Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Renault Clio Break, Peugeot 207 sw, Skoda Fabia ou Nissan Note?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida Renault Clio Break, Peugeot 207 sw, Skoda Fabia ou Nissan Note?

    Olá a todos,

    Sou nova por aqui... finalmente consigo postar pois demorei 2 semanas para o conseguir.

    Tenho uma BIG duvida e gostava da opinião dos vários utilizadores experts aqui do forum.

    Vou trocar de carro aqui na empresa e tenho um plafond até cerca de 18.000 euros. Preciso de um carro familiar pois tenho 2 babys gémeos que vão fazer 2 aninhos e vai ser o carro que os vai transportar daqui para a frente para a escolinha e afins. Para além de ter de ser um carro familiar, tem que ser seguro e confortável. Tem que ser espaçoso, pelo menos tem que ter uma mala jeitosa pois se sair com eles neste carro tenho que enfiar na mala dois carrinhos bengala, a maleca deles, enfim... uma traquitana de coisas que devem imaginar... tudo a dobrar. Nós temos um outro carro, nosso, que serve... mas anda o pai com ele. Este é para ser o meu carro e como mãe lá devo ter que ser eu a andar com os miudos no circuito escola trabalho... esta tarefa normalmente calha as mães e eu não sou excepção... LOL

    Apresentações feitas, estou em duvida para os seguintes carros:

    Renault Clio Break;

    Skoda Fabia Break;

    Peugeot 207 sw;

    Nissan Note;


    Que acham de cada um deles? se tiverem mais sugestões aceito pois (apesar de trabalhar no ramo automovel) não entendo nada de carros... eheh

    Ahhh... tem k ser novo!!!

    Aguardo as vossas respostas.

    Obrigado.

    Rita

    #2
    Antes de mais sê bem vinda,

    Agora as questões para te pudermos ajudar:

    - Diesel ou Gasolina ?

    Isto poquê ?

    No caso de uma 207Sw que é a que simpatizo mais, a unica abaixo dos 18mil €só há a gasolina...a Diesel ja te sobe para 21mil €

    o mesmo acontece com a clio Break...15mil€ mas so a Gasolina.

    Comentário


      #3
      Falando unicamente no plano estético...

      Clio Break

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        Antes de mais sê bem vinda,

        Agora as questões para te pudermos ajudar:

        - Diesel ou Gasolina ?

        Isto poquê ?

        No caso de uma 207Sw que é a que simpatizo mais, a unica abaixo dos 18mil €só há a gasolina...a Diesel ja te sobe para 21mil €

        o mesmo acontece com a clio Break...15mil€ mas so a Gasolina.
        Gasolina!!!! Gasolina!!!! 1.2 Gasolina!!! Máx. 1.4 mas sempre Gasolina!!! regras da empresa e ainda bem se não nem estas eu conseguia por 18.000 euros....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mylife Ver Post
          Gasolina!!!! Gasolina!!!! 1.2 Gasolina!!! Máx. 1.4 mas sempre Gasolina!!! regras da empresa e ainda bem se não nem estas eu conseguia por 18.000 euros....
          Humm...

          A 207sw tem a motorização 1.4 de 75cv...por 15.855mil €

          A clio Break tem um 1.2 de 75cv por 15.400€

          Estas seriam as minhas escolhas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mylife Ver Post
            Gasolina!!!! Gasolina!!!! 1.2 Gasolina!!! Máx. 1.4 mas sempre Gasolina!!! regras da empresa e ainda bem se não nem estas eu conseguia por 18.000 euros....

            tendo em conta o plafond eu escolhia o clio break. é o mais equilibrado dos 3.

            aspectos positivos: a qualidade dos materiais subiu muito bem como a montagem, é o mais confortável dos 3 sem comprometer nas curvas, boa posição de condução.

            Comentário


              #7
              Eu tenho um Note, mas a diesel. Versão Accenta
              Já conduzi um 1.4 a gasolina e não é mau. Mas também não é bom. O 1.6 a gasolina é bem melhor.
              Quanto ao carro em si:

              -Chassis porreiro. Agarra bem quando se abusa um bocado, tendo em conta que não tem ESP;
              -Espaço interior não falta. 5 adultos viagem muito confortavelmente. Espaço para 2 cadeiras é mais do que suficiente;
              -O facto dos bancos deslizarem e aumentar a bagageira é uma mais valia;
              -Os plásticos interiores podiam ser melhores. Ainda não tenho ruídos parasitas, mas hei-de tê-los;
              -O autorádio é fraquinho;
              -A direcção assistida é eléctrica e progressiva, não é muito comunicativa mas também não compromete;
              -O conforto em viagem é bastante bom. A posição de condução mais elevada e o apoio lombar ajudam muito.
              -E ainda tens direito a 2 mesas com base para copos nas costas dos bancos da frente;
              -E as capas dos bancos podem ser retiradas para lavagem.
              -Mariquices de série: 4 vidros eléctricos,sensor luz e chuva, faróis nevoeiro, bagageira dupla (flexiboard), espelhos elécrticos e aquecidos.

