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    Mini Cooper SD já é OFICIAL



    Fala-se no 1.6D com mais de 160cv..

    The adventure never ends with MINI, and it’s about to take a surprise turn... Auto Express can exclusively reveal that the firm plans to introduce greater economy and efficiency to its JCW hot hatch by swapping its turbo petrol engine for a diesel!

    The famous British marque pulled the covers off its new JCW Convertible at the Geneva Motor Show, and once the hot Clubman joins the line-up in July, the petrol-powered performance range will be complete. However, the firm’s plans are only just beginning.

    The JCW diesel would use the Cooper D’s powerplant, but it will stay true to its performance car heritage.

    The 1.6-litre unit currently produces 110bhp and 240Nm, while a hot version would deliver more than 160bhp and significantly increased torque.

    During an interview with a senior engineer, we posed the question of whether diesel power would ever be an option for the JCW brand. He wouldn’t confirm the existence of an oil-burning variant, but commented that it would be a “good idea”. With the project still on the drawing board, buyers shouldn’t expect the new oil-burner to arrive this year.

    Meanwhile, MINI’s tuning arm is also preparing for the arrival of the firm’s new crossover SUV. Bosses remain tight-lipped about whether a JCW version of the compact 4x4 will be built, but it’s likely to appear soon after the model is launched next year.
    Diesel Cooper Works on way | Auto Express News | News | Auto Express

    #2
    160cv num 1.6 diesel ???

    Só se for com dois turbos sequenciais à lá 23d/35d/2.2HDi-TDCi..

    Ou não ?

    Comentário


      #3
      Ia mesmo agora postar essa notícia!
      Parece-me claramente que a MINI tem consciência que não pode descansar à sombra da bananeira e com o Audi A1 a avizinhar-se, com o Alfa MiTO 1.6multijet 120cv, o Citroen DS3, entre outros convêm oferecer ao público aquilo que ele quer, e se o público quer dieseis mais potentes, acho bem que trabalhem nisso.
      O facto da notícia dizer que vão usar o mesmo bloco do actual Cooper D deita por terra os rumores sobre parcerias entre o Grupo Fiat e a BMW (a quem o 1.6multijet poderia hipoteticamente interessar), com esta notícia fica a sensação que a parceria com a PSA e os motores HDI ainda está para durar.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Para já, é apenas pura especulação. Não me acredito minimamente que isso venha a sair.

        Nem sequer faria sentido. Diesel é combustível para carros racionais. Quem compra um Mini JCW procura um carro tudo menos racional.

        Comentário


          #5
          Acho os 160cv's muita fruta.

          Para ser minimamente fiável tinham que alterar muito o motor e ai o preço ia disparar.

          Fazerem um kit com umas alterações para meter uns 130cv já era outra história.

          Comentário


            #6
            Quando saiu o 1.9 TDI 160 eram todos a dizer que era um exagero... Vamos ver o que dizem deste 1.6..

            Sou a favor. É puxar por ele no inicio e se der problemas garantia com ele!

            Comentário


              #7
              Vamos a ver o que vai sair daqui, mas um Cooper Works a Diesel

              Comentário


                #8
                Auto Express = 24/Correio da Manhã

                Não acredito em nada que eles digam.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Quando saiu o 1.9 TDI 160 eram todos a dizer que era um exagero... Vamos ver o que dizem deste 1.6..

                  Sou a favor. É puxar por ele no inicio e se der problemas garantia com ele!
                  Se fosse a PSA a anunciar uma revisão do 1.6 HDi para 160cv era uma coisa. Agora assim é outra.

                  Será que eles se iam dar ao trabalho de mudar a injecção, turbo para turbos, cabeça do motor, refrigeração, pistons, etc para depois vender meia dúzia de carros muito caros?

                  Comentário


                    #10
                    Um JCW deve ser mais caro que o Mito e afins D's. Quem quer dar isso por um "mini" quer é petrol e revs....

                    Mas não sei. Isto está tudo de pernas para o ar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Se fosse a PSA a anunciar uma revisão do 1.6 HDi para 160cv era uma coisa. Agora assim é outra.

                      Será que eles se iam dar ao trabalho de mudar a injecção, turbo para turbos, cabeça do motor, refrigeração, pistons, etc para depois vender meia dúzia de carros muito caros?
                      Não me parece mesmo nada.

                      Comentário


                        #12
                        Esta noticia é pura especulaçao..

                        O badge JCW associado a tractores, o Sr cooper até dava voltas na campa..

                        Vai sair sim um motor diesel mais vitaminado..e chamar-se-á Cooper Sd..

                        Mas a parceria PSA acaba este ano..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                          Ia mesmo agora postar essa notícia!
                          Parece-me claramente que a MINI tem consciência que não pode descansar à sombra da bananeira e com o Audi A1 a avizinhar-se, com o Alfa MiTO 1.6multijet 120cv, o Citroen DS3, entre outros convêm oferecer ao público aquilo que ele quer, e se o público quer dieseis mais potentes, acho bem que trabalhem nisso.
                          O facto da notícia dizer que vão usar o mesmo bloco do actual Cooper D deita por terra os rumores sobre parcerias entre o Grupo Fiat e a BMW (a quem o 1.6multijet poderia hipoteticamente interessar), com esta notícia fica a sensação que a parceria com a PSA e os motores HDI ainda está para durar.

