Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Notícias soltas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Notícias soltas

    Neste tópico podem-se colocar todas as notícias do mundo automóvel que não requerem um tópico em particular. Se tiverem outras notícias podem colocar para serem debatidas.

    Começo por esta notícia fresquinha:
    O Salão britânico de Londres de 2010 foi cancelado.

    A associação de construtores e comerciantes do ramo automóvel do reino unido anunciou o cancelamento do salão de Londres de 2010 justificando-se com a crise económica mundial e os problemas do sector automóvel.
    Estão a estudar-se alternativas.

    Fonte: http://www.autonews.com/article/20090319/ANE02/903199994/1042

    Comentário: A crise já começa a causar estragos e pelos vistos parece que ninguém está imune.

    #2
    Sondagem

    Ontem na CNN estava o Obama em directo... o homem é genial, nasceu para aquilo... falar em publico... mas adiante...
    Mostraram uma sondagem sobre a popularidade das medidas dele, a que estava em ultimo lugar era o bail out ás construtoras.

    Isto deixou-me a pensar... quanto tempo irá durar o dinheiro que elas receberam? irá acabar antes de o mercado recuperar? se acabar antes irá haver mais dinheiro para elas?

    Eu acho que ainda não houve crise nenhuma, crise, crise é se este estado de coisas continuar por muito mais tempo.

    Comentário


      #3
      Os futuros Audi S4 e S5 terão motores de 4 cilindros e serão mais velozes.

      “Se ficou surpreendido quando a Audi lançou o seu S4 2010 com um motor do seis cilindros em vez de outro V8, então é melhor sentar-se para ler isto. De acordo com o director de engenharia Michael Dick, o Audi S4 2014 terá um motor turboalimentado de 4 cilindros sob o seu capot – assim como o próximo S5.

      Como é possível para um quatro cilindros atingir um nível de desempenho digno do emblema “S”? A resposta tem tanto a ver com o resto do carro como com o motor. O Sr. Dick disse que, por exemplo, o peso do novo S5 será de 880 libras (carro com condutor) mais leve do que o modelo existente. Disse que a Audi aumentará o uso do alumínio e do magnésio na estrutura para conseguir esse objectivo. Acrescentou que o A6 de 2012 irá igualmente empregar materiais mais leves.

      Dick disse que os protótipos do S5 que actualmente estão a ser testados, pesam ao redor 3.000 libras, com todas as mesmas características de segurança que o carro actual. O desempenho seria também melhorado - os carros poderão, segundo as informações recebidas, cronometrar oito segundos mais rápido no circuito de Nurburgring da Alemanha do que o S5 actual.

      Os protótipos S4 e S5 2014 que actualmente estão a ser testados parecem idênticos aos modelos actuais, mas os carros da produção receberão um aspecto refrescado com alusões do próximo A7, que é baseado no concept do Audi Sportback.

      No ínterim, os 2011 S5 são esperados perder seu V8 em favor do mesmo V6 que está no S4 novo.

      In the interim, the 2011 S5 is expected to lose its V8 in favor of the same V6 that’s in the new S4.

      Com a Mercedes a eliminar a maioria da oferta dos seus V12 e a BMW cada vez mais a optar por motores menores turboalimentados, torna-se claro que os fabricantes de automóveis alemães estão a movimentar-se no sentido de se afastarem dos motores de elevada potência. Isto significa que “as guerras de cavalos-força” estão oficialmente acabadas? Nós pensamos certamente que sim. Começarão “as guerras da eficiência.”

      Fonte: Leftlanenews

      Comentário


        #4
        A Lamborghini poderá estar a preparar um Reventon Roadster

        Um novo boato diz que a Lamborghini está a preparar um Reventon Roadster como um adeus final ao Murciélago. O Reventon limited-production foi tecnicamente baseado no Murciélago LP640. Um Reventon Roadster provavelmente usaria uma capota em lona e seria ainda mais exclusivo do que o coupé. Aparentemente apenas 9 carros serão construídos.

        A potência virá do motor V12 de 6.5 litros debitando 670cv (493kW) e 660Nm de binário. A Lamborghini está a introduzir novos modelos numa frequência muito mais elevada do que nunca. Somente há semanas revelou o Murciélago LP 670-4 SuperVeloce (SV), o Lamborghini mais rápido de sempre. Antes, ainda veremos o Estoque concept de 4 portas a ser revelado.

        Diz-se que os depósitos para os nove Reventon Roadsters foram sido já colocados. Quando os compradores do Reventon coupé se partiram com 1 milhão euros com exclusão do VAT para os seus carros, o roadster custará indubitavelmente consideravelmente mais do que aquele.

        Hà duas semanas o WorldCarFans adiantou a história de que aproximadamente sete Reventons - 35% do totais produzidos - foram colocados para a venda sobre um Web site luxuoso de bens. Nós especulamos que os vendedores tinham comprado possivelmente os carros como partes especulativas do investimento e estavam tentando então recuperar o seu dinheiro mais lucros. Nós queremos saber agora quanto dos nove depositantes supostos estão a fazer o mesmo.

        carsuk

        Comentário


          #5
          Como é que tu tens um nick "blade runner" e depois no avatar aparece um boneco do warcraft ou lá isso o que é?

          Anda lá, torca o boneco pelo rick deckard ou pelo replicant batty.

          Comentário


            #6
            Em entrevista à revista alemã Autozeitung, o Director de Vendas da AUDI Peter Schwarzenbauer, anunciou mais exclusividade na marca dos aneis.

