Boas,estou a ponderar comprar um Jeep cherokee van 2.1 td;gostava de saber se este bloco de origem Renault é mais fiavel e economico que o 2.5 VM ?E se alguem souber,quantas versões em cvs sairem pra este jipe tb agradeço.Como isto será um carro de trabalho,queria optar pelo que me der menos chatices...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Jeep 2.1td motor Renault...duvida ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se não estou em erro, esse motor Renault tem 100cv.
Certamente que é mais fiável que o VM 2.500. Cá em casa houve um Toyota Land Cruiser com motor VM 2500 e era um autêntico câncro...é mais fácil dizer que houve poucos problemas que não tenha tido
Conheço um desses com mais de 10 anos de uso intenso e, para além da normal manutenção, nada a registar
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostSe não estou em erro, esse motor Renault tem 100cv.
Certamente que é mais fiável que o VM 2.500. Cá em casa houve um Toyota Land Cruiser com motor VM 2500 e era um autêntico câncro...é mais fácil dizer que houve poucos problemas que não tenha tido
Conheço um desses com mais de 10 anos de uso intenso e, para além da normal manutenção, nada a registar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostMais fiavel que o 2.5 VM italiano ... é muito facil
Mas sim o 2.1 é fiavel ... nao é nenhum canhão ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfasilvas Ver PostPois 90cv,pra mover um jipe razoável não é muito,mas como já tinha dito isto vai ser pra trabalho ,andar todos os dias e transportar objectos de algum porte,por isso prefiro que seja mais pastelão do que andar sempre em cima de outro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostMais fiavel que o 2.5 VM italiano ... é muito facil
Mas sim o 2.1 é fiavel ... nao é nenhum canhão ...
O maior problema do 2.5 VM italiano, é que foi uma adaptação dos barcos aos carros!
As cabeças estalam, simplesmente porque estes motores não aguentam esquentadelas em AE, ou seja, são motores que não podem trabalhar muito tempo em altos regimes!
Mas ao adapata-los a jipes, e que façam muita AE, é derreter estes motores!
Foi uma adapatação infeliz, mas quem os tem e já sabe o que não deve fazer, são motores que aguentam muitos milhares de km sem problemas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostMas qual é este jeep que tem motor Renault?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostEste, por exemplo: Jeep Cherokee 2.1TD, 1.500 EUR, Rio Tinto - Standvirtual
Não sei qual é o estado geral, mas tá a um preço muito interessante!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostEste, por exemplo: Jeep Cherokee 2.1TD, 1.500 EUR, Rio Tinto - Standvirtual
Obrigado. Não tinha a mínima ideia que isto tinha motor Renault.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostO maior problema do 2.5 VM italiano, é que foi uma adaptação dos barcos aos carros!
As cabeças estalam, simplesmente porque estes motores não aguentam esquentadelas em AE, ou seja, são motores que não podem trabalhar muito tempo em altos regimes!
Mas ao adapata-los a jipes, e que façam muita AE, é derreter estes motores!
Foi uma adapatação infeliz, mas quem os tem e já sabe o que não deve fazer, são motores que aguentam muitos milhares de km sem problemas!
Eu sei que sim Já tive 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostRealmente o 2.1 TD é fraquinho para aquele jipe ... daí eu ter sugerido o Toyota 3.5 ! tambem nao é nenhum canhão ,... mas tem mais piada ... depois facilmente tambem se aplica um Turbo ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostPorque nao optas por um Toyota ? Bj73 por ex ... com motor 3.5 Atmosférico ...
A preços identicos só um terrano 1,não sei qual será o melhor..
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostO maior problema do 2.5 VM italiano, é que foi uma adaptação dos barcos aos carros!
As cabeças estalam, simplesmente porque estes motores não aguentam esquentadelas em AE, ou seja, são motores que não podem trabalhar muito tempo em altos regimes!
Mas ao adapata-los a jipes, e que façam muita AE, é derreter estes motores!
Foi uma adapatação infeliz, mas quem os tem e já sabe o que não deve fazer, são motores que aguentam muitos milhares de km sem problemas!
Foi, no entanto, como referes, uma adaptação infeliz, pois quem não tiver cuidado e fôr para a AE "abrir", acaba por sobre-aquecer o motor e isso tem as consequências que todos conhecemos...
Quanto ao 2.1 (80cv) Renault, conheço alguns e também não deram chatices, embora seja um motor (como também já referiram) muito fraquinho para o Cherokee!
Em relação aos consumos, devem ser superiores no 2.1!
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfasilvas Ver PostOs Toyotas são muito valorizados estou mais inclinado pra Jeep pk penso que tem uma fiabilidade razoavel e encontram-se a excelentes preços.
A preços identicos só um terrano 1,não sei qual será o melhor..
Se o Terrano I também te agrada, se calhar é melhor opção; pelo menos seria a minha escolha!
O motor 2.7TD 100cv é muito fiável e com consumos razoaveis (para a idade e peso do jipe)!
Porreiro seria o 3.0 V6 (ou mesmo o 2.4) a GPL!Editado pela última vez por ASAS; 17 March 2009, 22:36.
Comentário
-
Os Toyotas nao sao subvalorizados ... sao efectivamente melhores que a concorrência (tou a falar nos TT) ... portanto se queremos algo superior ... pagamos mais um pouco ...
Arranjas os 3.5 a 3000 a 4000 € ... valem bem a diferença.
Em alternativa o Terrano I tambem é jeitoso ...
Ou compras um tuga ... UMM Turbo
Tenho um Bj73 desmontado ... e um motor 15BF-T 4.2 turbo para lá meter ... falta-me tempo , caixa e uns eixos em condições(KZ90) para começar a pensar em monta-lo ...Editado pela última vez por Duratorq; 17 March 2009, 23:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostO maior problema do 2.5 VM italiano, é que foi uma adaptação dos barcos aos carros!
As cabeças estalam, simplesmente porque estes motores não aguentam esquentadelas em AE, ou seja, são motores que não podem trabalhar muito tempo em altos regimes!
Mas ao adapata-los a jipes, e que façam muita AE, é derreter estes motores!
Foi uma adapatação infeliz, mas quem os tem e já sabe o que não deve fazer, são motores que aguentam muitos milhares de km sem problemas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostOs Toyotas nao sao subvalorizados ... sao efectivamente melhores que a concorrência (tou a falar nos TT) ... portanto se queremos algo superior ... pagamos mais um pouco ...
Arranjas os 3.5 a 3000 a 4000 € ... valem bem a diferença.
Em alternativa o Terrano I tambem é jeitoso ...
Ou compras um tuga ... UMM Turbo
Tenho um Bj73 desmontado ... e um motor 15BF-T 4.2 turbo para lá meter ... falta-me tempo , caixa e uns eixos em condições(KZ90) para começar a pensar em monta-lo ...
Mas esquece meter os eixos do 90. Para alem de ser independente afrente o de tras não é compativel, segundo li algures no forum da especialidade.
On-topic, ia para um Terrano I.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário