Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra acertada? Honda Civic 1.4 is (1995)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra acertada? Honda Civic 1.4 is (1995)

    Muito boa tarde a todos.
    Estou a precisar de trocar o meu velhinho carro por um usado até 2,500€.
    Tenho uma proposta de um conhecido meu que já comprou carro novo e pretende vender o seu Honda Civic 1.4 is de 5 portas de 1995.
    O carro conta com 155.000km e tem alguns extras como:
    - estofos em pele (alteração feita há dois anos)
    - suspensões Koni
    - Filtro de ar k&N
    - sistema de som com 6 colunas e subwoofer.
    - Ar Condicionado
    - Alarme
    - Fecho Centralizado
    - Jantes de liga leve (Fondmetal)
    - Vidros eléctricos
    - Airelon traseiro

    Ele compromete-se a pôr pneus semi-novos no carro e até ver tenho apenas que mudar o óleo e pôr umas cintas novas (travões) atrás.
    Após negociar chegámos a um valor interessante: 2500€.

    Que acham, devo avançar para a compra?
    Dentro de 15 dias vou levar o carro a um mecânico para saber se tenho mais alguma despesa. No entanto, gostaria de saber o seguinte:

    - Estou a fazer uma boa compra?
    - A manutenção deste carro é muito cara? (se souberem, digam os preços aproximados das peças que irei ter que substituir, preço de revisões, etc)

    O carro encontra-se em bom estado geral quer a nível de interiores quer a nível da pintura e o motor parece estar em bom estado (sem vestígios de fugas).

    Digam agora de vossa justiça, por favor.

    Cumprimentos,

    Sérgio
    Editado pela última vez por sergioalways; 17 March 2009, 16:13.

    #2
    2500€ tendo em conta os extras n é mau...se o motor tiver a revisoes todas feitas a tempo e horas dificilmente vais ter problemas..se comprares troca a mecanica ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
      2500€ tendo em conta os extras n é mau...se o motor tiver a revisoes todas feitas a tempo e horas dificilmente vais ter problemas..se comprares troca a mecanica ...
      Obrigado pela resposta. Apenas não entendi o que entendes por trocar a mecânica. Isso significa que vou ter muitas despesas pela frente?

      Comentário


        #4
        Se pensarmos em 2500 euros para um civic 1.4 de 1995 é algo alto.

        Apenas é compensado pelo facto de conheceres o carro e ter alguns extras, se bem que eu pessoalmente prescindia de todos para ter um que esse não tem (ou não mencionaste) : Ar condicionado.

        Em todo o caso esses carros não costumam ter problemas nenhuns.

        A manutenção se fizeres cá fora fica muito barata, porque por um lado é pouco exigente a nível de óleo, gasta pouco as velas e há material da concorrência para ele.

        Só peças mais específicas é que têm de ser na marca e aí pagas a sério (como em qualquer japonês).

        Comentário


          #5
          Obrigado pela resposta. Estou mesmo a precisar de mais informação sobre este carro. Sempre gostei de carros fiáveis, e daí gostar de carros japoneses.
          De facto não mencionei que o carro tem ar condicionado (que já testei e está a funcionar bem)

          Também tem alarme e fecho centralizado e vidros eléctricos, se me lembrar de mais alguma coisa irei acrescentando no post inicial.

          O meu carro anterior era uma corsa A 1.5d com motor isuzu e agora, após cerca de 500.000km tenho de a trocar. É/era um carro que consumia muito pouco e a manutenção sempre foi barata e pouco exigente (qualquer mecânico podia fazer a manutenção)

          Quais os consumos que posso esperar deste Honda sem ritmos acelerados e percurso misto?

          Comentário


            #6
            para teres mais ou menos uma ideia, o meu esi(1.6 125hp) faz consumos mistos de 7l...se andar mais a cima da media salta p 9l..mas já tem uns extras q ajudam a gastar mais ..vais notar diferença do consumo pq o corsa n gasta nada

            Comentário


              #7
              Apesar dos extras posteriormente aplicados, esse preço é alto.

              Se um 1.4 5p de 95 vale isso, então o meu que é o 1.6 5p de 98 cujos únicos extras que não tem são os faróis de nevoeiro e estofos em pele, devia valer para aí uns 4000€... curiosamente, recentemente num stand Honda avaliaram-me o carro em 1750€

              Na minha opinião encontram-se civic´s mais recentes, mais motorizados e com igual ou menor número de kms, a esse preço.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por goncalogspot Ver Post
                Apesar dos extras posteriormente aplicados, esse preço é alto.

