Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que é que os taxistas escolhem maioritariamente sedans em vez de carrinhas???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por que é que os taxistas escolhem maioritariamente sedans em vez de carrinhas???

    Há uma coisa que me faz uma terrível confusão e que eu não consigo explicar ou entender, por mais que eu tente!
    Ainda aqui há tempos assisti a uma cena dessas, em que chega, por exemplo, um casal com 1 ou 2 filhos com respectivas bagagens, e lá vai o aflito do taxista a tentar enfiar as malas todas na bagageira do seu sedan, esborrachando a danificando as mesmas, e ainda sujeitando as malas a cair para fora durante a viagem até ao hotel, porque não consegue fechar a tampa!
    Sinceramente, eu não entendo isto, quando o problema poderia ser resolvido de uma forma tão simples se tivessem simplesmente a versão carrinha dos seus volumosos sedans. Será casmurrice, será preconceito em relação às breaks ou simplesmente burrice pura???

    #2
    Ora ai está uma boa ideia, mas como muitos taxistas são antiquados,secalhar julgam que uma SW/Avant/Tourer seja para mulher.

    Até digo mais, porque não uma monovolume? Estilo S-max? Ja nem falo numa Galaxy...

    Comentário


      #3
      Porque o mercedes classe R é horrivel... E a maioria dos taxistas sente que tem que ser um marcedes!
      De qualquer das formas já vi alguns monovolumes toyota aqui no porto!
      Eu se fosse taxista comprava a nova C5 station!
      Muito espaço, conforto e requinte!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
        Há uma coisa que me faz uma terrível confusão e que eu não consigo explicar ou entender, por mais que eu tente!
        Ainda aqui há tempos assisti a uma cena dessas, em que chega, por exemplo, um casal com 1 ou 2 filhos com respectivas bagagens, e lá vai o aflito do taxista a tentar enfiar as malas todas na bagageira do seu sedan, esborrachando a danificando as mesmas, e ainda sujeitando as malas a cair para fora durante a viagem até ao hotel, porque não consegue fechar a tampa!
        Sinceramente, eu não entendo isto, quando o problema poderia ser resolvido de uma forma tão simples se tivessem simplesmente a versão carrinha dos seus volumosos sedans. Será casmurrice, será preconceito em relação às breaks ou simplesmente burrice pura???
        Aposto na burrice pura..

        E para não falar nas sucatas a caírem aos bocados sem qualquer manutenção que são um verdadeiro atentado à segurança rodoviária e ao ambiente..

        Comentário


          #5
          Já vão existindo muitas SW/MV, principalmente fora dos centro urbanos.

          Quem faça serviços por Lx, se calhar em 90% dos casos é um passageiro , se estiver na zona do aeroporto se calhar já faz mais falta a Sw.

          Até já vi uma Subaru Bi-fuel por isso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
            Porque o mercedes classe R é horrivel... E a maioria dos taxistas sente que tem que ser um marcedes!
            De qualquer das formas já vi alguns monovolumes toyota aqui no porto!
            Eu se fosse taxista comprava a nova C5 station!
            Muito espaço, conforto e requinte!

            Comentário


              #7
              aqui no Cartaxo, não existe uma única carrinha taxi, é tudo corrido a sedans . Sei de um Taxista na Azambuja que trocou uma Peugeot 406 break, por um Citroen C5 sedan (mod.2005).

              Comentário


                #8
                Se os "taxistas tugas " (meto entre aspas, porque estou erradamente a generalizar) virem este tópico, vão já comprar este:

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...inho-raro.html

                Comentário


                  #9
                  eu tenho visto muitos avensis sw (mais sw que sedans) muitos corollas sw invés dos sedans , agora é obvio que não tenho visto os auris sw e tenho visto mais corolla sedans do novo modelo

                  Comentário


                    #10
                    Não me parece que seja preconceito ou burrice.

                    É que as versões carrinha são mais caras e gastam mais...

                    Se a viatura-base for barata, até se vêm algumas carrinhas (já vi p.ex. carrinhas mégane, avensis, primera, zafira). Mas num mercedes 220, a diferença já pesa um bocadito.
                    Editado pela última vez por whereagles; 16 March 2009, 13:54.

                    Comentário


                      #11
                      Já vi como táxis :
                      - duas Mazdas 5
                      - uma 307 SW
                      - uma 406 SW
                      - uma Zafira 1ª Geração

                      Tudo isto em Lisboa.

