Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo AutoHoje ALFA vs AUDI vs BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo AutoHoje ALFA vs AUDI vs BMW

    Quando recebi o email do AHO com os tópicos da revista para esta semana, apressei-me a comprar um exemplar.
    Motivo: Carrinhas Diesel!!
    Sendo uma delas a minha futura e como que tinha lido até então não me tinha satisfeito... toca a ir comprar!!

    Não vou dizer que estou completamente desiludido pelo comparativo, muito pelo contrario, está mais que visto que o novo 159 e 159 SW não se intimidam com a concorrência germânica, mas há alguns aspectos que gostava que os amigos "foristas" me explicassem e quiçá alguém responsável pela edição que dê uma vista de olhos a este tópico.
    Claro que só vou comentar alguns pontos... Estão no entanto livres de comentar outros!

    Recuperações:
    O motor 2.0 TDI sempre foi conhecido pelas suas recuperações fulgurantes e mesmo com menos potência do que os outros
    dois e menos binário que o 320d consegue os melhores tempos de todos, ofuscando-os completamente (a verdade seja
    dita!)
    A pontuação foi correcta:
    8 Pontos para a Audi
    7 Pontos para a BMW
    6 Pontos para a Alfa Romeo

    Capacidade da mala:
    Com respeito à mala (coisa que na anterior 156SW ficava realmente atrás dos concorrentes)
    A mala da 159 possui um "fosso" !?!?!? ok... é mais baixa... mas mesmo assim tem mais capacidade que a A4.
    Pontuação:
    6 Pontos para a Audi
    7 Pontos para a BMW
    5 Pontos para a Alfa Romeo
    Ok entende-se a pontuação... afinal a Alfa tem um "fosso" e apenas mais 2L de capacidade total que a A4. [xx(]

    Posição de condução:
    A posição de condução não posso comentar, porque quando fiz o test drive à 320d não tinha bancos com apoios laterais, por isso achei bastante incómodo. (A minha 156 de 2001 tem!)
    Todas no comparativo tem apoios laterais nos bancos, no entanto os pedais da Alfa parecem não estar ainda na posição ideal?!?!?!?
    Ou seja um pormenor, talvez dependa tb das pernas do condutor... digo eu!
    Pontuação:
    8 Pontos para a Audi
    8 Pontos para a BMW
    7 Pontos para a Alfa Romeo

    Conforto:
    Alfa: "A suspensão é firme, mas sem deixar desconforto"
    Audi: "Devido as jantes de menores dimensões e à suspensão mais suave, é a melhor deste trio"
    BMW: "Com suspensão desportiva o amortecimento fica mais firme e o conforto "cai" ligeiramente"
    Pontuação:
    7 Pontos para a Audi
    6 Pontos para a BMW
    6 Pontos para a Alfa Romeo
    Então a Alfa não causa desconforto e tem 6 e a BMW causa e tem 6 tb ?? [xx(]

    Por ultimo, um dos aspectos que acho mais importante nos dias que correm: A TRAVAGEM!
    Em qualquer das 3 medições a Alfa é melhor que os seus concorrentes, não muito é verdade, mas 2 metros numa travagem podem significar muita coisa, pode ser a diferença entre amassar a frente toda ou não, entre atropelar alguém ou não! Eu acho isso muitíssimo importante... Mas se calhar sou só eu!! [xx(]
    Pontuação:
    7 Pontos para a Audi
    7 Pontos para a BMW
    7 Pontos para a Alfa Romeo

    Não querendo eu fazer juízo de ninguém e muito menos da revista Auto Hoje, nem querendo com isto provocar atritos aqui no fórum, gostava que comentassem. ;)

    Obrigado a todos e aquele GRANDE ABRAÇO!

    cumps,
    [dio]

    #2
    Na mala tb achei estranho.

    O "fosso" de facto é chato. Mas tem a melhor chapeleira.
    E a chapeleira usa-se sempre que se vai á mala, e não é todos os dias que se levam pesos... Por isso. 2 pontos para a BMW e 1 Ponto para a Audi é demasiado.

    Na Travegem tb não entendi... 2 metros É MUITO....

    Comentário


      #3
      Não me admira nada!
      São os lobbys alemães!
      Para a Alfa ganhar aos alemães, tem que ser muito melhor e custar metade do preço!