              Chega-me perfeitamente... pelo menos até comprar o C4 ou a S-Max.

              Comentário


                #8
                Dessas opções seria o Clio, mas esperaria pela versão com o restyling (mais um mês e deve de estar à venda cá).
                Em relação ao Clio, tenta optar pela versão 1.2 TCE 100cv, pelo que li vale bem a pena a diferença em relação ao 1.2 75cv. O TCE está marcado a 18.200€ no site da Renault, pelo que bem negociado, fica concerteza abaixo dos 18000€ que tens como limite.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pc Ver Post
                  Dessas opções seria o Clio, mas esperaria pela versão com o restyling (mais um mês e deve de estar à venda cá).
                  Em relação ao Clio, tenta optar pela versão 1.2 TCE 100cv, pelo que li vale bem a pena a diferença em relação ao 1.2 75cv. O TCE está marcado a 18.200€ no site da Renault, pelo que bem negociado, fica concerteza abaixo dos 18000€ que tens como limite.

                  sem dúvida a melhor escolha dos 3. o clio 1.2 turbo 100cv

                  Comentário


                    #10
                    100 cv não gastará mto???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sloop_John_B Ver Post
                      Eu tenho um Note, mas a diesel. Versão Accenta
                      Já conduzi um 1.4 a gasolina e não é mau. Mas também não é bom. O 1.6 a gasolina é bem melhor.
                      Quanto ao carro em si:

                      -Chassis porreiro. Agarra bem quando se abusa um bocado, tendo em conta que não tem ESP;
                      -Espaço interior não falta. 5 adultos viagem muito confortavelmente. Espaço para 2 cadeiras é mais do que suficiente;
                      -O facto dos bancos deslizarem e aumentar a bagageira é uma mais valia;
                      -Os plásticos interiores podiam ser melhores. Ainda não tenho ruídos parasitas, mas hei-de tê-los;
                      -O autorádio é fraquinho;
                      -A direcção assistida é eléctrica e progressiva, não é muito comunicativa mas também não compromete;
                      -O conforto em viagem é bastante bom. A posição de condução mais elevada e o apoio lombar ajudam muito.
                      -E ainda tens direito a 2 mesas com base para copos nas costas dos bancos da frente;
                      -E as capas dos bancos podem ser retiradas para lavagem.
                      -Mariquices de série: 4 vidros eléctricos,sensor luz e chuva, faróis nevoeiro, bagageira dupla (flexiboard), espelhos elécrticos e aquecidos.

                      Chega-me perfeitamente... pelo menos até comprar o C4 ou a S-Max.
                      O Nissan Note foi uma das minhas primeiras escolhas... mas comecei a mudar de ideias qd:

                      1º tentava mas tentava ver um na rua e acreditam que até agora só consegui ver um na rua? (Já ando atenta aos carros há 1 mês)

                      2º fui um dia a um stand e enganei-me e entrei na oficina... e era quase só nissans notes a arranjar.... fiquei com apulga atras da orelha...

                      de qq maneira o meu plafond só da para o 1.4 accenta. O 1.6 já fica um pouco acima do plaffond... ou entao nao podia ter a versao accenta e nao interessa... faço questao do a/C automatico que so a accenta tem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mylife Ver Post
                        100 cv não gastará mto???

                        disseste que era carro da empresa. pensei que te dessem cartão galpfrota.

                        mas o consumo não deve ser nada de especial, uma condução normal deve andar nos 7,5 ou 8l/100km o que é normal

                        Comentário


                          #13
                          Já agora pergunto... porque razão se vêm tão poucos na estrada:

                          Nissan Note e

                          Renault clio Break?????

                          Os que se vêm mais ainda são as skoda fabia break.... esteticamente tb acho das mais feinhas mas pelos vistos deve ser boa, se não, não havia tantas, certo? ahh e tb é a mais barata delas todas... ok... mas será so por isso???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                            disseste que era carro da empresa. pensei que te dessem cartão galpfrota.