                          Cumprimentos
                          O Crossman precisar de um diesel mais potente era algo que já me tinha ocorrido. Parece-me inevitável dado o maior peso.

                          O 1.6 HDi terá uma evolução para 120-125cv proximamente e é natural que a MINI o receba.

                          Mas, pelo menos para o Crossman, é preciso uma versão mais potente.

                          Ou a BMW faz uma versão própria mais potente (e acho que nesse caso deverá ir para a solução biturbo sequencial) ou recorre ao seu 2.0, importando os 18 e/ou 20d, provavelmente já nas suas próximas evoluções (150 e 184cv) adoptando-o para colocação transversal.

                          A vantagem da solução 1.6 biturbo sequencial era o MINI e MINI Clubman teoricamente poderem vir a usufruir mais facilmente do bloco, porque duvido que o 2.0 caiba...
                          Editado pela última vez por Andre; 14 March 2009, 00:07.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                            O Crossman precisar de um diesel mais potente era algo que já me tinha ocorrido. Parece-me inevitável dado o maior peso.

                            O 1.6 HDi terá uma evolução para 120-125cv proximamente e é natural que a MINI o receba.

                            Mas, pelo menos para o Crossman, é preciso uma versão mais potente.

                            Ou a BMW faz uma versão própria mais potente (e acho que nesse caso deverá ir para a solução biturbo sequencial) ou recorre ao seu 2.0, importando os 18 e/ou 20d, provavelmente já nas suas próximas evoluções (150 e 184cv) adoptando-o para colocação transversal.

                            A vantagem da solução 1.6 biturbo sequencial era o MINI e MINI Clubman teoricamente poderem vir a usufruir mais facilmente do bloco, porque duvido que o 2.0 caiba...
                            Nao será uma soluçao biturbinada..sera o bloco do 18D..o 20d pelo que sei, nao consegui colocar a potencia no chao..mas sera como dizes, ja com a nova potencia de 150cv..

                            P.s- o 20d cabia.. :P

                            Comentário


                              #15
                              Se o 18d cabe, o 20d também

                              Mas no MINI e MINI Clubman?

                              No Crossman acredito com facilidade, mas nestes...então já não foi nada fácil colocar lá o 1.6 da PSA...é surpreendente como conseguem colocar lá o 2.0!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                Se o 18d cabe, o 20d também

                                Mas no MINI e MINI Clubman?

                                No Crossman acredito com facilidade, mas nestes...então já não foi nada fácil colocar lá o 1.6 da PSA...é surpreendente como conseguem colocar lá o 2.0!



                                Sim a mula que andou em testes era um coupe...e para colocar a potencia no chao com o bloco do 20d nao estava facil..

                                Tambem nao sei como o colocaram la...mas sei que deve ficar engraçado..pena o preço, que sera superior ao irmao a benzina..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                  Mas no MINI e MINI Clubman?

                                  No Crossman acredito com facilidade, mas nestes...então já não foi nada fácil colocar lá o 1.6 da PSA...é surpreendente como conseguem colocar lá o 2.0!
                                  Pois, o actual Mini Cooper D já é mais comprido que o Cooper a gasolina, o pára-choques foi chegado ligeiramente à frente para caber o 1.6HDI, não entendo como eles colocam um 2.0 lá dentro, mas eles é que sabem.
                                  Supostamente um motor maior não seria mais pesado e tornaria a frente do Mini muito pesada piorando o handling do carro?
                                  Ou o 1.6HDI pesa mais que o 2.0d?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                    O Crossman precisar de um diesel mais potente era algo que já me tinha ocorrido. Parece-me inevitável dado o maior peso.

                                    O 1.6 HDi terá uma evolução para 120-125cv proximamente e é natural que a MINI o receba.

                                    Mas, pelo menos para o Crossman, é preciso uma versão mais potente.

                                    Ou a BMW faz uma versão própria mais potente (e acho que nesse caso deverá ir para a solução biturbo sequencial) ou recorre ao seu 2.0, importando os 18 e/ou 20d, provavelmente já nas suas próximas evoluções (150 e 184cv) adoptando-o para colocação transversal.

                                    A vantagem da solução 1.6 biturbo sequencial era o MINI e MINI Clubman teoricamente poderem vir a usufruir mais facilmente do bloco, porque duvido que o 2.0 caiba...
                                    Antes disso, o 308CC vai ser o 1º a receber o 1.6 HDI 112. Tem 82kw/112cv às 3500 - 80kw/109cv às 4000 no actual HDI "110" e terá 270nm (285 overboost) às 1750 contra 240/260 no actual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Venha ele! Rápido!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FON Ver Post
                                        Esta noticia é pura especulaçao..

