Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de segundo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de segundo carro

    Pois é, parece que está a chegar a minha vez!

    Depois de andar muito tempo movido a gasolina Hondista, fiquei fã! E não aguento muito mais sem um Honda gasolineiro!

    Com orçamento reduzido, procuro um carro em razoável estado, que me dê alegrias e me deixe com um sorriso nos lábios.

    Procuro um Civic EG, queria o VTi...truques e manhas destes carros?

    Ou então ainda posso ir buscar o meu antigo civic 1.5 LSi... O meu tio deve-mo vender de volta, se o encostar á parede com uma faca!

    Que me dizem?

    Um abraço,
    Miguel!

    #2
    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Procuro um Civic EG, queria o VTi...truques e manhas destes carros?
    Procurei um durante cerca de 4 anos. Não sei o teu nível de exigência mas é raro o de 3 portas que se encontra em estado minimamente decente/recuperável. 4 portas é mais fácil encontrar, para quem gostar. De resto não há assim muito a apontar, se encontrares um em condições não terás grandes chatices.

    De resto acho que este é um bom carro para dia a dia também, dado os consumos que se conseguem fazer. Para segundo carro recomendo sem dúvida algo mais radical, tipo um roadster!

    Comentário


      #3
      Eu se fosse comprar um Honda era sem sombra de dúvida um Del Sol
      Antes de comprar o MX-5 andei à volta desses, mas (in)felizmente não encontrei nenhum a bom preço sem tar xunado Boa compra

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        Eu se fosse comprar um Honda era sem sombra de dúvida um Del Sol
        Antes de comprar o MX-5 andei à volta desses, mas (in)felizmente não encontrei nenhum a bom preço sem tar xunado Boa compra

        Problema crónico dos VTI em 2ª mão.

        É muito muito muito raro encontrarem-se VTI's de origem (falando dos EG6 e EG9) com menos de 150 kkm.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Pois é, parece que está a chegar a minha vez!

          Depois de andar muito tempo movido a gasolina Hondista, fiquei fã! E não aguento muito mais sem um Honda gasolineiro!

          Com orçamento reduzido, procuro um carro em razoável estado, que me dê alegrias e me deixe com um sorriso nos lábios.

          Procuro um Civic EG, queria o VTi...truques e manhas destes carros?

          Ou então ainda posso ir buscar o meu antigo civic 1.5 LSi... O meu tio deve-mo vender de volta, se o encostar á parede com uma faca!

          Que me dizem?

          Um abraço,
          Miguel!
          qd tiveres o teu honda avisa..tenho uns pdf´s q decerteza te vão ajudar muito a conhecer as entranhas da máquina ..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
            Pois é, parece que está a chegar a minha vez!



            Que me dizem?

            Um abraço,
            Miguel!


            Vais desiludir o Saxo











            NÃOOOOOOOOOO....................

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
              Vais desiludir o Saxo











              NÃOOOOOOOOOO....................
              honda ou PSA....nao percebo a duvida..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                Problema crónico dos VTI em 2ª mão.

                É muito muito muito raro encontrarem-se VTI's de origem (falando dos EG6 e EG9) com menos de 150 kkm.
                Por acaso conheço um mas não tá à venda, é de um vizinho meu, um cota nas casa dos 60anos, tá um espectaculo o carro

                Comentário


                  #9
                  Para já dei só uma vista de olhos pela net, e os em bom estado estão sobrevalorizados, pelo menos pareceu-me... O que é mau. Chegam a custar um pouco mais de metade do valor de um Type R de 2003/2004...

                  Mas a procura vai continuar, não tenho pressa, quando surgir, surgiu!

                  Quanto a ser o meu primeiro carro está fora de questão, faço muitos km, desde ontem á tarde até hoje, já fiz 700 e poucos...

                  Também gosto dos Integra Type R, mas isso, já é outra montada...

