Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carro ....seat ibiza (6k2) ...audi a3...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carro ....seat ibiza (6k2) ...audi a3...

    Boas ando ainda em duvida na escolha de carro...

    vi um [o saiu na altura do golf IV] só que este é o
    seat ibiza (6k2) mas a versao 1.4 (aquela que nos golf é famosa por beber oleo) so que este é dos ultimos modelos de 2002 e foi dos poucos a sair com 100cavalos.
    A foto nao é original, mas é algo deste genero cor e tudo:
    Standvirtual

    Penso que este nao seja o famoso bebedor de oleo, e Eu arranjo por 5000€ será que é boa compra?









    Tb ando de olho num Audi a3 1.6 mas como nao tem computador de bordo e por este preço os carros sao antigos e tal to na duvida... quem sabe tb um VW 1.6 so que estamos a falar de carros que consomem mt mais que o seat que disse acima certo?
    Acho-o um carro mais antigo, e com menos extras, nunca vi nenhum com computador de bordo! ja o ibiza acima, tinha. Um exemplo do audi: Standvirtual

    ou golf IV 1.6- que ja tem computador de bordo algo deste tipo
    VW Golf IV 1600, 5.250 EUR, Paredes - Standvirtual


    O modelo 1.4 falam que parece uma maquina de costura a trabalhar so tem 3 cilindros
    Seat Ibiza Sport, 6.500 EUR, Rio Tinto - Standvirtual







    Se alguem der uma boa sugestao de carro até 5000€ que diga algo



    Agora digam a vossa defesa, opinioes dos modelos acima. Gosto do audi e do golf, mas 1.6 se calhar consome mt...
    TB sou apologista de modelos a gasoleo ou outras marcas... dai gostava que dissessem algo. Principalmente acerca do 1ºseat ibiza
    Editado pela última vez por tugallez; 17 March 2009, 10:48.

    #2
    Grande confusão que para ai vai...segmentos diferentes, motorizações completamente distintas...

    Não será mais facil apostares apenas num segmento tendo em conta os € que tens e pesquisar a partir dai ??

    é que um Ibiza 1.2 não tem nada a ver com um A3 1.6...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      Grande confusão que para ai vai...segmentos diferentes, motorizações completamente distintas...

      Não será mais facil apostares apenas num segmento tendo em conta os € que tens e pesquisar a partir dai ??

      é que um Ibiza 1.2 não tem nada a ver com um A3 1.6...

      Sim, tenho de concordar que misturei tudo... mas a desculpa é mesmo que o ibiza 1.2 é barato, e de certa ate é bonito o exterior. Mas acho que esta hipotse é mesmo para discordar, pk acabava por ir sempre para o 1.4

      Comentário


        #4
        É preciso especificar um pouco melhor...

        Para quantos km ao ano??
        Para que uso? Citadino? AE? Misto?

        Para familia? Viagens de férias?

        Para manter muito tempo?

        E outras mais que nao me lembro...

        Responde a isto e assim o pessoal sempre te pode ajudar mais, nas escolhas desses modelos, como dar opinioes de outros que nao tens aqui..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
          É preciso especificar um pouco melhor...

          Para quantos km ao ano??
          Para que uso? Citadino? AE? Misto?

          Para familia? Viagens de férias?

          Para manter muito tempo?

          E outras mais que nao me lembro...

          Responde a isto e assim o pessoal sempre te pode ajudar mais, nas escolhas desses modelos, como dar opinioes de outros que nao tens aqui..

          É o meu primeiro carro... por isso tanto posso andar mt, como tb posso andar pouco


          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
          Para que uso? Citadino? AE? Misto?
          O uso, depende, como tenho visto gasolina, vou fazer diariamente 7km's, distancia ate à cidade, ida e volta... Mas penso que 2 dias por semana vou ter de fazer 60km's (durante 2 dias, sao 120km's), pois termino tarde a faculdade e da me jeito. Embora isto seja mesmo relativo ainda...


          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
          Para familia? Viagens de férias?
          É um carro para mim essencialmente, km sabe as vezes para levar amigos... mas nao é carro de familia.



          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
          Para manter muito tempo?
          Isso tb é relativo, posso ter hoje e um dia mais tarde ter possibilidade de melhor e mudar.