      Comentário


        #4
        Mas afinal quem ganhou? Não é que interesse muito mas já agora podiam meter a classificação final sff

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Jeandré

          Mas afinal quem ganhou? Não é que interesse muito mas já agora podiam meter a classificação final sff

          Cumprimentos
          Olha... há que comprar a revista!!!
          BMW 320d Touring 163cv: 147 pontos
          Audi A4 Avant 2.0TDI 140cv: 143 pontos
          Alfa 159 SW 1.9JTDm 150cv: 142 pontos

          cumps,
          [dio]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por dio

            Olha... há que comprar a revista!!!
            Exacto, o meu pai compra uma revista automóvel todas as semanas, não compra é sempre a mesma, vai alternando entre a que lhe parece que vem "melhor" em cada semana ou a que trouxer assuntos que lhe agradem, esta semana comprou "a outra"...

            Cumprimentos;)

            Edit: Ah, e obrigado dio, por ter postado os resultados ;)

            Comentário


              #7
              Não levem os comparativos muito a sério.

              Se na maior parte das vezes a conversa q vem nos textos pouco ou nada de relevante diz, quando chego às tabelas de pontuação fico muitas vezes com a sensação q deram os pontos aos carros depois de umas rodadas de cervejas ...

              Curiosamente a travagem é um dos itens q mais vejo mal pontuado, de acordo com os valores q metem nas tabelas. Diferenças de 2 ou 3 metros de travagem entre carros são causa para diferenças acentuada de pontos, pois como dizem pode ser a diferença entre "apenas um grande susto" ou a morte de uma pessoa.
              Mas parece q a diferença de meia dúzia de litros nas bagageiras é bastante mais importante para haver diferenciação de pontos :D

              Comentário


                #8
                bem... parece que este tópico não está a agradar à maior parte dos "foristas" presentes... (digam se "foristas" das marcas apresentadas...) dada a pouco afluência de respostas...

                a verdade é tao dolorosa...

                mas alegrem se... a ALFA ficou em último... !!!!


                Comentário


                  #9
                  O capitulo "travagem" de facto é comum ter pontuações discordantes das medições propriamente ditas.
                  A minha dúvida é se a dita pontuação é atribuida unicamente em função das distancias medidas ou se entra com o factor "tacto do pedal" e equilibrio da travagem em curva, etc.
                  Se for o segundo caso pode acontecer o carro com a pior travagem absoluta ser aquele que tem um curso de pedal mais correcto, uma sensibilidade de travagem mais adequada, não sei, não estará relacionado com isso?
                  É que de facto quando conduzo um carro ou faço um test-drive não travo a fundo com ele, e a impressão com que fico é com o balanço da travagem, se afocinha muito de frente, se levanta muito a traseira, se o pedal é hiper-sensivel (caso do Megane II), se pelo contrário é mais "pesado", etc.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    ja devem ter as passagens po brasil! oh isto faz m lembrar o futebol.....pq será!!lol
                    qd é k veremos um comparativo (justo) sem os lo....!nao sei mt bem quais os critérios de avaliação mas...

                    Comentário


                      #11
                      eu comprava a alfa!...tenho dito.



                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                        O capitulo "travagem" de facto é comum ter pontuações discordantes das medições propriamente ditas.
                        A minha dúvida é se a dita pontuação é atribuida unicamente em função das distancias medidas ou se entra com o factor "tacto do pedal" e equilibrio da travagem em curva, etc.
                        Se for o segundo caso pode acontecer o carro com a pior travagem absoluta ser aquele que tem um curso de pedal mais correcto, uma sensibilidade de travagem mais adequada, não sei, não estará relacionado com isso?
                        É que de facto quando conduzo um carro ou faço um test-drive não travo a fundo com ele, e a impressão com que fico é com o balanço da travagem, se afocinha muito de frente, se levanta muito a traseira, se o pedal é hiper-sensivel (caso do Megane II), se pelo contrário é mais "pesado", etc.

                        Cumprimentos
                        Se eles incluem todas essas variaveis na pontuação da travagem (o que não acredito), não as colocaram/explicaram para os leitores analizar, apenas colocaram as medições de 50km/h a 0km/h, 90km/h a 0km/h e 120km/h a 0km/h. É nisso que eu, simples leitor, me tenho de basear!

                        cumps,
                        [dio]

                        Comentário


                          #13
                          tou a brincar nao levem a mal..

                          Comentário


                            #14
                            Quanto à mala, o desnível tira-lhe muita funcionalidade; este não é só na porta da bagageira, mas também com os bancos rebatidos. Na minha A4, o plano dos bancos rebatidos fica praticamente ao mesmo nível, e é muito útil para transportar objectos grandes. Experimentem tentar meter uma TV CRT de 32" na mala da 159... e vão ver as limitações.



                            O resto não sei, tinha até ideia que o 159 tinha uma excelente relação comportamento/conforto...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por MarcoGT

                              ja devem ter as passagens po brasil! oh isto faz m lembrar o futebol.....pq será!!lol
                              qd é k veremos um comparativo (justo) sem os lo....!nao sei mt bem quais os critérios de avaliação mas...