            Acrescentou que das próximas novidades há que contar com o futuro A7 que se posicionará entre o A6 e o A8, o alargamento da família A5, além do surgimento do Q3 como sendo o modelo mais acessível da linha Q.
            Adiantou ainda que o novo Audi A1 irá estar disponível nos concessionários na primavera de 2010 (daqui a um ano), atingindo um mercado-alvo que a marca ainda não tinha exlorado, sendo que a qualidade premium marcará a sua presença.

            Eis um pequeno excerto da entrevista que traduzi à pressa para inglês.

            “… To the model politics: What do you expect from the small car A1? Very much. With the AUDI A1 we want to address a completely new customer group. And it comes exactly at the right time. Starting from spring 2010 it will be orderable.


            Does that become a mini killer? This vehicle has its own positioning and a completely own potential. It will address a broad target group - of single up to the recent family - with a genuine Premium car in the small car segment, that rightfully the four rings on the radiator grille carries.

            Which further new models are important for AUDI? For example the series version of the sport baking study presented in Detroit, which occupies the area between A6 and A8. For a5-Gruppe and the Q-row it enters also still or other good idea. For example a Q3 below the Q5.”

            Fonte: Autozeitung http://www.autozeitung.de/interview-mit-audi-vertriebschef-schwarzenbauer

            Comentário


              #7
              ahh. muito melhor agora

              Comentário


                #8
                Oh... Agora tenho de me habituar outra vez à imagem nova para reconhercer.

                Comentário


                  #9
                  O designer Steve Mattin, sai da Volvo

                  "Os media suecos estão hoje a relatar que Steve Mattin, diretor de design da Volvo, está a deixar a companhia. A sua partida marca o fim de quatro anos durante os quais Mattin era responsável pelo design que incluem o XC60 2010 e o concept S60 altamente controverso apresentado este ano no Salão de Detroit.

                  A sua partida poderia sinalizar uma onda das mudanças na Volvo enquanto a Ford aumenta de intensidade a sua intenção de vender a marca. Apesar das negociações sérias com um número de potenciais compradores, entretanto, a Ford não liberou nada que indique uma venda iminente. A Notícia da saída de Mattin da Volvo vem da Sweden's GP, que cita Mattin, imediatamente após ser contratado pela Volvo em Maio de 2005, dizendo " Permanecerei [na Volvo] para o resto da minha vida." Essa intenção não registou uma mudança fácil no trajecto da sua carreira, , especialmente logo depois de uma estadia de 18 anos na Mercedes-Benz.

                  Mas talvez esta mudança seja apenas mais uma no ciclo de saídas de designers que varreu a indústria nos últimos meses. Chris Bangle, o famoso da BMW, ou perante alguns olhos, infame, designer para a maioria na última década, saiu completamente da indústria. Karim Habib, também de BMW, transferiu-se para a Mercedes-Benz apenas há algumas semanas.

                  Mesmo entre as companhias puramente focalizadas em design houve algumas mudanças, incluindo a mudança de Pininfarina da Stile Bertone pela lenda moderna Jason Castriota. Assim, talvez a partida de Mattin da Volvo seja apenas uma parte normal de um negócio duma economia deprimida. Mas poderá igualmente ser uma indicação de que piores tempos estão para vir."

                  Fonte: Motorauthotity

                  Comentário


                    #10
                    A revista alemã "Auto-Motor-Und-Sport" publicou alguns dados relativos ao comportamento do mercado automóvel actual. Traduzi os títulos para se compreender melhor.

                    A tendência das marcas:


                    Nível de confiança:


                    Boa imagem estilística:


                    “Eu gosto desta marca”:


                    E então? Algum destes dados vos causa surpresa?

                    Comentário


                      #11
                      Grandes graficos!
                      A minha surpresa foi ver a Mercedes tao em baixo... A VW esta bem melhor do que a Mercedes o que para mim é uma grande surpresa.

                      Certamente esses graficos nao tiveram votaçao dos tugas senao a Mercedes ficava nos 3 primeiros em todos os graficos...

                      Comentário


                        #12
                        A MINI lançará um Cooper S e um John Cooper Works Diesel (novos motores)

                        "Con el lavado de cara del refinado BMW Mini se sustituyó el motor 1.4 turbodiésel del One D por un potente 1.6 turbodiésel de 110 CV y origen PSA en el Mini Cooper D. Con este movimiento la marca consiguió otorgar prestaciones más que decentes a su utilitario, logrando un consumo medio de 3.9 l/100 km en combinación con un sistema Stop & Start. Ahora el diésel se orientará a las prestaciones puras, hemos sabido que BMW planea lanzar versiones diésel de los Mini Cooper S y John Cooper Works (JCW).

                        Además de una mayor cuota de mercado en estos tiempos difíciles supone otra apuesta directa por el diésel en términos de deportividad, un sacrilegio hace apenas unos años. Los Mini Cabrio Cooper SD, Cooper SD y Clubman Cooper SD recibirán un motor 2.0 turbodieésel de origen BMW, el mismo 2.0d que impulsa a entre otros la Serie 3. Este propulsor desarrolla actualmente 177 CV, pero en Mini su potencia se rebajará hasta los 150 CV, para dejar espacio y otorgar protagonismo al motor John Cooper Works D.

                        Enfocados de manera clara al circuito y al máximo rendimiento los Works actuales emplean motores 1.6 turbo de gasolina y 211 CV, obteniendo impresionantes registros, manifestados en los 6.5 segundos que tarda el Mini JCW en acelerar hasta los 100 km/h. Pues bien, en diésel emplearán el 2.0 twin-turbo del BMW 123d, de nada menos que 204 CV de potencia y 400 Nm de par máximo. Es de esperar que sus prestaciones sean sólo ligeramente inferiores a los gasolina y arrojen un consumo de combustible de unos 5 l/100 km.