                Se um 1.4 5p de 95 vale isso, então o meu que é o 1.6 5p de 98 cujos únicos extras que não tem são os faróis de nevoeiro e estofos em pele, devia valer para aí uns 4000€... curiosamente, recentemente num stand Honda avaliaram-me o carro em 1750€

                Na minha opinião encontram-se civic´s mais recentes, mais motorizados e com igual ou menor número de kms, a esse preço.

                Cumps

                men...qd vais p retomas tens sorte em eles n te obrigarem a pagar p te ficarem com carro..procura no ocasiao p teres mais ou menos uma idei de quanto vale o teu carrito..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                  Muito boa tarde a todos.
                  Estou a precisar de trocar o meu velhinho carro por um usado até 2,500€.
                  Tenho uma proposta de um conhecido meu que já comprou carro novo e pretende vender o seu Honda Civic 1.4 is de 5 portas de 1995.
                  O carro conta com 155.000km e tem alguns extras como:
                  - estofos em pele (alteração feita há dois anos)
                  - suspensões Koni
                  - Filtro de ar k&N
                  - sistema de som com 6 colunas e subwoofer.
                  - Ar Condicionado
                  - Alarme
                  - Fecho Centralizado
                  - Jantes de liga leve (Fondmetal)
                  - Vidros eléctricos


                  Ele compromete-se a pôr pneus semi-novos no carro e até ver tenho apenas que mudar o óleo e pôr umas cintas novas (travões) atrás.
                  Após negociar chegámos a um valor interessante: 2500€.

                  Que acham, devo avançar para a compra?
                  Dentro de 15 dias vou levar o carro a um mecânico para saber se tenho mais alguma despesa. No entanto, gostaria de saber o seguinte:

                  - Estou a fazer uma boa compra?
                  - A manutenção deste carro é muito cara? (se souberem, digam os preços aproximados das peças que irei ter que substituir, preço de revisões, etc)

                  O carro encontra-se em bom estado geral quer a nível de interiores quer a nível da pintura e o motor parece estar em bom estado (sem vestígios de fugas).

                  Digam agora de vossa justiça, por favor.

                  Cumprimentos,

                  Sérgio

                  Cuidado com os pneus semi-novos... Nunca sabemos o tratamento que já levaram. Na minha opinião, só para safar por uns tempos, ou para sobresselente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
                    men...qd vais p retomas tens sorte em eles n te obrigarem a pagar p te ficarem com carro..procura no ocasiao p teres mais ou menos uma idei de quanto vale o teu carrito..
                    O suposto valor segundo o "Guia do Automóvel" é de 3300€.

                    Os valores que os particulares pedem por aí varia entre os 2500€ e os 4000€. Eu se por acaso vender o meu este ano, não vou pedir mais de 3000€. Não sou gatuno.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Elaahhh 2500€ ?

                      Tenho uma exactamente mas de 98 e está avaliado em 1750€...mas como é por particular ainda vá que não vá.

                      Agora uma coisa que se tem de ter em conta é...que tu vais pagar mais pelos extras, mas quando o venderes se não for a um particular não te dão nem 1€ a mais por teres subwoofer ou nao...

                      Os extras valem o que valem até se sair da porta do stand, montado no carro é 0.

                      De resto tens ai uma maquina bastante fiavel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por goncalogspot Ver Post
                        O suposto valor segundo o "Guia do Automóvel" é de 3300€.

                        Os valores que os particulares pedem por aí varia entre os 2500€ e os 4000€. Eu se por acaso vender o meu este ano, não vou pedir mais de 3000€. Não sou gatuno.

                        Cumps
                        nao é uma questao de seres gatuno, se sabes q o teu carro vale isso nao tens q vender por menos a nao ser q estejas a fazer uma atençao a um amigo ou a precisar de euro urgente..mas a ultima decisao é sempre a tua

                        Comentário


                          #13
                          Esse carro vale, com muito esforço, 1500 euros. 2500 é um exagero enorme!

                          De resto, ficas com um carro robusto, fiável e relativamente económico. Dentro do estilo, é das melhores opções.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Esse carro vale, com muito esforço, 1500 euros. 2500 é um exagero enorme!

