Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o pior tdi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o pior tdi?

    Bons dias.em conversa de café,veio esta questao.qual é o pior 1.9 tdi em fiabilidade?o de 90,105,110,115,130,150 ou 160 cvs?e porque?

    #2
    Eu cá digo q deve ser o 160 cv's, eu acho q um motor quando mais cilindrada tiver e menos cavalos tem, mais fiável é.
    O teu titulo ebgana, falas qual é o pior ou a fiabilidade?
    O pior em prestações é o 90 cv's (duh!)

    Comentário


      #3
      o pior em termos de fiabilidade.quanto ao andamento,acho que cada um só faz aquilo que se espera dele,nada mais.

      Comentário


        #4
        TDI de 160cv?!? Qual é esse TDI?!?

        Já ouvi falar menos bem do TDI de 115cv, fora esses, não conheço maus TDI

        Como mais equilibrado fala-se do TDI de 110cv, por ser o melhor compromisso rendimento/consumos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
          TDI de 160cv?!? Qual é esse TDI?!?

          Já ouvi falar menos bem do TDI de 115cv, fora esses, não conheço maus TDI

          Como mais equilibrado fala-se do TDI de 110cv, por ser o melhor compromisso rendimento/consumos.
          É o do ibiza cupra...

          Comentário


            #6
            Em termos de fiabilidade,

            O pior deverá ser o 150cv! Apenas superável pelo 2.5 tdi 180cv, que deve no entanto ser dos melhores em disponiblidade e prestações.

            Comentário


              #7
              5.0 v10. Estou a lembra-me daquele touaregue...

              Comentário


                #8
                eu tive o obiza 1.9 tdi de 90cv de 2001 e aquilo tinha uma mecânica brutal. é só pôr um bom óleo , filtros limpos e limpar egr de 100 em 100 mil

                muito fiável mesmo em 8 anos que andei com ele NUNCA FICOU PARADO NEM UMA LUZ ME ACENDEU NO QUADRANTE , a única falha que teve mas única mesmo foi um tubo que vai ligar ao turbo que se soltou e foi só apertar novamente a abraçadeira
                quase que fui obrigado a vendê-lo para comprar de 5 lugares , ainda hoje penso nele mas teve de ser
                Editado pela última vez por MiguelIbizaTDI; 10 March 2009, 11:49.

                Comentário


                  #9
                  Acho que o pior, se é que se pode dizer assim terá sido o de 150 Cv´s (o de 115 era algo esquisito também)!

                  Sem ser 1.9, o 2.5 era algo problemático e o 2.0 Tdi também está longe de ser um referência (infelizmente)...

                  Honestamente? Fiáveis, mesmo fiáveis, nenhum o realmente foi (leia-se isente de problemas recorrentes), talvez o de 90 cavalos!

                  O melhor compromisso, foi sem dúvida o 1.9 de 110 cavalos!

                  Comentário


                    #10
                    Continuo sem perceber no que se baseiam para dizer que o pior dos tdi´s é ou foi o de 150cv

                    Os de 115 ouvi alguns relatos, e até tive dois casos próximos.

                    Os de 90, 110, 130, 150 e nunca ouvi nada que não as habituais maf´s...

                    O de 160 é pouco conhecido, não tenho ideia sobre o mesmo...

                    A experiência que tive com um tdi de 150cv foi muito boa, e bem arrependido estou de não o ter comprado para mim (era do meu pai...)

                    Foi um carro que além de não beber oleo, em 5 anos e picos e 90 mil kms apenas trocou oleos, filtros e pastilhas (frente). Até os pneus eram de origem!


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                      eu tive o obiza 1.9 tdi de 90cv de 2001 e aquilo tinha uma mecânica brutal. é só pôr um bom óleo , filtros limpos e limpar egr de 100 em 100 mil

                      muito fiável mesmo em 8 anos que andei com ele NUNCA FICOU PARADO NEM UMA LUZ ME ACENDEU NO QUADRANTE , a única falha que teve mas única mesmo foi um tubo que vai ligar ao turbo que se soltou e foi só apertar novamente a abraçadeira
                      quase que fui obrigado a vendê-lo para comprar de 5 lugares , ainda hoje penso nele mas teve de ser
                      Então como sabias que ele ligava? Ou que rodavas a chave?!

