Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha entre 2 usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha entre 2 usados

    Olá pessoal, estou para comprar uma viatura usada, não vou ultrapassar os 24000 km, mas de certeza vou fazer 22000 km por ano, e tenho duas opções em vista, já que entram no meu orçamento e agrada-me os modelos em questão, no caso é o Fiat Punto 1.7 TD de 1999 e o Nissan Micra 1.0 16V de 1997.
    O problema é o seguinte o Micra custa 800 euros mais barato que o Punto e não sei se valerá a pena gastar mais 800 euros no Punto se não vou ultrapassar a fasquia dos 25000 km por ano. Confio na fiabilidade do Micra, mas até gosto mais do Punto tanto no exterior como no interior, apesar de dar mais importancia à fiabilidade do Micra.
    Se vocês tem outros modelos que acham que seriam boa escolha tb podem referi-los, mas gostava que se centrassem mais nestes modelos em particular.

    Obrigado!

    #2
    Aconselho vivamente um yaris ;) fiabilidade brutal, mas preço um bocado superior.

    Comentário


      #3
      qual é o teu patamar de €€€ se calhar para nós aqui deste lado é mais fácil!

      fazes questão nos 5 lugares?

      tens um carrito maior se calhar com a/c e com um motor melhor que o do punto e que aguenta muita mas mesmo muita porrada e já com provas dadas que é o corolla star van 2.0D mas atenção, é com o motor 2.0, não o 1.9!!! é um carrito económico e para esses kms todos não me parece uma má opção! agora, se fizeres questão nos 5 lugares... a coisa muda de figura

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        qual é o teu patamar de €€€ se calhar para nós aqui deste lado é mais fácil!

        fazes questão nos 5 lugares?

        tens um carrito maior se calhar com a/c e com um motor melhor que o do punto e que aguenta muita mas mesmo muita porrada e já com provas dadas que é o corolla star van 2.0D mas atenção, é com o motor 2.0, não o 1.9!!! é um carrito económico e para esses kms todos não me parece uma má opção! agora, se fizeres questão nos 5 lugares... a coisa muda de figura

        A questão dos 5 lugares não é essencial, podem referir outros modelos mas não deixem de dar a vossa opinião entre os modelos que referi. Neste caso o meu orçamento vai ate os 5000 mas há um pormenor importante, estou na Ilha da Madeira e aqui os carros são mais caros...

        Comentário


          #5
          Talvez se a fiabilidade de ambos pode considerar-se próxima, a melhor escolha seria o Punto.

          Comentário


            #6
            acho que pelas estradas da madeira faz mais sentido um carro com cilindrada superior a 1000, por isso entre essas 2 opcoes ia pelo fiat punto.

            A gasolina tenta encontrar um honda jazz ou toyota yaris.

            A gasoleo talvez um clio, polo, c3, 206 ou em ultimo caso... um punto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por barroco_coco Ver Post
              A questão dos 5 lugares não é essencial, podem referir outros modelos mas não deixem de dar a vossa opinião entre os modelos que referi. Neste caso o meu orçamento vai ate os 5000 mas há um pormenor importante, estou na Ilha da Madeira e aqui os carros são mais caros...

              há um navio chamado "Armas" que faz todos os fins de semana madeira-continente e que te custa uns 100€, porque não estenderes os horizontes da compra cá no continente?

              Há Clios DCI's de 2 lug 2003 a 5000€, há Kia Picantos mais recentes ainda gasolinas e 5 lug, há clios gasolina a 5000€ mais recentes que os 2 exemplos que referiste.

              Garantia? não há problema, onde comprares pedes uma garantia válida no concessionário da marca na madeira e está feito!!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                há um navio chamado "Armas" que faz todos os fins de semana madeira-continente e que te custa uns 100€, porque não estenderes os horizontes da compra cá no continente?

                Há Clios DCI's de 2 lug 2003 a 5000€, há Kia Picantos mais recentes ainda gasolinas e 5 lug, há clios gasolina a 5000€ mais recentes que os 2 exemplos que referiste.

                Garantia? não há problema, onde comprares pedes uma garantia válida no concessionário da marca na madeira e está feito!!!!

                hum... desconhecia esse navio e por esse preço, o que cobram os transitários vai entre 500 e 700 euros... não há gato? aí? 100 euros?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por barroco_coco Ver Post
                  hum... desconhecia esse navio e por esse preço, o que cobram os transitários vai entre 500 e 700 euros... não há gato? aí? 100 euros?

                  tens razão, o ano passado, de verão eram 100€.
                  Agora são 175€, 1 pessoa com carro... 75€ para a pessoa e 100€ para o carro...

                  É só consultares:

                  http://www.navieraarmas.com/index.php?id_pagina=22

                  Comentário


                    #10
                    Falando em fiabilidade... iria para o micra, n tiro o valor ao motor do punto, mas confio mais no 1.0 do micra. Logo, prefiro o micra... mas sendo para andar em subidas, etc... e como os 5lug n são essenciais, tentava ir para um de 2lug com pelos menos 1.9 de cilindrada, ou entao um 1.4HDi ou 1.5dCi... ou seja, um turbinado.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                      Falando em fiabilidade... iria para o micra, n tiro o valor ao motor do punto, mas confio mais no 1.0 do micra. Logo, prefiro o micra... mas sendo para andar em subidas, etc... e como os 5lug n são essenciais, tentava ir para um de 2lug com pelos menos 1.9 de cilindrada, ou entao um 1.4HDi ou 1.5dCi... ou seja, um turbinado.

                      Cumprimentos
                      Turbinado,tb o Fiat é

                      O motor 1.7 Fiat aguenta muitos km,cá em casa mora uma fiorino 1.7D(sem turbo) com cerca de 320000km.
                      Mas procura melhor, pk por 3500\4000€ já arranjas um punto mk2 1.9 jtd

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                        tens razão, o ano passado, de verão eram 100€.
                        Agora são 175€, 1 pessoa com carro... 75€ para a pessoa e 100€ para o carro...

                        É só consultares:

                        http://www.navieraarmas.com/index.php?id_pagina=22

                        Obrigado pela dica vou toma-la em conta, mas acho pouco provável poder fazer isso agora, já que possuo pouco tempo e as viagens continente/ madeira são poucas por semana nesse navio, pelo menos foi o que vi no site, mas obrigado porque pode servir num futuro.

                        Comentário


                          #13
                          Não desfazendo do Micra, que é um excelente carro e fiável, mas para a Madeira um 1000 de cilindrada é curto. Estive à poucos dias na Madeira e andei com um Ibiza 1.2 dos mais recentes e naquelas subidas mais inclinadas só em segundo e.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por barroco_coco Ver Post
                            Obrigado pela dica vou toma-la em conta, mas acho pouco provável poder fazer isso agora, já que possuo pouco tempo e as viagens continente/ madeira são poucas por semana nesse navio, pelo menos foi o que vi no site, mas obrigado porque pode servir num futuro.

                            Melhor do que isso, vens de avião para o continente na Easyjet, barato, e vais de barco com carro comprado aqui... e aproveitas ainda dás um mergulho no Algarve antes de embarcares ....

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X