                            De resto, ficas com um carro robusto, fiável e relativamente económico. Dentro do estilo, é das melhores opções.
                            Depois do fim-de-semana que passei no Gerês acredita que "robusto" acenta-lhe muito bem...aguentou-se á bomboca com uma pinta...mas já aprendi, a proxima vez que for não levo o meu caro.

                            Tu que gostas de passar uns belos fins-de-semana tenho uma casinha para te indicar

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas respostas.

                              Agora fiquei com "a pulga atrás da orelha":
                              Julguei que este meu conhecido me estava a fazer um preço que até considerei justo (eu não dava mais, nem ele vendia por menos). Mas após alguns dos posts fiquei com a ideia que o valor do carro é inferior ao proposto.

                              Os Km's do carro são reais tem livro de revisões feitas e o dono sempre foi muito "picuinhas" com o carro.

                              Afinal em que é ficamos, consideram o valor de 2500€ justo ou por este preço é um embuste?

                              Só lhe vou dar resposta final daqui a duas semanas, quando levar o carro ao meu mecânico, mas gostava de saber se é bom negócio ou não?

                              Já agora, alguém aqui tem um Civic igual a este?

                              Editado pela última vez por sergioalways; 17 March 2009, 16:11.

                              Comentário


                                #16
                                Ja tinha dito num post atras que tenho um...3p de 1998, e se me dessem 2500€ agora por ele era justo para mim e injusto para quem o levasse !

                                A questão é que ele esta a subvalorizar o carro pelos "extras" que tem...que valem 0 !

                                eu tentava ainda baixar para os 2000€...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  Ja tinha dito num post atras que tenho um...3p de 1998, e se me dessem 2500€ agora por ele era justo para mim e injusto para quem o levasse !

                                  A questão é que ele esta a subvalorizar o carro pelos "extras" que tem...que valem 0 !

                                  eu tentava ainda baixar para os 2000€...
                                  Ok, não é que o negócio já esteja fechado (ainda não lhe garanti que lhe comprava o carro). Já apalavramos o preço ficando ele com o ónus de meter uns pneus semi-novos no Civic. A não ser que lhe peça para baixar o valor para 2000-2100€ e meto eu uns pneus de confiança.

                                  Já agora, tenho boa impressão dos pneus firestone como sendo pneus com uma óptima relação preço/qualidade/km's efectuados. Sugerem outros?

                                  Como devo dar agora a volta ao vendedor do carro, para baixar o preço? Ele está em vias de comprar outro carro (acho que esta semana fechava/fechou o negócio) pelo que os €€€ iriam fazer-lhe jeito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tendo em conta o que pedem por ele, parece-me justo.
                                    Olha aqui o "panorama" ( independentemente de ser justo ou não ).

                                    Só vinha mesmo mandar o bitaite por causa dos pneus. Não ponhas pneus semi-novos ou usados no carro. Não sabes de que carro eram, não sabes o tratamento deles. Além do mais se tiveram num carro que não seja precisamente igual ao teu é mau porque o pneu está acamado para outro carro ( distribuição do peso, etc ) e às vezes podes ter problemas depois dos alinhamentos de direcção. Como já está acamado a outro carro, o desgaste pode ser irregular e tu depois podes pensar que se passa algo com a suspensão do carro quando afinal era mesmo dos próprios pneus que já eram usados.
                                    Estou a falar porque já vi assim casos e não foram 1 nem 2.
                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      yokohama a539 ou potenza...levas 2000 na mao e é pegar ou largar...ou qq coisa assim do genero

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                        Ok, não é que o negócio já esteja fechado (ainda não lhe garanti que lhe comprava o carro). Já apalavramos o preço ficando ele com o ónus de meter uns pneus semi-novos no Civic. A não ser que lhe peça para baixar o valor para 2000-2100€ e meto eu uns pneus de confiança.

                                        Já agora, tenho boa impressão dos pneus firestone como sendo pneus com uma óptima relação preço/qualidade/km's efectuados. Sugerem outros?

                                        Como devo dar agora a volta ao vendedor do carro, para baixar o preço? Ele está em vias de comprar outro carro (acho que esta semana fechava/fechou o negócio) pelo que os €€€ iriam fazer-lhe jeito...
                                        Levas 2000€ e dizes sim ou não...para montares 4 pneus vais gastar quase o mesmo e fica-te por 2500€ ou lá perto.

                                        Com jante de 15" nesse carro punha uns Toyo T1R ou Pilot Exalto 2.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu continuo a dizer que 2500 euros é um absurdo.

