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Honda Civic 1.8 Sport - Teste de 100.000 Km

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    Honda Civic 1.8 Sport - Teste de 100.000 Km

    A AutoBild alemã conduziu um Honda Civic 1.8 durante dois anos e 100.000 Km, como seria de esperar o Honda prova que para os japoneses a tradição ainda é o que era.

    Alguma ferrugem a mais e um problema no amortecedor são os únicos senãos da unidade ensaiada.



    Intervenções no veículo

    21.290 Km - A tampa do depósito de combustível não abre. Substituição do cabo (Garantia)

    43.882 Km - Substituição das pastilhas de travão dianteiras - 136,87€

    80.801 Km - Substituição dos discos dianteiros e pastilhas de travão nos dois eixos. Substituição do cabo do travão de mão e reajuste do cabo da tampa do depósito de combustível - 426,56€



    98.320 Km - Bateria nova - 100€



    99,565 Km - Lâmpada de mínimos substituída - 6,78€

    Honda Civic 1.8 - 11o lugar ex-aquo com o Honda Jazz, Renault Clio 1.4, Mercedes-Benz B 180 CDI (W 245)




    Continua >>

    #2


    O painel de instrumentos foi concebido de modo a que a visão do condutor não varie constantemente entre a estrada e os instrumentos. Até ao fim deste teste de longa duração a luz de controlo do motor acende durante viagens feitas a alta velocidade. Remédio por parte do concessionário: ignorar.



    O volante com Airbag e comandos multi-função agradou-nos particularmente. Os comandos da esquerda controlam o rádio, os da direita a velocidade de cruzeiro.



    Chave de ignição na direita e botão de Start/Stop do lado esquerdo.

    Esta solução parece ser provisória, como se os designers tivessem, no último momento, esquecido onde colocar o dispositivo.
    De acordo com a Honda é particularmente desportivo. Opinião da AutoBild: Ou se coloca um botão ou uma chave, ambos é um disparate.



    Bagageira galáctica: De 456 a 1352 litros de capacidade. Oferece mais espaço que um Volkswagen Golf.



    Genial: Os bancos traseiros podem ser levantados separadamente. Quando levantados bloqueiam automaticamente dando lugar a confortáveis arrumações.
    Editado pela última vez por JorgeCorreia; 10 March 2009, 09:25.

    Comentário


      #3
      Obrigado por estes testes, Jorge

      Este passou bastante bem no teste e desconhecia essa capacidade tao grande da mala do Civic

      Comentário


        #4


        Puxadores das portas. Desde 2007 o problema foi solucionado. O processo de fabricação das fechaduras foi revisto dando lugar a tolerâncias mais justas.



        Ração para 140 CV e 100.000 Km: Cinco litros de óleo e 9268 litros de Super para deslocar o Honda Civic. Corresponde a uma média de consumo de 9,1 litros - não muito económico.



        As cavidades do Honda Civic são examinadas no endoscópio. Resultado: O Civic passados dois anos não é mais inoxidável, mas não é dramático o nível de corrosão.



        Fricção entre o pára-choques e a travessa provoca o aparecimento de ferrugem.



        Ferrugem começa a aparecer em partes mais angulosas.



        Mais pontos de oxidação. Se nada for feito a ferrugem irá alastrar.



        O resto da carroçaria do Honda, exteriormente e interiormente encontram-se em bom estado.



        Exemplar: Conexões eléctricas não merecem quaisquer criticas. Relés, fichas e conexões estão limpos e secos como a caixa dos fusíveis.

        Comentário


          #5
          Ó que carago...Os japunas gastam o € todo na mecânica para serem os mais fiáveis, mas depois não tratam a chapa?!

          De resto era o esperado, hoje em dia os motores a gasolina atmosféricos são os mais fiaveis.E motores Honda a gasolina são exemplares.

          Os concessionários é que continuam com a treta do costume! Não sabem resolver, ignoram!!

          Comentário


            #6


            Os rolamentos da árvore de cames apresentam algum desgaste mas estão na norma.



            O sistema i-VTEC funcionou sem problemas durante todo o teste.



            Durante os 100.000 Km foi uma constante a vibração dos amortecedores dianteiros. Comentário no serviço oficial autorizado: "Tudo em ordem, boa viagem." Uma declaração infeliz. As borrachas dos amortecedores saíram do seu local de aperto.




            Fonte: Dauertest Honda Civic 1.8 Sport - Eine glatte Punktlandung - Testberichte - autobild.de

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              #7
              Jorge, tu livra-te de deixares de continuar a partilhar com a malta testes tão bons!

              Cada um que divulgas é melhor do que o outro! Muito obrigado!

              Já agora, para um Japonês, supra-sumo da fiabilidade e qualidade e blá, blá também não passou incólume!

              PS - Não significa que não esteja (muito) acima da média!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Jorge, tu livra-te de deixares de continuar a partilhar com a malta testes tão bons!

                Cada um que divulgas é melhor do que o outro! Muito obrigado!

                Já agora, para um Japonês, supra-sumo da fiabilidade e qualidade e blá, blá também não passou incólume!

