Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eficácia dinamica - Strut bar, anti-rool bar, etc etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eficácia dinamica - Strut bar, anti-rool bar, etc etc...

    Muito se tem falado sobre eficácia nos ultimos tempos. Com as recentes entradas de FWD poderosos essa palavra (eficácia) ganhou outro alento.

    Para que alguns percebam melhor a diferentes funções de algumas soluções que carros como o R26.R, CTR FD2 e Focus ST trazem de origem aqui fica um site com umas imagens que ajudam a perceber o comportamento da suspensões e para que cada elemento da suspensão e chassi servem.

    Malaysia strut bar manufacturer,sway bar,anti roll bar,distributor,Performance Part,Car Accessory Supply,Automotive spare parts Manufacturers

    P.S - Fiquei na dúvida entre colocar aqui ou na secção Multimédia...a moderação que escolha o sitio conveniente
    Editado pela última vez por RuiSoad; 19 March 2009, 18:03.

    #2
    Está muito bom.
    Eu cheguei a fazer uma barra AA para o meu. O problema é que na altura disseram-me, inclusive pessoalmente, que davam origem a um desgaste prematuro dos pneus.

    Comentário


      #3
      Soad na sua vertente pedagogica.mto bem.

      Comentário


        #4
        http://www.subaru-sti.co.jp/flexible_tower_bar/#

        E carreguem em "More the driver's control"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          Soad na sua vertente pedagogica.mto bem.
          É verdade...

          Comentário


            #6
            Muito interessante.

            Acaba por ser interessante discutir as alterações deste género feitas em carros de série, e por quem percebe.
            É o tal tuning de qualidade.



            [É por estas e por outras que eu digo que o Rui_soad faz muita falta ao AHO]

            Comentário


              #7
              só tenho pena q o sr guarda cada vez q ve uma coisita dessas por baixo do capot saque logo do caderninho milagroso...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
                só tenho pena q o sr guarda cada vez q ve uma coisita dessas por baixo do capot saque logo do caderninho milagroso...
                Se for homologada não há razão para multa.

                E sempre existem de série:

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                  Muito interessante.

                  Acaba por ser interessante discutir as alterações deste género feitas em carros de série, e por quem percebe.
                  É o tal tuning de qualidade.



                  [É por estas e por outras que eu digo que o Rui_soad faz muita falta ao AHO]
                  Desde já obrigado pela parte que me toca

                  E tambem concordo que se devia debater sobre estes "adereços" que para muitos é uma "ciência" oculta...dizem que curva mais que o outro...mas não sabem bem porque...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Está muito bom.
                    Eu cheguei a fazer uma barra AA para o meu. O problema é que na altura disseram-me, inclusive pessoalmente, que davam origem a um desgaste prematuro dos pneus.
                    Tudo o que faz reforçar o chassi, vai sobrar sempre para os pneus.

                    E quanto mais grip tiverem uns pneus ou suspensão agressiva ou até mesmo as afinções do camber, vai sobrar para a mecânica(chassi/suspensão).

                    Alguns S2K (exemplo) que rodam no Estoril, têm as 4 barras estabilizadoras (e origem vem só 1), coilover´s com afinações agressivas, camber´s agressivos e pneus intermédios/semi-slicks, o carro para além do chassi de origem ajudar muito, com estas alterações, irá subcarregar de tal modo os pneus, que o desgaste irá ser mais acentuado, e o contrário o mesmo, se uns pneus agarrarem muitíssimo, o mecanismo irá sofrer muito, mas o que interessa no final, é o desempenho...

                    Comentário


                      #11
                      a "flexibilidade" do carro ajuda a absorver os "pequenos" obstaculos do dia a dia, os tao famosos buracos e lombas q infelizmente cobrem as nossas estradas...acho q esses upgrades vao fazer com q o carro se pareça um pouco com um lego, e com as pancadas q leva mais dia menos dia a estrutura acaba por ceder...

                      Comentário


                        #12
                        longe de mim contestar o efeito q eles trazem p estabilidade na conduçao do carro...

                        Comentário


                          #13
                          para o dia a dia terá que se encontrar um equilíbrio. por exemplo o meu clio 2 apesar de confortável acho que nas curvas se deita muito, uma destas propostas podia ser solução para melhorar esse aspecto sem prejudicar o conforto.
                          Por exemplo podia montar uma anti-roll bar sem mudar mais nada, notar melhorias sem perder muito conforto? teria que ser uma para a frente e outra para trás correcto? (não estou a pensar alterar o carro até porque é da minha mãe , mas fica a curiosidade)
                          Editado pela última vez por sarapatanas; 20 March 2009, 15:59.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
                            a "flexibilidade" do carro ajuda a absorver os "pequenos" obstaculos do dia a dia, os tao famosos buracos e lombas q infelizmente cobrem as nossas estradas...acho q esses upgrades vao fazer com q o carro se pareça um pouco com um lego, e com as pancadas q leva mais dia menos dia a estrutura acaba por ceder...
                            Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
                            longe de mim contestar o efeito q eles trazem p estabilidade na conduçao do carro...
                            Eu acho que não entendes bem o funcionamente destas estruturas.

