Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Ulysses.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Ulysses.

    O que acham deste monovolume?
    Sei que faz parte dos 4 gemeos (C8, 807, Phedra, Ulysses) e que até é a mais feia. Sei que não tem versões tão equipadas mas por outro lado em 2ª mão são muito mas muito mais baratas. Basta dar uma vista de olhos no Standvirtual e ver Ulysses de 2005 por 16.000 euros e C8, 807 bem acima dos 20.000.
    Já agora quais os principais problemas deste gemeos.

    #2
    Fiabilidade electrónica deixa MUITO a desejar.

    É o que lembro dos relatórios da L'Automobile...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por André Ver Post
      Fiabilidade electrónica deixa MUITO a desejar.

      É o que lembro dos relatórios da L'Automobile...
      Tal como nos 307s. No entanto nos 307 mais recentes grande parte desses problemas estavam ultrapassados. Será que estes monovolumes de 2005 para a frente estarão melhores?

      Comentário


        #4
        Tens de voltar a visitar o meu ex-tópico da 807. Lá podes tirar algumas ideias deste tipo de monovolumes.

        Pelo que sei, as 4 gêmeas foram feitas na mesma fabrica e que a Ulysses era equipada somente com o 2.0Hdi 110cv e tem menos extras que as restantes. Caso esteja errado, alguem que corrije-me.

        PS: Estas a ponderar deixar o "mundo" das 307 ?

        DB da 807: http://forum.autohoje.com/diario-de-...eus-amiga.html

        Se tiveres alguma dúvida da 807, é só perguntar.
        Editado pela última vez por andred; 16 March 2009, 17:56.

        Comentário


          #5
          Nunca se sabe!
          O meu receio são mesmo os problemas electrónicos. Tive um 307 de 2001 e sei o que é isso. Só comprei a 307 SW por ser uma T6 e não me arrependo porque a fiabilidade melhorou bastante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Nunca se sabe!
            O meu receio são mesmo os problemas electrónicos. Tive um 307 de 2001 e sei o que é isso. Só comprei a 307 SW por ser uma T6 e não me arrependo porque a fiabilidade melhorou bastante.
            Compreendo-te. Problemas eléctricos não os tive com a 807. Um mecânico da Peugeot disse-me que não podia fazer ligações directas com outros automoveis porque podia estragar a electronica. Porque ela tinha um processador enorme da Siemens do lado direito quando abre-se o capô. Tenho pena de não ter tirado fotos do motor. Possivelmente que as outras irmãs também tenham.

            Se a electrónica é toda Siemens, então tem qualidade nestes monovolumes. Agora só falta saber qual o tratamento que elas levaram.

            Comentário


              #7
              opá, não te metas nisso agora...

              daqui a 2 anos dão-te 5.000 euros pelo carro. A não ser que queiras ficar com ele até entregar a alma ao criador.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
                opá, não te metas nisso agora...

                daqui a 2 anos dão-te 5.000 euros pelo carro. A não ser que queiras ficar com ele até entregar a alma ao criador.

                Cumprimentos.
                Se me dissesses "não te metas nisso" porque o carro é uma bosta ou porque dá problemas disto aquilo e acoloutro ainda vá. A desvalorização não é o que me preocupa. Aliás neste momento até chega a ser interessante porque se compra um carro com 3 anos por menos de metade do preço dele novo.

                Comentário


                  #9
                  É "apenas" FIAT ULYSSE.

                  Ulisses era o Grego...


                  Como já aqui foi dito, apenas a electrónica tem sido caprichosa nestes modelos, e é válido para todos os 4 irmãos.

                  A qualidade é bastante interessante. Espaço e conforto não faltam.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    É "apenas" FIAT ULYSSE.

                    Ulisses era o Grego...


                    Como já aqui foi dito, apenas a electrónica tem sido caprichosa nestes modelos, e é válido para todos os 4 irmãos.

                    A qualidade é bastante interessante. Espaço e conforto não faltam.
                    Anotado.