                  Vamos a ver, em bom estado parece-me quase tarefa impossivel. Os meus planos para o carro são recuperá-lo, e manter o carro por muitos anos, num estado irrepreensível.

                  Obrigado,
                  Miguel.

                  Comentário


                    #10
                    Penso que deste patamar de preços já não descem. Aliás, não me admirava que os EG6 ultrapassassem os valores dos ITR dentro de poucos anos, simplesmente são muito mais bonitos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                      Penso que deste patamar de preços já não descem. Aliás, não me admirava que os EG6 ultrapassassem os valores dos ITR dentro de poucos anos, simplesmente são muito mais bonitos!
                      tenho as minhas duvidas em relaçao a isso.... pesquisa as motorizaçoes

                      Comentário


                        #12
                        Pesquisar as motorizações, eu? Isto é que é ensinar a missa ao padre, ehehe...
                        O colega registou-se (bem vindo já agora!) faz pouco tempo, pelo que até se compreende, mas recomendo que nunca assuma nada sobre a pessoa com quem está a falar...
                        Editado pela última vez por RPM; 18 March 2009, 00:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
                          honda ou PSA....nao percebo a duvida..

                          Mas o autor do tópico percebe

                          Comentário


                            #14
                            Este tópico merece uma resposta mais elaborada, mas agora não tenho tempo!

                            NMiguel, estava a ver que não!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              Este tópico merece uma resposta mais elaborada, mas agora não tenho tempo!

                              NMiguel, estava a ver que não!
                              Fico á espera que tenhas tempo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                Fico á espera que tenhas tempo!
                                NMiguel, antes de mais nada deixa-me te dizer que terás que ter paciência, já que não é fácil encontra um EG6 em bom estado, um EK4 por exemplo seria mais fácil, mas mais caro.

                                O principal ponto a verificar é se o mesmo já bateu ou não, pinturas novas podem ser muito bonitas mas podem significar que já bateu ou podres por debaixo., prefiro uma pintura antiga mas original.
                                procura também por um farol mais brilhante que outro, pode signficar a mesma coisa.

                                em relação à casa das máquinas o melhor mesmo é experimentar, dar uma volta de 20 kms, nem que pagues a gasolina, verificar se sobe bem de rotação, se não aquece, se todas as mudanças entram bem, se a embraiagem não patina, etc.

                                no final do teste e com o carro ligado, abrir o capôt e procurar por possíveis fugas de óleo ou líquido de refrigeração. verifica o chão também.

                                procura por um modelo o menos alterado possível, mesmo de mecânica(deve ser difícil mas não impossível)

                                de quaquer das formas tens que ter alguma sorte, já que a duração destes motores depende do tratamento que os mesmos recebem.
                                alguns podem também ter algumas alterações de qualidade, há que saber deferenciar essas questões. no entanto um rebaixamento significa sempre que tudo o que é sinoblocos e borrachas de suspensão e direcção sofreram mais durante esse periodo.

                                guarda algum dinheiro para a 1ª revisão, que tem que incluir:
                                oleo e filtro
                                filtro ar
                                velas
                                correia de distribuição(podes ter que mudar o tensor e a bomba de água nesta operação...)
                                óleo de cx
                                óleo de travões
                                substituição da cx do distribuidor e respectivo rotôr

                                isto se pretendes que o carro fique contigo algum tempo

                                por 4000€ deves encontrar um em estao razoável e por 5000€ um em estado normal.
                                em estado original e com 1 dono, com menos de 150.000 kms não esperes menos de 6000€

                                Comentário


                                  #17
                                  quem espera sempre alcança ... o meu foi um achado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
                                    quem espera sempre alcança ... o meu foi um achado
                                    Podes colocar umas fotos?

                                    Filipe, obrigado!

                                    Tenho visto apenas pela net ainda, e não tenho visto nada que me agrade. Sou um pouco exigente, o que me vai limitar muito nas escolhas... Mas é um carro para ficar. Tenho todo o tempo do mundo .