          Estamos a falar de um orçamento de 5000€/6000€ portanto, nao conto que dure assim muitos anos... ja por isso tb vi modelos a gasolina. Mas se durar uns 5anos é bom, da para terminar o curso, ter emprego etc...
          Como pode acontecer de mudar mais cedo, ou ate nem mudar
          Editado pela última vez por tugallez; 17 March 2009, 10:43.

          Comentário


            #6
            quando tirei a carta e se começou a pensar em carros também me pus a fazer as contas aos km que iria fazer e tal....conclusão, fazem-se sempre muitos mais km do que aquilo que se pensou. pensa nisto.

            Comentário


              #7
              Boa tarde,

              Tive um ibiza 6l (de 2005) e a partir dos 70 k km (+/-) começou a beber óleo (quase 1l de 3k em 3k km).
              No entanto o trabalhar do motor é bem agradavél (pelo menos para mim).
              Em desempenho não excede as expectativas mas não desilude.
              Os consumos são um pouco para o elevado, a andar nas calmas conta com 6/6.5l, mas puxando facilmente vai para os 8/9l.

              Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
              vi um [o saiu na altura do golf IV] só que este é o
              seat ibiza (6k2) mas a versao 1.4 (aquela que nos golf é famosa por beber oleo) so que este é dos ultimos modelos de 2002 e foi dos poucos a sair com 100cavalos.
              Penso que este nao seja o famoso bebedor de oleo, e Eu arranjo por 5000€ será que é boa compra?


              O modelo 1.4 falam que parece uma maquina de costura a trabalhar so tem 3 cilindros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sardaukar Ver Post
                Boa tarde,

                Tive um ibiza 6l (de 2005) e a partir dos 70 k km (+/-) começou a beber óleo (quase 1l de 3k em 3k km).
                No entanto o trabalhar do motor é bem agradavél (pelo menos para mim).
                Em desempenho não excede as expectativas mas não desilude.
                Os consumos são um pouco para o elevado, a andar nas calmas conta com 6/6.5l, mas puxando facilmente vai para os 8/9l.
                Hum, mas acho que este seat apesar de ser 1.4, é a versao 100cavalos, e acho que nao bebe oleo comos os Vw IV 1.4

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião, colocava o Ibiza e o A3, assim como o Golf completamente de parte. Porquê? Porque o Ibiza não vale o que custa, é um carro sobrevalorizado por causa da pseudo-desportividade dos TDi da SEAT. Já o A3 e o Golf são sempre caros demais para aquilo que verdadeiramente valem, por causa do pseudo-status da SIVA.

                  Com 5000 a 6000 euros, eu preferia um destes:

                  Citroën Saxo Cup, 5.250 EUR, 121 - Standvirtual
                  Citroën Saxo Cup, 5.500 EUR, Qta Do Conde - Standvirtual
                  Citroën Xsara 1.8 vts, 4.000 EUR, Valongo - Standvirtual
                  Citroën C5 1.8 16V SX, 5.500 EUR, Maia - Standvirtual
                  Citroën C5 1.8 16v sx, 5.250 EUR, Porto - Standvirtual

                  Ou então, a cereja no topo do bolo:

                  Citroën C5 1.8 16v carrinha, 5.500 EUR, Porto - Standvirtual

                  Ficas muito melhor servido com um destes do que com esses alemães.

                  Comentário


                    #10
                    Um dos meus tios teve um Ibiza 1.4 100cv e dizia que aquilo bebia óleo à maluca. Aliás, foi uma das razões para vender o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                      Na minha opinião, colocava o Ibiza e o A3, assim como o Golf completamente de parte. Porquê? Porque o Ibiza não vale o que custa, é um carro sobrevalorizado por causa da pseudo-desportividade dos TDi da SEAT. Já o A3 e o Golf são sempre caros demais para aquilo que verdadeiramente valem, por causa do pseudo-status da SIVA.

                      Com 5000 a 6000 euros, eu preferia um destes:

                      Citroën Saxo Cup, 5.250 EUR, 121 - Standvirtual
                      Citroën Saxo Cup, 5.500 EUR, Qta Do Conde - Standvirtual
                      Citroën Xsara 1.8 vts, 4.000 EUR, Valongo - Standvirtual
                      Citroën C5 1.8 16V SX, 5.500 EUR, Maia - Standvirtual
                      Citroën C5 1.8 16v sx, 5.250 EUR, Porto - Standvirtual

                      Ou então, a cereja no topo do bolo:

                      Citroën C5 1.8 16v carrinha, 5.500 EUR, Porto - Standvirtual

                      Ficas muito melhor servido com um destes do que com esses alemães.
                      Já todos sabemos que gostas de citroens, mas não consegues mesmo sugerir um carro que não dessa marca?