                    Sinceramente parece-me uma boa opção para quem quer espaço a baixo preço. Mecanicamente é um PSA para o bem e para o mal. O meu receio é mesmo a fama (que também tem o 307, 607 etc) de problemas electronicos.

                    Comentário


                      #11
                      Visto que esses 4 gémeos estão praticamente em final de vida, os problemas electrónicos estarão também já resolvidos. A beleza é subjectiva e, visto que nesses 4 monovolumes, só muda a marca, o nome, a frente e os motores, eu comprava o mais barato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                        Visto que esses 4 gémeos estão praticamente em final de vida, os problemas electrónicos estarão também já resolvidos. A beleza é subjectiva e, visto que nesses 4 monovolumes, só muda a marca, o nome, a frente e os motores, eu comprava o mais barato.
                        É a minha ideia também. São semelhantes e a Fiat é a mais barata. É também ela a menos requintada mas a versão Emotion está interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          É a minha ideia também. São semelhantes e a Fiat é a mais barata. É também ela a menos requintada mas a versão Emotion está interessante.
                          Não te esqueças de ver as performances e consumos do 2.0Hdi 110cv.

                          No meu ponto de vista, os motores mais "adequados" para estas monovolumes são: 2.0 Hdi 136cv ou 2.2Hdi 130cv.

                          Comentário


                            #14
                            O meu tio do Luxemburgo tinha uma 807 azul com tudo, portas eléctricas, leitor de DVD e era a gasolina Turbo salvo erro

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente este monovolume teve um destino semelhantea tantos outros carros deste calibre na marca Fiat... vendeu muito pouco.

                              Há um ano atrás ainda havia alguns carros matriculados em 2007 mas que nunca tinham feito qq Km e que andavam para vender a preços muito, mas muito interessantes...

                              A esta data não sei se ainda haverá alguma, mas procurando bem nos stands da Fiat és capaz de ter algumas surpresas por aí.... é uma questão de se procurar e perguntar...

                              Para mim este monovolume é espectacular... pessoalmente prefiro o irmão Phedra, é verdadeiramente um luxo... já tive a oportunidade de conduzir alguns e para mim chegava... tivesse eu família para justificar o camião...

                              Uma boa dica pode ser tb que os descontos neste modelo chegam a valores muito interessantes e que durante 2008 sairam umas versões mais baratuchas, com o motor de 120cv, mas que chega na boa... se apanhares uma destas versões por aí, pode ser que consigas um descontão... claro que não fica por 16.000€, mas é novo...

                              Enfim, de qq forma, seja com os mais velhos Ulysse ou com os mais novos Phedra, há por aí muitas oportunidades de arranjar um destes MPV's a preços bem convidativos... é preciso é "chafurdar" um bocadito...

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho uma Fiat Ulysse 110cv de 2004.
                                Comprei com 30000km e já fiz 90000km. Até agora excelente!
                                Uns cavalinhos a mais não lhe faziam mal mas faço Porto-Algarve em velocidade de cruzeiro 160 km/h. A insonorização é excelente (melhor que a Sharan), a nível de conforto é muito bom. Tem imenso equipamento.
                                Quanto à fiabilidade não tenho absolutamente nada a referir. Fiz as revisoes normais na Fiat.

                                Se quiserem mais alguma ajuda sobre o carro digam-me.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já fizeste a revisão do Filtro de particulas? Segundo o estipulado é aos 80.000 para este motor. Se sim, em quanto ficou?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui atrasado andei a pesquisar esses monovolumes especialmente os Phedra.

                                    No CarSurvey há algumas queixas acerca dos sensores das portas laterais (portas de correr eléctricas) que ao avariarem fazem com que as mesmas se fechem sozinhas, no caso de termos filhos torna-se grave pois ao retirá-los/colocá-los nas cadeirinhas a maldita da porta pode entalar a criança ou o condutor.

                                    Alguns proprietários afirmavam que a marca não reconheceu nenhum problema e não resolveu a situação.

                                    Se assim for e se não houver possibilidade de desligar esse sistema estão riscadas imediatamente da minha lista de possível substituto do meu actual carro.

