Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiência BMW Série 7 30d F01

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Experiência BMW Série 7 30d F01

    Em forma de ligação com o post do Bravo, experimentei também por estes dias, o Novo Série 7! Andei com ele durante uma tarde!
    Vai ser dificil ser objectivo, mas também deixem que vos diga que, experimentar um carro tem muito de subjectivo, pelo menos para mim!
    Em primeiro lugar o carro é fantástico!.... ehehehe, lá está, eu avisei...
    Desde a estética, à qualidade de vida a bordo...passando pelo silêncio, o requinte, a ergonomia, a atenção ao detalhe, a tecnologia empregue...tudo é fantástico! Depois, foi o feeling trasmitido, quando nos faz sentir que parecemos andar com dois tamanhos abaixo, no que ao comportamento diz respeito, a ausência de inércia....eu sei lá mais o quê....
    O pisar da estrada, que não me é estranho, mas que é ampliado na "souplesse", na qualidade desse pisar, na forma como se move, na elegância que trasmite, na classe que possui!
    Se continuo acabam-se os adjectivos...mas acho que já deu para perceber...
    Acredito que os rivais A8 e sobretudo o Classe S transmitam muito do que referi...mas...fiquei apaixonado por ele!

    #2


    Se a tua mulher lê isto..........................

    Comentário


      #3
      Ainda esta semana voltei a ter contacto com esse carro.

      De facto, considero que a BMW deu um passo em frente no sentido de tornar um carro executivo muito mais interessante.
      O volante parece de um carro desportivo, e não faltam pormenores de requinte neste carro, onde até as soleiras das portas em metal têm as letras BMW iluminadas a cor-de-laranja.

      Curiosamente o dono deste 730d teve um S420 CDI e gosta muito do bmw, se bem que diz que pela primeira vez na vida tem saudades de um carro (o S420 CDI).

      Para mim o S é o rei do segmento, mas na minha idade mais facilmente me via dentro de um 730d, que é um carro menos conservador.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DJBS Ver Post


        Se a tua mulher lê isto..........................


        Pois....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Ainda esta semana voltei a ter contacto com esse carro.

          De facto, considero que a BMW deu um passo em frente no sentido de tornar um carro executivo muito mais interessante.
          O volante parece de um carro desportivo, e não faltam pormenores de requinte neste carro, onde até as soleiras das portas em metal têm as letras BMW iluminadas a cor-de-laranja.

          Curiosamente o dono deste 730d teve um S420 CDI e gosta muito do bmw, se bem que diz que pela primeira vez na vida tem saudades de um carro (o S420 CDI).

          Para mim o S é o rei do segmento, mas na minha idade mais facilmente me via dentro de um 730d, que é um carro menos conservador.
          Prefiro o S420 de longe

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
            Prefiro o S420 de longe

            Pois...eu também não !

            Ou seja, estou convicto que o S420 é um carro melhor, só que o motor 420 é mais um dos motores Mercedes de que se deve fugir, devido aos problemas graves.
            Esse meu conhecido que tem actualmente o 730d, teve o S420 CDI que teve de levar um motor novo, e o mais curioso é que nunca mais o puseram a trabalhar como deve ser.
            A Mercedes trocou o carro (mediante o pagamento de uma quantia), e ele fez a rodagem ao carro e meteu-o à venda, porque aquele episódio não foi um caso isolado naquele motor.

            Por isso, é um excelente produto manchado por uma má fiabilidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              ............
              Por isso, é um excelente produto manchado por uma má fiabilidade.
              Que começa a ser a imagem de marca dos produtos MB da ultima decada:
              Classe S, E, C, e já nem quero falar do comercial Vito......

              Comentário


                #8
                A minha opinião é que neste segmento ou outros andam sempre atrás do S..

                Agora o que tenho reparado é que os adversários estão cada vez mais perto do S. A cada geração a diferença é menor..

                Agora é esperar pelo novo A8 porque este F01 está quase ou ao nível do S Class. Infelizmente ainda não experimentei nenhum para dar a minha opinião.
                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 12 March 2009, 21:03.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Pois...eu também não !