                PS - Não significa que não esteja (muito) acima da média!!!
                Obrigado. Este testes da AutoBild são muito bem elaborados, mais testes destes serão colocados no futuro.

                Comentário


                  #9
                  Será que estes problemas de suspensão têm alguma semelhança com os problemas do accord nacional, relatos noutro tópico?!
                  Nota também para o consumo, que está dentro da média para um carro desta cilindrada e longe dos utópicos 6-7 litros que as vezes se lêm por este forum!

                  Comentário


                    #10
                    Tanta ferrugem ao fim de apenas dois anos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                      Tanta ferrugem ao fim de apenas dois anos?
                      Não é "tanta", existe corrosão em pontos mais ocultos e em ângulos de soldadura das chapas, essa oxidação não é dramática de acordo com os peritos.

                      Comentário


                        #12
                        Parece que não são só os concessionários nacionais a ser artistas

                        Comentário


                          #13
                          quase de certeza que todos os nossos carros têm oxidação em vários pontos da carroceria.No entanto, com carrocerias galvanizadas é estranho isto ainda continuar a acontecer. E realmente, 2 anos é pouco tempo para surgir isto.
                          a passat também tinha na frente, mas julgo que era por ter raspado no chão.

                          Comentário


                            #14
                            Consumos entre os 8,4 e os 7,3 litros, nada mal está de facto dentro do esperado.

                            E para o fim o consumo reduziu-se quase 1 litro, bem bom . . .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                              Consumos entre os 8,4 e os 7,3 litros, nada mal está de facto dentro do esperado.

                              E para o fim o consumo reduziu-se quase 1 litro, bem bom . . .

                              Luís, onde viste esses valores?!

                              Olha aqui:

                              Ração para 140 CV e 100.000 Km: Cinco litros de óleo e 9268 litros de Super para deslocar o Honda Civic. Corresponde a uma média de consumo de 9,1 litros - não muito económico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                Luís, onde viste esses valores?!

                                Olha aqui:
                                Vi aqui, mas nem fui traduzir daí que acho ter metido água

                                AUTO BILD Testwerte
                                Messung bei...
                                Testbeginn
                                Testende
                                Beschleunigung 0-50 km/h
                                3,2 s
                                2,9 s
                                0-100 km/h
                                10,1 s
                                9,1 s
                                0-130 km/h
                                16,5 s
                                15,1 s
                                Elastizität 60-100 km/h
                                10,2 s (4. Gang)
                                9,3 s (4. Gang)
                                80-120 km/h
                                19,8 s (6. Gang)
                                18,1 s (6. Gang)
                                Bremsweg aus 100 km/h kalt/warm
                                36,0 m/36,4 m
                                37,6 m/37,1 m
                                Testverbrauch/100 km (Teststrecke)
                                8,4 l Super
                                7,3 l Super
                                Innengeräusch bei 50/100/130 km/h
                                62/70/75 db (A)
                                62/73/77 db (A)
                                Leistungsmessung (Testende)
                                101,7 kW (138 PS)
                                Abgasmessung (Testende)*
                                NOX 0,026/CH 0,048/CO 0,3/CO2 162
                                Messungen erfolgten auf dem Prüfstand des DEKRA Technology Center Klettwitz; *alle Angaben in g/km

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito interessantes estes testes. Curioso o pormenor da ferrugem, e um grande bem-haja para o VTEC.

                                  Cada vez me convenço mais que os gasolinas atmosféricos é que são boa opção para soluções duradoiras e pouco dispendiosas em termos de manutenção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                    Muito interessantes estes testes. Curioso o pormenor da ferrugem, e um grande bem-haja para o VTEC.

                                    Cada vez me convenço mais que os gasolinas atmosféricos é que são boa opção para soluções duradoiras e pouco dispendiosas em termos de manutenção.
                                    X2

                                    Tendo em conta que o desgaste dos componentes do motor (cilindros, segmentos, cambota, bielas, camisas, válvulas...) estão na norma e apenas os rolamentos da árvore de cames estavam algo usados (mas na norma) este motor, sendo utilizado por um condutor normal, deve fazer sem problemas de maior 300.000 Km ou mais.

                                    Pena o preço da gasolina ser absurdo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom teste!

                                      aquela ferrugem na parte frontal denota de facto um erro quaqluer na concepção/encaixe do pára-choques frontal!

                                      quando tirei os pára choques do meu, uma das grandes surpresas foi não ver um unico ponto de ferrugem!

                                      o consumo é perfeitamente normal numa condução despreocupada como deve ter sido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não esquecer que a ferrugem pode ter aparecido por causa do sal que põem nas estadas alemãs... O que não acontece em Portugal!

                                        Mas mesmo assim, não deveria ter nada, se eles realmente aplicam chapa galvanizada em todo o carro...e mais se ao fim de 2 anos esta assim, ao fim de 6 ou 7 como estará...

                                        Mesmo assim, falam em 9.1 de consumos, nao acho muito e de certeza que nestes testes nao são nada meigos.

