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    GTA - impressões

    Recentemente, tive o privilégio de conduzir numa pequena volta um Alfa Romeo 156 GTA.

    Não me considerando propriamente um Alfista, sempre tive pela Alfa Romeo algum fascínio. Nomeadamente pela forma apaixonada como fazem automóveis, para quem gosta de conduzir e sentir os carros como mais do que um mero meio de transporte e que aprecia aquilo que normalmente os números não dizem.

    Desde o seu lançamento que este 156 GTA era um carro pelo qual nutria um misto de admiração e curiosidade. É o topo de gama de aquele que é um dos segmentos D mais interessantes de sempre. O elegante e ágil 156. Actualmente um segmento D com 5 motorizações a gasolina (1.6, 1.8, 2.0, 2.5 e 3.2) na sua gama, peso e dimensões contidas, bom comportamento em estrada e uma estética de arrasar é coisa que pura e simplesmente não existe. Infelizmente.

    A minha experiência ao volante de Alfas é limitada e passou por muitas centenas de km ao volante de um 33 1.5 ti, uma pequena volta num 75 1.6, uma ou duas voltas num 156 1.6 sw e um test-drive de algumas dezenas de km a um recente 159 2.4 diesel de 5 cilindros e 200 cv. Como passageiro é bastante mais vasta e inclui entre outros os Giulia GTA 1.6 e GTV 2.0.

    Uma das impressões digitais da AR são normalmente os seus motores apaixonantes, em sonoridade e na forma como se deixam utilizar. O 33 1.5 ti, apesar de ser um carro com um comportamento que deixava um bocadinho a desejar, com fáceis percas de motricidade entre outras coisas e com uma cx de velocidades de que eu nunca gostei tinha uma bela banda sonora. Mesmo o 159 2.4 diesel tinha uma sonoridade bastante interessante e nesse caso um comportamento irrepreensível com um grip e uma compostura que impressionavam.

    Sendo o GTA o topo das motorizações do 156 e um dos motores maiores e mais potentes que a AR fez nos últimos anos e sendo a base do 156 uma base amplamente elogiada pela sua agilidade e integridade e sabendo ainda que o GTA não é só a soma destas partes mas um cocktail afinado para ser francamente bom, foi com natural expectativa que dei à chave para o contacto dinâmico com este belíssimo carro.

    O motor um 3.2 de 6 cilindros tem um ronco lindo e uma disponibilidade espectacular. Nas mudanças baixas em qualquer regime que se acelere, tem-se resposta imediata, suave mas muito forte e com um acompanhamento vocal de tenor. É daqueles motores que quando se precisa está sempre lá, mas que como qualquer otto que se preze também prefere as altas rpms - 4, 5, 6 e até passa ligeiramente das 7 antes de cortar. Apesar dos 250 cv serem obtidos às 6.200, em condução desportiva, chega-se com muita facilidade ao regime de corte, porque não se sente nenhuma quebra de fulgor antes.

    A direcção com muito pouca brecagem é das melhores que já vi num fwd (fez-me lembrar a do mini cooper S anterior) transmite com grande precisão e rigor tudo o que se está a passar o que chega a causar aquela insegurança típica que se sente nos primeiros momentos de condução de um desportivo, em oposição à tranquilidade de um Mercedes ou BMW. No fundo é um canal de comunicação aberto entre carro e condutor.

    O que não me impressionou muito foram os travões e a cx, não sendo más não me pareceu que se destacassem do conjunto, longe da cx de um bom Honda ou de uns travões de um bom porsche.

    O comportamento pareceu-me bastante interessante. Bom grip e agilidade, é fácil provocar a traseira e fácil ir buscá-la (isto em condições controladas), o motor muito forte e disponível está no limite do que o eixo anterior consegue digerir (ainda por cima não tem autoblocante), o que implica que se tem que dosear muitas vezes o acelerador (em curvas até 3ª, provavelmente, sempre), mas isso dá muita pimenta à condução.

    Falta referir os bonitos interiores, com uns magníficos bancos em pele com excelente apoio lateral e lombar e um ou outro botão ou gadget que já não funcionava bem (afinal é um Alfa Romeo) e os consumos da volta que se saldaram nuns generosos 18 e picos lts/100.