                                          Ele até pode dizer que não vende por menos. O problema é que duvido que o consiga impingir a alguém.

                                          Não estão em causa as qualidades do carro. Mas 2500 euros por um Civic "normal" com 14 anos é pouco racional.

                                          Tenho um carro de 1994, desse segmento e, se me dessem 2500 euros, lavava-o, enchia-lhe o depósito e ainda o ia entregar a casa do comprador.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                            Afinal em que é ficamos, consideram o valor de 2500€ justo ou por este preço é um embuste?

                                            Só lhe vou dar resposta final daqui a duas semanas, quando levar o carro ao meu mecânico, mas gostava de saber se é bom negócio ou não?
                                            Estão a ser misturadas aqui coisas diferentes, que é o valor de venda deste carro com o valor de retoma do mesmo carro, o que naturalmente é diferente.

                                            Para ilustrar a minha opinião digo-te que esse carro não está assim tão caro, apesar de não ser um achado.

                                            Eu tenho um civic igual mas o 1.5 iLS e com um ano a menos, que em retoma pouco vale mais do que esse.
                                            Se me perguntares se eu vendia o meu carro por 2500 euros (e já era superior ao valor de retoma) eu dizia-te um redondo não !

                                            De uma forma ou de outra, o facto é que o civic 3 portas é bastante mais valorizado do que qualquer outra versão do civic, em particular a inglesa (5 portas).

                                            Numa breve pesquisa no standvirtual, só encontras um civic 3 portas abaixo desse preço (2.250 €), com o problema de não conheceres o historial, coisa que nesse conheces.

                                            Por isso te digo que se o teu amigo não quiser vender o carro abaixo dos 2500 euros eu entendo-o, e se estiver no estado em que o meu está, eu também não o vendia.

                                            Quem achar que está caro, tem muitas opções como Citroen e Fiats onde pode sentir que faz um melhor negócio. Para mim, não faz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Eu continuo a dizer que 2500 euros é um absurdo.

                                              Ele até pode dizer que não vende por menos. O problema é que duvido que o consiga impingir a alguém.

                                              Não estão em causa as qualidades do carro. Mas 2500 euros por um Civic "normal" com 14 anos é pouco racional.

                                              Tenho um carro de 1994, desse segmento e, se me dessem 2500 euros, lavava-o, enchia-lhe o depósito e ainda o ia entregar a casa do comprador.
                                              depende do carrito q tens né ..pelo q andei a ver tendo em conta se estiver estimado e com os extras q tem, é um preço aceitavel..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Estão a ser misturadas aqui coisas diferentes, que é o valor de venda deste carro com o valor de retoma do mesmo carro, o que naturalmente é diferente.

                                                Para ilustrar a minha opinião digo-te que esse carro não está assim tão caro, apesar de não ser um achado.

                                                Eu tenho um civic igual mas o 1.5 iLS e com um ano a menos, que em retoma pouco vale mais do que esse.
                                                Se me perguntares se eu vendia o meu carro por 2500 euros (e já era superior ao valor de retoma) eu dizia-te um redondo não !

                                                De uma forma ou de outra, o facto é que o civic 3 portas é bastante mais valorizado do que qualquer outra versão do civic, em particular a inglesa (5 portas).

                                                Numa breve pesquisa no standvirtual, só encontras um civic 3 portas abaixo desse preço (2.250 €), com o problema de não conheceres o historial, coisa que nesse conheces.

                                                Por isso te digo que se o teu amigo não quiser vender o carro abaixo dos 2500 euros eu entendo-o, e se estiver no estado em que o meu está, eu também não o vendia.

                                                Quem achar que está caro, tem muitas opções como Citroen e Fiats onde pode sentir que faz um melhor negócio. Para mim, não faz.
                                                Eles até podem pedir 5000 euros pelos carros. Alguém os compra? Duvido!

                                                Repito: estamos a falar de um carro com 14 anos! Não é um Classe S ou um Serie 7, mas sim um "simples" Civic.


                                                Por alguma razão há tantos usados à venda. Toda a gente acha que o seu carro vale muito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
                                                  depende do carrito q tens né ..pelo q andei a ver tendo em conta se estiver estimado e com os extras q tem, é um preço aceitavel..
                                                  É um carro que vale menos do que um Civic. De qualquer forma, tudo o ronde os 2000 euros por um segmento C com 14 anos é um excelente negócio... para quem vende...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Eles até podem pedir 5000 euros pelos carros. Alguém os compra? Duvido!

