É curioso que malta que nunca andou no Autódromo do Estoril n fica com a percepção dos tempos e velocidades que são atingidos em pista . Ainda hoje vinha com um conhecido a falar disso e ele dizia-me (é mirrone, nunca andou) que na recta da meta deveria chegar facilmente aos 200 e picos (tem um cooper S de 175 CV). Eu disse-lhe que mto provavelmente não chegaria sequer aos 200.blablabla. e lá tive eu que ir buscar uma Turbo onde foram ensaiados/cronometrados (por quem sabe- Filipe Albuquerque) alguns desportivos e outros espigadotes: Enzo Ferrari, dodge viper, rs4avant, porshe carrera s, 350z, opel gt, r26, ctr, corsa opc e mini cooper s (175cv).
Os cronos consistiam em 0-100, 0-400, velocidade máxima e melhor volta: (nestes 2 últimos itens)
S fez 197 km e 2.13.44.
opc 197 e 2.17.59.
ctr (europeu) 197 e 2.13.06
r26: 205 e 2.08.45
leon cupra: 208 e 2.12.53
350z: 214 e 2.09.43
911 S: 223 e 2.04.61
RS4AVANT: 227 e 2.07.15
Viper: 242 e 2.04.61
Enzo: 270 !!!! e n mediram volta
Da próxima vez que acharem que chegam aos 200 reais na recta pensem melhor no carro que têm e no factor KU (para entrar bem lançado na recta e travar tarde).
já agora o que acham dos tempos? e já algum foi andar e fez cronos?
Se alguém tiver curiosidade em outras medições referidas, é favor pedir
Os cronos consistiam em 0-100, 0-400, velocidade máxima e melhor volta: (nestes 2 últimos itens)
S fez 197 km e 2.13.44.
opc 197 e 2.17.59.
ctr (europeu) 197 e 2.13.06
r26: 205 e 2.08.45
leon cupra: 208 e 2.12.53
350z: 214 e 2.09.43
911 S: 223 e 2.04.61
RS4AVANT: 227 e 2.07.15
Viper: 242 e 2.04.61
Enzo: 270 !!!! e n mediram volta
Da próxima vez que acharem que chegam aos 200 reais na recta pensem melhor no carro que têm e no factor KU (para entrar bem lançado na recta e travar tarde).
já agora o que acham dos tempos? e já algum foi andar e fez cronos?
Se alguém tiver curiosidade em outras medições referidas, é favor pedir
Comentário