    Em conclusão uma excelente berlina desportiva, exclusiva, elegante, cheia de músculo e fácil de conduzir e entusiasmante de explorar. Com o encanto que os Italianos sabem tão bem pôr nas suas realizações.

    Já vai um bocado atrasado mas – Muito bem Alfa Romeo !
    Editado pela última vez por v7; 17 March 2009, 21:19.

    #2
    Lá está o v7 sempre a cravar uns Test Drives

    Isso é mesma a sua especilidade.

    Já agora quantos desses existiram em Portugal ?

    Certamente muito poucos.

    Comentário


      #3
      Eu vi um a rolar num TD ha bem pouco tempo e que maquina fabulosa.. aquele cantar deixa qualquer um deliciado..

      Eu tenho cada vez mais vontade de rodar a chave um Alfa de manhã e considero me Alfista de espirito.. o 156 é das maquinas que sempre me seduziu e esse GTA é sublime..

      muito bom mesmo..

      Comentário


        #4
        Não me digas que a volta foi feita num 156 preto matrícula xx-xx-UN.
        Bom relato.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Não me digas que a volta foi feita num 156 preto matrícula xx-xx-UN.
          Bom relato.
          Eu vi um xx-xx-UR

          Comentário


            #6
            Tb tive o priviligio de andar num há uns anos atrás. Que ronco!!!

            YouTube - Fifth Gear - Alfa Romeo 156 GTA 5th gear

            Comentário


              #7
              V7, o tacto/feeling da direcção é das melhores coisas que tem um BMW!!!
              Por isso não entendi essa da " em oposição à tranquilidade de Mercedes e BMW"!?!?!?

              Comentário


                #8
                Mais um test-drive e excelente relato da tua parte V7
                Quanto ao GTA, que carro, que som
                Mais um da minha lista de carros em que quero por a mão

                Comentário


                  #9
                  V7, como todos estamos á espera , para quando é que vem o 156 GTA?

                  Em tempos tentei tirar impressões no tópico da AR, visto que poderá calhar um 156 GTA cá para casa, só hã dois senão em relação ao mercado dai, aqui arranjo um por 9500 euros e pelo mesmo preço ou pouco mais, o céu é o limite.

                  Nunca tive o prazer de andar num, mas sem dúvida que é um carro carismático e que ficará para a história...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    No fundo é um canal de comunicação aberto entre carro e condutor.
                    Essa é uma das imensas qualidades que aprecio muito no Alfa Romeo, sem descrição, és um sortudo. Alfa Romeo power!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Recentemente, tive o privilégio de conduzir numa pequena volta um Alfa Romeo 156 GTA.

                      Não me considerando propriamente um Alfista, sempre tive pela Alfa Romeo algum fascínio. Nomeadamente pela forma apaixonada como fazem automóveis, para quem gosta de conduzir e sentir os carros como mais do que um mero meio de transporte e que aprecia aquilo que normalmente os números não dizem.

                      Desde o seu lançamento que este 156 GTA era um carro pelo qual nutria um misto de admiração e curiosidade. É o topo de gama de aquele que é um dos segmentos D mais interessantes de sempre. O elegante e ágil 156. Actualmente um segmento D com 5 motorizações a gasolina (1.6, 1.8, 2.0, 2.5 e 3.2) na sua gama, peso e dimensões contidas, bom comportamento em estrada e uma estética de arrasar é coisa que pura e simplesmente não existe. Infelizmente.

                      A minha experiência ao volante de Alfas é limitada e passou por muitas centenas de km ao volante de um 33 1.5 ti, uma pequena volta num 75 1.6, uma ou duas voltas num 156 1.6 sw e um test-drive de algumas dezenas de km a um recente 159 2.4 diesel de 5 cilindros e 200 cv. Como passageiro é bastante mais vasta e inclui entre outros os Giulia GTA 1.6 e GTV 2.0.