                            Um buraco ou lomba na estrada, com ou sem estes artefactos, tem praticamente o mesmo comportamento na suspensão...

                            Isto aplica-se mais ao comportamente em curva, e não tanto na absorção de grandes irregularidades.

                            Obviamente que torna o carro menos progressivo...ou seja quando foge, foge, não tens a mesma margem, mas fica-te muito mais incisivo, não "rebola" tanto sobre si, ou seja o adornamento é diminuido etc etc...

                            No dia-a-dia e com um condução normal não se notam diferenças...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                              para o dia a dia terá que se encontrar um equilíbrio. por exemplo o meu clio 2 apesar de confortável acho que nas curvas se deita muito, uma destas propostas podia ser solução para melhorar esse aspecto sem prejudicar o conforto.
                              Por exemplo podia montar uma anti-roll bar sem mudar mais nada, notar melhorias sem perder muito conforto? teria que ser uma para a frente e outra para trás correcto? (não estou a pensar alterar o carro até porque é da minha mãe , mas fica a curiosidade)
                              Numa suspensão OEM estas estruturas irão causar um esforço maior, como disse o wolfman e bem, a perfeição dinamica traz imperfeições ao nivel da mecânica...

                              Comentário


                                #16
                                Então a começar teria que passar por mexer no sistema suspensão amortecedor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Seria a melhor opção no inicio, sim.

                                  um barra AA dianteira superior tambem melhor o comportamento em curva, e não é tão agrassiva como ter a estrutua toda montada. Contudo tem riscos...a traseira fica á deriva, isto num FWD.

                                  Eu recentemente comprei um barra AA para o meu, e estava a pensar apenas monta-la quando mexe-se na suspensão assim como depois de comprar a barra AA inferior traseira...aqui sim ja fica mais equilibrado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mike-ferrao Ver Post
                                    só tenho pena q o sr guarda cada vez q ve uma coisita dessas por baixo do capot saque logo do caderninho milagroso...
                                    A não ser que tenha saido dos fornos milacurosos das marcas, ai já é na boa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pirate4x4.com - The largest off roading website in the world.

                                      Este link é sobre coilovers mas tambem é excelente. Tenho estado a ler aos poucos para ver se absorvo alguma coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        Seria a melhor opção no inicio, sim.

                                        um barra AA dianteira superior tambem melhor o comportamento em curva, e não é tão agrassiva como ter a estrutua toda montada. Contudo tem riscos...a traseira fica á deriva, isto num FWD.

                                        Eu recentemente comprei um barra AA para o meu, e estava a pensar apenas monta-la quando mexe-se na suspensão assim como depois de comprar a barra AA inferior traseira...aqui sim ja fica mais equilibrado.
                                        Ainda há muita confusão neste aspecto. O teu carro precisa muito mais de uma barra estabilizadora traseira do que da barra AA. Num carro com duplos triângulos a barra AA é mais para o bling bling.
                                        Assim como há muita gente que coloca barras AA frontais superiores nos Sports quando eles já trazem um reforço de origem e é ver os carros de competição sem qualquer barra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                          Ainda há muita confusão neste aspecto. O teu carro precisa muito mais de uma barra estabilizadora traseira do que da barra AA. Num carro com duplos triângulos a barra AA é mais para o bling bling.
                                          Assim como há muita gente que coloca barras AA frontais superiores nos Sports quando eles já trazem um reforço de origem e é ver os carros de competição sem qualquer barra.
                                          Caro Rui o que referi é o que o meu €pode comprar...LOL

                                          Para curvar a serio sabemos bem o que montar no Civic mas isso é caro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                            Ainda há muita confusão neste aspecto. O teu carro precisa muito mais de uma barra estabilizadora traseira do que da barra AA. Num carro com duplos triângulos a barra AA é mais para o bling bling.
                                            De origem o MX5 Sport tem barra AA, apesar de ter duplos triângulos à frente e atrás...será inutil o que os eng. da própria marca fizeram?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              De origem o MX5 Sport tem barra AA, apesar de ter duplos triângulos à frente e atrás...será inutil o que os eng. da própria marca fizeram?
                                              Mal te vi, vi logo que eras Bling Bling...não enganas niguem !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também os VTi e os Type-R têm. Não disse que é inútil, apenas muito menos importante do que em carros McPherson, que esforçam as torres muito mais. Se olhares para os diagramas dos dois esquemas facilmente se percebe isso.

                                                Pelo que a tunar um Civic nunca se deve começar pela barra AA, simplesmente não é o "elo mais fraco".

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X