                  Ou seja, estou convicto que o S420 é um carro melhor, só que o motor 420 é mais um dos motores Mercedes de que se deve fugir, devido aos problemas graves.
                  Esse meu conhecido que tem actualmente o 730d, teve o S420 CDI que teve de levar um motor novo, e o mais curioso é que nunca mais o puseram a trabalhar como deve ser.
                  A Mercedes trocou o carro (mediante o pagamento de uma quantia), e ele fez a rodagem ao carro e meteu-o à venda, porque aquele episódio não foi um caso isolado naquele motor.

                  Por isso, é um excelente produto manchado por uma má fiabilidade.
                  Talvez tenha sido dos primeiros... De certeza que a mercedes melhora o produto. tem acontecido isso.. o 400 cdi tambem era mau... e o w211 deu problemas no inicio e depois foi melhorado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                    Em forma de ligação com o post do Bravo, experimentei também por estes dias, o Novo Série 7! Andei com ele durante uma tarde!
                    Vai ser dificil ser objectivo, mas também deixem que vos diga que, experimentar um carro tem muito de subjectivo, pelo menos para mim!
                    Em primeiro lugar o carro é fantástico!.... ehehehe, lá está, eu avisei...
                    Desde a estética, à qualidade de vida a bordo...passando pelo silêncio, o requinte, a ergonomia, a atenção ao detalhe, a tecnologia empregue...tudo é fantástico! Depois, foi o feeling trasmitido, quando nos faz sentir que parecemos andar com dois tamanhos abaixo, no que ao comportamento diz respeito, a ausência de inércia....eu sei lá mais o quê....
                    O pisar da estrada, que não me é estranho, mas que é ampliado na "souplesse", na qualidade desse pisar, na forma como se move, na elegância que trasmite, na classe que possui!
                    Se continuo acabam-se os adjectivos...mas acho que já deu para perceber...
                    Acredito que os rivais A8 e sobretudo o Classe S transmitam muito do que referi...mas...fiquei apaixonado por ele!
                    Acredito em tudo o que referiste
                    Também gostava muito de experimentar este novo série 7, contudo continuo a preferir o Class S.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                      Que começa a ser a imagem de marca dos produtos MB da ultima decada:
                      Classe S, E, C, e já nem quero falar do comercial Vito......

                      uma vizinha minha tem um 320i coupe com 1 anos ou menos de isso, um carro que não tem nada que dar problemas, e já ficou 2 vezes a pé por avarias... 2 rebocadelas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                        Talvez tenha sido dos primeiros... De certeza que a mercedes melhora o produto. tem acontecido isso.. o 400 cdi tambem era mau... e o w211 deu problemas no inicio e depois foi melhorado

                        Bem, podes até ter razão, mas eu sempre li o oposto.

                        Sempre li que o S400 CDI era uma motorização a evitar.

                        Para além do que li, conheço pessoalmente 1 pessoa que estalou dois blocos de motor nesse carro.

                        Eu pessoalmente não arriscaria comprar um S que não fosse o 320 CDI, tivesse o dinheiro que tivesse.

                        É que ficar apeado num carro novo é das piores coisas que um carro me pode fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Bem, podes até ter razão, mas eu sempre li o oposto.

                          Sempre li que o S400 CDI era uma motorização a evitar.

                          Para além do que li, conheço pessoalmente 1 pessoa que estalou dois blocos de motor nesse carro.

                          Eu pessoalmente não arriscaria comprar um S que não fosse o 320 CDI, tivesse o dinheiro que tivesse.

                          É que ficar apeado num carro novo é das piores coisas que um carro me pode fazer.
                          Se eu tivesse dinheiro com fartura de certeza que não me importava que um S65 me desse problemas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                            uma vizinha minha tem um 320i coupe com 1 anos ou menos de isso, um carro que não tem nada que dar problemas, e já ficou 2 vezes a pé por avarias... 2 rebocadelas...
                            E eu sei de um 535d com 8 meses que partiu o motor. E de um 530d com 2 anos e tal mas com poucos quilómetros que também partiu e o dono comprou um CLS 320 CDI diz que BMW nunca mais. Já sei que me vão cair em cima mas as verdades têm que se aceitar. Os fãs da BMW muitas vezes não querem ver os defeitos mas que os há, há.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                              E eu sei de um 535d com 8 meses que partiu o motor. E de um 530d com 2 anos e tal mas com poucos quilómetros que também partiu e o dono comprou um CLS 320 CDI diz que BMW nunca mais. Já sei que me vão cair em cima mas as verdades têm que se aceitar. Os fãs da BMW muitas vezes não querem ver os defeitos mas que os há, há.
                              tal como ha na mercedes, como o motor do s420...
                              assim como os bancos do serie 5 que queimavam devido ao aquecimento (dos bancos claro, nao do aquecimento global)