                                        Bom teste para a honda!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                          Não esquecer que a ferrugem pode ter aparecido por causa do sal que põem nas estadas alemãs... O que não acontece em Portugal!

                                          Mas mesmo assim, não deveria ter nada, se eles realmente aplicam chapa galvanizada em todo o carro...e mais se ao fim de 2 anos esta assim, ao fim de 6 ou 7 como estará...

                                          Mesmo assim, falam em 9.1 de consumos, nao acho muito e de certeza que nestes testes nao são nada meigos.

                                          Bom teste para a honda!
                                          Isso do sal precisa de ser desmistificado. O recurso a sal para descongelar estradas há muito que não é usado e hoje em dia na Alemanha não neva tanto como há algumas décadas atrás.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post


                                            Puxadores das portas. Desde 2007 o problema foi solucionado. O processo de fabricação das fechaduras foi revisto dando lugar a tolerâncias mais justas.



                                            Ração para 140 CV e 100.000 Km: Cinco litros de óleo e 9268 litros de Super para deslocar o Honda Civic. Corresponde a uma média de consumo de 9,1 litros - não muito económico.



                                            As cavidades do Honda Civic são examinadas no endoscópio. Resultado: O Civic passados dois anos não é mais inoxidável, mas não é dramático o nível de corrosão.



                                            Fricção entre o pára-choques e a travessa provoca o aparecimento de ferrugem.



                                            Ferrugem começa a aparecer em partes mais angulosas.



                                            Mais pontos de oxidação. Se nada for feito a ferrugem irá alastrar.



                                            O resto da carroçaria do Honda, exteriormente e interiormente encontram-se em bom estado.



                                            Exemplar: Conexões eléctricas não merecem quaisquer criticas. Relés, fichas e conexões estão limpos e secos como a caixa dos fusíveis.
                                            Não me compreendam mal, eu gosto bastante deste modelo da Honda,mas toda aquela ferrugem a aparecer não augura nada de bom para o futuro do carro!
                                            É indesculpável que tal situação se verifique actualmente, e nada abonatória para uma das mais importantes características que um bom carro deve ter: carroçaria resistente à corrosão.

                                            E agora é melhor fugir...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                              Será que estes problemas de suspensão têm alguma semelhança com os problemas do accord nacional, relatos noutro tópico?!
                                              Nota também para o consumo, que está dentro da média para um carro desta cilindrada e longe dos utópicos 6-7 litros que as vezes se lêm por este forum!
                                              Os problemas do Accord não estão relacionados com os deste Civic...
                                              Estes Civics tem um problema crónico nas suspensões mais evidente na traseira e é algo que pode ser resolvido... as borrachas dos amortecedores basta colocá-las no lugar e fica pronto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Grande Vtec pa!

                                                Espero que o 1.4 100 Cv seja tão bom como este!

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                                                  #25
                                                  Gostei do teste é bom saber que o carro não dá grandes problemas. Esses consumos se forem feitos fora dos grandes centros urbanos de certeza que foram com uma condução bastante despreocupada com fortes acelerações pelo meio.
                                                  O problema da corrosão é que desconhecia, já agora que problemas relacionados com a corrosão um carro pode ter?
                                                  Um outro aspecto menos bom deste civic, que acho se estender a todos os honda é a pintura com pouca qualidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Parece que não são só os concessionários nacionais a ser artistas
                                                    foi o que pensei. As borrachas saem do sitio e eles dizem que estao normais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A nível de chapa, sempre considerei os japoneses medianos. Agora, não há carro com 2 anos e sem qualquer vestigio de ferrugem. Está é em sitios escondidos, só acessíveis aquando de testes deste tipo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esqueceram-se do estado miserável em que deve estar o capot e pára-choques dianteiro, cheio de falhas de tinta. Já para não falar no resto dos painéis.

                                                        Provavelmnte das piores pinturas que por aí anda, com uma espessura ridícula.
                                                        Também não mencionaram os muitos ruídos parasitas que deve ter no tablier. Essa unidade não é especial de certeza.

                                                        O consumo é claramente exagerado numa condução normal e sem exceder brutalmente os limites de velocidade.

                                                        Disclaimer: eu tenho um.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                          Esqueceram-se do estado miserável em que deve estar o capot e pára-choques dianteiro, cheio de falhas de tinta. Já para não falar no resto dos painéis.

                                                          Provavelmnte das piores pinturas que por aí anda, com uma espessura ridícula.
                                                          Também não mencionaram os muitos ruídos parasitas que deve ter no tablier. Essa unidade não é especial de certeza.

                                                          O consumo é claramente exagerado numa condução normal e sem exceder brutalmente os limites de velocidade.

                                                          Disclaimer: eu tenho um.
                                                          Mencionam no artigo os ruídos parasitas mas não coloquei no tópico.

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                                                            #30
                                                            O resultado não espanta nem pela positiva nem pela negativa.
                                                            Certamente que se fosse um Civic made in japan o resultado seria melhor, eu pelo menos tenho esta convicção.

                                                            De qualquer forma estes testes são optimos de ler.

                                                            Comentário

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