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Audi A6 3.0 TDI V6 quattro multitronic - 2006

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    Audi A6 3.0 TDI V6 quattro multitronic - 2006

    Boas pessoal

    alguem tem experiencia com este carro/motor/caixa aut. problemas conhecidos? 120 000km num carro destes serão muita fruta?


    manutenções?caras?


    abraço

    #2
    Originalmente Colocado por ztres Ver Post
    Boas pessoal

    alguem tem experiencia com este carro/motor/caixa aut. problemas conhecidos? 120 000km num carro destes serão muita fruta?


    manutenções?caras?


    abraço
    Sim, bastante.

    Comentário


      #3
      Eu gosto de Audi's e tal mas o A6 3.0TDi V6 quattro gasta muito e não anda assim tanto. É bem pesado.. E em Avant ainda mais.

      Já a cx multitronic é soberba. Tal como o ambiente a bordo, materiais etc etc.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Eu gosto de Audi's e tal mas o A6 3.0TDi V6 quattro gasta muito e não anda assim tanto. É bem pesado.. E em Avant ainda mais.

        Já a cx multitronic é soberba. Tal como o ambiente a bordo, materiais etc etc.
        quanto aos consumos não posso falar, mas andar até anda bem. experimentei-o á cerca de 1 semana, achei o motor fantastico...

        e em fiabilidade?? algumas experiencias??

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ztres Ver Post
          quanto aos consumos não posso falar, mas andar até anda bem. experimentei-o á cerca de 1 semana, achei o motor fantastico...

          e em fiabilidade?? algumas experiencias??
          Sim anda bem.

          Quando disse aquilo foi num termo comparativo com um 530d por exemplo.

          O facto de ser mais pesado e tracção às 4 (percas de potência) faz com perca para a concorrência.

          Há uns tempos vi ai um relato que um 320d acompanha uma A6 Avant 3.0TDi quattro por isso..

          Agora claro que é um excelente motor com muita força e bom andamento. Ah e a cx multitronic é excelente. Nunca é demais dizer isto.

          Quanto a problemas nunca ouvi nada mas pode ser que alguém saiba algo que eu não sei. Tens de esperar que essa malta chegue.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Sim anda bem.

            Quando disse aquilo foi num termo comparativo com um 530d por exemplo.

            O facto de ser mais pesado e tracção às 4 (percas de potência) faz com perca para a concorrência.

            Há uns tempos vi ai um relato que um 320d acompanha uma A6 Avant 3.0TDi quattro por isso..

            Agora claro que é um excelente motor com muita força e bom andamento. Ah e a cx multitronic é excelente. Nunca é demais dizer isto.

            Quanto a problemas nunca ouvi nada mas pode ser que alguém saiba algo que eu não sei. Tens de esperar que essa malta chegue.

            Cumprimentos
            isso não é nada exagerado, não...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Sim anda bem.

              Quando disse aquilo foi num termo comparativo com um 530d por exemplo.

              O facto de ser mais pesado e tracção às 4 (percas de potência) faz com perca para a concorrência.

              Há uns tempos vi ai um relato que um 320d acompanha uma A6 Avant 3.0TDi quattro por isso..

              Agora claro que é um excelente motor com muita força e bom andamento. Ah e a cx multitronic é excelente. Nunca é demais dizer isto.

              Quanto a problemas nunca ouvi nada mas pode ser que alguém saiba algo que eu não sei. Tens de esperar que essa malta chegue.

              Cumprimentos

              E tenha maior segurança

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ztres Ver Post
                alguem tem experiencia com este carro/motor/caixa aut. problemas conhecidos? 120 000km num carro destes serão muita fruta?

                manutenções?caras?
                Já andei no de um familiar. Aquilo anda que se desunha e é sempre muito estável. Praticamente não se sente nada até aos 230-240 à hora.

                Não lhe conheço problemas. Dos kms, um motor desses deve dar para 500 000 sem problema, portanto ainda tem muito para andar. Quanto á manutenção, isso não sei. Mas é gajo para ser carote...

                Se tens hipótese de ter um carro desses sem que isso te lixe o orçamento, vai em frente. Penso que ficarás muito bem servido. Para carro do dia-a-dia em cidade não dá lá muito jeito, mas para auto estrada é um mimo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  Já andei no de um familiar. Aquilo anda que se desunha e é sempre muito estável. Praticamente não se sente nada até aos 230-240 à hora.

