Caríssimos,
Estou neste momento a meio de um TD de MiTo a diesel
Digo a meio, porque me deram o carro hoje e entrego amanhã... ou se calhar vou extender mais 1 ou 2 dias, depende
O carro é o 1.6 jtd 120cv Elegance (? não me recordo da sigla/designação correcta), encarnado com JLL 16".
É bem equipado, com AC auto, rádio Bose, comandos no volante com blue & me, sensores (todos), etc. Muito bom!
Exterior: fantástico, gosto imenso!!
Interior: todo preto em tecido, com excelente nível de montagem (carro de TD com 9.000kms) sem ruídos! Plásticos bons e com muito bom aspecto. Achei o volante deveria ter uma pega mais grossa e é um pouco grande demais.
Mala e lugares atrás nem vou falar, simplesmente nem vi, nem me interessa.
Vamos ao que interessa...
Gostei do posto de condução, fácil encontrar a posição correcta e a ergonomia tb é correcta, tal como um CB completíssimo (superior ao meu BMW), que incluí a pressão do turbo!?!
Condução: para pequenas manobras é aconselhável usar o DNA no N, pois tudo fica mais leve, mas em estrada é ir com o D all the way!
Gostei muito da resposta do motor e da sonoridade, é bastante forte para um 1.6 a gasóleo!! Numa pequena recta cheguei aos 160kmh sem dificuldade e quase sem me aperceber!
A cx podia ser melhor escalonada, mas é rápida e precisa qb! O comportamento é são mas ao princípio foi preciso habituar-me visto andar com uma banheira RWD com quase 5metros! A estabilidade é excelente e o nível de aderência é elevado. Diversão pura!! A travagem é boa, mas aqui o nível de comparação é muito superior, e gostei do particular de acenderem os 4 piscas em travagens fortes, mas algo irritante em condução rápida!
Em curva é imperturbável e os limites são mesmo elevados, é mesmo muito divertido rotundas e curvas em apoio, nunca se recusa a nada
Pelo o carro que é e pela côr tive logo duas picardias, uma com um A3 1.9tdi (penso de 115cv) e o tdi perdeu terreno no seu campo: reprises!
Em resumo, se gostava do carro fiquei a gostar mesmo muito, sei que é caro, mas comparando com um Ibiza 1.4 tdi que andei há 1 ano, este é 20x melhor e mais divertido, é um carro que recomendo sem medos: é bonito (por dentro e por fora), bem acabado, bem equipado, bons motores e muito bem comportado!
Amanhã vou fazer mais kms e conto mais sobre o comportamento.
Acho que vou mesmo extender o TD
Estou neste momento a meio de um TD de MiTo a diesel
Digo a meio, porque me deram o carro hoje e entrego amanhã... ou se calhar vou extender mais 1 ou 2 dias, depende
O carro é o 1.6 jtd 120cv Elegance (? não me recordo da sigla/designação correcta), encarnado com JLL 16".
É bem equipado, com AC auto, rádio Bose, comandos no volante com blue & me, sensores (todos), etc. Muito bom!
Exterior: fantástico, gosto imenso!!
Interior: todo preto em tecido, com excelente nível de montagem (carro de TD com 9.000kms) sem ruídos! Plásticos bons e com muito bom aspecto. Achei o volante deveria ter uma pega mais grossa e é um pouco grande demais.
Mala e lugares atrás nem vou falar, simplesmente nem vi, nem me interessa.
Vamos ao que interessa...
Gostei do posto de condução, fácil encontrar a posição correcta e a ergonomia tb é correcta, tal como um CB completíssimo (superior ao meu BMW), que incluí a pressão do turbo!?!
Condução: para pequenas manobras é aconselhável usar o DNA no N, pois tudo fica mais leve, mas em estrada é ir com o D all the way!
Gostei muito da resposta do motor e da sonoridade, é bastante forte para um 1.6 a gasóleo!! Numa pequena recta cheguei aos 160kmh sem dificuldade e quase sem me aperceber!
A cx podia ser melhor escalonada, mas é rápida e precisa qb! O comportamento é são mas ao princípio foi preciso habituar-me visto andar com uma banheira RWD com quase 5metros! A estabilidade é excelente e o nível de aderência é elevado. Diversão pura!! A travagem é boa, mas aqui o nível de comparação é muito superior, e gostei do particular de acenderem os 4 piscas em travagens fortes, mas algo irritante em condução rápida!
Em curva é imperturbável e os limites são mesmo elevados, é mesmo muito divertido rotundas e curvas em apoio, nunca se recusa a nada
Pelo o carro que é e pela côr tive logo duas picardias, uma com um A3 1.9tdi (penso de 115cv) e o tdi perdeu terreno no seu campo: reprises!
Em resumo, se gostava do carro fiquei a gostar mesmo muito, sei que é caro, mas comparando com um Ibiza 1.4 tdi que andei há 1 ano, este é 20x melhor e mais divertido, é um carro que recomendo sem medos: é bonito (por dentro e por fora), bem acabado, bem equipado, bons motores e muito bem comportado!
Amanhã vou fazer mais kms e conto mais sobre o comportamento.
Acho que vou mesmo extender o TD
Comentário