                      Mas como é descrito no primeiro post tal é a excepção à regra.


                      Na minha questão tal prende-se com a questão do STATUS.
                      Mercedes é Mercedes, embora perca na versatilidade como é apontado.

                      Comentário


                        #12
                        Na Finlândia é o oposto. É raro ver uma sedan. Só SW.

                        Ahhh e tudo a zagolina.

                        Comentário


                          #13
                          Sedan é carro de macho

                          Mas por acaso é uma questão relevante... seria muito mais prática uma carrinha.


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                            Na Finlândia é o oposto. É raro ver uma sedan. Só SW.

                            Ahhh e tudo a zagolina.
                            Aqui na Suíça, é Lexus jipe RX400 e audi A6 a gasolina (pelo menos onde estou)...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                              Aqui na Suíça, é Lexus jipe RX400 e audi A6 a gasolina (pelo menos onde estou)...

                              Lol, isso sim!

                              Lá devido a preços mais competitivos viam-se IMENSAS Volvos ( go figure uh?).

                              Mas até de Buick andei lá! lol

                              E também outra questão pertinente. Na Finlândia o sistema de pagamento STANDARD é MB ou qq outra forma de pagamentp electrónico.

                              Isso a ser implementado, iria tirar cash dos carros ergo, muito menos assaltos e afins.

                              Mas isto sou eu a pensar cá pra mim...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                                (...)
                                E também outra questão pertinente. Na Finlândia o sistema de pagamento STANDARD é MB ou qq outra forma de pagamentp electrónico.

                                Isso a ser implementado, iria tirar cash dos carros ergo, muito menos assaltos e afins.

                                Mas isto sou eu a pensar cá pra mim...
                                E depois são obrigados a declarar tudo o que recebem e não podem meter dinheiro ao bolso para enganar o patrão... Tá bem, é já a seguir

                                Muitos fazem dinheiro suficiente em 1 ou 2 dias para pagar a instalação da protecção entre condutor e passageiros. Já viste algum com isso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  Não me parece que seja preconceito ou burrice.

                                  É que as versões carrinha são mais caras e gastam mais...

                                  Se a viatura-base for barata, até se vêm algumas carrinhas (já vi p.ex. carrinhas mégane, avensis, primera, zafira). Mas num mercedes 220, a diferença já pesa um bocadito.
                                  Eu ia responder isso mesmo.

                                  As carrinhas andam menos, gastam mais e são mais caras. São mais pesadas e menos aerodinâmicas

                                  Ainda que qualquer desta desvantagem seja com pouca diferença para o sedan ainda faz mossa. Sobretudo o preço inicial a dar. Ah e os consumos em muitos milhares de mihares de milhares de km também faz mossa na carteira.
                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 16 March 2009, 14:28.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    E depois são obrigados a declarar tudo o que recebem e não podem meter dinheiro ao bolso para enganar o patrão... Tá bem, é já a seguir

                                    Muitos fazem dinheiro suficiente em 1 ou 2 dias para pagar a instalação da protecção entre condutor e passageiros. Já viste algum com isso?
                                    Ora pois!

                                    Mas devia ser obrigatório até.

                                    Era uma medida q era fácil de implementar e de grande utilidade. Mas lá tá...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pior do que escolherem sedans, andam sempre com a mala cheia de trampa

                                      É só mais uma faceta da m.rda de serviço que prestam (sobretudo no aeroporto de Lx).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Eu ia responder isso mesmo.

                                        As carrinhas andam menos, gastam mais e são mais caras. São mais pesadas e menos aerodinâmicas

                                        Ainda que qualquer desta desvantagem seja com pouca diferença para o sedan ainda faz mossa. Sobretudo o preço inicial a dar. Ah e os consumos em muitos milhares de mihares de milhares de km também faz mossa na carteira.
                                        Sim e a principal preocupação de um taxista é realmente o peso e a aerodinâmica... para quem não saiba, uma carrinha é mais aerodinâmica (devido à traseira cortada) que um Sedan... Já agora um Monovolume...

                                        Julgo que também tem a ver com as politicas de apoio a vendas a taxistas, os próprios importadores não devem dar a opção de carrinha...

                                        A BMW, por exemplo, proibe a venda a taxistas e a Mercedes tem uma politica contrária...