                      Não consegui resistir. As minhas desculpas.

                      Quanto ao resto, não tenho opinião formada por não ter contacto com os motores.

                      Comentário


                        #12
                        O de 115 é tido como o menos bom. O de 115 inicial, não o que à poucos anos andou a equipar os A4.
                        Quem pensa que por se ter mais cavalos se tem um motor menos fiável, é porque continua a achar que os motores dos TDis são todos iguais e que só muda turbo (uns dizem que nem sempre muda...ai ai ai) e os mapas...!

                        Comentário


                          #13
                          O pior sem sombra de dúvidas foi o 2.0 tdi 140cv´s até 2005/2006 mas este motor não está aqui em questão...o tdi de 150cv´s são raros por aqui muito mais os de 160cv´s, os de 130cv´s, os 110cv´s e os de 90cv´s nunca ouvi falar mal deles já os de 115cv´s praticamente desconheço, só andei em 2 carros com esse motor...

                          Comentário


                            #14
                            O 1.9 Sdi...Mesmo bloco, menos um turbo..Fiabilidade garantida..

                            Comentário


                              #15
                              Deves estar a referir-te apenas a bloco de 1.9 litros, não? Sendo assim, ainda falta a versão de 100 CV na tua lista, que, do que tenho ouvido, foi das melhores versões, apesar de não ter sido fabricado por muito tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
                                O 1.9 Sdi...Mesmo bloco, menos um turbo..Fiabilidade garantida..
                                sim concordo. tirando o de 90cv ou 110 , o SDI é de guerra é o ISUZU dos tempos mais modernos

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual é o pior tdi? nunca pensei que fosse possível haver este tópico neste forum...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que vejo ... o pior é mesmo o 2.0 140Cv e o 5.0 V10

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que o colega esteja só a falar do bloco 1.9.

                                      Desses, provavelmente o pior em fiabilidade foi os de 115cv no inicio de carreira.

                                      O primeiro motor PD TDI.
                                      Os 110/90 aguentam muita mas mesmo muita porradaria.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive um audi a4 com o 1.9 tdi de 90 cavalos e sempre se revelou muito fiável

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                          Tive um audi a4 com o 1.9 tdi de 90 cavalos e sempre se revelou muito fiável

                                          dos 1.9 só tinha mais receio dos 115cv que foi 1º a ter a bomba de alta pressão... e já tinha um binario bem superior ao de 110cv

                                          Depois disso se arriscaram a fazer o de 150cv e depois ainda fizeram os de 160cv... pelo menos os de 150 devem ser bons, senão já nem lhe tinham aumentado mais...

                                          tenho um de 90cv e outro de 110cv... o de 90cv tá agora parado, devido ao motor de arranque, o carro tem agora 416.000km... o de 110cv tem 326.700km. Não levaram assim nada de especial... eu voltava a comprar. Não digo o mesmo do 1.7 dti (mas isso já não é para aqui chamado)

                                          Comentário


                                            #22
                                            sei de um homem que tinha uma a4 avant td1 110cv com mais de 500000 km e so foi pra sucata porque ele a desfez contra um camiao

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Penso que o colega esteja só a falar do bloco 1.9.

                                              Desses, provavelmente o pior em fiabilidade foi os de 115cv no inicio de carreira.

                                              O primeiro motor PD TDI.
                                              Os 110/90 aguentam muita mas mesmo muita porradaria.
                                              E mesmo assim tenho um tio com uma Passat de 99 com esse motor e tem quase 350k km sem problemas.

                                              Agora se o mais problemático é assim imaginem os outros

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os piores são os 2.0 140 e 170cv!
                                                O 1.9 mais problemático que conheço é o 115cv!
                                                O mais fiável o 90cv!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                  Acho que o pior, se é que se pode dizer assim terá sido o de 150 Cv´s (o de 115 era algo esquisito também)!