                  Não lhe conheço problemas. Dos kms, um motor desses deve dar para 500 000 sem problema, portanto ainda tem muito para andar. Quanto á manutenção, isso não sei. Mas é gajo para ser carote...

                  Se tens hipótese de ter um carro desses sem que isso te lixe o orçamento, vai em frente. Penso que ficarás muito bem servido. Para carro do dia-a-dia em cidade não dá lá muito jeito, mas para auto estrada é um mimo.
                  o carro fará essencialmente viagens em AE... imagino quanto custará mudar a correia de distribuição, alguém por aqui sabe? e será aos 120 000 como nos 2.0tdi?

                  Comentário


                    #10
                    Isso da correia não sei, mas já agora posso adiantar alguns consumos que vi no computador de bordo: a 180 km/h conta com cerca de 8 litros. A esgalhar (220-230) vai lá para os 12.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ztres Ver Post
                      Boas pessoal

                      alguem tem experiencia com este carro/motor/caixa aut. problemas conhecidos? 120 000km num carro destes serão muita fruta?


                      manutenções?caras?


                      abraço
                      Passou um pela família de um amigo meu.

                      Mexe-se bem, sólido, com uma grande sensação de segurança. Tem um bom isolamento e consegue fazer com que 200 km/h pareçam 120.

                      O interior não envelheceu nas melhores condições, mas como não conheço mais casos na primeira pessoa, pode ser excepção.

                      Pelo que sei não deu qualquer problema, mas a manutenção na marca é um roubo. As pessoas em causa queixavam-se que algumas facturas pesavam mais que as da Porsche. Como têm um acredito que saibam do que falam. Com a idade deve piorar.

                      Cuidado também com os consumos. O carro é pesado, a caixa apesar de agradável não ajuda e as 2 rodas "extra" têm de ser alimentadas. Dificilmente conseguirás baixar dos 7, mas facilmente passas os 10, dependendo do estilo de condução.

                      Boa sorte.
                      Editado pela última vez por DocJRA; 14 March 2009, 12:55.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Sim anda bem.

                        Quando disse aquilo foi num termo comparativo com um 530d por exemplo.

                        O facto de ser mais pesado e tracção às 4 (percas de potência) faz com perca para a concorrência.

                        Há uns tempos vi ai um relato que um 320d acompanha uma A6 Avant 3.0TDi quattro por isso..


                        Agora claro que é um excelente motor com muita força e bom andamento. Ah e a cx multitronic é excelente. Nunca é demais dizer isto.

                        Quanto a problemas nunca ouvi nada mas pode ser que alguém saiba algo que eu não sei. Tens de esperar que essa malta chegue.

                        Cumprimentos


                        ahahahahahaha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          isso não é nada exagerado, não...
                          Primeiro foi o que por aqui se comentou.

                          Segundo a A6 Avant 3.0TDi quattro não deve fugir muito ao 320d Coupé senão vejamos:

                          2008 BMW 320d Coupé E92 technical specifications and data - 2 door 2 litre (1995 cc) S4 177.4 PS - Carfolio.com car specifications pages

                          2004 Audi A6 Avant 3.0 TDI quattro Automatic C6 technical specifications and data - 5 door 3 litre (2967 cc) V6 224.6 PS - Carfolio.com car specifications pages

                          Pouca diferença entre 0-100km/h e pouca diferen.a entre v-máx. Relação peso potência muito semelhante também.

                          Não estou a ver o exagero.

                          Claro que uma A6 Avant é outro nível de carro mas estou a falar de factos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                            E tenha maior segurança
                            Sim é verdade. Mas em portugal, 90% das ocasiões não compensa

                            Claro que se falarmos de países nórdicos, aí seria o 530d a estar em desvantagem. Mas claro também existe o 530xd.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Passou um pela família de um amigo meu.

                              Mexe-se bem, sólido, com uma grande sensação de segurança. Tem um bom isolamento e consegue fazer com que 200 km/h pareçam 120.

                              O interior não envelheceu nas melhores condições, mas como não conheço mais casos na primeira pessoa, pode ser excepção.

                              Pelo que sei não deu qualquer problema, mas a manutenção na marca é um roubo. As pessoas em causa queixavam-se que algumas facturas pesavam mais que as da Porsche. Como têm um acredito que saibam do que falam. Com a idade deve piorar.

                              Cuidado também com os consumos. O carro é pesado, a caixa apesar de agradável não ajuda e as 2 rodas "extra" têm de ser alimentadas. Dificilmente conseguirás baixar dos 7, mas facilmente passas os 10, dependendo do estilo de condução.