                                        O badge JCW associado a tractores, o Sr cooper até dava voltas na campa..
                                        Vais ter que deixar o fumo assentar para saber... ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Para já, é apenas pura especulação. Não me acredito minimamente que isso venha a sair.

                                          Nem sequer faria sentido. Diesel é combustível para carros racionais. Quem compra um Mini JCW procura um carro tudo menos racional.
                                          isso já deixou de fazer sentido há muito.
                                          não faltam exemplos disso

                                          ld

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                            isso já deixou de fazer sentido há muito.
                                            não faltam exemplos disso

                                            ld
                                            Hás de me dizer quais são então.

                                            É perfeitamente possível que a BMW lance um Mini Cooper S "D". Um carro rápido e civilizado.

                                            Não é minimamente plausível que lance um JCW D. Um carro hardcore, pensado e criado para um tipo de pessoas...que não querem saber de diesel para nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Hás de me dizer quais são então.

                                              É perfeitamente possível que a BMW lance um Mini Cooper S "D". Um carro rápido e civilizado.

                                              Não é minimamente plausível que lance um JCW D. Um carro hardcore, pensado e criado para um tipo de pessoas...que não querem saber de diesel para nada.
                                              concordo totalmente....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Antes disso, o 308CC vai ser o 1º a receber o 1.6 HDI 112. Tem 82kw/112cv às 3500 - 80kw/109cv às 4000 no actual HDI "110" e terá 270nm (285 overboost) às 1750 contra 240/260 no actual.
                                                Essa evolução tem como "real goal" a ligeira redução de emissões, sendo especialmente dirigida para a subida no escalão de bónus do mercado francês

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Cooper D Works para mim faria todo o sentido! (Reparem bem que eu disse "para mim").

                                                  Como já não é novidade sou um grande fan de Mini's...

                                                  O CooperS é sem margem para dúvidas um automóvel estéticamente superior quando comparado com o CooperD!

                                                  Eu pelo menos prefiro isto:


                                                  A isto:


                                                  Mas por outro lado os custos com o combustível preocupam-me!
                                                  Por isso sempre olhei mais para o CooperD (para mim tem de ser mesmo a diesel)!

                                                  Quando há uns meses fui testar um CooperD adorei tudo no carro... Menos o motor... Não que fosse fraco mas estou habituado a algo mais e por isso notei alguma falta de força!

                                                  Na altura lembrei-me da box da Schnitzer (que actualmente tenho no meu carro):

                                                  http://www.ac-schnitzer.de/fileadmin...NI_R55_R56.pdf

                                                  Nada mau...Um aumento para 136cv e uma melhoria nas recuperações!

                                                  Por outro lado, para colocar um CooperD com um look e "prestações" capazes de se aproximarem de um CooperS acaba-se por gastar mais dinheiro do que ao comprar um CooperS

                                                  Outro ponto é o facto de existir o kitJCW (que adoro) mas colocar aquilo num carro com 110cv?


                                                  Era ter um carro com um look agressivo mas um motor nem tanto... (Não é o meu estilo!)

                                                  Então qual era o automóvel que eu gostava de ter?

                                                  Um automóvel com o aspecto do CooperS, com prestações um pouco mais convincentes (não sou nenhum corredor mas gosto de algo mais), com consumos que me permitissem andar descansado...

                                                  A solução?

                                                  Era a existência deste suposto JCWd

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                    Essa evolução tem como "real goal" a ligeira redução de emissões, sendo especialmente dirigida para a subida no escalão de bónus do mercado francês
                                                    Deve ser bem mais interessante que o actual 110 pois apesar da subida de potência máxima ser de apenas 2cv este motor é bem mais cheio das 1750 às 3500, tendo bem mais de 2cv nesses regimes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                      Vais ter que deixar o fumo assentar para saber... ;)

                                                      Em parte tens razao..

                                                      Mas o que postei em cima, nao sao especulaçoes..é o que vai suceder..

                                                      Como diz o Lotus, nao faz qq sentido..mas o R8 a diesel tb nao..no entanto saíu.

                                                      Nao obstante, realmente é possivel que aconteça..nao nos proximos 3 anos..

                                                      O Sd sai em 2011..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda bem q a BMW não enveredou por utilizar o badge jcw num diesel..."SD" parece-me o mais apropriado para o "super diesel" mini.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          JCWd?

                                                          Assim como utilizar a sigla S num diesel é uma tristeza...
                                                          Editado pela última vez por blah; 14 March 2009, 23:19.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            160 cv's num 1.6 não é uma utopia meus amigos.....os tuneiros deste forum de certeza que sabem quem faça isso sem qualquer tipo de problemas de fiabilidade e até baixam os consumos. (LOL)

                                                            Para os não tuneiros, parece-me claramente uma excelente aposta para o mini. Pode introduzir a filosofia bi-turbo a mais baixas cilindradas e começar aqui o futuro do downsizing, energy saving. Este motor poderia substituir os mais potentes Hdi e até quem sabe os menos potentes BMW's.

                                                            Acho que o futuro está aqui...baixas cilindradas com turbos para as potencias necessárias ao mercado.

                                                            Comentário

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