                              Comentário


                                #16
                                O S é a referencia do segmento ... tudo o resto anda a reboque ... desde o primeiro S-Klass que tem sido assim ...


                                Problematicos foram as unidades 400 CDI ... o 420 nao sofre desse mal ... vejo isso bem de perto :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                  O S é a referencia do segmento ... tudo o resto anda a reboque ... desde o primeiro S-Klass que tem sido assim ...


                                  Problematicos foram as unidades 400 CDI ... o 420 nao sofre desse mal ... vejo isso bem de perto :P
                                  Isso de o S ser a referência é um bocadinho discutivel....mas acredito que seja a opinião geral!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    A minha opinião é que neste segmento ou outros andam sempre atrás do S..

                                    Agora o que tenho reparado é que os adversários estão cada vez mais perto do S. A cada geração a diferença é menor..

                                    Agora é esperar pelo novo A8 porque este F01 está quase ou ao nível do S Class. Infelizmente ainda não experimentei nenhum para dar a minha opinião.
                                    Então se ainda não experimentaste nenhum, em que te baseias para afirmar que o Classe S é melhor que o série 7?

                                    É com cada uma..... Eu já conduzi ambos, prefiro o série 7, mas não tenho conhecimentos suficientes para dizer que qualquer um deles é melhor que o outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                                      Isso de o S ser a referência é um bocadinho discutivel....mas acredito que seja a opinião geral!
                                      São conceitos que se criam com base em experiências passadas.

                                      O mesmo se aplicou aos taxistas, que durante anos apenas compravam mercedes. Como actualmente a mercedes já não oferece a fiabilidade de outrora, este conceito tem vindo a desvanecer. São cada vez mais os taxis de marca: Skoda, Kia, Opel, VW, etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                        Então se ainda não experimentaste nenhum, em que te baseias para afirmar que o Classe S é melhor que o série 7?

                                        É com cada uma..... Eu já conduzi ambos, prefiro o série 7, mas não tenho conhecimentos suficientes para dizer que qualquer um deles é melhor que o outro.

                                        De admirar é se com um avatar desses nao gostasses mais do 7 eheheh

                                        Nestes casos saber se um S é melhor que um 7 é muito dificil ... vamos seguindo o trajecto de um e de outro e rapidamente se chega à conclusão que o S está sempre num patamar mais elevado ... É ler os comparativos ... e pouco mais ...


                                        Se perceberes um pouco de Alemão ... tens o artigo do autobild ...

                                        http://www.germancarzone.com/interna...-s420-cdi.html

                                        1st Place: Mercedes-Benz S420 CDI 487/600
                                        2nd Place: Audi A8 4.2 TDI Quattro 479/600
                                        3rd Place: BMW 745d 468/600
                                        Editado pela última vez por Duratorq; 13 March 2009, 11:52.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Duratorq, esse artigo acho que é do Serie 7 antigo contra o Classe S actual, ora assumindo que a cada nova geração de um modelo cada fabricante se esforça por melhorar os pontos fracos e tornar o modelo muito melhor que o anterior, parece-me que se fosse com o Serie 7 novo que aqui se discute o resultado poderia ser diferente.