                      Uma das impressões digitais da AR são normalmente os seus motores apaixonantes, em sonoridade e na forma como se deixam utilizar. O 33 1.5 ti, apesar de ser um carro com um comportamento que deixava um bocadinho a desejar, com fáceis percas de motricidade entre outras coisas e com uma cx de velocidades de que eu nunca gostei tinha uma bela banda sonora. Mesmo o 159 2.4 diesel tinha uma sonoridade bastante interessante e nesse caso um comportamento irrepreensível com um grip e uma compostura que impressionavam.

                      Sendo o GTA o topo das motorizações do 156 e um dos motores maiores e mais potentes que a AR fez nos últimos anos e sendo a base do 156 uma base amplamente elogiada pela sua agilidade e integridade e sabendo ainda que o GTA não é só a soma destas partes mas um cocktail afinado para ser francamente bom, foi com natural expectativa que dei à chave para o contacto dinâmico com este belíssimo carro.

                      O motor um 3.2 de 6 cilindros tem um ronco lindo e uma disponibilidade espectacular. Nas mudanças baixas em qualquer regime que se acelere, tem-se resposta imediata, suave mas muito forte e com um acompanhamento vocal de tenor. É daqueles motores que quando se precisa está sempre lá, mas que como qualquer otto que se preze também prefere as altas rpms - 4, 5, 6 e até passa ligeiramente das 7 antes de cortar. Apesar dos 250 cv serem obtidos às 6.200, em condução desportiva, chega-se com muita facilidade ao regime de corte, porque não se sente nenhuma quebra de fulgor antes.

                      A direcção com muito pouca brecagem é das melhores que já vi num fwd (fez-me lembrar a do mini cooper S anterior) transmite com grande precisão e rigor tudo o que se está a passar o que chega a causar aquela insegurança típica que se sente nos primeiros momentos de condução de um desportivo, em oposição à tranquilidade de um Mercedes ou BMW. No fundo é um canal de comunicação aberto entre carro e condutor.

                      O que não me impressionou muito foram os travões e a cx, não sendo más não me pareceu que se destacassem do conjunto, longe da cx de um bom Honda ou de uns travões de um bom porsche.

                      O comportamento pareceu-me bastante interessante. Bom grip e agilidade, é fácil provocar a traseira e fácil ir buscá-la (isto em condições controladas), o motor muito forte e disponível está no limite do que o eixo anterior consegue digerir (ainda por cima não tem autoblocante), o que implica que se tem que dosear muitas vezes o acelerador (em curvas até 3ª, provavelmente, sempre), mas isso dá muita pimenta à condução.

                      Falta referir os bonitos interiores, com uns magníficos bancos em pele com excelente apoio lateral e lombar e um ou outro botão ou gadget que já não funcionava bem (afinal é um Alfa Romeo) e os consumos da volta que se saldaram nuns generosos 18 e picos lts/100.

                      Em conclusão uma excelente berlina desportiva, exclusiva, elegante, cheia de músculo e fácil de conduzir e entusiasmante de explorar. Com o encanto que os Italianos sabem tão bem pôr nas suas realizações.

                      Já vai um bocado atrasado mas – Muito bem Alfa Romeo !
                      Excelente relato
                      Qdo precisar de comprar um carro e se tiver alguma dúvida vou recorrer ao meu amigo v7

                      No entanto tal como toda a pimenta que o 159 GTA transmitiu o amigo v7 resolveu meter pimenta na mão e soprar em várias direcções:

                      "...um ou outro botão ou gadget que já não funcionava bem (afinal é um Alfa Romeo)..."

                      outra tirada:

                      "...em oposição à tranquilidade de um Mercedes ou BMW..."
                      Como eu sei que já conduziste muitos BMW e MB não vou levar muito a sério

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Recentemente, tive o privilégio de conduzir numa pequena volta um Alfa Romeo 156 GTA.

                        Não me considerando propriamente um Alfista, sempre tive pela Alfa Romeo algum fascínio. Nomeadamente pela forma apaixonada como fazem automóveis, para quem gosta de conduzir e sentir os carros como mais do que um mero meio de transporte e que aprecia aquilo que normalmente os números não dizem.