                        BWM empezará a producir unidades de pre-serie en Mayo, y se espera que sean lanzados al mercado en aproximadamente un año. Su presentación podría ser en el siguiente Salón de Ginebra y su precio debería ser parejo al de los Mini de gasolina, si acaso ligeramente superior."

                        Fontes: Autocar.co.uk

                        http://www.diariomotor.com/2009/03/29/mini-lanzara-un-cooper-s-y-un-john-cooper-works-diesel/

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                          O designer Steve Mattin, sai da Volvo

                          "Os media suecos estão hoje a relatar que Steve Mattin, diretor de design da Volvo, está a deixar a companhia. A sua partida marca o fim de quatro anos durante os quais Mattin era responsável pelo design que incluem o XC60 2010 e o concept S60 altamente controverso apresentado este ano no Salão de Detroit.

                          A sua partida poderia sinalizar uma onda das mudanças na Volvo enquanto a Ford aumenta de intensidade a sua intenção de vender a marca. Apesar das negociações sérias com um número de potenciais compradores, entretanto, a Ford não liberou nada que indique uma venda iminente. A Notícia da saída de Mattin da Volvo vem da Sweden's GP, que cita Mattin, imediatamente após ser contratado pela Volvo em Maio de 2005, dizendo " Permanecerei [na Volvo] para o resto da minha vida." Essa intenção não registou uma mudança fácil no trajecto da sua carreira, , especialmente logo depois de uma estadia de 18 anos na Mercedes-Benz.

                          Mas talvez esta mudança seja apenas mais uma no ciclo de saídas de designers que varreu a indústria nos últimos meses. Chris Bangle, o famoso da BMW, ou perante alguns olhos, infame, designer para a maioria na última década, saiu completamente da indústria. Karim Habib, também de BMW, transferiu-se para a Mercedes-Benz apenas há algumas semanas.

                          Mesmo entre as companhias puramente focalizadas em design houve algumas mudanças, incluindo a mudança de Pininfarina da Stile Bertone pela lenda moderna Jason Castriota. Assim, talvez a partida de Mattin da Volvo seja apenas uma parte normal de um negócio duma economia deprimida. Mas poderá igualmente ser uma indicação de que piores tempos estão para vir."

                          Fonte: Motorauthotity
                          Apesar de normalmente so aparecer nas noticias a saída dos principais directores de design de um sitio para o outro, este trata-se de um mercado extremamente dinâmico.

                          Todos os meses vê-se designers a saltar de marca em marca.
                          Em revistas da especialidade, ocupam sempre uma, duas colunas de texto a dizer "Designers on the move"

                          De qualquer maneira, essa saida do Mattin é bastante prematura.
                          2 anos não dá pra nada. Ou recebeu uma proposta mais apelativa ou entao chateou-se com a administração!

                          Por outro lado, depois de ver o XC60 e o S60 concept, talvez a Volvo regresse a uma linguagem mais.... sueca!

                          Comentário


                            #14
                            A BMW já tem um novo chefe de design de interiores – Marc Girard

                            (penso ser Marc Girard)

                            “Munique. 38 anos de idade Marc Girard Francês ficará com o lugar de chefia do Departamento de Design Interior dos automóveis da BMW que começando a 1 de Abril 2009.

                            Marc Girard tem trabalhado como designer para o grupo BMW desde há 15 anos até agora. A sua posição mais recente era como o líder da equipa no design de interiores em automóveis da BMW. De 2004 a 2006 era líder do projecto e responsável do interior para a linha MINI, entre outras coisas, e para o styling interior do MINI Clubman. Marc Girard nomeia com entusiasmo como o mais importante incentivo para seu trabalho criativo: O design interior oferece a clientes o controle, a protecção e um sentimento de segurança. Eu estou satisfeito por poder assumir esta responsabilidade e criar esta relação crucial dentro do processo de desenvolvimento juntamente com toda a equipa de Design Interior da BMW.

                            O designer sucederá ao velho designer de interiores de longa data, Michael Ninic, que morreu de repente o ano passado. Desde então, o líder de design de automóveis da BMW e actual director de Design do grupo BMW, Adrian camionete Hooydonk, tem administrado esta tarefa provisoriamente acumulando com outros dos seus deveres. Adrian camionete Hooydonk do design interior BMW comenta: “O seu tempo com o grupo de BMW, Marc Girard demonstrou consistentemente a sua habilidade de compreender e pressionar para diante não somente com seu negócio mas igualmente a filosofia de design da BMW. Os seus muitos anos de experiência, o seu espírito de equipa e o seu poder de persuasão conduzirão a equipa e o trabalho de automóveis a um futuro bem sucedido”.
                            A marca BMW oferecerá aos seus clientes um interior que caracterize a melhor combinação de ergonomia e de dinâmica assim como detalhes subtis e materiais. Os novos série 7 e Z4 são já prova disso.

                            Em Março de 1993, depois que a conclusão do treino e dos estudos em Paris e nos EUA, Marc Girard juntou-se à BMW, onde durante os anos seguintes assumiu a responsabilidade, entre outras coisas, como o gestor de projecto no Lifestyle, protótipos e sectores de design avançado, ambos para design exterior e interior. De 2000 a 2002 desenvolveu o design interior para o BMW série 1, o primeiro veículo do tipo para incorporar o segmento compacto. Depois disto, Marc Girad transformou-se num membro da equipa dos desenhadores responsáveis para o desenvolvimento da segunda geração do MINI. Após a nomeação como líder do design interior do MINI, devotou o seu tempo ao MINI Clubman. Em 2006 juntou-se à equipa de design interior da BMW.