                                          Em relação à guerra Classe S vs Serie 7 acho que neste segmento já se joga num nível de perfeição tão elevado que é complicado dizer que um é melhor que o outro, visto que, aquando do lançamento de cada nova geração destes modelos, cada fabricante analisa o modelo concorrente e tenta ver como melhorar ou aproximar o seu modelo face ao concorrente.
                                          Mesmo assim, tendo de escolher o melhor da classe, acho que "o melhor" vai alternando entre o Classe S e o Serie 7 em função da data de lançamento.
                                          Ou seja, actualmente o Serie 7 (2009) é o melhor por ser o modelo mais recente, que recebeu as últimas novidades (vantagem face ao Classe S de 2006), quando saír o novo Classe S passa o novo classe S a ser o melhor da classe porque vai ser feito para bater o Serie 7, e o futuro Serie 7 vai tentar novamente bater o Classe S da altura e por aí fora.
                                          O modelo anterior do Serie 7 (2002) era inferior ao Classe S (2006) precisamente porque a idade não perdoa e o projecto original já era antigo e não havia muito a fazer, mas na altura do lançamento acredito que era um modelo superior ao Classe S da altura (lançado em 1999).
                                          Este desfasamento entre os lançamentos de ambos os modelos concede uma janela temporal onde cada um, alternadamente, é a referência na classe.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                            uma vizinha minha tem um 320i coupe com 1 anos ou menos de isso, um carro que não tem nada que dar problemas, e já ficou 2 vezes a pé por avarias... 2 rebocadelas...
                                            yha!
                                            porque estamos a falar do mesmo "campeonato", de investimento igual, e de "compromissos de imagem" iguais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                              O S é a referencia do segmento ... tudo o resto anda a reboque ... desde o primeiro S-Klass que tem sido assim ...


                                              Problematicos foram as unidades 400 CDI ... o 420 nao sofre desse mal ... vejo isso bem de perto :P
                                              Errado.

                                              Mercedes e BMW têm um desfasamento temporal (normalmente de 3 anos) no segmento F. Uma espécie de pacto de não-agressão, que faz com que nunca cheguem a competir "directamente".

                                              Quando a Mercedes lança o novo S, este é o melhor produto, e durante 3/4 anos lidera as vendas. Depois a BMW lança o novo 7, que passa a ser o melhor produto, e lidera as vendas nos 3/4 anos seguintes. E o ciclo vai-se repetindo.

                                              Uma marca vai puxando a outra, e por isso é que BMW e Mercedes são ambas a referência neste segmento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Errado.
                                                Dizes tu né

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  yha!
                                                  porque estamos a falar do mesmo "campeonato", de investimento igual, e de "compromissos de imagem" iguais
                                                  não vás por aí.
                                                  não faltam relatos de problemas envolvendo a anterior geração do Série 7 (que nesse particular deve ter sido a pior de sempre), principalmente a nível electrónico.

                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                    Dizes tu né
                                                    Apenas me limitei a enumerar factos e a dizer-te como a indústria funciona.

                                                    No entanto tens todo o direito à tua opinião, ainda que, pelos motivos que te expliquei, ela me pareça errada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Apenas me limitei a enumerar factos e a dizer-te como a indústria funciona.

                                                      No entanto tens todo o direito à tua opinião, ainda que, pelos motivos que te expliquei, ela me pareça errada.

                                                      Faltaram foram os Factos ...

                                                      O S vende sempre muito mais que o S7 ...é assim desde 1950 !!! É o carro de luxo mais vendido no Mundo inteiro ... é o porta estandarte de tudo o que é novo no mercado , quer a nivel tecnológico como mecânico.

                                                      Se alguma vez o 7 esteve na frente (que não me lembro de acontecer) sao casos pontuais ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                        é o porta estandarte de tudo o que é novo no mercado , quer a nivel tecnológico como mecânico.

                                                        Se alguma vez o 7 esteve na frente (que não me lembro de acontecer) sao casos pontuais ...
                                                        Duas das novidades deste Serie 7 é o facto de ter rodas traseiras direccionais, e acesso completo à internet no tablier.
                                                        O Classe S tem isto disponível?

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                          Duas das novidades deste Serie 7 é o facto de ter rodas traseiras direccionais, e acesso completo à internet no tablier.
                                                          O Classe S tem isto disponível?

                                                          Cumprimentos
                                                          o S7 tem visão nocturna?

                                                          ld

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                            o S7 tem visão nocturna?
                                                            Isso já é antigo, o anterior Serie 7 já tinha:
                                                            YouTube - BMW Night Vision

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X