                      Eu gosto de Alfas, poderia sugerir um destes:

                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p364645

                      Mas como não quero ser tão parcial:

                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p433408

                      Já cá ponho outros..

                      EDIT:
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p346284
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p429508
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p430665
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p384644
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p423823
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p430596
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p431504
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p325695
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p426179
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p359949
                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p430710

                      Já tens aí uma boa base para procurar e decidires que tipo de carro.

                      Consegues comprar boas máquinas por esse preço.
                      Editado pela última vez por LuisMiguelC; 17 March 2009, 22:25.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                        Já todos sabemos que gostas de citroens, mas não consegues mesmo sugerir um carro que não dessa marca?
                        Há melhor marca do que a Citroen?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                          Há melhor marca do que a Citroen?
                          O quê? Há pior?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                            Há melhor marca do que a Citroen?
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            O quê? Há pior?
                            Vocês são mesmo uns bacanos divertidos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                              Vocês são mesmo uns bacanos divertidos!
                              De facto, isto é só rir

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                O quê? Há pior?
                                É claro que há. Chama-se Ranhô.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                  Há melhor marca do que a Citroen?
                                  Et voillá...

                                  eis como se tornar um tópico normal numa autêntica comédia...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                    Na minha opinião, colocava o Ibiza e o A3, assim como o Golf completamente de parte. Porquê? Porque o Ibiza não vale o que custa, é um carro sobrevalorizado por causa da pseudo-desportividade dos TDi da SEAT. Já o A3 e o Golf são sempre caros demais para aquilo que verdadeiramente valem, por causa do pseudo-status da SIVA.

                                    De certa forma tens razao, mas noutra discordo um pouco, acho que ate mesmo o seat (para nao falar no audi e VW) na minha opiniao sao mais bonitos e mesmo o conforto acho que sao melhores, nao esquecendo os extras computador de bordo por exemplo... etc... (isto nos modelos que exempliquei) Agora em consumos pode ser diferente...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                                      De certa forma tens razao, mas noutra discordo um pouco, acho que ate mesmo o seat (para nao falar no audi e VW) na minha opiniao sao mais bonitos e mesmo o conforto acho que sao melhores, nao esquecendo os extras computador de bordo por exemplo... etc... (isto nos modelos que exempliquei) Agora em consumos pode ser diferente...
                                      O Ibiza, confortável? O Ibiza é rijo como uma tábua. Até o Saxo Cup consegue ser mais confortável do que qualquer Ibiza.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                        O Ibiza, confortável? O Ibiza é rijo como uma tábua. Até o Saxo Cup consegue ser mais confortável do que qualquer Ibiza.
                                        Nunca andei num Saxo Cup, mas andei num Ibiza 1.2 de 2002 e noutro de 2006 e achei-os bastante duros de suspensão realmente

                                        Comentário


                                          #22
                                          Não referi mas o que tive também era de 100cv (senão não tinha postado )
                                          E consumia o óleo que referi...


                                          Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                                          Hum, mas acho que este seat apesar de ser 1.4, é a versao 100cavalos, e acho que nao bebe oleo comos os Vw IV 1.4

                                          Comentário


                                            #23
                                            Alguma opiniao acerca dos Opel Astra?
                                            Opel Astra 1.4 SPORT 25 euros 500 kl, 5.950 EUR, Aguas Santas Maia - Standvirtual



                                            ou do seat leon?
                                            Seat Leon SPORT C/NOVO, 4.990 EUR, Braga - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #24
                                              se alguem tiver algo a dizer destes modelos acima que o diga

                                              Comentário


                                                #25
                                                Estas seriam as minhas escolhas:
                                                Alfa 156 1.8-140cv
                                                Saab 9000-150cv
                                                Volvo 480-120cv

                                                Para fazer poucos km são carros que se mantem bem,e caso aumentes os km podes sempre por a gpl,e acima de tudo são carros diferentes

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X