Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleos de propriedades diferentes podem ser juntos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleos de propriedades diferentes podem ser juntos?

    Peço desde já desculpa, pois sem que existe um tópico sobre oleos (excelente, diga-se) mas a minha dúvida lá colocada parece que caiu no esquecimento, e eu preciso de ir comprar um oleo para o meu carro (PUG 406 1.8 117cv) e já vi que no livro de revisões fala no Total Quartz 7000 ou no 9000.
    Acontece que não sei qual o oleo que puseram da ultima vez (71.824)sendo agora tem 75.724, e apareceu no CB a indicação para acrescentar oleo.
    Ainda vou ver a vareta de oleo para saber se o CB está a dizer a verdade, mas caso esteja qual dos dois deverei escolher e já agora, se existirá problema um desses oleos com o que lá tenho...e que não sei qual é....[8)][8][8][8].
    E já agora se deverá ser 5W 30??
    O meu problema é que é a 1ª vez que estou a comprar oleo para este carro, se fosse para o meu antigo amigo (AX 1.1 image....)
    Obrigado e desculpem-me.

    #2
    Podem, pelo menos nos renaults os motores aguentam tudo e não se queixam, o pior é o que está à volta.

    Quando o motor morrer o resto já está decomposto [}]

    Comentário


      #3
      ??
      de qq forma obrigado

      Comentário


        #4
        De que ano é o carro?

        Comentário


          #5
          No site da Cepsa, se o 406 for de 1996 até 1999, aconselham o Cepsa Star TDI-GTI 15W40, se for porterio a 1999, já aconselham o 10W40.

          Comentário


            #6
            Qual o oleo a usar num BMW 320d de 150cv xipado e qual o intervalo de mudas??

            O que encontrei foi isto:

            5W40 - ELF Excelium XXL

            0W40 - MOBIL 1
            - BP visco 7000/7000 TD

            Não vou meter 0W30...

            Como o computador de bordo avalia a qualidade do oleo e o uso que se dá à viatura acho que não é necessário trocar o oleo antes do CB avisar...

            O outro tópico é tão grande que não consigo encontrar nada sobre 320d

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Bolide

              Podem, pelo menos nos renaults os motores aguentam tudo e não se queixam, o pior é o que está à volta.

              Quando o motor morrer o resto já está decomposto [}]
              x2 a minha express antes de a entregar tinha oleo de motor gasolina e era uma 1.9D... aquilo anda com tudo:D

              Comentário


                #8
                para adicionar qualquer óleo serve.

                podes ter a certeza.

                seja mineral ou sintético.

                mas atenção, adicionar ou acrescentar.

                um abraço.

                Comentário


                  #9
                  caro amigo pedro,

                  o CB avalia o estado do óleo ?

                  quando te indicar a mudança, exprimenta troca-lo sem levar o carro á máquina e confirma se o CB reconhece.

                  depois diz algo para saber se é mesmo verdade ou os CB não "sabem" ler a viscosidade.

                  um abraço.

                  Comentário


                    #10
                    O meu basta estar inclinado para a esquerda e aviso logo para acrescentar. Porém, confirmo depois sempre ( em plano claro ) e o nível está a 3/4.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por jose manuel

                      caro amigo pedro,

                      o CB avalia o estado do óleo ?

                      quando te indicar a mudança, exprimenta troca-lo sem levar o carro á máquina e confirma se o CB reconhece.

                      depois diz algo para saber se é mesmo verdade ou os CB não "sabem" ler a viscosidade.

                      um abraço.
                      Tens razão ele não avalia o estado do oleo, estima o estado do oleo mediante a temperatura a este está sujeito e durante quanto tempo esteve sujeito a essa temperatura.

                      Mesmo assim meto SLX 0W30?? Quanto custa 5l desse oleo??

                      Comentário


                        #12
                        O que ele deve assinalar é o nível de óleo baixo, não tem nada a ver com a qualidade.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por antoniop

                          O que ele deve assinalar é o nível de óleo baixo, não tem nada a ver com a qualidade.
                          A questão não está aí, aquele avisador de km's para a revisão após reset acusa 22.000 mas se andarmos sempre a estoirar após 10.000km's (por exemplo) ele pede revisão.
                          Ele estima é a qualidade do oleo através dos valores de temperatura do oleo e do tempo a que o oleo andou a altas temperaturas.

                          Mas e o slx como é? Não vai gastar muito oleo?

                          Comentário


                            #14
                            Eu no meu 406 uso Mobil 1 5w50, Portugal é um país quente logo justifica-se o uso deste óleo. Já o antigo dono usava esta graduação, mas de uma marca diferente.

                            Eu no teu caso punha um 5w40 ou 5w50, nunca 5w30. Já lhe mudaste o óleo alguma vez ou ainda está desde que compraste o carro?

                            Comentário


                              #15
                              pedrosousa eu tnh um 120d e tb tnh de adicionar é 100%sintetico 0-30w na bmw é 27€ 1 litro sabes onde posso encontrar oleos de graduacao 0-30w 100%sinteticos?

                              Comentário


                                #16
                                Bom, qualquer oleo é melhor que nenhum oleo.

                                Sempre me recomendaram que:
                                - Que se acrecente do mesmo tipo e graduação.
                                - Quando se muda para oleo diferente mudar o filtro para limpar o sistema ao máximo e evitar essas misturas.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por jose manuel

                                  para adicionar qualquer óleo serve.

                                  podes ter a certeza.

                                  seja mineral ou sintético.

                                  mas atenção, adicionar ou acrescentar.

                                  um abraço.
                                  por um periodo curto, em caso de emergencia e indisponibilidade ou desconhecimento do oleo certo, sim, pode-se fazer. os carros funcionam com qualquer oleo, ja se estao bem protegidos é uma historia bastante diferente.

                                  vais misturar oleos...o que dai resulta nao é um simples "1+1=2" senao juntavas 0-30 com 15w60 e tinhas 0-60:D

                                  quando é preciso acrescentar e nao se sabe o que lá está, é acrescentar o que a marca recomenda (não é preciso marca igual, desde que o resto bata certo). de qqr das formas, assim que possivel, é trocar o oleo (e filtro) pelo que a marca recomenda...e deixas de ter problemas em saber o que lá está.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por 120D

                                    pedrosousa eu tnh um 120d e tb tnh de adicionar é 100%sintetico 0-30w na bmw é 27#8364; 1 litro sabes onde posso encontrar oleos de graduacao 0-30w 100%sinteticos?
                                    A nouraauto vende bp visco 7000 longlife II mas só em embalagens de 4 litros que cutam mais de 80 euros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, bem não te preocupes muito com isso, mete o óleo que a marca recomenda e depois disso então ai podes meter qualquer um tendo em conta os indices de viscosidade, ou seja um 0w40 revela-se excelente a baixas temperaturas e bom a altas temperaturas, um 15w40 revela-se menos bom a baixas temperaturas mas bom a altas e um 0w30 revela-se bom a baixas temperaturas mas fraquinho a altas temperaturas, não muito indicado para um carro a gasolina por exemplo.;)

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X