                            Marc Girard vive em Munique com sua esposa e duas crianças. Considera o processo de design como uma interacção entre pessoas criativas, como uma relação estreita e colegial que produz os melhores resultados. Marc Girard referiu: “Eu estou grato pela confiança que foi depositada em mim e pela grande oportunidade. A minha paixão para com os automóveis e os meus muitos anos de experiência fornecem-me a confiança para os próximos desafios.”

                            Fonte: BMW

                            Assim sendo temos actualmente:
                            Chefe de Design do Grupo BMW: Adrian van Hooydonk
                            Chefe de Design exterior da BMW: Anders Warming
                            Chefe de Design de interiores da BMW: Marc Girard

                            (interiores do S7 e Z4):


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              Como é que tu tens um nick "blade runner" e depois no avatar aparece um boneco do warcraft ou lá isso o que é?

                              Anda lá, torca o boneco pelo rick deckard ou pelo replicant batty.
                              "off-topic mode"
                              Então somos dois... o BLADE RUNNER que não leve a mal, mas uso este nick desde 97!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                A revista alemã "Auto-Motor-Und-Sport" publicou alguns dados relativos ao comportamento do mercado automóvel actual. Traduzi os títulos para se compreender melhor.

                                A tendência das marcas:


                                Nível de confiança:


                                Boa imagem estilística:


                                “Eu gosto desta marca”:


                                E então? Algum destes dados vos causa surpresa?

                                Surpresa? nenhuma

                                Basta ver que é publicado por germanicos , logo consequentemente a escolha de audis , VW ,bmw

                                Se fosse feita uma publicaçao identica mas na inglaterra ai as coisas ja eram diferentes ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Seat Ibiza Bocanegra
                                  Fala-se na possibilidade da Seat apresentar esta versão no Salão de Barcelona.

                                  "El Bocanegra de calle sería una evolución montada sobre el Ibiza Cupra que comenzará a venderse antes del verano, y contaría con todos los detalles estéticos del prototipo, como la fascia delantera negra, las llantas y algún que otro detalle estético más.

                                  Mecánicamente debería ser una versión algo más extrema del Cupra convencional, un poco a imagen y semejanza de lo que en su día representó el Cupra R sobre la versión deportiva normal. Suspensiones más duras, frenos más potentes, nuevo tarado para el sistema XDS, e incluso algo más de potencia que los 180 CV de los que partirá podrían ser sus atributos técnicos."

                                  Spanish Autoblog


                                  Comentário


                                    #18
                                    A Bugatti poderá apresentar um novo modelo em Setembro



                                    Se ficou decepcionado com a edição Bleu Centenaire do Veyron que a Bugatti revelou no Salão de Genebra este mês para comemorar o seu 100º aniversário, tenha por certo que não está sozinho. Existiam meuitas esperanças que a longamente antecipada versão da elevada potência do Veyron seria revelada na mostra suíça. Mas, pelo menos se os mais recentes relatos forem credíveis, a Bugatti teria em preparação um carro completamente novo a ser revelado em Setembro.

                                    Neste momento os detalhes são escassos, mas apostado em permanecer à frente da competição, a Bugatti considera diversas opções que, falando da forma figurativa, deverá encaixar no mesmos moldes do Veyron.

                                    Isso significa um outro seven-figure super-carro batedor de recordes, com uma provável versão ainda mais potente do Veyron de mil cavalos, motor de quad-turbo W16. Com a produção do Veyron que vai chegar ao fim, nós poderíamos ver uma versão do concept de seu sucessor no próximo Salão de Frankfurt no fim do Verão, com o próximo Bugatti a chegar ao mercado em 2011 ou em 2012. A esperança é que nessa altura as pessoas possam realmente ter o dinheiro para gastar num novo super-carro.”

                                    Fonte: http://www.autoblog.com/2009/03/12/rumormill-bugatti-to-unveil-new-model-in-september/

                                    “Graças a uma de nossas fontes de confiança, hoje poderemos afirmar que a Bugatti está actualmente a planear o regresso do sedan de eleição Royale (a.k.a. tipo 41). Isto significa que nós veremos o primeiro sedan de Bugatti da era moderna que promete incluir as mais recentes tecnologias disponíveis, assim como o poderoso motor emprestado do Veyron.

                                    O novo veículo estará disponível somente para os clientes mais importantes do fabricante porque somente 6 unidades serão construídas. Parece que o fabricante de automóveis quer repetir a história… para aqueles que não sabem, aqui fica como tudo aconteceu: “Ettore Bugatti planeou construir 25 do tipo 41 da Bugatti, melhor conhecido como o Royale, e vendeu-os à realeza. Mas mesmo os membros da realeza não quiseram comprar estes veículos devido à Grande Depressão (uma outra grande crise financeira), e a Bugatti acabou por vender somente seis.” Espera-se que o novo veículo faça a sua apresentação em Setembro, no Salão de Frankfurt deste ano!

                                    Fonte: 4wheelsnews;

                                    Comentário


                                      #19
                                      BMW Z2 CANCELADO

                                      Segundo informações recolhidas pela worldcarfans a BMW já não tem nos seus planos o fabrico do tão falado roadster Z2 com preços apelativos. Se é verdade ou não ainda não se sabe ao certo.

                                      "BMW will not build the Z2.

                                      According to Imotormag, a BMW source says that the car is not on the product plan for the next 10 years. The Z2 was to have been a 4-cylinder, compact roadster that came in below the Z4 in the BMW lineup. The source says that there hasn't even been any "inside gossip" about a possible Z2-type vehicle.