                                                    Repito: estamos a falar de um carro com 14 anos! Não é um Classe S ou um Serie 7, mas sim um "simples" Civic.


                                                    Por alguma razão há tantos usados à venda. Toda a gente acha que o seu carro vale muito...
                                                    E um civic Type R vale o que pedem por eles ? Ou os VTI ? Ou os Golf ?

                                                    O valor de mercado é definido pela oferta e pela procura.

                                                    Recentemente e na sequência do acidente com o meu andei a ver anuncios usados de carros iguais, e os valores mínimos que encontrei são sensivelmente o dobro do valor de retoma dele.

                                                    O meu carro é para andar até cair, e aí eu até o dou ou pago para me o levarem.

                                                    De que adianta dizer que está caro se não se propõem negócios melhores com o mesmo carro ?
                                                    Só porque sim ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um Type-R é um carro especial e do qual há poucos. Encontrar um que esteja em bom estado é muito difícil e, por isso, é natural que quem os tem peça muito por eles. Com os VTI é quase a mesma coisa.

                                                      Os Golf também estão muito acima da média. Dou-te um exemplo: um amigo meu tem um Golf IV GTI TDI para vender. Começou por pedir 12000 euros, que é o mesmo que os outros pedem. Posso-te dizer que vai nos 8000 euros e ainda não o conseguiu vender.

                                                      O caso destes Civic é totalmente diferente. São carros normais e há muitos. Não há qualquer razão para dar 500 contos por um carro com 14 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Um Type-R é um carro especial e do qual há poucos. Encontrar um que esteja em bom estado é muito difícil e, por isso, é natural que quem os tem peça muito por eles. Com os VTI é quase a mesma coisa.

                                                        Os Golf também estão muito acima da média. Dou-te um exemplo: um amigo meu tem um Golf IV GTI TDI para vender. Começou por pedir 12000 euros, que é o mesmo que os outros pedem. Posso-te dizer que vai nos 8000 euros e ainda não o conseguiu vender.

                                                        O caso destes Civic é totalmente diferente. São carros normais e há muitos. Não há qualquer razão para dar 500 contos por um carro com 14 anos.
                                                        O que eu te estou a dizer objectivamente é para colocares aí algumas opções de civic's iguais (partindo do princípio que estão no mesmo estado) por valores que seriam mais "justos".

                                                        O Civic não é um carro especial, mas também não é um Fiat Brava nem um Citroen ZX. Com isto quero dizer que têm níveis de procura completamente diferentes e consequentemente valores de venda diferentes.

                                                        O Golf é a mesma coisa. Se comprares um golf pelo preço de um Citroen, fazes um negócio da China (quem compra).

                                                        O teu amigo estar com dificuldade em vender não diz nada, afinal nem pelos 8000 euros o está a conseguir vender e os stands de novos também estão aflitos, ou seja, é uma péssima altura para se vender o que quer que seja.

                                                        Aqui só há duas hipóteses, ou o dono do civic baixa o valor ou não baixa e o sérgio always vai ter de procurar outro carro, porque civic 1.4 de 1995 em bom estado e com menos de 200.000 kms por 1000 euros não existe em portugal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Eles até podem pedir 5000 euros pelos carros. Alguém os compra? Duvido!

                                                          Repito: estamos a falar de um carro com 14 anos! Não é um Classe S ou um Serie 7, mas sim um "simples" Civic.


                                                          Por alguma razão há tantos usados à venda. Toda a gente acha que o seu carro vale muito...
                                                          ok..entretanto se souberes se algum S ou um serie 7 com 14 anos em bom estado e q ronde os 2500€ avisa...tou a precisar de ganhar uns trocos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Civic é muito melhor que o Brava ou que o ZX, sem dúvida. Eu sei que é um dos carros com mais procurar no segmento C.

                                                            Eu acredito perfeitamente que não haja um Civic por menos de 2500 euros. Mas isso também não quer dizer que o carro valha isso. Tu davas 500 contos por um carro com 14 anos e que, qualquer dia, nada vale?

                                                            O problema do meu amigo não está só na crise. Os outros Golf é que também andam acima do que realmente valem.

                                                            Agora não tenho muito tempo, mas depois posso sugerir ao Sérgio outras propostas, mais recentes, por esses valores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X