                                    Um abraço,
                                    Miguel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      a unica q tenho esta aqui..
                                      hi5 - Ferrão's Photos

                                      tenho de tirar mais algumas mas ainda n tive tempo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou sugerir-te um Saxo Cup...

                                        Deverá ser bem mais barato que um Honda e tu já lhes conheces as manhas todas...




                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          Pois é, parece que está a chegar a minha vez!

                                          Depois de andar muito tempo movido a gasolina Hondista, fiquei fã! E não aguento muito mais sem um Honda gasolineiro!

                                          Com orçamento reduzido, procuro um carro em razoável estado, que me dê alegrias e me deixe com um sorriso nos lábios.

                                          Procuro um Civic EG, queria o VTi...truques e manhas destes carros?

                                          Ou então ainda posso ir buscar o meu antigo civic 1.5 LSi... O meu tio deve-mo vender de volta, se o encostar á parede com uma faca!

                                          Que me dizem?

                                          Um abraço,
                                          Miguel!
                                          que tipo de faca tens?

                                          um honda é por norma muito fiável.

                                          qualquer um da marca que não tenha sido muito mal tratado é uma boa opção.

                                          boa sorte

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                            que tipo de faca tens?

                                            um honda é por norma muito fiável.

                                            qualquer um da marca que não tenha sido muito mal tratado é uma boa opção.

                                            boa sorte
                                            A faca de me dar bem com ele!

                                            Bem hje fui ver um EG6 VTi...

                                            Ia todo entusiasmado, pediam-me cerca de 3500€ por ele... Telefonei ao homem e lá nos encontramos...

                                            O carro aparentemente estava um espectáculo, pintura de origem(já feia...mas prefiro assim), nunca bateu... mas...

                                            Contava com 170 e poucos k km... interiores em bom estado... fiquei logo com a ideia, é este!

                                            Mal abro o capot... desilusão... todo borrado de óleo, fuga aqui e fuga ali.. algumas peças calcinadas.. parece que o motor esteve á chuva durante dois anos... Tinha de investir ali muito, mas muito dinheiro... E sentia-se um Tac... tac... constante, acho que devia ser uma biela...

                                            E pronto, a luta continua...

                                            Um abraço,
                                            Miguel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                              Quanto a ser o meu primeiro carro está fora de questão, faço muitos km, desde ontem á tarde até hoje, já fiz 700 e poucos...

                                              Também gosto dos Integra Type R, mas isso, já é outra montada...

                                              Vamos a ver, em bom estado parece-me quase tarefa impossivel. Os meus planos para o carro são recuperá-lo, e manter o carro por muitos anos, num estado irrepreensível.
                                              É preciso ser muito rico, para andar a manter dois carros... um para fim-de-semana!! É gozar com quem é pobre!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post
                                                É preciso ser muito rico, para andar a manter dois carros... um para fim-de-semana!! É gozar com quem é pobre!

                                                Essa é a opção a);
                                                A opção b) é estourar 25000€ num carro para 3,5 anos e depois doar/sortear!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post
                                                  É preciso ser muito rico, para andar a manter dois carros... um para fim-de-semana!! É gozar com quem é pobre!
                                                  Qual é problema ?

                                                  Se for com dinheiro ganho de honestamente não vejo porque recriminar.

                                                  Aliás mais impostos para o nosso estado que é dinheiro de todos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Infelizmente é um pouco isso que podes esperar Miguel.
                                                    Tentar ir ver só os carros mais caros (e mesmo esses valha-me Deus), normalmente isto funciona sempre "you get what you pay for".