                                      Speculation had it that as the Z4 became a more expensive and upmarket car, with a powerful in-line 6 cylinder engine and a significantly higher price than its previous generation, that the market was ripe for a smaller BMW roadster based on the 1-series. But the BMW source disagrees.

                                      Imotormag's source explains it this way: "We have the 1-Series convertible. It's a drop top, has rear wheel drive, is sporty and comes in at less than £20,000. Why would we need to invest a lot of cash in building a niche car like the Z2? It doesn't make sense in these uncertain times."

                                      Fonte:http://www.worldcarfans.com/9090401....elled---report

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fontes da BMW vieram desmentir o cancelamento do projecto que dará origem ao futuro Z2. Em Frankfurt será apresentado o concept que servirá de base ao futuro modelo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bill Gates patenteia um Motor de Plasma
                                          “De há anos que estamos acostumados a utilizar produtos nos nossos computadores e telemóveis que, de uma ou outra forma, dependem de Bill Gates. Porém, parece que o criador da Microsoft não se interessa somente pelo campo do software. À polémica mina de ouro soma-se esta patente de um motor de combustão interna cuja energia se transmite electromagneticamente, que promete reduzir o peso, o número de peças e o consumo do teu automóvel.
                                          Uma patente tornada pública nas últimas horas pela US Patent & Trademark Office (Oficina de Patentes e Marcas) dos Estados Unidos, refere-se ap funcionamento de um motor electromagnético que eventualmente poderia substituir os tradicionais motores a explosão, abrindo finalmente o caminho aos veículos energeticamente eficientes que todos esperamos ver num futuro próximo. Como se a notícia por si mesma não fosse já espectacular, pode-se ver que de entre os 10 inventores que figuram como solicitadores da patente aparece a Searete LLC, que é parte da Intelectual Ventures, mais conhecida como Bill Gates e fundador da Microsoft. O grupo apresentou originalmente a patente em Outubro de 2007.”

                                          “Segundo pode ler-se na patente, este motor electromagnético «converte a energia mecânica de um pistão em energia eléctrica durante cada ciclo». Também se menciona um «reactivo», mas não se indica precisamente que classe de combustíveis serão utilizados. Com efeito, a patente só descreve «um líquido reactivo» injectado num carburador que emprega uma mistura de reactivos à primeira etapa do motor. Outro ponto interessante é o uso de um «injector de plasma», terminologia amplamente utilizada no universo de «Star Trek- O Caminho das Estrelas». Este dispositivo – seja em forma de faísca, catalisador, feixe de partículas, ou lá o que seja – aplica-se para iniciar uma reacção química num reagente fechado entre o pistão e o extremo fechado do cilindro, tal como ocorre num motor convencional.

                                          O motor de Bill Gates, como seguramente o batizará a imprensa, gera corrente eléctrica mediante uma série de bobinas e campos magnéticos. Não sabemos se o teu próximo automóvel trará de série um motor destes, ou se se deixará parado no meio da estrada, mostrando-te um monitor azul de morte. Mas o que damos como seguro é que o William H. Gates III desembolsará uma bela quantidade de dinheiro com ele. Querem apostar?”

                                          Fontes: neoteo.com; http://www.microsoft.com/auto/default.mspx

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Audi irá introduzir em 2010 alterações nas suas gamas e novos equipamentos

                                            The following information details the changes to each vehicle line for the new model year.
                                            Please note that the following variants have been discontinued for MY10:
                                            A3 3.2
                                            A4 3.2
                                            TT 3.2
                                            TT 2.0T Front-wheel drive
                                            A5 3.2 Manual (Automatic continues)
                                            S8
                                            A8 W12

                                            The following variants are new for MY10: S4, A5 2.0T, A5/S5 Cabriolet (launches later this year), R8 5.2 V10

                                            Pricing for all MY10 vehicles will be announced at a later date.

                                            2010MY Model Year Changes

                                            A3:

                                            • Simplified two-line offer structure: Premium & Premium Plus
                                            • Standard S line exterior on all models
                                            • Bi-xenon headlamps with LED DRLs included in Premium Plus
                                            • New Navigation system with improved graphics, traffic data, and true AMI capability
                                            • Titanium Package now includes Sport seats, S line leather/alcantara upholstery (like A4/A5), and Sport suspension
                                            • New option: Dark Walnut wood trim
                                            • New option: Aluminum roof rails
                                            • New option: Audi music interface available with Navigation
                                            • Discontinued Audi Magnetic Ride; Discontinued 3.2L engine.

                                            A4:

                                            • Navigation system now includes with third-generation MMI (as on Q5)
                                            • Premium: Bluetooth and Homelink now combined
                                            • Premium Plus: Bang & Olufsen sound system available as option
                                            • Premium Plus: No longer includes Memory, Autodimming mirrors, or Compass. These items are in Prestige. This reduces the price walk from Premium to Premium Plus)
                                            • Premium Plus and Prestige: standard LED tail lights
                                            • Prestige: Navigation & Voice Control now standard
                                            • Prestige: 19” Sport and S line wheel is now 7-double-spoke design
                                            • Discontinued 3.2L engine variant
                                            • Discontinued Symphony 6CD radio (1CD Concert standard on Premium and Premium Plus, Navigation on Prestige)

                                            S4:

                                            • Launch of new S4 sedan with 3.0T supercharged V6 in Manual and S tronic variants.
                                            • Introduction of new 7-speed S tronic
                                            • Introduction of new quattro with Sport Rear Differential (varies torque between the rear wheels to eliminate understeer)

