Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MiTo e invejas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MiTo e invejas...

    Viva,

    Tenho que comprar um automóvel. Tenho até 23 mil euros (+/-). (5000 do seguro, 5000 da minha avó, 10000 dos meus pais e 3000 meus)

    Estou a terminar um mestrado, começo a trabalhar para o ano. Vivo no Porto, onde tenho casa com garagem partilhada, para o ano vou para Lisboa, alugar um apartamento (dificilmente com garagem).

    A minha namorada gosta do MiTo... eu não desgosto.

    Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro. Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

    Estou a ser paranóico? Não é melhor ir para um segmento B (ou C) mais discreto? Também se preocupam com as vossas viaturas?

    #2
    Paranóico não digo, mas querer gastar 25000€ num carro e assumir que depois não tens dinheiro para qualquer eventualidade é, no mínimo, caricato...

    Comentário


      #3
      Boas.

      Não é preciso teres um Mito para que tenhas um carro vandalizado...qualquer outro seja ele novo ou velho pode ser vítima disso mesmo.

      Agora quanto aos azares provocados pelos outros, também estás sujeito a isso com qualquer carro. Quanto ao motor, ouço falar bem e parece ser uma proposta válida dentro do seu segmento.

      Não desgosto, mas eu considero mais carro de "menina"...mas se tu gostas força nisso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post
        Viva,

        Tenho que comprar um automóvel. Tenho até 23 mil euros (+/-). (5000 do seguro, 5000 da minha avó, 10000 dos meus pais e 3000 meus)

        Estou a terminar um mestrado, começo a trabalhar para o ano. Vivo no Porto, onde tenho casa com garagem partilhada, para o ano vou para Lisboa, alugar um apartamento (dificilmente com garagem).

        A minha namorada gosta do MiTo... eu não desgosto.

        Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro. Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

        Estou a ser paranóico? Não é melhor ir para um segmento B (ou C) mais discreto? Também se preocupam com as vossas viaturas?
        Nada que um bom usado sirva para viver desafogado e com menos preocupações. É que andar com a corda ao pescoço, não serve para mim.

        Comentário


          #5
          um mínimo de preocupações é sempre normal, mas se vivermos a vida retraídos a pensar no que nos pode acontecer se fizermos isto ou aquilo.........não gozamos a vida!

          O meu conselho para ti é:
          se gostas do carro, compra!

          A questão do dinheiro, seu se fosse a ti negociava um crédito, tipo dava 60% de entrada e ficava a pagar o restante em suaves prestações. Pode sair mais caro um pedaço, mas no fundo ficas com dinheiro no bolso para te permitir fazer face a algum desenrascanço que necesites (pagar o seguro, pagar o aluguer apartamento, gasolina, imprevistos com o carro, etc..)

          Comentário


            #6
            Para morrer basta estares vivo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post
              Viva,

              Tenho que comprar um automóvel. Tenho até 23 mil euros (+/-). (5000 do seguro, 5000 da minha avó, 10000 dos meus pais e 3000 meus)

              Estou a terminar um mestrado, começo a trabalhar para o ano. Vivo no Porto, onde tenho casa com garagem partilhada, para o ano vou para Lisboa, alugar um apartamento (dificilmente com garagem).

              A minha namorada gosta do MiTo... eu não desgosto.

              Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro. Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

              Estou a ser paranóico? Não é melhor ir para um segmento B (ou C) mais discreto? Também se preocupam com as vossas viaturas?
              Isso normalmente só acontece a quem gosta de carros... talvez por isso queiras comprar um carro italiano... caso contrário não te preocupavas...

              Comentário


                #8
                Não é por ser um MiTo que te vão vandalizar mais ou menos o carro. O carro em si não tem muitos motivos para gerar invejas ao nível de que falas julgo eu. Além disso é um carro que em preto, por exemplo, passa praticamente despercebido.
                Fora isto acho que deves comprar o carro que tu realmente gostas e não que a tua namorada gosta. Quanto ao factor dinheiro, se tens dinheiro para comprar um carro de 23 mil euros mas achas que depois não o consegues sustentar/cuidar (avarias, batidas, riscos etc.) mais vale comprares um carro de 20 mil euros e guardares os outros 3000€ para eventuais problemas.