                              Boa sorte.
                              Epá isso é que me parece muito mal.

                              Eu não sei quanto é que o meu pai paga de revisões mas estou a ver que é melhor nem saber . De qualquer forma não pode ser tanto como uma A6 3.0TDi quattro. 6 cilindros, tracção às 4 etc etc muitas coisas que aumentam a factura. Isso e claro, são chulos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DJBS Ver Post


                                ahahahahahaha
                                Antes de te rires faz umas pesquisas porque depois podes dar-te mal.

                                Fica o conselho. Ah e vê o meu post anterior para perceberes o porquê claro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Antes de te rires faz umas pesquisas porque depois podes dar-te mal.

                                  Fica o conselho. Ah e vê o meu post anterior para perceberes o porquê claro.
                                  na teoria é uma coisa na prática é outra. Não te esqueças que a tracção as 4 permite um arranque muito mais eficaz. E permite uma velocidade em curva superior

                                  Comentário


                                    #18
                                    porque carga de agua o A5 nao tem multitronic no 3.0TDI tb??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DJBS Ver Post


                                      ahahahahahaha
                                      Tudo depende de quem vai ao volante, número de ocupantes + carga, do trajecto efectuado e do empenho.

                                      Há +\- 400kg de diferença a favor do BMW para 56cv (pode ser menos conforme a versão do motor) a favor da AUDI. No entanto a caixa auto e a tracção 4 dissipam sempre mais que a manual 6v da BMW.

                                      Nas circunstâncias ideais (para o BMW claro), acredito que a diferença seja residual. Isto é, em 100 situações o BMW deverá acompanhar A6 em 10.

                                      Por curiosidade, se o confronto fosse entre um 123d com umas peças da BMW Performance e um A5 3.0 tiptronic quattro, ambos com 2 pessoas e sem bagagem, davas a "vitória" a quem em "circuido urbano" com muitas rotundas e pouco trânsito? Qual achas que seria o resultado ?
                                      Editado pela última vez por DocJRA; 14 March 2009, 16:20.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
                                        na teoria é uma coisa na prática é outra. Não te esqueças que a tracção as 4 permite um arranque muito mais eficaz. E permite uma velocidade em curva superior
                                        Estou a falar de compartivos já em AE.

                                        E um 320d Coupé 177cv não deixa fugir uma A6 Avant 3.0TDi quattro 225cv.

                                        A A6 ganha terreno mas muito pouco. É bem mais pesada..

                                        320d E92
                                        Power-to-weight 117.06 bhp/ton
                                        A6 Avant 3.0TDi
                                        Power-to-weight 121.37 bhp/ton

                                        Como vês a relação peso/potência não é muito diferente.

                                        Em arranque o quattro, de facto, ajuda. Mas o peso extra do sistema (e não só) desajudam, por isso é ela por ela.
                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 March 2009, 16:21.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          Tudo depende de quem vai ao volante, número de ocupantes + carga, do trajecto efectuado e do empenho.

                                          Há +\- 400kg de diferença a favor do BMW para 56cv a favor da AUDI. No entanto a caixa auto e a tracção 4 dissipam sempre mais que a manual 6v da BMW.

                                          Nas circunstâncias ideais (para o BMW claro), acredito que a diferença seja residual. Isto é, em 100 situações o BMW deverá acompanhar A6 em 10.

                                          Por curiosidade, se o confronto fosse entre um 123d com umas peças da BMW Performance e um A5 3.0 tiptronic quattro, ambos com 2 pessoas e sem bagagem, davas a "vitória" a quem em "circuido urbano" com muitas rotundas e pouco trânsito? Qual achas que seria o resultado ?
                                          Talvez ao 123d, mas nunca andei nem no 123d nem no a5 3.0 TDI não tenho bases de argumentação, apenas ideias

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Estou a falar de compartivos já em AE.

                                            E um 320d Coupé 177cv não deixa fugir uma A6 Avant 3.0TDi quattro 225cv.

                                            A A6 ganha terreno mas muito pouco. É bem mais pesada..

                                            320d E92
                                            Power-to-weight 117.06 bhp/ton
                                            A6 Avant 3.0TDi
                                            Power-to-weight 121.37 bhp/ton

                                            Como vês a relação peso/potência não é muito diferente.

                                            Em arranque o quattro, de facto, ajuda. Mas o e peso extra do sistema desajudam, por isso é ela por ela.
                                            Sim neste ponto de vista tens razão..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Tudo depende de quem vai ao volante, número de ocupantes + carga, do trajecto efectuado e do empenho.