                            mas o consumo não deve ser nada de especial, uma condução normal deve andar nos 7,5 ou 8l/100km o que é normal

                            Queria queria... dão-me o pópózinho e viva o velho... a gasolina pago eu... ah pois é... nada é perfeito... ihihih

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mylife Ver Post
                              Já agora pergunto... porque razão se vêm tão poucos na estrada:

                              Nissan Note e

                              Renault clio Break?????

                              Os que se vêm mais ainda são as skoda fabia break.... esteticamente tb acho das mais feinhas mas pelos vistos deve ser boa, se não, não havia tantas, certo? ahh e tb é a mais barata delas todas... ok... mas será so por isso???
                              A marca nissan ainda transmite qualidade, mas o clio subiu bastante tanto na qualidade como na montagem. A renault partilha alguns motores com a nissan mas os motores a gasolina não sei se são iguais.

                              compara o equipamento de um e do outro e depois faz um test-drive . ficas bem servida com qualquer um mas eu preferia o clio break

                              Comentário


                                #16
                                Eu desses escolhia o 207sw ..

                                no entanto tentava encontrar ou uma Skoda octavia 1.4 pre resyling

                                ou alargar um pouco o plafond e comprar uma nova Skoda Octavia

                                parece-me uma melhor escolha

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                  sem dúvida a melhor escolha dos 3. o clio 1.2 turbo 100cv
                                  Estive agora no configurador e os 100 cv já é logo 18.200 euros... se colocar a/c automatico, ESP, e pintura metalizada já ultrapassa os 19000 euros.

                                  É que o meu plafond é menor que 18.000, já estou a contar que façam um bom desconto por a empresa ser do ramo mas mais do que 18.000 euros duvido... Não dá...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mylife Ver Post
                                    Estive agora no configurador e os 100 cv já é logo 18.200 euros... se colocar a/c automatico, ESP, e pintura metalizada já ultrapassa os 19000 euros.

                                    É que o meu plafond é menor que 18.000, já estou a contar que façam um bom desconto por a empresa ser do ramo mas mais do que 18.000 euros duvido... Não dá...

                                    sendo assim escolhe o 1.2 75 cv. o peugeot 207 break também é bom.
                                    numa comparativo de uma revista que vi á pouco tempo ficou quase empatado com o clio

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                      sendo assim escolhe o 1.2 75 cv. o peugeot 207 break também é bom.
                                      numa comparativo de uma revista que vi á pouco tempo ficou quase empatado com o clio
                                      Eu li essa comparação sim!!!

                                      A peugeot sw é um pouco mais carota, com os extras todos que escolhi ficava mais cara do que o clio break mas vou fazer um test drive para ver melhor por dentro e experimentar a condução... tb quero fazer um test drive ao skoda já agora e tenho um test drive marcado na nissan... isso é que vai ser testar! eheheheh

                                      Vamos ver... era bom ter opiniões de pessoas que tenham estes carritos para ver o que acham... será que não há mais ninguém que tenha estes carritos?

                                      Continuo sem perceber o pk de se verem tão poucos na estrada... mistério...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mylife Ver Post
                                        Eu li essa comparação sim!!!

                                        A peugeot sw é um pouco mais carota, com os extras todos que escolhi ficava mais cara do que o clio break mas vou fazer um test drive para ver melhor por dentro e experimentar a condução... tb quero fazer um test drive ao skoda já agora e tenho um test drive marcado na nissan... isso é que vai ser testar! eheheheh

                                        Vamos ver... era bom ter opiniões de pessoas que tenham estes carritos para ver o que acham... será que não há mais ninguém que tenha estes carritos?

                                        Continuo sem perceber o pk de se verem tão poucos na estrada... mistério...

                                        o clio break saiu á pouco tempo..pode ser uma das razões

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                          o clio break saiu á pouco tempo..pode ser uma das razões
                                          Saiu no Salão Automóvel se não estou em erro... já faz quase 1 ano...

                                          Comentário


                                            #22
                                            É normal verem-se poucos. Se se quer uma break normalmente é por causa do espaço (tal como tu). Ora, para ter espaço as pessoas preferem do "segmento C" para cima. Os "segmento B" são mais apetecidos pela malta sem filhotes.


                                            Posso lançar mais uma sugestão?


                                            Honda Jazz.

                                            Fiabilidade reconhecidíssima, boa assistência, bons consumos, excelente habitabilidade (envergonha muitos carros do segmento C e tem uma mala enorme!). O facto de ser alto facilita muito a montagem e desmontagem das cadeirinhas, bem como pôr e tirar os putos lá dentro e tratar dos cintos.
                                            Editado pela última vez por ClioII; 11 March 2009, 21:12.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas!