                Comentário


                  #9
                  não gastes o dinheiro todo num carro. viver de mente despreocupada não tem preço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                    Isso normalmente só acontece a quem gosta de carros... talvez por isso queiras comprar um carro italiano... caso contrário não te preocupavas...
                    Sim, sim. O meu anterior era um Alfa Romeo 156. Adorava o raio do carro, a ponto de a minha namorada ter ciúmes!

                    Infelizmente "bateram por trás" e ainda estou de "luto". O 156 já tinha 11 anos pelo que, nos últimos tempos, já ninguém ligava. No início, usava a técnica do "deixa estar sujo"... fazia questão de o ter cheio de pó para passar despercebido! Quando vinha alguma ocasião especial, ficava a brilhar!

                    Se comprar o MiTo, vou usar a mesma "técnica", sempre cheio de pó, para parecer velho!

                    Eu sou daqueles que não compra um carro para os outros verem... eu compro um carro "só para mim"!

                    Comentário


                      #11
                      na minha humilde opinião gastar 24 mil euros num carro é muito, já com 5 mil compras um bom carrito usado claro para começar, ainda te sobra muito para gastares si vais a alugar apto em lisboa sempre ficas com mais alguns trocos para eventualiades. mais cada quem sabe de si.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                        Isso normalmente só acontece a quem gosta de carros... talvez por isso queiras comprar um carro italiano... caso contrário não te preocupavas...
                        Yeaahhh right

                        se for alemão, francês, Koreano ou doutra nacionalidade qualquer é para estragar.

                        Isto há com cada posta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
                          não gastes o dinheiro todo num carro. viver de mente despreocupada não tem preço
                          Eu não vou gastar TODO no carro, fica sempre algum. E quando começar a trabalhar, mais virá (espero), embora as despesas também cresçam. Também existe sempre a "avózinha", que tem muito por onde ajudar (embora por vezes se faça difícil).

                          Sabem que neste Mundo existe muita inveja. Moro num prédio de estudantes universitário... já vi um Jeep de um médico, na garagem, com os pneus cortados e vidros partidos só porque o tipo tinha o Jeep e um TT (e uma mulher toda boa).

                          Neste mundo, nem dá vontade de "estimar" o quer que seja.

                          Comentário


                            #14
                            arranja um carro do tamanho do teu bolso..

                            Comentário


                              #15
                              [quote=bruno mello;

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bruno mello;
                                Viva,

                                Tenho que comprar um automóvel. Tenho até 23 mil euros (+/-). (5000 do seguro, 5000 da minha avó, 10000 dos meus pais e 3000 meus)

                                Estou a terminar um mestrado, começo a trabalhar para o ano. Vivo no Porto, onde tenho casa com garagem partilhada, para o ano vou para Lisboa, alugar um apartamento (dificilmente com garagem).

                                A minha namorada gosta do MiTo... eu não desgosto.

                                Como vêem vai ser grande esforço para comprar o carro. Tenho receio de depois viver "afogado" em preocupações de levar o carro para certos sítios, de deixar o carro a "dormir" na rua, de ir de carro para a Faculdade onde todos os dias aparece um carro vandalizado,... e o pior de tudo, não terei grande dinheiro para concertar o que os outros estragaram.

                                Estou a ser paranóico? Não é melhor ir para um segmento B (ou C) mais discreto? Também se preocupam com as vossas viaturas?

                                Escrevi um texto enorme que nao fez upload....it sucks!

                                Vou resumi-lo: LOL

                                Na minha faculdade, tambem aqui no porto, já há pelo menos 2 mitos: 1 branco e um vermelho.

                                As melhores escolhas de entre os carros novos, para esse plafond, estão no segmento B, nomeadamente no Mito 1.3 ou no Ibiza 1.9.

                                Vão te dizer que deves comprar segmento C, sem luxos, sem dar relevancia há estética, apenas porque tens amis espaço e é um segmento acima. Acho que para kem estuda/esta a acabar de estudar não é necessario.

                                O meu voto vai para o MiTo 1.3.

                                Mas como é obvio, vai aos stands alfa (e tb outros, nomeadamente seat) e pede orçamentos e ve os descontos que te fazem.