                        Desde o seu lançamento que este 156 GTA era um carro pelo qual nutria um misto de admiração e curiosidade. É o topo de gama de aquele que é um dos segmentos D mais interessantes de sempre. O elegante e ágil 156. Actualmente um segmento D com 5 motorizações a gasolina (1.6, 1.8, 2.0, 2.5 e 3.2) na sua gama, peso e dimensões contidas, bom comportamento em estrada e uma estética de arrasar é coisa que pura e simplesmente não existe. Infelizmente.

                        A minha experiência ao volante de Alfas é limitada e passou por muitas centenas de km ao volante de um 33 1.5 ti, uma pequena volta num 75 1.6, uma ou duas voltas num 156 1.6 sw e um test-drive de algumas dezenas de km a um recente 159 2.4 diesel de 5 cilindros e 200 cv. Como passageiro é bastante mais vasta e inclui entre outros os Giulia GTA 1.6 e GTV 2.0.

                        Uma das impressões digitais da AR são normalmente os seus motores apaixonantes, em sonoridade e na forma como se deixam utilizar. O 33 1.5 ti, apesar de ser um carro com um comportamento que deixava um bocadinho a desejar, com fáceis percas de motricidade entre outras coisas e com uma cx de velocidades de que eu nunca gostei tinha uma bela banda sonora. Mesmo o 159 2.4 diesel tinha uma sonoridade bastante interessante e nesse caso um comportamento irrepreensível com um grip e uma compostura que impressionavam.

                        Sendo o GTA o topo das motorizações do 156 e um dos motores maiores e mais potentes que a AR fez nos últimos anos e sendo a base do 156 uma base amplamente elogiada pela sua agilidade e integridade e sabendo ainda que o GTA não é só a soma destas partes mas um cocktail afinado para ser francamente bom, foi com natural expectativa que dei à chave para o contacto dinâmico com este belíssimo carro.

                        O motor um 3.2 de 6 cilindros tem um ronco lindo e uma disponibilidade espectacular. Nas mudanças baixas em qualquer regime que se acelere, tem-se resposta imediata, suave mas muito forte e com um acompanhamento vocal de tenor. É daqueles motores que quando se precisa está sempre lá, mas que como qualquer otto que se preze também prefere as altas rpms - 4, 5, 6 e até passa ligeiramente das 7 antes de cortar. Apesar dos 250 cv serem obtidos às 6.200, em condução desportiva, chega-se com muita facilidade ao regime de corte, porque não se sente nenhuma quebra de fulgor antes.

                        A direcção com muito pouca brecagem é das melhores que já vi num fwd (fez-me lembrar a do mini cooper S anterior) transmite com grande precisão e rigor tudo o que se está a passar o que chega a causar aquela insegurança típica que se sente nos primeiros momentos de condução de um desportivo, em oposição à tranquilidade de um Mercedes ou BMW. No fundo é um canal de comunicação aberto entre carro e condutor.

                        O que não me impressionou muito foram os travões e a cx, não sendo más não me pareceu que se destacassem do conjunto, longe da cx de um bom Honda ou de uns travões de um bom porsche.

                        O comportamento pareceu-me bastante interessante. Bom grip e agilidade, é fácil provocar a traseira e fácil ir buscá-la (isto em condições controladas), o motor muito forte e disponível está no limite do que o eixo anterior consegue digerir (ainda por cima não tem autoblocante), o que implica que se tem que dosear muitas vezes o acelerador (em curvas até 3ª, provavelmente, sempre), mas isso dá muita pimenta à condução.

                        Falta referir os bonitos interiores, com uns magníficos bancos em pele com excelente apoio lateral e lombar e um ou outro botão ou gadget que já não funcionava bem (afinal é um Alfa Romeo) e os consumos da volta que se saldaram nuns generosos 18 e picos lts/100.

                        Em conclusão uma excelente berlina desportiva, exclusiva, elegante, cheia de músculo e fácil de conduzir e entusiasmante de explorar. Com o encanto que os Italianos sabem tão bem pôr nas suas realizações.

                        Já vai um bocado atrasado mas – Muito bem Alfa Romeo !
                        Depois de ler este texto até parece que eu também ia dentro do carro!!