                                              Há +\- 400kg de diferença a favor do BMW para 56cv a favor da AUDI. No entanto a caixa auto e a tracção 4 dissipam sempre mais que a manual 6v da BMW.

                                              Nas circunstâncias ideais (para o BMW claro), acredito que a diferença seja residual. Isto é, em 100 situações o BMW deverá acompanhar A6 em 10.

                                              Por curiosidade, se o confronto fosse entre um 123d com umas peças da BMW Performance e um A5 3.0 tiptronic quattro, ambos com 2 pessoas e sem bagagem, davas a "vitória" a quem em "circuido urbano" com muitas rotundas e pouco trânsito? Qual achas que seria o resultado ?
                                              Bom post de quem sabe entender os números. E também tem experiências práticas claro. Eu, de facto, não tenho muitas experiências práticas a este nível.

                                              Não esquecer que a A6, além de pesada, normalmente sendo carrinha vai cheia de pessoas e bagagens o que ainda piora mais a relação peso/potência desta.

                                              Já um 320d Coupé é o tipo de carro que costuma levar 2 pessoas e uma ou duas malas de viagem.

                                              Ou seja as relações peso/potência são muito equivalentes.
                                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 March 2009, 16:21.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Estou a falar de compartivos já em AE.

                                                E um 320d Coupé 177cv não deixa fugir uma A6 Avant 3.0TDi quattro 225cv.

                                                A A6 ganha terreno mas muito pouco. É bem mais pesada..

                                                320d E92
                                                Power-to-weight 117.06 bhp/ton
                                                A6 Avant 3.0TDi
                                                Power-to-weight 121.37 bhp/ton

                                                Como vês a relação peso/potência não é muito diferente.

                                                Em arranque o quattro, de facto, ajuda. Mas o e peso extra do sistema desajudam, por isso é ela por ela.
                                                No papel (em teoria) pode parecer que o 320d acompanhe o A6 3.0tdi, mas na prática é muito mais difícil. Se no clássico dos 0-100 oBMW pode dar alguma luta, em situações normais de condução o superior binário do A6 não dá hipótese ao 320d, aliás recuperações não são o ponto forte do 20d

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  porque carga de agua o A5 nao tem multitronic no 3.0TDI tb??
                                                  Realemente é pena.

                                                  A multitronic é um must have. No 2.7 TDi já dá para escolher esta excelente caixa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    No papel (em teoria) pode parecer que o 320d acompanhe o A6 3.0tdi, mas na prática é muito mais difícil. Se no clássico dos 0-100 oBMW pode dar alguma luta, em situações normais de condução o superior binário do A6 não dá hipótese ao 320d, aliás recuperações não são o ponto forte do 20d
                                                    No binário a Mercedes não dá hipótese.. O 220 cdi tem 400Nm=23d... Já o 250 cdi tem 500Nm, mais 100 Nm que o 23d.. Gosto muito da Mercedes por vários factores inclusivé pelos binários

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Realemente é pena.

                                                      A multitronic é um must have. No 2.7 TDi já dá para escolher esta excelente caixa.
                                                      a desculpa que davam na audi era que os motores 3.0 são muito potentes para a caixa multitronic!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        No papel (em teoria) pode parecer que o 320d acompanhe o A6 3.0tdi, mas na prática é muito mais difícil. Se no clássico dos 0-100 oBMW pode dar alguma luta, em situações normais de condução o superior binário do A6 não dá hipótese ao 320d, aliás recuperações não são o ponto forte do 20d
                                                        Foi o que me faltou no post anterior. São as outras 90 situações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          No papel (em teoria) pode parecer que o 320d acompanhe o A6 3.0tdi, mas na prática é muito mais difícil. Se no clássico dos 0-100 oBMW pode dar alguma luta, em situações normais de condução o superior binário do A6 não dá hipótese ao 320d, aliás recuperações não são o ponto forte do 20d
                                                          Sim eu sei. As 6ªas são longas e tal.

                                                          Mas estou a falar de ambos os automóveis a fundo. Se for preciso recorrer a uma 5ª que seja.

                                                          Claro que em AE para quem não mexe na caixa, e sendo esta longa, a A6 desaparece com a sua maior potência e binário.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Realemente é pena.

                                                            A multitronic é um must have. No 2.7 TDi já dá para escolher esta excelente caixa.
                                                            Talvez seja uma questão de resistência ao binário máximo.

                                                            Comentário

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