                                                    E mesmo esses valha-me Deus, cheguei a ir a Lisboa de propósito ver um carro que parecia direitinho, 1 dono, 95.000 Km, fotos OK etc... Cheguei lá e vi logo que era carro de estar ao sol todo o dia, borrachas todas destruídas... Por dentro até o tecto tinha marcas de cigarro. Enfim, fui eu fazer 800 Km para aquilo...
                                                    Editado pela última vez por RPM; 23 March 2009, 18:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post

                                                      Essa é a opção a);
                                                      A opção b) é estourar 25000€ num carro para 3,5 anos e depois doar/sortear!
                                                      Parece que temos um problema de compreensão mutua. A opção B é gastar o mínimo possível até 25000 euros e, ao fim de 3,5 anos ir trabalhar para o estrangeiro e andar de transportes públicos.

                                                      Mais a mais, antes fazer doações a quem realmente precisa do que andar a atirar dinheiro para um "poço sem fundo", vulgo viatura antiga, cheia de problemas, da qual dificilmente se usufrui.

                                                      Mas isso é lá contigo, o dinheiro não é meu!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                        Infelizmente é um pouco isso que podes esperar Miguel.
                                                        Tentar ir ver só os carros mais caros (e mesmo esses valha-me Deus), normalmente isto funciona sempre "you get what you pay for".

                                                        E mesmo esses valha-me Deus, cheguei a ir a Lisboa de propósito ver um carro que parecia direitinho, 1 dono, 95.000 Km, fotos OK etc... Cheguei lá e vi logo que era carro de estar ao sol todo o dia, borrachas todas destruídas... Por dentro até o tecto tinha marcas de cigarro. Enfim, fui eu fazer 800 Km para aquilo...
                                                        Fiquei triste... Fiz 400 e poucos km para o ir ver... Parecia-me um bom negócio... Mas já começo a desistir... Pelo menos do EG6, não consigo ver um único num estado razoável... Ou estão "xuning" ou estão escafiados de motor...

                                                        Por outro lado, experimentei o S2000 de um conhecido que já não via á imenso tempo, está para venda... Mas é muito caro. Fiquei babado. O meu coração palpitou só de o sentir. Fiquei apaixonado! Tive mesmo a sensação que era aquilo que queria! Aquele subir de rpm... Absolutamente fantástico!

                                                        Mas o orçamento nem de perto nem de longe chega para poder ter um, pode ser que um dia chegue a minha vez! Nesse dia vou fazer uns 1500km, no minimo!

                                                        Um abraço,
                                                        Miguel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                          Infelizmente é um pouco isso que podes esperar Miguel.
                                                          Tentar ir ver só os carros mais caros (e mesmo esses valha-me Deus), normalmente isto funciona sempre "you get what you pay for".

                                                          E mesmo esses valha-me Deus, cheguei a ir a Lisboa de propósito ver um carro que parecia direitinho, 1 dono, 95.000 Km, fotos OK etc... Cheguei lá e vi logo que era carro de estar ao sol todo o dia, borrachas todas destruídas... Por dentro até o tecto tinha marcas de cigarro. Enfim, fui eu fazer 800 Km para aquilo...
                                                          Fiquei triste... Fiz 400 e poucos km para o ir ver... Parecia-me um bom negócio... Mas já começo a desistir... Pelo menos do EG6, não consigo ver um único num estado razoável... Ou estão "xuning" ou estão escafiados de motor...

                                                          Por outro lado, experimentei o S2000 de um conhecido que já não via á imenso tempo, está para venda... Mas é muito caro. Fiquei babado. O meu coração palpitou só de o sentir. Fiquei apaixonado! Tive mesmo a sensação que era aquilo que queria! Aquele subir de rpm... Absolutamente fantástico!

                                                          Mas o orçamento nem de perto nem de longe chega para poder ter um, pode ser que um dia chegue a minha vez! Nesse dia vou fazer uns 1500km, no minimo!

                                                          Um abraço,
                                                          Miguel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, foi um pouco a conclusão a que cheguei... Já é um pouco tarde para comprar um EG6. Quase que a única maneira de ter um em condições é fazer um restauro de A a Z com tudo novo, mas isso atira o preço final para os níveis do ITR/S2000 e companhia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X