                        Muito bem v7!

                        Comentário


                          #13
                          Negar que um Mercedes ou BMW não oferecem tranquilidade na condução, quando são os melhores a fazê-lo, é no mínimo estranho. É isso que o cliente pede. Ainda se acredita que estas marcas fabricam automóveis desportivos em massa (não falo de versões especiais)? Deixem-se de preconceitos..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                            Já agora quantos desses existiram em Portugal ?

                            Certamente muito poucos.
                            Segundo a pessoa que disponibilizou o carro, apenas 8!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                              Não me digas que a volta foi feita num 156 preto matrícula xx-xx-UN.
                              Bom relato.
                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              Eu vi um xx-xx-UR
                              Nenhum desses!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                Tb tive o priviligio de andar num há uns anos atrás. Que ronco!!!

                                YouTube - Fifth Gear - Alfa Romeo 156 GTA 5th gear
                                Com os vidros fechados não se nota muito o ronco por incrível que pareça! Mesmo a altas velocidades!

                                Nada a ver com um Accord Type-R por exemplo!

                                Comentário


                                  #17
                                  e desta vez o gajo do hdi de 180cv que levantava a frente pareceu para vos meter no vosso lugar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                    Segundo a pessoa que disponibilizou o carro, apenas 8!
                                    Acima de tudo exclusividade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os meus parabens v7 um grande relato !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        Os meus parabens v7 um grande relato !
                                        Obrigado ! o mérito é do carro que é inspirador

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Obrigado ! o mérito é do carro que é inspirador
                                          Acredito que sim...

                                          Gostaria de ler tambem um relato teu a um carro que o Nuno por acaso mencionou...mas esse talvez seja mais complicado, já foi á mais tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gostei de ler, assim vale a pena

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tu também andas sempre nos test-drives!

                                              Qualquer dia já és mais conhecido pelos comerciais auto que o Papa!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Recentemente, tive o privilégio de conduzir numa pequena volta um Alfa Romeo 156 GTA.

                                                Não me considerando propriamente um Alfista, sempre tive pela Alfa Romeo algum fascínio. Nomeadamente pela forma apaixonada como fazem automóveis, para quem gosta de conduzir e sentir os carros como mais do que um mero meio de transporte e que aprecia aquilo que normalmente os números não dizem.

                                                Desde o seu lançamento que este 156 GTA era um carro pelo qual nutria um misto de admiração e curiosidade. É o topo de gama de aquele que é um dos segmentos D mais interessantes de sempre. O elegante e ágil 156. Actualmente um segmento D com 5 motorizações a gasolina (1.6, 1.8, 2.0, 2.5 e 3.2) na sua gama, peso e dimensões contidas, bom comportamento em estrada e uma estética de arrasar é coisa que pura e simplesmente não existe. Infelizmente.

                                                A minha experiência ao volante de Alfas é limitada e passou por muitas centenas de km ao volante de um 33 1.5 ti, uma pequena volta num 75 1.6, uma ou duas voltas num 156 1.6 sw e um test-drive de algumas dezenas de km a um recente 159 2.4 diesel de 5 cilindros e 200 cv. Como passageiro é bastante mais vasta e inclui entre outros os Giulia GTA 1.6 e GTV 2.0.

                                                Uma das impressões digitais da AR são normalmente os seus motores apaixonantes, em sonoridade e na forma como se deixam utilizar. O 33 1.5 ti, apesar de ser um carro com um comportamento que deixava um bocadinho a desejar, com fáceis percas de motricidade entre outras coisas e com uma cx de velocidades de que eu nunca gostei tinha uma bela banda sonora. Mesmo o 159 2.4 diesel tinha uma sonoridade bastante interessante e nesse caso um comportamento irrepreensível com um grip e uma compostura que impressionavam.

                                                Sendo o GTA o topo das motorizações do 156 e um dos motores maiores e mais potentes que a AR fez nos últimos anos e sendo a base do 156 uma base amplamente elogiada pela sua agilidade e integridade e sabendo ainda que o GTA não é só a soma destas partes mas um cocktail afinado para ser francamente bom, foi com natural expectativa que dei à chave para o contacto dinâmico com este belíssimo carro.