                                    Outras queixas mais comuns eram sobre condensação no forro do tejadilho (ouve-se água a correr), problemas de electrónica tipo o Safe Mode a ocorrer com alguma frequência e pouco mais.

                                    A nível de blocos, sejam eles Diesel ou Otto, nada a assinalar.

                                    A Phedra é dos mais luxuosos mas o mais equilibrado (na minha opinião) é mesmo o Citroen, quer esteticamente quer a nível de equipamento.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aproveitei a minha folga e hoje fui ver 2 Ulysse. Já tinha visto outra no inicio do ano mais uma Phedra.
                                        Em 4 unidades, todas elas tinham o volante numa lástima. Como é possível com 40k e 60k estarem naquele estado. Outro pormenor que estava em 4 de 4 era o facto do banco do condutor ter a lateral da base do banco completamente deformada. É pena.
                                        Depois as duas unidades que vi estavam maltratadas. Apesar dos poucos kms tinham muitas mazelas. Uma delas talvez e digo talvez porque não vi o tejadilho, apenas não necessitasse de pintar o mesmo. De resto todos os painéis tinham mossas e falhas de tinta graves.

                                        Com aquelas não quero nada pois o tratamento não foi o melhor.
                                        Outras aparecerão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dá uma vista de olhos aqui.


                                          Para o preço em questão está com excelente aspecto. Já lá está faz algum (bastante ?) tempo, pode ser que seja fácil tirar mais uns pózinhos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                            Dá uma vista de olhos aqui.


                                            Para o preço em questão está com excelente aspecto. Já lá está faz algum (bastante ?) tempo, pode ser que seja fácil tirar mais uns pózinhos...
                                            Parece estar em bom estado e a côr branca até fica bem. Está é muito longe.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Já fizeste a revisão do Filtro de particulas? Segundo o estipulado é aos 80.000 para este motor. Se sim, em quanto ficou?
                                              Em relação ao filtro de partículas não sei ao certo.
                                              Eu faço as revisões em Vigo (Espanha) e essa deve ter ficado por volta de 200-250 eur (com óleo sintético). A única preço de peças que vi em Portugal foi filtro de óleo 10 eur + IVA.

                                              Se vais comprar um monovolume usado vê as rótulas da suspensão. Como os monovolumes são pesados e fazem muitos circuitos de cidade.

                                              Os modelos novos quando saem de fábrica costumam vir com defeitos que são corrigidos nos primeiros anos de produção. Sei que na Eurovan 2 (Fiat Ulysse), a última correcção foi no primeiro semestre de 2004. Se encontrares um modelo posterior garantes uma máxima fiabilidade.

                                              Quanto aos consumos reais:
                                              em cidade (porto): 9 L
                                              em estrada: 7-7,5 L
                                              em auto-estrada: 7,5-8,5 L
                                              a esticar em auto-estrada (cruise control 150km/h): 12 L
                                              velocidade estabilizada 90 km/h: 5,7 L

                                              Não sei se posso ajudar mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Existem vários acessórios que podes comprar para este modelo. Em geral todos os acessórios para Peugeot, Citroen e Lancia encaixam na Fiat.

                                                Os rails dos bancos servem para adaptar vários acessórios como porta-bicicletas, skis, inclusivé montar uma autocaravana.

                                                Um pormenor que eu acho excelente é viajar com os bancos da fila da 2ª voltados para a 3ª fila e o banco do meio da 2ª fila a fazer de mesa.
                                                Se tens filhos pequenos, o facto dos bancos da frente rodarem para trás, dá imenso jeito para dar comida aos babies, mudar fraldas, etc enquanto chove. Também costumo usar esta técnica para trabalhar com portátil dentro do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado por todas essas indicações.

                                                  As duas que fui ver são de 2005 mas não gostei do estado geral. Não foram estimadas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É uma escolha diferente no segmento, só discordo contigo numa coisa... Até a acho engraçadinha

                                                    Outra que gosto muito é esta...


                                                    Pena a manutenção dispendiosa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      É uma escolha diferente no segmento, só discordo contigo numa coisa... Até a acho engraçadinha

                                                      Outra que gosto muito é esta...


