Boas, estou a pensar comprar um jipe usado, importado ou não, e estou indeciso entre dois modelos Mercedes Benz ML 270cdi de 2004 ou BMW X5 3.0d de 2004. Em vossa opinião qual a melhor escolha, e porquê???
Gracias...
Bom como deves saber nenhum deles é um verdadeiro todo o terreno.
Ambos são SUV´s estradistas.
O ML 270cdi é fiável, mais gastador e melhor fora de estrada.
O X5 3.0d teve alguns problemas de turbos partidos. É um carro mais rápido, ligeiramente mais económico e aparentemente mais espaçoso.
Eu gosto especialmente de X5´s mas novos. Creio que os BMW perdem muito do seu status quando tem alguma idade, mesmo no caso do X5.
Pode ser preconceito meu, mas o ML tem mais "presença" na minha opinião.
Iria para um ML 270cdi em bom estado claro.
Cumps
O facto de nenhum deles serem bons todo terreno, não tem influência, porque não é para uma utilização todo o terreno que os penso comprar.
Mas os problemas dos turbos nos X5 ainda continua ou foi um problema que existiu nos primeiros e depois resolvido pela marca?
O facto de nenhum deles serem bons todo terreno, não tem influência, porque não é para uma utilização todo o terreno que os penso comprar.
Mas os problemas dos turbos nos X5 ainda continua ou foi um problema que existiu nos primeiros e depois resolvido pela marca?
Um amigo meu partiu 2 turbos num X5 3.0d de 184cv.
As unidades seguintes não sei como se comportaram.
Como te digo o ML é mais fiável que o X5.
Agora depende dos km que um e outro tenha já e de quantos ainda vais fazer.
Mas sendo usados, em circunstancias semelhantes, apostava no ML.
Mas tens noção que ambos fazem médias de consumo de cerca de 10L/100km certo?
Um amigo meu partiu 2 turbos num X5 3.0d de 184cv.
As unidades seguintes não sei como se comportaram.
Como te digo o ML é mais fiável que o X5.
Agora depende dos km que um e outro tenha já e de quantos ainda vais fazer.
Mas sendo usados, em circunstancias semelhantes, apostava no ML.
Mas tens noção que ambos fazem médias de consumo de cerca de 10L/100km certo?
Eu tenho bem noção dos comsumos destes motores. Tenho vários MB e um BMW 535d. Eu Gosto Muito da fiavilidade MB e Muito da estética e interiores do X5. Não sei o que fazer...
Eu gosto especialmente de X5´s mas novos. Creio que os BMW perdem muito do seu status quando tem alguma idade, mesmo no caso do X5.
Pode ser preconceito meu, mas o ML tem mais "presença" na minha opinião.
Iria para um ML 270cdi em bom estado claro.
Cumps
Não concordo nada contigo...tirando o actual s5 e o X3, os BMW "envelhecem" muito bem.
O X5 é de longe muito mais apelativo estéticamente. Nunca ouvi dizer que o 3.0 de 184cvs desse problemas de turbos, pelo menos no s5 anterior. Este SUV ainda faz "virar cabeças", já o ML nem por isso. Acho que é mesmo preconceito teu!
Penso que o ML será um produto melhor no cômputo geral, pela maturidade e fiabilidade demonstradas! Pelo menos não se ouvem tantos relatos de problemas com esse jipe, além de que o de 04 é pós restyling, com muitos pormenores revistos, relativamente à construção. O motor do ML não tem piores prestações que as do 3.0d, é bastante célere, fiquei muto admirado com a fogosidade daqueles 170cv. Eu optaria pelo ML, apesar de reconhecer qualidades no X5.
Bom como deves saber nenhum deles é um verdadeiro todo o terreno.
Ambos são SUV´s estradistas.
O ML 270cdi é fiável, mais gastador e melhor fora de estrada.
O X5 3.0d teve alguns problemas de turbos partidos. É um carro mais rápido, ligeiramente mais económico e aparentemente mais espaçoso.
Eu gosto especialmente de X5´s mas novos. Creio que os BMW perdem muito do seu status quando tem alguma idade, mesmo no caso do X5.
Pode ser preconceito meu, mas o ML tem mais "presença" na minha opinião.
Iria para um ML 270cdi em bom estado claro.
Cumps
O ML fiável?? Tenho uma ideia completamente contrária! Tenho dois amigos que tiveram um, sendo que um era de 2002 e outro precisamente de 2004, ambos deram muitos problemas, especialmente o de 2004; do que me lembro levou uma caixa automática, motores de vidros eléctricos, direcção nova, teve problemas no motor (não sei especificar), etc,...
O dono do de 2004 é cliente mercedes e trocou-o por um E, mas teve imensos problemas no ML, só dizia mal do carro. Não sei se foram dois casos esporádicos ou se é regra neste modelo, mas em Inglaterra o ML foi há uns anos, votado por muitos milhares de pessoas o carro menos fiável à venda!
E acho que o X5 envelheceu muito melhor que o ML, sendo que ainda hoje possui muito mais presença, além de ser um carro, na minha opinião, muito mais bonito!
Porque não um X5 3.0i a gás? Sempre é mais fiável que os diesel.
Um familiar teve um ML 270 CDI de 2000 e nunca lhe ouvi falar de problemas, MAS é das pessoas a qual os carros a ele, nunca dão problemas (até dão, ele é que gosta de esconder, enfim), já andei no carro e achei-o fantástico.
Em ae´s, fiz uma pequena viagem perto dos 200km/hr e o carro portou-se exemplarmente.
Entre os 2, nem pensava, ia para o X5, muito mais bonito e com interiores mais recentes que o ML...
XC90, Land Rover Discovery 3, Jeep Grand Cherokee.
Problemas, atrás de problemas, assisti de perto 2 modelos, um de 98 2.5 e o outro que saíu em 99 3.1 (ambos a gasóleo) se for o de 2004, o 2.7 cdi não é motor mrcedes (ML), (ACHO!!!)...
Editado pela última vez por Wolfman; 20 March 2009, 11:20.
O modelo E53 ainda não envelheceu e continua a virar cabeças bem como proporciona um prazer de condução inigualável. Para melhor teres uma certeza, vê o seguinte forum relativo apenas a BMW X5. É americano, mas lá podes ver e obter imensa informação. Pelo que já vi por lá, há pessoas que trocam os ML's por X5's.
Procura é por um bom negócio e problemas qualquer um pode dar como sabes. Mas caso haja uma chatice, por exemplo com uma caixa automática, a despesa será superior do que se fosse uma caixa manual. Mas lá está, podes vir a não sequer nenhum problema, tais como muitos não têm! É uma questão de sorte.
Eu aconselho o X5, se possivel o pós-restyling que ocorreu em 2004. A diferença vai muito para além da estética.
O motor, por exemplo, passa de 184cv e 400Nm para 218cv e 500Nm. A fiabilidade e qualidade de construção também são superiores com o restyling. Os consumos não aumentam de uma versão para outra.
Portanto, eu fazia assim.
Entre ML pós-restyling e X5 pós-restyling (é mais caro mas vale a diferença), X5 sem duvida. O ML parece uma pandeireta
Se não pretendes uma utilização fora de estrada, eu sem dúvida nenhuma optaria pelo X5, porque:
- Estética muito mais interessante.
- Interiores muito superiores, basta dar umas voltas com um e com outro numas ruas empedradas e vê-se logo a diferença.
- Comportamento incomparável, sobretudo em zonas mais sinuosas.
- Fiabilidade equivalente
No entanto, com qualquer um deles, e se estiverem em bom estado, ficarás seguramente bem servido.
Comentário