                                                O motor um 3.2 de 6 cilindros tem um ronco lindo e uma disponibilidade espectacular. Nas mudanças baixas em qualquer regime que se acelere, tem-se resposta imediata, suave mas muito forte e com um acompanhamento vocal de tenor. É daqueles motores que quando se precisa está sempre lá, mas que como qualquer otto que se preze também prefere as altas rpms - 4, 5, 6 e até passa ligeiramente das 7 antes de cortar. Apesar dos 250 cv serem obtidos às 6.200, em condução desportiva, chega-se com muita facilidade ao regime de corte, porque não se sente nenhuma quebra de fulgor antes.

                                                A direcção com muito pouca brecagem é das melhores que já vi num fwd (fez-me lembrar a do mini cooper S anterior) transmite com grande precisão e rigor tudo o que se está a passar o que chega a causar aquela insegurança típica que se sente nos primeiros momentos de condução de um desportivo, em oposição à tranquilidade de um Mercedes ou BMW. No fundo é um canal de comunicação aberto entre carro e condutor.

                                                O que não me impressionou muito foram os travões e a cx, não sendo más não me pareceu que se destacassem do conjunto, longe da cx de um bom Honda ou de uns travões de um bom porsche.

                                                O comportamento pareceu-me bastante interessante. Bom grip e agilidade, é fácil provocar a traseira e fácil ir buscá-la (isto em condições controladas), o motor muito forte e disponível está no limite do que o eixo anterior consegue digerir (ainda por cima não tem autoblocante), o que implica que se tem que dosear muitas vezes o acelerador (em curvas até 3ª, provavelmente, sempre), mas isso dá muita pimenta à condução.

                                                Falta referir os bonitos interiores, com uns magníficos bancos em pele com excelente apoio lateral e lombar e um ou outro botão ou gadget que já não funcionava bem (afinal é um Alfa Romeo) e os consumos da volta que se saldaram nuns generosos 18 e picos lts/100.

                                                Em conclusão uma excelente berlina desportiva, exclusiva, elegante, cheia de músculo e fácil de conduzir e entusiasmante de explorar. Com o encanto que os Italianos sabem tão bem pôr nas suas realizações.

                                                Já vai um bocado atrasado mas – Muito bem Alfa Romeo !
                                                Se te recordas fiz essa observação no tópico do "Alfa Romeo Mito GTA". ;)

                                                E a precisão e feeling da direcção está presente em qualquer gama do 156 e do 147, IMHO é um ponto muito forte destes modelos.

                                                Cumpts

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                                                  #25
                                                  Ah grande v7, cada vez mais a mostrar a veia italiana

                                                  Muito bom relato!

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Excelente relato
                                                    Qdo precisar de comprar um carro e se tiver alguma dúvida vou recorrer ao meu amigo v7

                                                    No entanto tal como toda a pimenta que o 159 GTA transmitiu o amigo v7 resolveu meter pimenta na mão e soprar em várias direcções:

                                                    "...um ou outro botão ou gadget que já não funcionava bem (afinal é um Alfa Romeo)..."

                                                    outra tirada:

                                                    "...em oposição à tranquilidade de um Mercedes ou BMW..."
                                                    Como eu sei que já conduziste muitos BMW e MB não vou levar muito a sério
                                                    O V7 conseguiu um teste a um carro meeeeeesmo exclusivo!!!

                                                    Joking

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                      Tu também andas sempre nos test-drives!

                                                      Qualquer dia já és mais conhecido pelos comerciais auto que o Papa!

                                                      Ainda bem que foste tu que disseste isto

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Ah grande v7, cada vez mais a mostrar a veia italiana

                                                        Muito bom relato!
                                                        Por aqui é tudo 100% português !

                                                        veias, artérias, etc.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          Ainda bem que foste tu que disseste isto
                                                          Quem mais podia ser!!!

                                                          YouTube - UHF - Cavalos de Corrida

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                                                            #30
                                                            Há um desses em Tomar, que por vezes costumo ver.
                                                            O carro é preto, e tem um look fantástico .

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