                                            A5 & S5 Coupe:

                                            • Navigation system now includes with third-generation MMI (as on Q5)
                                            • Premium Plus and Prestige: standard LED tail lights
                                            • Launch new 2.0T quattro with Tiptronic and Manual variants.
                                            • Discontinue 3.2 Manual variant. (3.2 Tiptronic continues)
                                            • Discontinued Symphony 6CD radio (1CD Concert standard on Premium and Premium Plus, Navigation on Prestige)
                                            • A5 and S5 offer structure now mirrors Premium, Premium Plus and Prestige levels similar to A4.
                                            • S5: introduction of new quattro with Sport Rear Differential (varies torque between the rear wheels to eliminate understeer)

                                            A6:

                                            • Third-generation MMI (without navigation) now standard
                                            • New 3.2L engine with Audi Valvelift System, 265hp
                                            • All models: New 18” Sport Package with all-season tires
                                            • Premium Plus: Third-generation MMI Navigation now standard/included
                                            • Premium Plus & Prestige: New 19” Sport Pkg. with summer tires
                                            • S6: Rear heated seats standard
                                            • Discontinue Garnet Red and Dakar Beige exterior colors

                                            A8:

                                            • Discontinued S8 and A8 W12
                                            • All models (4.2 NWB and 4.2 LWB) : LED DRLs standard
                                            • NWB: S8 trunk lid with integrated spoiler standard
                                            • NWB: carbon fiber interior trim as option
                                            • NWB: 19” wheels standard (different from 19” optional wheel on LWB)
                                            • LWB: Ventilated/Massage seats standard
                                            • LWB: contrast piping on seats standard
                                            • LWB: new “100 Years of Audi” Exclusive package
                                            • Discontinue Impala Beige exterior color
                                            • Discontinue Light Gray, Linen Beige and Espresso Brown interior colors 12

                                            R8:

                                            • Launch new R8 5.2 V10 in Manual and R tronic variants, 525hp
                                            • New Navigation system with improved graphics, traffic data, and true AMI capability
                                            • New option: full LED headlights (standard on V10)
                                            • New option: Audi music interface available with Navigation
                                            • New option: Wheels in Titanium finish
                                            • New Audi Exclusive options from quattro GmbH: Carbon fiber door sill inserts, carbon fiber exterior mirrors, carbon fiber exterior body elements, illuminated door sill inserts, piano black interior inlays

                                            TT:

                                            • Much simplified offer structure
                                            • TTS offer structure now two lines: Premium & Prestige
                                            • Discontinued 3.2L variants
                                            • Discontinued 2.0T Front-wheel drive variants
                                            • Discontinued Audi Exclusive Leather Package
                                            • New Navigation system with improved graphics, traffic data, and true AMI capability
                                            • All models: 18” wheels standard, Bluetooth, HomeLink, leather armrest package, Storage Package, power top (roadsters)
                                            • New option: Audi music interface available with Navigation
                                            • New option, TT: Two 18” optional wheels (5-spoke and Chrome
                                            • TTS Prestige: new 5-tri-spoke wheel standard, Silk Nappa leather standard
                                            • TT: New S line package

                                            Q5:

                                            • Premium Plus: Bang & Olufsen sound system available as option
                                            • Premium Plus & Prestige: new S line wheel design
                                            • Prestige: Audi side assist standard
                                            • New option: Luxury Package (Ventilated front seats, alcantara headliner, additional leather trim)
                                            • New option: Matte wood decorative inlays
                                            • Cinnamon Brown now available (Cinnamon Brown seats and center armrest)
                                            • Discontinued Symphony 6CD radio (1CD Concert standard on Premium and Premium Plus, Navigation on Prestige)

                                            Q7:

                                            • Discontinued: Audi Q7 3.6 five-passenger configuration
                                            • Product Improvement exterior (new grille, headlights, lower valences, wheels, mirrors, tail lights, tailgate), interior (chrome accents, ambient lighting, ventilated front seats, 3G MMI)
                                            • LED DRLs & turn signals (standard on Premium Plus & Prestige)
                                            • Standard LED tail lights
                                            • New 18 / 20 / 21 inch wheel designs
                                            • New options: Ventilated front seats (part of Luxury Package on TDI Prestige & 4.2 Prestige)
                                            • 3G MMI (without navigation) now standard
                                            • Third-generation MMI with Navigation
                                            • Ambient lighting in door panels (similar to Audi A6), standard
                                            • Delayed S line package option (1 month)
                                            • New exterior differentiation:
                                            o 3.6: contrast painted lower body panels
                                            o TDI: full paint finish with contrast painted front & rear center valences, and chrome accents applied to bumpers, side sills, and door handles
                                            o 4.2: S line exterior package

                                            Autospies

                                            Comentário


                                              #23
                                              Audi Q3 para breve (fontes adiantam o ano de 2010)
                                              Volkswagen adjudica a fábrica da Seat em Martorell ao novo Audi Q3

                                              "La fábrica de Seat en Martorell (Barcelona) será la que finalmente se haga cargo del nuevo modelo de Audi, bautizado como Q3, y que garantiza la superviviencia de 1.500 puestos de trabajo en la planta barcelonesa que peligraban por la crisis que azota a todo el sector de la automoción.

                                              Tal y como han confirmado fuentes de Comisiones Obreras (CC.OO), Audi habría anunciado ya a través de un correo interno entre sus trabajadores alemanes que la factoría de Martorell se responsabilizará del nuevo modelo. Una decisión sobre la que ha pesado, según queda recogido en el mencionado texto, la "productividad" de la planta catalana, así como la "calidad" de los vehículos que se han venido confiando a su plantilla.

