Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autódromo: cvs à solta e cronos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Autódromo: cvs à solta e cronos!

    É curioso que malta que nunca andou no Autódromo do Estoril n fica com a percepção dos tempos e velocidades que são atingidos em pista . Ainda hoje vinha com um conhecido a falar disso e ele dizia-me (é mirrone, nunca andou) que na recta da meta deveria chegar facilmente aos 200 e picos (tem um cooper S de 175 CV). Eu disse-lhe que mto provavelmente não chegaria sequer aos 200.blablabla. e lá tive eu que ir buscar uma Turbo onde foram ensaiados/cronometrados (por quem sabe- Filipe Albuquerque) alguns desportivos e outros espigadotes: Enzo Ferrari, dodge viper, rs4avant, porshe carrera s, 350z, opel gt, r26, ctr, corsa opc e mini cooper s (175cv).
    Os cronos consistiam em 0-100, 0-400, velocidade máxima e melhor volta: (nestes 2 últimos itens)
    S fez 197 km e 2.13.44.
    opc 197 e 2.17.59.
    ctr (europeu) 197 e 2.13.06
    r26: 205 e 2.08.45
    leon cupra: 208 e 2.12.53
    350z: 214 e 2.09.43
    911 S: 223 e 2.04.61
    RS4AVANT: 227 e 2.07.15
    Viper: 242 e 2.04.61
    Enzo: 270 !!!! e n mediram volta

    Da próxima vez que acharem que chegam aos 200 reais na recta pensem melhor no carro que têm e no factor KU (para entrar bem lançado na recta e travar tarde).
    já agora o que acham dos tempos? e já algum foi andar e fez cronos?
    Se alguém tiver curiosidade em outras medições referidas, é favor pedir

    #2
    Nunca fiz um track day, mas é um desejo que alimento!


    Mas actualmente não tenho grande carro para isso (120d de 163)

    Comentário


      #3
      pmv6 em que ponto é que eles medem a Vmáx!? (Se é que há um ponto específico)

      Eu antes de tirar o pé, mesmo no início da "descida" para a curva 1, ia a cerca de 19*/20* de ponteiro, talvez uns 17* reais...

      Era muito cuidadoso nesta travagem com medo de ir directo ao Cascaishopping, uma promessa que tinha feito à MrsX, e como levava o MrX à pendura ainda mais cuidado tinha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        pmv6 em que ponto é que eles medem a Vmáx!? (Se é que há um ponto específico)

        Eu antes de tirar o pé, mesmo no início da "descida" para a curva 1, ia a cerca de 19*/20* de ponteiro, talvez uns 17* reais...

        Era muito cuidadoso nesta travagem com medo de ir directo ao Cascaishopping, uma promessa que tinha feito à MrsX, e como levava o MrX à pendura ainda mais cuidado tinha


        Que carro levaste Snake?


        gostava de experimentar o 120 a ver se faria um tempo razoável Praí 3min 1ª volta

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
          Que carro levaste Snake?


          gostava de experimentar o 120 a ver se faria um tempo razoável Praí 3min 1ª volta
          Levei o Williams 150cv, sinceramente só puxava na recta da meta até passar pela "faixa da vodafone" se calhar a uns 200 e tal metros da curva, a mim interessava-me era o miolo do circuito, aí é que me diverti à grande e conheci o meu carro a sério...

          Tu com o 120d ias-te divertir de certeza

          Havia lá malta com menos de 100cv e curtiram à brava!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            pmv6 em que ponto é que eles medem a Vmáx!? (Se é que há um ponto específico)

            Eu antes de tirar o pé, mesmo no início da "descida" para a curva 1, ia a cerca de 19*/20* de ponteiro, talvez uns 17* reais...

            Era muito cuidadoso nesta travagem com medo de ir directo ao Cascaishopping, uma promessa que tinha feito à MrsX, e como levava o MrX à pendura ainda mais cuidado tinha

            Não sei se haverá um ponto especifico, dúvido.
            O Mr X foi à pendura contigo? já n me lembrava dessa ias inibido?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Levei o Williams 150cv, sinceramente só puxava na recta da meta até passar pela "faixa da vodafone" se calhar a uns 200 e tal metros da curva, a mim interessava-me era o miolo do circuito, aí é que me diverti à grande e conheci o meu carro a sério...

              Tu com o 120d ias-te divertir de certeza

              Havia lá malta com menos de 100cv e curtiram à brava!



