do principio do que tudo o que vemos é o correcto, é um grande negocio para quem comprar, 13 mil € por 150 cavalos, daqui a um ano passamos num stand fiat e ainda nos oferecem um.
                                                        Editado pela última vez por oigreS; 10 March 2009, 09:16.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                          Do ano passado já por 15,000€ isto nao é um carro com 90cv é um com 150cv

                                                          Primeiro registo:Março / 2008 (1 ano) Quilómetros:6.950 KMPotência:150 CV (1.400 ccm)


                                                          VW Golf V 1.4 Fsi Trendline, 23.000 EUR, Chaves - Standvirtual

                                                          Golf V 1.4 de 95cv vale mais 7.000€
                                                          LOL eles pedem mais 7000€, valer, não vale!

                                                          Só algum pato bravo é que compra esse carro por 23000€ nessas condições...está bem acima do preço de mercado!

                                                          Cumpts

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                            Se bem vos compreendi é melhor abandonar a ideia.

                                                            Demasiado carro para pouco motor com o agravante de consumir muito.

                                                            Fiat Grande Punto 1.3 75CV.....here I go!
                                                            Abandona a ideia do golf V 1.4, tive um durante 2 anos, é um carro muito robusto, bem construido, com algumas falhas ja tipicas no grupo mas nada de grave, mas merece melhor motor. Recuperações são para esquecer e depois para andares alguma coisa tens que ter o carro sempre em rotações altas o que agrava muito os consumos, para teres uma ideia eu agora com o bravo tjet 150 tou a fazer médias um bocadinho abaixo do golf, mas nada como exprimentares e tirares as tuas conclusões.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X