                                                      Pena a manutenção dispendiosa
                                                      Eu não a acho feia. Acho sim que dentro das 4 a Fiat é a mais feia ou usando outras palavras, a menos apelativa. As que gosto mais são a C8 e a Phedra. Contudo devido à maior desvalorização da Ulysse, acho que é melhor negócio.´

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Existem mais diferenças exteriores entre a C8 e 807 do que entre a Ulysse e a Phedra.

                                                        Curioso como se vê tanta gente a achar odiosa a Ulysse e a Phedra um espetáculo As diferenças são bem menores do que entre um Idea e um Musa, sendo todos os exemplos clones nítidos.

                                                        Cromados e pára-choques frontal à parte (o traseiro é idêntico, bem como os da C8-807!), as diferenças entre a Ulysse e a Phedra resumem-se na traseira a um recheio diferente dos faróis e na frente a ter um bloco óptico único ao passo que na Fiat este aparece "dividido" (formato "global" idêntico).

                                                        As manas PSA têm grupos ópticos frontais e traseiros próprios, por oposição.

                                                        Em termos de interiores o que muda entre as 4 é mesmo os revestimentos...tão só. Ah...e cada uma tem o centro do volante específico.
                                                        Editado pela última vez por Andre; 17 March 2009, 14:33.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                          Existem mais diferenças exteriores entre a C8 e 807 do que entre a Ulysse e a Phedra.

                                                          Curioso como se vê tanta gente a achar odiosa a Ulysse e a Phedra um espetáculo As diferenças são bem menores do que entre um Idea e um Musa, sendo todos os exemplos clones nítidos.

                                                          Cromados e pára-choques frontal à parte (o traseiro é idêntico, bem como os da C8-807!), as diferenças entre a Ulysse e a Phedra resumem-se na traseira a um recheio diferente dos faróis e na frente a ter um bloco óptico único ao passo que na Fiat este aparece "dividido" (formato "global" idêntico).

                                                          As manas PSA têm grupos ópticos frontais e traseiros próprios, por oposição.

                                                          Em termos de interiores o que muda entre as 4 é mesmo os revestimentos...tão só. Ah...e cada uma tem o centro do volante específico.
                                                          Isso é bem verdade. É mais diferente uma C8 da 807 do que a Phedra da Ulysse.
                                                          Visualmente a minha preferencia é por esta ordem:

                                                          C8 - Phedra - 807 - Ulysse

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                            Existem mais diferenças exteriores entre a C8 e 807 do que entre a Ulysse e a Phedra.

                                                            Curioso como se vê tanta gente a achar odiosa a Ulysse e a Phedra um espetáculo As diferenças são bem menores do que entre um Idea e um Musa, sendo todos os exemplos clones nítidos.

                                                            Cromados e pára-choques frontal à parte (o traseiro é idêntico, bem como os da C8-807!), as diferenças entre a Ulysse e a Phedra resumem-se na traseira a um recheio diferente dos faróis e na frente a ter um bloco óptico único ao passo que na Fiat este aparece "dividido" (formato "global" idêntico).

                                                            As manas PSA têm grupos ópticos frontais e traseiros próprios, por oposição.

                                                            Em termos de interiores o que muda entre as 4 é mesmo os revestimentos...tão só. Ah...e cada uma tem o centro do volante específico.
                                                            A Ulysse é feia e a Phedra é a (ou das) mais elegante das 4, é natural que as pessoas reajam assim. Já estive dentro das duas, e os revestimentos, a estética de alguns comandos, a qualidade dos materias e o equipamento de série da Lancia (impressionante...) fazem toda a diferença. O que significa que os técnicos da Lancia, com limitações em termos de design e engenharia, fizeram um excelente trabalho.


                                                            Quanto à Voyager, conheço muito mal, mas tenho um colega que teve uma (nova, comprada em 2002) e nunca tinha visto alguém rogar tantas pragas a um carro (agora está maravilhado com o XC90)...e os testes Euro-Ncap com a Voyager são arrepiantes, e imperdoáveis num carro feito para transportar famílias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X