              Se um dia o pessoal daqui do fórum marcar eu vou e experimenta-se isso




              Quanto custa e quanto tempo tem-se para andar na pista?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                Que carro levaste Snake?


                gostava de experimentar o 120 a ver se faria um tempo razoável Praí 3min 1ª volta
                O 120 de certeza que não ia fazer má figura. Conforme disse o cobra, havia pra la malta com carros bem piores e mto divertidos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                  Não sei se haverá um ponto especifico, dúvido.
                  O Mr X foi à pendura contigo? já n me lembrava dessa ias inibido?
                  Aquilo era tipo Taxi, cada vez que parava na 1ª sessão entrava um sofredor!!!

                  Mas eu quando levo alguém inibo-me sempre, mas no caso do MrX, ele como já é Pro do Estoril foi-me dando umas dicas de trajectórias, pontos de travagem, ia tão entretido que nem cheguei a parar na 2ª sessão

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    Se um dia o pessoal daqui do fórum marcar eu vou e experimenta-se isso




                    Quanto custa e quanto tempo tem-se para andar na pista?
                    Este mês vai haver TD da ACDME, penso que é 75€ por 1hr em pista, e este TD é diferente porque está inserido numa prova do CNV, deve ser engraçado, eu estou tentado...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Este mês vai haver TD da ACDME, penso que é 75€ por 1hr em pista, e este TD é diferente porque está inserido numa prova do CNV, deve ser engraçado, eu estou tentado...



                      Por esse preço vale bem a pena



                      Esse Williams que tens é que deve andar nas horas. Deve ser muito forte em pista


                      Espero dentro de uns tempos ter vida e um carro para essas brincadeiras de fim de semana. Tenho na ideia o Z4 2.5, 3.0 ou M

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        Que carro levaste Snake?


                        gostava de experimentar o 120 a ver se faria um tempo razoável Praí 3min 1ª volta
                        3 min?
                        Isso é muito tempo!!!
                        Imagina que os unos do desafio único fazem +- 2m35s no Estoril e só têm 45cv e uma dinâmica que não é a melhor!!!
                        De certeza que o teu 120d não faria má figura.

                        Eu também gostava de participar num track day num circuito em que corram também os unos do desafio único, para fazer umas comparações.
                        Editado pela última vez por rcontra; 10 March 2009, 20:46.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                          Por esse preço vale bem a pena



                          Esse Williams que tens é que deve andar nas horas. Deve ser muito forte em pista


                          Espero dentro de uns tempos ter vida e um carro para essas brincadeiras de fim de semana. Tenho na ideia o Z4 2.5, 3.0 ou M
                          Pois, foi um bocado frustrante por causa de uns S2000 que para lá andavam, era um "porradão" deles e com um andamento parvo!!! Eu lá me ia safando

                          Estava lá um primo do teu, um 123d picado com um CTR EP3, ambos com bom andamento...

                          A lógica lá dentro é outra, para quem gosta de condução pura e dura é o céu!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            3 min?
                            Isso é muito tempo!!!
                            Imagina que os unos do desafio único fazem +- 1m35s no Estoril e só têm 45cv e uma dinâmica que não é a melhor!!!
                            De certeza que o teu 120d não faria má figura.

                            Eu também gostava de participar num track day num circuito em que corram também os unos do desafio único, para fazer umas comparações.
                            Tens a certeza desse tempo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Tens a certeza desse tempo
                              Foi erro !!
                              Queria escrever 2m35s!!! Mesmo assim está bastante abaixo dos 3 min que o user Echos disse que faria na 1ª volta!!!

                              Comentário


                                #16
                                O Cobra foi um menino...a malta a ver se ele fazia uma ligação directa ao cascaishopping

                                Eu não me lembro quase nunca de olhar para o conta kms. e apesar de ter feito 2 mangas...sinceramente não faço ideia de nenhuma velocidade máxima nem de tempos por volta.

                                Eram coisas que estavam muito pouco importantes na minha consideração.

                                Mas sou levado a acreditar que 200 na recta, sem cavamento de túnel...é preciso um bom carro com velocidade de ponta

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Pois, foi um bocado frustrante por causa de uns S2000 que para lá andavam, era um "porradão" deles e com um andamento parvo!!! Eu lá me ia safando

                                  Estava lá um primo do teu, um 123d picado com um CTR EP3, ambos com bom andamento...

                                  A lógica lá dentro é outra, para quem gosta de condução pura e dura é o céu!