                                              Em qualquer uma das carrinhas, tentava chegar às versões mais potentes.

                                              Com "jeitinho" se callhar consegue-se um 207 1.4 95cv, um Clio 1.2 TCE 100cv ou uma Skoda 1.4 85cv.

                                              Mas há um carro cujo o preço é muito convidativo: Renault Grand Modus 1.2 TCE, qualquer coisa como 16000 Eur.

                                              Cumps.

                                              Depois de melhor analisar, a mísera mala de 300 a 400 litros do Modus, pouco pode fazer contra a mala da Skoda de 480 litros... ou até 450 litros do Roomster.
                                              Editado pela última vez por poloTDI; 11 March 2009, 19:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A 207 SW Trendy deve andar por esses valores. Faltam-lhe é coisas como o AC automático... A Sport já traz, mas já sobe um pouco dos 18.000€. Mas bem negociado, quem sabe. É o mais equilibrado desses, com um excelente ambiente (acho q a Sport já tem inclusivé o tecto em vidro) interior e muito equipamento. Tanto este como o Clio são reconhecidamente os senhores do segmento no binómio conforto/comportamento.

                                                Em relação a motores, o 1.4 de 95cv da Peugeot é o melhor entre os apresentados. E mesmo em termos de consumo não é tão gastador quanto se poderia pensar.

                                                A Clio Break é igualmente um bom carro, mas o motor, ainda q não se mexa mal, nada tem a ver com o da marca rival. E para mim tem um defeito imperdoável, q é a direcção. Ok, dois defeitos, pois também detesto aquela traseira (a da 207 segue o mesmo caminho, mas a da Clio é mesmo feia).

                                                Relativamente ao Skoda, acho q é um carro q não consegue rivalizar em muito com Clio e 207, para além de alguma vantagem no espaço interior, mas aquele ambiente soturno, a estética anónima, a falta de algo q a faça destacar-se no segmento, tirava-a logo da equação.

                                                Quanto ao Note, sempre simpatizei com o carro. Acho piada ao exterior, a modularidade interior é óptima, mas desconheço os motores. A plataforma é boa, e o comportamento é apelidado de sóbrio, mas realmente é um carro de q muito pouca gente se lembra na altura de comprar, daí não haver grande feedback sobre ele. Só espero é q não tenha nenhum gene em comum com o Almera (tirando a caixa de velocidades, q é a única coisa q gosto naquele carro)...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho o Note há 3 anos. Apenas foi à Nissan para as revisões. Mecanicamente não tive qualquer problema.
                                                  O motor do meu é Renault.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    clio break vai ser sempre a mais user friendly, mas as outras opções também são boas.

                                                    mas espera um mesito e compra o novo C3 Picasso e ficas com o dilema resolvido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se tens um plafond, a melhor compra que fazes é a Fabia. O espaço (na mala) e o equipamento é imbatível. Quanto ao conforto de rolamento não fica muito longe das francesas.

                                                      Faz um teste de condução em todas e depois decide pela tua cabeça, pois quem a vai conduzir és tu!

                                                      Vai também a vários stands da mesma marca, porque os preços variam de stand para stand (procura stands de empresas distribuidoras diferentes).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado pelas vossas mensagens e sugestões até agora.

                                                        Honda Jazz??? Já tinha pensado nisso mas nunca vi nunhum por dentro... por fora acho pequeno. se calhar engana, não? Vou ver melhor...

                                                        C3 Picasso??? vai andar pk valores? Já está no site? Não me lembro de ver isso no site... A troca vai ser apenas lá para Maio, Junho por isso tenho tempo para ver e testar tudo com calma.

                                                        No sabado em principio vou testar o Nissan Note.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O c3 picasso gasolina deverá andar por esses valores ou até um pouco mais barato, conhecendo a citroen... na imprensa é só elogios.

                                                          O Jazz é outra boa opção. Fiabilidade e economia garantidos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olha que engraçado... não tinha visto ainda o c3 picasso... já fui cuscar na comunicação social... parece-me é que vai ser mais caro do que as "minhas" possibilidades... deixa lá ele aparecer para ver melhor...

                                                            Será que vai ter mais sucesso do que o Note ou o Roomster?

                                                            O Modus por incrivel que pareça é o que se vê mais na estrada mas na minha modesta opinião é um carro tão feiinho que nunca entrou para as minhas escolhas... para além de ter uma mala um tanto ou quanto ridicula... parece-me... será?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X