                                Cumprimentos
                                Editado pela última vez por Sotor; 20 March 2009, 16:09.

                                Comentário


                                  #17
                                  E atentem neste caso que presenciei...

                                  No ano passado, fui levar, com a minha namorada, o Renault Clio da minha irmã a Barcelona, onde ela estava a trabalhar.

                                  No caminho, saímos da auto-estrada e parámos num daqueles "pueblos" que existem em Espanha e que não se vêem em Portugal (parecem Aldeias desertas no meio do Deserto!).

                                  Aproveitámos e metemos alguma gasóleo numa bomba que parecia estar a cair de podre. Do outro lado da rua, estava um grupo de homens cuja aparência era, no mínimo, esquisita. Ainda fiquei um bocado apreensivo, nem tanto por mim, mas pela minha namorada! Mas OK, pagámos e seguimos. Depois comemos, numa tasquita à frente e fizémos inversão de marcha.

                                  Quando voltámos a passar pela bomba, o grupo de homens estava à volta de um BMW série 3 que tinha parado para abastecer. Um dos fulanos mal-encarados estava a entrar para o carro e o casal ocupante estava fora da viatura.

                                  Como é óbvio não parei para "ver o que se passava" mas não gostei muito do que vi!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pah compra o carro que gostes.
                                    (Não ha pior sensação do que andares num carro todos os dias que nao curtes)
                                    Dado que tás a terminar o Mestrado, nao te tou a ver a ganhar menos de 1000@ por mês.
                                    Por isso bota-lhe um seguro contra todos bacano.
                                    E estima o carro.
                                    Isso de deixar na rua e ao amigo do alheiro.
                                    Não te preocupes.
                                    Tb ha carros gamados em parques subterrâneos (e as vezes com mais facilidade)

                                    Vai para o MiT0, tá aqui um parado em frente ao meu work no campo grande e é lindo.
                                    Tem umas jantes....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, pelo que vi, o $$ vai sair todo do "teu" lado. No entanto dizes que não desgostas do carro enquanto a tua namorada gosta.

                                      A meu ver, sabendo que a compra do carro é um "projecto" teu, só tu deverás ter voto na matéria.
                                      Editado pela última vez por kaprikorn; 20 March 2009, 16:15.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post

                                        (...)

                                        Dado que tás a terminar o Mestrado, nao te tou a ver a ganhar menos de 1000@ por mês.

                                        (...)
                                        Ok, foi desta que alguém me convenceu finalmente a tirar o mestrado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este tópico tende a ser engraçado...

                                          Eu muito sinceramente já conheço as varias vertentes fanáticas pela Alfa que por aqui têm passado, mas esta sem dúvida é novidade.

                                          Queres um MiTo...mas tens medo da perseguição ?

                                          Um risco, uma assalto, um acidente ou outro qualquer problemas acontece a qualquer carro...não precisa de ser Italiano, Francês, Alemão etc etc...

                                          Agora duma coisa eu tenho a certeza...as bocas que muitos daqui mandam a quem quer um BMW, ah e tal queres é mostrar ao vizinho e bla bla bla...aplica-se muito bem a este tópico...tens dinheiro para comprar, mas não tens para o manter...

                                          Isso a mim, e desculpa-me a franqueza...é o puro pensamento do tuga...ganham 200, mas compram no valor de 400, e depois passam fome...mas tem um maquinão estacionado á porta...sem gasolina, mas ainda tem bateria para se abrir a porta com o comando á distância para o vizinho ver...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sôtor, deves andar na mesma faculdade que eu (FEUP).

                                            Eu gosto muito do MiTo, só não gostava daqueles aros cromados à volta dos faróis mas já vi que dá para mudar para preto. E se comprar, quero preto... tenho receio que com o "crescer" deixe de querer andar num carro vermelho, branco ou amarelo.

                                            Também não gosto especialmente das luzes da frente... mas isso engole-se.

                                            Acredito que o carro é o ideal para mim, e para os 8/9 anos que hão-de vir... simplesmente fico com algum receio.