                                  O 123d não levou abada

                                  Comentário


                                    #18
                                    75€ por hora???? Temos direito a lanche, massagem duma toira loira antes de correr e combustivel á descriçao nao?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      O Cobra foi um menino...a malta a ver se ele fazia uma ligação directa ao cascaishopping

                                      Eu não me lembro quase nunca de olhar para o conta kms. e apesar de ter feito 2 mangas...sinceramente não faço ideia de nenhuma velocidade máxima nem de tempos por volta.

                                      Eram coisas que estavam muito pouco importantes na minha consideração.

                                      Mas sou levado a acreditar que 200 na recta, sem cavamento de túnel...é preciso um bom carro com velocidade de ponta


                                      Fogo agora bateu uma saudade da pista e principalmente do TD AHO

                                      Eu ainda ia dando umas espreitadelas ao velocimetro, mas não me esqueço de ser engolido por uma Volvo V70 T5 do Mr Lee e um tal de Black Pearl de um Filipe J, senti-me muita canininho...

                                      Mas concordo 200 reais é preciso algum poder de fogo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tendo em conta que os carros do PTCC chegam ao final da recta da meta a rondar os 240 e têm um setup de travões decente que lhes permite travar sem ir ter ao Cascaishopping, quem acha que lá chega a 200 com um carro normalíssimo anda um pouco desfasado da realidade, parece-me.

                                        Não me recordo exactamente da velocidade a que chegávamos à recta da meta, mas julgo que rondaria os 190 kms/h (tendo em conta a rotação já que o conta kms marcava 140 no máximo! ).

                                        Mas depois de ver esses tempos estou muito satisfeita com os nossos!
                                        Editado pela última vez por MrsX; 10 March 2009, 21:12.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                          Fogo agora bateu uma saudade da pista e principalmente do TD AHO

                                          Eu ainda ia dando umas espreitadelas ao velocimetro, mas não me esqueço de ser engolido por uma Volvo V70 T5 do Mr Lee e um tal de Black Pearl de um Filipe J, senti-me muita canininho...

                                          Mas concordo 200 reais é preciso algum poder de fogo...
                                          Também a mim!

                                          Se mais malta alinhasse...era gajo para ir tirar umas tiras aos F1 e acabar de empenar os discos

                                          Com os S's, principalmente o do Filipe J era só guiar pelo barulho...ao ouvir o som lá ao fundo, era desviar e deixar passar era rápido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho de experimentar um Track Day quando tiver carro meu e €€€'s

                                            Mas gostava de levar o Stilo 1.2 cá de casa, havia de ser giro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                              Tenho de experimentar um Track Day quando tiver carro meu e €€€'s

                                              Mas gostava de levar o Stilo 1.2 cá de casa, havia de ser giro
                                              Qualquer carro serve...já lá vi bem piores O que interessa é a diversão pessoal!

                                              Até chocos lá vi

                                              Comentário


                                                #24
                                                os meus parabens ao criador do topico pelos conhecimentos que tem ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Qualquer carro serve...já lá vi bem piores O que interessa é a diversão pessoal!

                                                  Até chocos lá vi
                                                  E prius ja lá viram algum?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Também a mim!

                                                    Se mais malta alinhasse...era gajo para ir tirar umas tiras aos F1 e acabar de empenar os discos

                                                    Com os S's, principalmente o do Filipe J era só guiar pelo barulho...ao ouvir o som lá ao fundo, era desviar e deixar passar era rápido
                                                    Txiii os meus Eagle também saíram de lá lindos, acho que trouxe mais borracha do que levei!!!

                                                    Os discos foram lá fazer a "rodagem"!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                      E prius ja lá viram algum?
                                                      Por acaso nunca vi um hibrido em Trackday...acho que era giro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                        Da próxima vez que acharem que chegam aos 200 reais na recta pensem melhor no carro que têm e no factor KU (para entrar bem lançado na recta e travar tarde).
                                                        já agora o que acham dos tempos? e já algum foi andar e fez cronos?
                                                        Se alguém tiver curiosidade em outras medições referidas, é favor pedir
                                                        Já agora, tens alguma informação sobre tempos intermédios? Tipo... a cada curva, ou algo do género?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          Já agora, tens alguma informação sobre tempos intermédios? Tipo... a cada curva, ou algo do género?
                                                          Por acaso não tens ideia a que velocidade chegava no fim da recta? e tempos?

                                                          Lá tenho de fazer outro TD só para ver isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                            75€ por hora???? Temos direito a lanche, massagem duma toira loira antes de correr e combustivel á descriçao nao?
                                                            Em certas casas os 75€ nem para a massagem chegavam

                                                            Aqui divertes-te à grande sem ter de tirar a roupa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X