                                              Para lograr esta adjudicación se han tenido que superar varios obstáculos, entre ellos uno que logró enfrentar a los sindicatos: un referéndum por el que se aprobó la congelación de salarios de la plantilla durante un año, exigencia 'sine qua non' impuesta por la dirección de Volkswagen.

                                              Dicha medida, sin embargo, por momentos pareció insuficiente a ojos de la dirección de la empresa, que alargó más de lo esperado la adjudicación del nuevo modelo. Una dilación que alentó los esfuerzos de los ejecutivos central y catalán, cuyos titulares de industria, Miguel Sebastián y Josep Huguet, viajaron la semana pasada hasta Alemania para forzar la decisión de la automovilística.

                                              No obstante, el impulso que ha llevado a Martorell a erigirse por encima de las plantas con las que competía, situadas en Eslovaquia y Alemania, parece tener forma de subvención. Exactamanete, 100 millones de euros que el Gobierno español ha adjudicado a VW en el marco de las ayudas al sector de la automoción."

                                              Fonte: http://www.elmundo.es/elmundo/2009/04/21/barcelona/1240328339.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                Futuro motor BMW 3 cilindros

                                                A futura geração do BMW série 1 decididamente irá dar muito que falar.
                                                É necessário dizer que a sua concepção intervém em cheio um louco downsizing que naturalmente ocasionará alterações de orientação. Entre as quais alguns correm o risco de chocar os puristas.

                                                Assim, sabe-se que o futuro Série 1, esperado em 2012, disporá de um motor três cilindros. Sim! Uns 6 cilindros cortado em dois, passo a expressão. Klaus Draeger, o número dois da marca alemã, anunciou-o ele mesmo. Este futuro 3 cilindros a gasolina, dotado de turbo-compressor, propulsará as versões de entrada de gama. Será um 1,3 litros aqui evocado? Provável.

                                                Este inédito motor substituirá sem dúvida os quatro-cilindros atmosféricos dos actuais 116i (1,6 litros de 122 cv) e 118i (2,0 litros de 143 cv). Este 3 cilindros permitirá à marca apresentar consumos em baixa. Notem que este mesmo motor deveria igualmente reencontrar-se sob a carroçaria do futuro citadino de BMW, o “project i”, além da proposta duma versão 100% eléctrica.

                                                Fontes: caradisiac;

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  VW Up! versão Seat e Skoda



                                                  Segundo o spanisk autoblog, já é oficial que a Seat e a Skoda terão um modelo do segmento A derivado do futuro VW Up!, disponibilizando carroçarias de 3 e 5 portas vindo todos a sere produzidos na fábrica de Bratislava, na Eslováquia. A sua comercialização deverá iniciar-se em finai de 2010.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Environ-MENTAL: F1 feito de vegetais



                                                    Imagina un coche que tenga una carrocería hecha de papas, un volante construido con zanahorias, que utilice un combustible basado en chocolate y aceite vegetal, y que pueda correr a más de 220 kilómetros por hora. No, no estás loco. El Environ-MENTAL será el primer coche de fórmula diseñado a partir de materiales completamente sostenibles y renovables.

                                                    Algunos proyectos científicos parecen sacados de los sueños más extraños que un loco pueda tener. Seguramente nunca imaginaste que tu coche podría tener un volante hecho de zanahorias, o que podías usar residuos de chocolate para hacerlo funcionar. Sin embargo, parece que tales cosas son posibles y hay gente trabajando para convertir todas estas locuras en un coche de carreras capaz de participar en competencias de verdad.

                                                    WorldFirst Racing Team es un proyecto de la Universidad de Warwick (Reino Unido), basado en Warwick Innovative Manufacturing Research Centre (WIMRC), tiene como objetivo demostrarle a la industria automotriz que, a la hora de construir un coche, no todo es metal, plástico, fibras de carbono y petróleo. El equipo se ha embarcado en el desarrollo de un coche de carreras que solo tendrá entre sus piezas materiales sostenibles (e incluso comestibles). La idea es transmitir a la opinión pública que respetar el medio ambiente también puede ser divertido y emocionante. Los científicos esperan poner en las pistas al Environ-MENTAL respetando y cuidando el medio ambiente en todo momento. Esto es algo sumamente importante, ya que la industria automotriz es una de las mas contaminantes, liberando todo tipo de gases nocivos y utilizando enormes cantidades de agua durante en sus cadenas de montaje.

                                                    Entre las características y materiales que hacen de este proyecto algo único, se pueden destacar la utilización de compuestos de fibras naturales basados en zanahorias y otras verduras de raíz. Parece que estas verduras pueden servir de base para crear cosas lo suficientemente resistentes como para sentarse encima y correr a 220 Km/h. Incluso los espejos serán orgánicos, ya que los están construyendo a partir de fécula de papa. Partes de la carrocería son de lino y celulosa, los lubricantes son vegetales, el asiento del conductor está hecho de una pasta esponjosa de soja y su biocombustible se basa en el chocolate. Una vez que lo hayas comprado, no sabrás si manejarlo o comerlo.

                                                    Por supuesto, hay piezas del coche que deben seguir siendo de metal. Los conductores eléctricos y las piezas más importantes del motor –como el block y los pistones- serán de aluminio y metales obtenidos del reciclado de latas y otros desechos. Lo mismo ocurre con el carbono necesario para los discos de freno o el material de los amortiguadores. Para evitar la emisión de gases contaminantes cuando circule por las pistas de carreras, se ha previsto un catalizador que genera oxígeno en los radiadores y limpia los gases del escape.

