MINI Spirit regressa
A marca lendária britânica com grandes planos para o novo pequeno carro, são reveladas com exclusividade
É o maior segredo de sempre da MINI – e a autoexpress.co.uk tem todos os detalhes.
Nós descobrimos um plano de realce do fabricante de carros britânico para desenvolver um novo carro citadino familiar, incluindo um avançado motor eléctrico com zero emissões.
Embora os detalhes exactos permanecem escassos, acredita-se que o desenvolvimento do modelo ultra eficiente oferecerá igualmente aos condutores económicos motores a gasolina sendo que, a BMW que é proprietária da MINI, procura construir um exército de “máquinas verdes” visando respeitar a legislação acerca de emissões de CO2 e de outros gases para 2012.
Programado para chegar às estradas em 2011, foi confirmado à AutoExpress que a máquina ultra-secreta está a ser desenvolvida em paralelo com dois novos modelos de um empreendimento misto entre a Fiat e a BMW que marcarão o regresso ao mercado dos famosos Isetta e Topolino.
Tendo como alvo uma família em rápido crescimento cujos rivais em breve lançarão - - incluindo o Volkswagen Up! e uma nova família de pequenos carros eléctricos do fabricante francês Renault, a MINI promete regressar às suas raízes com um modelo de pouco peso garantindo que cada parte será tão inovativa quanto o original de 1959.
Foi dito que não foi por acaso que a MINI escolheu o 50º aniversário para desenvolver um novo modelo tão inovador.
Com motor traseiro, os modelos da gasolina oferecerão quatro assentos e um fácil acesso à cabine com quatro portas. As cadeiras individuais para o condutor e o passageiro assegurarão que a segurança seja a prioridade, enquanto as rodas colocadas em cada canto do carro prometem assegurar que o veículo se sinta seguro e estável na estrada.
Grande parte do esforço está a ser empreendido para assegurar que a visibilidade seja tão boa como possível com uma grande área de vidro ajustada para se assegurar de que o carro seja tão fácil como possível conduzir em estradas de cidade congestionadas.
Igualmente considerada tem sido a carroçaria em plástico resistente de pouco peso, como a utilizada pela Mercedes no Smart, enquanto o chassis do carro misturará os materiais de alumínio e compostos como fibra do carbono para garantir enorme resistência e pouco peso.
Os modelos eléctricos poderão melhorar o espaço interior do carro colocando as baterias sob a forma de uma fina sanduíche sob o carro, e colocando os motores eléctricos em todas as quatro rodas.
Segundo as informações recebidas a tecnologia para locomover a versão desta máquina está já em fase avançada, e já demonstrada publicamente no protótipo MINI E. Esta máquina, que usa uma bateria e um motor similar a esse desenvolvido pela firma de carros desportivos americana Tesla foi ajustado para ser feito e estar disponível em pequeno número nos EUA e na Alemanha.
Não há nenhuma palavra acerca da fixação do preço para o recém-chegado, mas dada a tecnologia avançada que se espera venha a oferecer, é provável que os modelos da empresa venham a custar pelo menos 20,000libras. Um concept que servirá de base ao modelo de produção deverá fazer a sua aparição na mostra automóvel de Frankfurt deste ano.
Fonte: autoexpress
A marca lendária britânica com grandes planos para o novo pequeno carro, são reveladas com exclusividade
É o maior segredo de sempre da MINI – e a autoexpress.co.uk tem todos os detalhes.
Nós descobrimos um plano de realce do fabricante de carros britânico para desenvolver um novo carro citadino familiar, incluindo um avançado motor eléctrico com zero emissões.
Embora os detalhes exactos permanecem escassos, acredita-se que o desenvolvimento do modelo ultra eficiente oferecerá igualmente aos condutores económicos motores a gasolina sendo que, a BMW que é proprietária da MINI, procura construir um exército de “máquinas verdes” visando respeitar a legislação acerca de emissões de CO2 e de outros gases para 2012.
Programado para chegar às estradas em 2011, foi confirmado à AutoExpress que a máquina ultra-secreta está a ser desenvolvida em paralelo com dois novos modelos de um empreendimento misto entre a Fiat e a BMW que marcarão o regresso ao mercado dos famosos Isetta e Topolino.
Tendo como alvo uma família em rápido crescimento cujos rivais em breve lançarão - - incluindo o Volkswagen Up! e uma nova família de pequenos carros eléctricos do fabricante francês Renault, a MINI promete regressar às suas raízes com um modelo de pouco peso garantindo que cada parte será tão inovativa quanto o original de 1959.
Foi dito que não foi por acaso que a MINI escolheu o 50º aniversário para desenvolver um novo modelo tão inovador.
Com motor traseiro, os modelos da gasolina oferecerão quatro assentos e um fácil acesso à cabine com quatro portas. As cadeiras individuais para o condutor e o passageiro assegurarão que a segurança seja a prioridade, enquanto as rodas colocadas em cada canto do carro prometem assegurar que o veículo se sinta seguro e estável na estrada.
Grande parte do esforço está a ser empreendido para assegurar que a visibilidade seja tão boa como possível com uma grande área de vidro ajustada para se assegurar de que o carro seja tão fácil como possível conduzir em estradas de cidade congestionadas.
Igualmente considerada tem sido a carroçaria em plástico resistente de pouco peso, como a utilizada pela Mercedes no Smart, enquanto o chassis do carro misturará os materiais de alumínio e compostos como fibra do carbono para garantir enorme resistência e pouco peso.
Os modelos eléctricos poderão melhorar o espaço interior do carro colocando as baterias sob a forma de uma fina sanduíche sob o carro, e colocando os motores eléctricos em todas as quatro rodas.
Segundo as informações recebidas a tecnologia para locomover a versão desta máquina está já em fase avançada, e já demonstrada publicamente no protótipo MINI E. Esta máquina, que usa uma bateria e um motor similar a esse desenvolvido pela firma de carros desportivos americana Tesla foi ajustado para ser feito e estar disponível em pequeno número nos EUA e na Alemanha.
Não há nenhuma palavra acerca da fixação do preço para o recém-chegado, mas dada a tecnologia avançada que se espera venha a oferecer, é provável que os modelos da empresa venham a custar pelo menos 20,000libras. Um concept que servirá de base ao modelo de produção deverá fazer a sua aparição na mostra automóvel de Frankfurt deste ano.
Fonte: autoexpress
Comentário