                                        Ainda no outro dia li um blog sobre a visita de um casal do US a Portugal, e a primeira coisa que referiram foi a quantidade de taxis Mercedes...

                                        Como em tudo em Portugal, o Status está acima da razão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                          Pior do que escolherem sedans, andam sempre com a mala cheia de trampa

                                          É só mais uma faceta da m.rda de serviço que prestam (sobretudo no aeroporto de Lx).
                                          Essa é uma das maiores lacunas nos táxis que infelizmente também revela um pc do nosso país:

                                          desleixo, falta de educação e a lista continua...

                                          Lá fora (Finlândia, Suécia, Alemanha) é o oposto.

                                          Mas também há paises que metem medo ao susto nestes capitulos i.e. Hungria, Romenia, Eslovenia, Turquia.

                                          Mas temos que nos comparar com o trigo e não com o joio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                            Sim e a principal preocupação de um taxista é realmente o peso e a aerodinâmica... para quem não saiba, uma carrinha é mais aerodinâmica (devido à traseira cortada) que um Sedan... Já agora um Monovolume...

                                            Julgo que também tem a ver com as politicas de apoio a vendas a taxistas, os próprios importadores não devem dar a opção de carrinha...

                                            A BMW, por exemplo, proibe a venda a taxistas e a Mercedes tem uma politica contrária...

                                            Ainda no outro dia li um blog sobre a visita de um casal do US a Portugal, e a primeira coisa que referiram foi a quantidade de taxis Mercedes...

                                            Como em tudo em Portugal, o Status está acima da razão...
                                            Sim eles podem não importância à aerodinâmica mas olha que os sedans, regral geral, têm melhores cx's e, consequemente, melhor velocidade máxima.

                                            Já o peso se não estão preocupados deviam estar pois aumenta, e bem, os comsumos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                              A BMW, por exemplo, proibe a venda a taxistas e a Mercedes tem uma politica contrária...
                                              Proíbe mesmo ou será a BMW em Portugal que dificulta as coisas ?

                                              É que vou a França e lá vejo BMW a fazer de táxi...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por aqui também.

                                                Muitas carrinhas, muitos monovolumes (Picasso, S-Max, Verso, Musa, Vito, ....)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Táxis

                                                  Em Gaia não se tem visto outra coisa, Avensis sw e Mercedes C220 ou 200 CDI (importadas como nao poderia deixar de ser), principalmente na zona do Arrábida Shopping e Centro de Gaia (para quem conhece).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em Lisboa (cidade) já se começam a ver alguns taxis não-sedans, principalmente modelos dos últimos 5 anos. Claro que o tradicionalismo Mercedes sedan apaga essa progressão.
                                                    Eu já apanhei alguns taxis menos usuais em Lisboa: Subaru Legacy SW BiFuel, Opel Zafira II, Opel Vectra III Caravan, Renault Laguna, Citroën C5 Break, etc. E ainda há pouco, em Sta. Apolónia, passou por mim uma Renault Espace III taxi...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em Leiria existe um táxi que tem tudo o que não se espera de um táxi: é sedan, é a gasolina, e é Honda!
                                                      É um Honda Civic 1.5i LS de 4 portas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                        Porque o mercedes classe R é horrivel... E a maioria dos taxistas sente que tem que ser um marcedes!
                                                        De qualquer das formas já vi alguns monovolumes toyota aqui no porto!
                                                        Eu se fosse taxista comprava a nova C5 station!
                                                        Muito espaço, conforto e requinte!
                                                        Costuma andar uma C5 Tourer Taxi pela "nossa" terra... Também tenho visto muitas Toyotas Avensis e algumas C4 Picasso.

                                                        Acho que nunca vi foi Taxis BMW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          la estão vcs a bater no ceguinho!lol

                                                          A explicação é simles, tirando a parte dos 190d que tb tem um explicação, as sw é pq são geralmente maiores e mais largas e também mais caras.
                                                          Meus amigos experimentem ir para o centro de lisboa, Bairro Alto e afins numa sw? é um pouco chato não?
                                                          Outro ponto, geralmente quem compra carros assim são profissionais que param mais no aeroporto, pq quem anda pela cidade não justifica ter uma sw.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                            Em Leiria existe um táxi que tem tudo o que não se espera de um táxi: é sedan, é a gasolina, e é Honda!
                                                            É um Honda Civic 1.5i LS de 4 portas!

                                                            Já o apanhei na Marinha Grande

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X