                              hummm...
                              acho que em primeiro vem tipo: qtd de veiculos para administradores dos media...

                              qual era mesmo a revista? [8)]

                              Comentário


                                #16
                                Quero la saber dos comparativos..eu ia para o Alfa 159 e mai nada!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por dio

                                  Se eles incluem todas essas variaveis na pontuação da travagem (o que não acredito)
                                  Pois, não sei, aquilo foi só colocar uma hipótese para justificar as pontuações.
                                  De resto não li o comparativo, mas de facto deveriam no texto ter feito referência ao que acharam do tacto do pedal do travão em cada um deles.
                                  O Megane II lembro-me de no lançamento ter boas medições de travagem, mas no texto do jornalista vinham-se sempre a queixar que o pedal era ultra-sensivel e que isso dificultava a suavização da travagem, enquanto não se habituava, nas primeiras travagens ou se aplicava força a mais ou a menos.
                                  E de facto confirmo, tem excelentes travões mas o pedal tem uma sensibilidade diferente da generalidade dos outros carros que costumo conduzir.
                                  De resto não posso comentar muito mais porque desconheço pormenores desse comparativo para alem dos que aqui foram apresentados.
                                  A propósito, coincidencia ou não, na concorrencia, a 318d touring tambem vence o face-a-face contra a V50 2.0d, ainda não analisei o comparativo em pormenor mas fiquei surpreendido pois a Volvo tem motor bem mais potente e com melhor binário do que a 318d.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Avant

                                    Quanto à mala, o desnível tira-lhe muita funcionalidade; este não é só na porta da bagageira, mas também com os bancos rebatidos. Na minha A4, o plano dos bancos rebatidos fica praticamente ao mesmo nível, e é muito útil para transportar objectos grandes. Experimentem tentar meter uma TV CRT de 32" na mala da 159... e vão ver as limitações.

                                    http://www.km77.com/marcas/alfa/2006...gon/gra/33.jpg

                                    O resto não sei, tinha até ideia que o 159 tinha uma excelente relação comportamento/conforto...
                                    Porque? já experimentaste?
                                    Além do mais ninguem compra TV CRT de 32" neste momento!!!

                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pronto, foi só um exemplo... Acho que percebeste a ideia. Só estou a tentar dar uma explicação objectiva para a menor pontuação do item mala, correcta, na minha opinião.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Amanha vou comprar a revista!!
                                        Mas cada vez estou mais inclinado para a 159 SW (150 cv, Je 18, Xenon)!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por dio

                                          citação:Originalmente colocada por Avant

                                          Quanto à mala, o desnível tira-lhe muita funcionalidade; este não é só na porta da bagageira, mas também com os bancos rebatidos. Na minha A4, o plano dos bancos rebatidos fica praticamente ao mesmo nível, e é muito útil para transportar objectos grandes. Experimentem tentar meter uma TV CRT de 32" na mala da 159... e vão ver as limitações.

                                          http://www.km77.com/marcas/alfa/2006...gon/gra/33.jpg

                                          O resto não sei, tinha até ideia que o 159 tinha uma excelente relação comportamento/conforto...
                                          Porque? já experimentaste?
                                          Além do mais ninguem compra TV CRT de 32" neste momento!!!

                                          cumps,
                                          [dio]

                                          pois eu ja meti um lcd de 40" na mala da minha.... e chegou a casa inteirinha...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lcd e Crt... é um bocadinho diferente em termos de espaço/volume.

                                            Quanto ao comparativo... vou ter que ler... isso das pontuações não é só atirar numeros e quem os poem deve ter algum juizo... claro que poderá falhar...

                                            Só uma coisa, andei num 320d com suspensão sport, e aquilo não é desconfortavel, nem nada que se pareça.... e nao sei se a audi é a sport ou não... mas se for... é bem mais desconfortavel na minha opinião... Tabua, à la audi...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Avant

                                              Pronto, foi só um exemplo... Acho que percebeste a ideia. Só estou a tentar dar uma explicação objectiva para a menor pontuação do item mala, correcta, na minha opinião.
                                              Eu sei... e foi para isso que coloquei o tópico, Obrigado!
                                              Mas mesmo que assim seja é um pormenor minimo, ao contrario do da travagem!
                                              Se leres eu até concordei com a pontuação, é um pormenor que não agrada, mas dai a ser um ponto que dita a preferencia de uma em relação à outra....

                                              citação:
                                              Ok entende-se a pontuação... afinal a Alfa tem um "fosso" e apenas mais 2L de capacidade total que a A4.
                                              cumps,
                                              [dio]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei como é que a autohoje faz a pontuação da travagem, mas não será só por 3 travagens a quente ou a frio. Será que testam a fadiga dos travoes? Pode ser algo que não falam e que avaliam... Justo my two cents...

                                                Vamos fazer ao contrário... em vez de dar a explicação do coitadinho... que não tras nada de novo, vamos tentar explicar como se chega ali... dar ideias e não destruir!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                  Lcd e Crt... é um bocadinho diferente em termos de espaço/volume.

                                                  Quanto ao comparativo... vou ter que ler... isso das pontuações não é só atirar numeros e quem os poem deve ter algum juizo... claro que poderá falhar...

                                                  Só uma coisa, andei num 320d com suspensão sport, e aquilo não é desconfortavel, nem nada que se pareça.... e nao sei se a audi é a sport ou não... mas se for... é bem mais desconfortavel na minha opinião... Tabua, à la audi...

                                                  ja sei... levavas uma almofada hemorroidal....

                                                  [}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                    Lcd e Crt... é um bocadinho diferente em termos de espaço/volume.

                                                    Quanto ao comparativo... vou ter que ler... isso das pontuações não é só atirar numeros e quem os poem deve ter algum juizo... claro que poderá falhar...

                                                    Só uma coisa, andei num 320d com suspensão sport, e aquilo não é desconfortavel, nem nada que se pareça.... e nao sei se a audi é a sport ou não... mas se for... é bem mais desconfortavel na minha opinião... Tabua, à la audi...
                                                    Pois olha que a 320d Touring que testei, que tinha suspensão desportiva, fez-me lembrar, que por momentos estava na minha infancia em cima de um carrinho de rolamentos (exagerado... mas foi que me passou pela cabeça)

                                                    cumps,
                                                    [dio]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Alfa esteve muito bem no teste, ainda bem que começam a haver alternativas viáveis aos alemães.
                                                      Concordo que nalguns pontos o teste esteve menos bem, e por isso para mim a Alfa merecia sair em segundo.

                                                      Uma coisa é certa, a BMW, neste segmento, anda a limpar comparativos a torto e a direito!

                                                      Não fizeram comentários a nivel de qualidade de interiores?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por dio

                                                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                        Lcd e Crt... é um bocadinho diferente em termos de espaço/volume.

                                                        Quanto ao comparativo... vou ter que ler... isso das pontuações não é só atirar numeros e quem os poem deve ter algum juizo... claro que poderá falhar...

                                                        Só uma coisa, andei num 320d com suspensão sport, e aquilo não é desconfortavel, nem nada que se pareça.... e nao sei se a audi é a sport ou não... mas se for... é bem mais desconfortavel na minha opinião... Tabua, à la audi...
                                                        Pois olha que a 320d Touring que testei, que tinha suspensão desportiva, fez-me lembrar, que por momentos estava na minha infancia em cima de um carrinho de rolamentos (exagerado... mas foi que me passou pela cabeça)

                                                        cumps,
                                                        [dio]
                                                        Como tudo, depende de pessoa para pessoa... ainda nao andei na alfa, mas fazendo uma comparação, achei o carro tão confortavel quanto um 147 sport com jante 17. Diria que o 320 sport até será mais confortavel. Isto da experiencia que tenho... Mas diga-se não é coisa que de muito valor num carro, por vezes se o carro é mole até me sinto desconfortavel... (acabo como comecei) depende da pessoa...

                                                        Alfa_girl,
                                                        não levava... os bancos eram bons... como tudo o resto no carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora... falando das resprises... o 20d (como qualquer motor diesel da BMW) naõ é feito para resprisar... eles tentam fazer o carro o mais parecido possivel com um motor a gasolina... realmente linear e com força lá em cima!

                                                          Pela experiencia que tenho do 1.9 Mjet, também é muito parecido nesta parte... talvez um intermédio entre o 20d e o 2.0 tdi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                            Como tudo, depende de pessoa para pessoa... ainda nao andei na alfa, mas fazendo uma comparação, achei o carro tão confortavel quanto um 147 sport com jante 17. Diria que o 320 sport até será mais confortavel. Isto da experiencia que tenho... Mas diga-se não é coisa que de muito valor num carro, por vezes se o carro é mole até me sinto desconfortavel... (acabo como comecei) depende da pessoa...

                                                            Alfa_girl,
                                                            não levava... os bancos eram bons... como tudo o resto no carro.
                                                            Concordo! eu tb penso assim!
                                                            Mas não é necessario ser tipo Lancer Evo ou Subaru WRX !!

                                                            cumps,
                                                            [dio]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X