                                                  Sem ser 1.9, o 2.5 era algo problemático e o 2.0 Tdi também está longe de ser um referência (infelizmente)...

                                                  Honestamente? Fiáveis, mesmo fiáveis, nenhum o realmente foi (leia-se isente de problemas recorrentes), talvez o de 90 cavalos!

                                                  O melhor compromisso, foi sem dúvida o 1.9 de 110 cavalos!
                                                  Concordo em absoluto.

                                                  Para mim foi e é dos melhores TDI em termos de consumos/potência.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                    Eu cá digo q deve ser o 160 cv's, eu acho q um motor quando mais cilindrada tiver e menos cavalos tem, mais fiável é.
                                                    O teu titulo ebgana, falas qual é o pior ou a fiabilidade?
                                                    O pior em prestações é o 90 cv's (duh!)
                                                    Tivémos precisamente esta discussão numa aula de Motores sobre estes blocos 1.9 e a resposta do professor foi essa... aliás já estudámos isso... o de 150 e 160 podem nao ter dado muitos problemas a curto prazo mas dificilmente atingem uma longevidade tao grande e com menos problemas que os outros blocos de menor cavalagem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                      Tivémos precisamente esta discussão numa aula de Motores sobre estes blocos 1.9 e a resposta do professor foi essa... aliás já estudámos isso... o de 150 e 160 podem nao ter dado muitos problemas a curto prazo mas dificilmente atingem uma longevidade tao grande e com menos problemas que os outros blocos de menor cavalagem.
                                                      O meu TDi150 está já nos 170.000 mil sem problemas (e até tem repro MB). Conheço vários TDi 150 com bastantes kms. Em termos de bloco está muito bem esta versão. Tem também um turbo que é tido como muito bom e resistente (não como os primeiros KKK colocados nos 1ºs Golf TDi 150).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pelo que se dá a conhecer, o pior penso que será o de 115. Já tive um de 90, e conduzo diariamente o de 110 e 130, e até agora tive mais problemas no de 90 (era importado da Alemanha e já vinha com chip). O melhor dos 3 tem sido o 130. Só teve que levar uma bomba de gasóleo no início e até aos 470 mil que tem agora, não teve mais nada. O meu de 110 (340.000 km) é que já levou 1 MAF e alguns dos tubos de borracha que se rompiam e faziam com que o turbo perdesse pressão. E o turbo também já teve que fazer uma limpeza. Mas isso será normal uma vez que já tem muitos km's com chip, e para o que lhe tenho feito, até o considero extremamente fiável.
                                                        Também tenho um 105 na família e até agora também não teve problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem... Acaba tudo por ser um pouco subjectivo. Eu tenho um golf 4 de 115 dos primeiros e com quase 200.000 km's e até agora nada de falhas. Nem sequer levou MAF's nem nada. Apenas lhe faço as revisões normais e é só andar. Também não me gasta óleo desenfreadamente, pois acredito que o antigo dono lhe tenha feito uma boa rodagem! O meu irmão também tem um igual e até à data também nada. Conheço mais uns quantos do ano de 1999 e de 2000 que também andam na casa dos 200.000, senão mais, e nada de problemas.

                                                          Eu prefiro-o ao de 110 cv, pois já é PD, vem equipado com caixa de 6 velocidades e tem um pouco mais de binário, para além do barulho do motor do carro ser diferente. Mas bem, é a minha humilde opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nas minhas mãos rola desde novo um Golf IV AJM 115 dos primeiros com 260.000 Km! Levou uma maf aos 30.000 ainda na garantia, de resto revisões no zé da esquina a tempo e horas... ainda agora passou na IPO limpinho! É carro que faz muita AE. Consumos entre 5-6, abaixo de 5 só a trabalhar para os consumos... oleo, gasta 0,4l se tanto entre revisões. Acho que tenho ali carro para fazer os 400KKM sem grandes problemas, se não tiver algum azar grande

                                                            JC

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X