                                            BTW, antes de me ter surgido o MiTo, estava inclinado para o KIA Cee'd S Coupé... Comments?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu nunca na vida deixava de comprar um carro por causa de medo dos "outros". O que acontecer aconteceu, é para isso que servem os seguros (e os bastões )!!

                                              Se tiveres o minimo de cuidado não vais ter problemas! Agora se andares por lisboa a deixar o carro à maluca, tipo a bloquear totalmente o passeio ou no meio da estrada, nem que fosse uma sucata velha ia ficar todo escafiado à mesma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  Este tópico tende a ser engraçado...

                                                  Eu muito sinceramente já conheço as varias vertentes fanáticas pela Alfa que por aqui têm passado, mas esta sem dúvida é novidade.

                                                  Agora duma coisa eu tenho a certeza...as bocas que muitos daqui mandam a quem quer um BMW, ah e tal queres é mostrar ao vizinho e bla bla bla...aplica-se muito bem a este tópico...tens dinheiro para comprar, mas não tens para o manter...
                                                  LOL, sim, é algum fanatismo, admito! Como seria se o carro fosse um Lexus ou BMW. Um Renault ou o VW "meio-mundo" tem, não é preciso ter receios!

                                                  Eu tenho para o manter... mantinha um Alfa 156 a gastar 10/12 L/100. Também tenho para um risquito azarado ou trocar um pneu furado! Agora, acho que ninguém está preparado para andar a consertar riscos e amolgadelas (constantes) provocadas, de má fé por outros! Até porque isso pode arrastar-se no tempo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted
                                                    Editado pela última vez por ; 20 March 2009, 16:29.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Medo por acontecer isto ou aquilo, é 1 carro, logo tanta pode acontecer a esse como a outro qualquer, acredita que ñ é por ser 1 Mito que lhe vão cair em cima.

                                                      Pessoalmente já achei o carro mais bonito exteriormente, ainda por cima com as fotos do lançamento. Hoje quando fui por gasolina vi um 1 em preto, e ñ achei lá grande coisa, Acho que a cor mais bonita que vi e q tenha gostado, foi mm em vermelho, ou branco(e nem gosto mto de branco).



                                                      O Ceed Scoupé, acho o carro bonito exteriormente. Quando ao resto ñ posso comparar pq nc prestei muita atenção ao Mito a nivel de interior e motores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                        Eu nunca na vida deixava de comprar um carro por causa de medo dos "outros". O que acontecer aconteceu, é para isso que servem os seguros (e os bastões )!!

                                                        Se tiveres o minimo de cuidado não vais ter problemas! Agora se andares por lisboa a deixar o carro à maluca, tipo a bloquear totalmente o passeio ou no meio da estrada, nem que fosse uma sucata velha ia ficar todo escafiado à mesma.
                                                        faço minhas as palavras do soad...
                                                        entao tu compras um carro q n podes sustentar ou n tens a certeza de poder sustentar...dps ou ficas em casa a olhar p ele da janela e qd decides dar uma volta abasteces 3 euros de combustivel..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Se bem percebi todo o dinheiro que tens disponivel consideras como plafond para a compra do carro, e tendo em conta com quanto vais entrar mais ainda não me parece que faça sentido a compra.

                                                          As despesas futuras relativas ao carro são pagas por quem? Um carro não é comprar e "pronto" (antes fosse ).

                                                          Eu no teu caso repensava muito bem a coisa, não leves a mal mas não me parece que tenhas estabilidade actualmente para uma decisão destas, ainda mais na conjuntura actual.

                                                          Sugestão? Compra algo mais acessivel semi-novo/usado e guarda a diferença...
                                                          Essa questão é pertinente. Ora bem, eu julgo que o carro ficará no nome do meu pai, embora eu também participe na compra com dinheiro meu. Assim, o seguro, por exemplo será da responsabilidade dele. Também as revisões, etc... serão da responsabilidade dele.

                                                          Acho que só depois de me "casar" ou ter alguma estabilidade na vida é que esse encargos passarão para mim.

                                                          Esta será uma compra "acidental" pois a ideia era eu ficar com o 156 até começar a trabalhar e depois então eles lá me ajudariam a comprar um carro novo que EU iria manter. Como tive o acidente, tivemos que arranjar uma solução!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X