                                                    El chasis del coche se basa en un Lola B05/30, que integra un motor diesel BMW M47. Solo esperamos que, cuando llegue la primavera, el coche no comience a sacar brotes o echar raíces. Por lo demás, nos parece una idea estupenda.

                                                    Fonte: neoteo.com

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Novo motor 1.6dCi da aliança Renault-Nissan para 2011

                                                      “A Renault começará a fabricar o novo motor diesel 1.6dCi na sua fábrica em Cléon na França em 2011.(…)

                                                      O futuro diesel 1.6dCi (tipo R9M)
                                                      é um eficiente motor aerodinâmico que respeita o ambiente. Projectado pela aliança de Renault-Nissan, o 1.6 dCi pretende substituir o corrente motor diesel 1.9dCi fazendo parte da estratégia da redução do tamanho dos motores da Renault. A estratégia assenta sobre a diminuição da capacidade do motor, das emissões de CO2 e do consumo de combustível, ao entregar o mesmo desempenho com turbo.

                                                      Quando for lançado, o novo motor oferecerá 130 cavalos (96 quilowatts), a mesma saída de potência que o actual 1.9 dCi, mas com 30g/km menos emissões de CO2 e 20% mais economia de combustível. O motor novo equipará carros de passageiros no segmento C - em particular o familiar Mégane - e no segmento D, assim como LCVs na gama da Renault. Igualmente abrangerá os modelos da Nissan.”

                                                      Fonte: MediaRenault.com

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Oh BLADE, aprecio muito o teu esforço mas acho que num tópico assim as notícias perdem-se com facilidade...

                                                        São demasiados temas... fica tudo misturado... vejo por aqui muita informação que seria útil nos tópicos das marcas ou dos modelos.

                                                        Não leves a mal, isto não é - nem de perto nem de longe - para te desmoralizar (até porque acho impressionante o teu trabalho de pesquisa de informações, principalmente sobre novos modelos).

                                                        Só que parece que estás numa espécie de "monólogo"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens razão.
                                                          Só que quando abri o tópico foi por necessidade, pois tinha notícias que nem eram de importância suficiente para abrir um tópico, nem havia um tópico concreto onde as integrar.

                                                          A ideia era debater as notícias actuais, mas não funcionou.
                                                          A administração que tenha a paciência comigo, e que por favor reencaminhe os mais recentes posts (pelo menos os de hoje) para os tópicos mais apropriados.
                                                          Fica aqui também uma proposta: se fosse possível que houvesse clubes de todas as marcas seria bom, pois facultaria a integração dos temas e valorizaria a participação no fórum, diversificando. É só uma opinião.

                                                          Depois, pedia o favor de fecharem o tópico, pois tornou-se um pouco patético (apenas um depósito de informação).
                                                          Bem haja.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Depois do bom conselho do Carlitos acerca do meu monólogo aqui, e volvidos mais de 2 anos, ressuscito este tópico from the grave porque faz sentido uma outra abordagem.
                                                            Realmente muitas das notícias acima poderiam ser colocadas nos tópicos da BMW, Audi... e não faziam sentido aqui (na altura era uma bocado verde por aqui e sabem como é...).

                                                            Então coloquem aqui notícias que não teham mesmo um tópico específico onde pôr e comentem.

                                                            Vou deixar aqui uma notícia fresquinha e muito interessante (espero que valha a pena e não volte a fazer figura triste).
                                                            Apple e o seu assistente por voz Siri se infiltram nos veículos com Eyes Free

                                                            No con poco esfuerzo, Apple ha conseguido un nivel de interconexión entre sus dispositivos móviles y un buen número de coches por el que otros fabricantes de teléfonos móviles matarían. Pero el paso más importante en esta relación que amenaza con tornarse simbiótica aún está por llegar.

                                                            Apple ha anunciado hoy en su conferencia para desarrolladores que ha reclutado a los principales fabricantes de coches del mundo para integrar en sus vehículos soporte para Siri, el asistente virtual controlado por voz estrenado por el iPhone 4S y que dentro de poco será compatible con órdenes en español. La comunicación con el teléfono se realizará desde un botón del propio coche (en el caso de BMW, el del sistema manos libres), evitando de esta forma tener que navegar por el menú del teléfono o tablet; de hecho, el nombre del sistema no es otro que Eyes Free, literalmente, Ojos Libres.

                                                            Siri, en caso de que te hayas caído de un guindo o simplemente no estés muy puesto en telefonía móvil, es básicamente un mayordomo virtual con un sorprendente nivel de inteligencia. Por ejemplo, puedes preguntarle la hora o qué tiempo hace en Alcañiz, y automáticamente te informará. También es capaz de encontrarlos restaurantes más próximos con solo decirle que busque algún sitio para comer (Apple, por cierto, prescindirá próximamente de Google Maps para usar su propia cartografía en 3D), informarte del tráfico en la carretera en la que te encuentras (o cualquier otra, solo tienes que decirle la vía) o llevarte a la gasolinera más próxima.

                                                            BMW, General Motors, Mercedes, Jaguar Land Rover, Audi, Toyota, Chrysler y Honda ya están a bordo, con la promesa de comenzar a ofrecer un "botón Siri" en sus coches dentro de los próximos 12 meses. Lo que nos encantaría saber es si también tienen pensado ofrecer soporte para servicios alternativos como el S Voice del Samsung Galaxy S III.

                                                            Te dejamos tras el salto un par de vídeos de Siri, incluyendo una muestra de su integración con el centro telemático del nuevo Mercedes Clase A.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X