Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ford focus / vw golf / seat leon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ford focus / vw golf / seat leon

    Tou a pensar em comprar uma nova viatura, gosto destas 3 mas tou indeciso na qual escolher, podiam me dar a vossa opinião e justifica-la
    as viaturas são:

    - Ford Focus 1.6 TDCi Duratorq (109CV) - titanium
    - Seat Leon 1.9 TDI ECOMOTIVE (105cv) Drivers Edition
    - Vw Golf 2.0 TDI (110cv) - Confortline


    obrigado

    #2
    Se metesses aí a Golf carrinha, escolhia-a sem grandes dúvidas...
    Mas tu queres mesmo é um carro né ??

    Neste lote iria provavelmente para o Golf e depois para o Focus.

    Comentário


      #3
      Escolhia o Golf com a traseira do Leon
      Não gosto nada da traseira do novo Golf
      Uma frente espectacular e chega-se à traseira...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por filipe105 Ver Post
        Tou a pensar em comprar uma nova viatura, gosto destas 3 mas tou indeciso na qual escolher, podiam me dar a vossa opinião e justifica-la
        as viaturas são:

        - Ford Focus 1.6 TDCi Duratorq (109CV) - titanium
        - Seat Leon 1.9 TDI ECOMOTIVE (105cv) Drivers Edition
        - Vw Golf 2.0 TDI (110cv) - Confortline


        obrigado
        E que tal um Citroen C4 1.6 HDi com 110cv? É o mesmo motor que equipa o Focus. Se não gostares do francês, o Focus é a melhor escolha. O Leon tem um interior demasiado pobre a nivel de materiais e montagem e a suspensão é dura como uma pedra. O Golf é caro demais para aquilo que realmente vale e oferece e o 2.0 TDi é um motor problemático.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          E que tal um Citroen C4 1.6 HDi com 110cv? É o mesmo motor que equipa o Focus. Se não gostares do francês, o Focus é a melhor escolha. O Leon tem um interior demasiado pobre a nivel de materiais e montagem e a suspensão é dura como uma pedra. O Golf é caro demais para aquilo que realmente vale e oferece e o 2.0 TDi é um motor problemático.

          Para ti só existe Citroen, o resto é mato! E esses dogmas são brutais.

          Eu ia para o Golf, é o mais recente, o que tem melhor qualidade, motor etc. Havendo euros Golf.

          Comentário


            #6
            o Leon é bastante bonito, parece me uma boas escolha. Não tirando o mérito aos outros gostos mais do aspecto do Leon mas ambos me parecem bastante interessantes

            Comentário


              #7
              nao gosto muito do citroen C4.

              sim o que quero é mesmo um carro, carrinha não gosto muito

              os que tou mais inclinado e para o golf e o focus, pois o focus para mim está lindo exterior e interior só e pena ter um motor 1.6 , enquanto o golf ja tem um motor 2.0 e o interior e muito giro.

              o leon para mim está em ultimo na escolha mas não fora de parte pois o leon tem uns acabamentos muito giros mas o interior muito pobre, tambem é o mais barato.

              esquecendo um pouco os euros qual é o mais provavel ter o melhor motor sem dar tantos problemas???

              o focus por ser um 1.6 nao é mais provavel de dar problemas?? e gastar tambem mais combustivel??

              Comentário


                #8
                Golf. Melhor motor, insonorização e bons consumos.

                Comentário


                  #9
                  Recomendo o Golf .. pois é o projecto mais recente, tem melhores interiores, e motor económico e não problemático.. desvaloriza também menos

                  A nível de exteriores, acho os 3 modelos bonitos (com preferência pessoal para a estética do Golf)

                  O Leon, tem um interior não muito aprazível, e vai sofrer um restyling (que não corrige esse problema)

                  O Focus é um bom produto, no entanto o Golf está acima em termos qualitativos


                  Se escolheres um Golf Confortline ficas com tudo "do bom e do melhor", por um preço na média do segmento ..

                  Por fim, recomendo-te também a ires ver o BMW 116d, está a um preço interessante

                  Comentário


                    #10
                    O Golf VI 110 é a melhor oferta.

                    Para serem competitivos, o equipamento é capaz de não ser o mais completo.

                    Ainda não percebi a história do Climatic que é o sistema de climatização semi-automática.

                    É o modelo mais vendido em Portugal neste momento. Vá-se lá saber porquê...

                    Mas o motor 2.0 TDI de 250Nm dá conta do recado.

                    Atenção ao pessoal dos chipanços. O motor não deve ultrapassar os 250Nm.

                    Por 26,496.43€ preço SIVA. Falta custos transporte e administrativos.

                    Comentário


                      #11
                      O motor menos susceptivel de dar problemas, é o da velha guarda... o "velhinho" 1.9TDi, n ficas nada mal servido. Só é pena alguns materiais no interior do leon, já que o exterior, pelo menos para mim, é muito apetecivel. Tendo em conta os tempos que correm, a minha opção era o Leon, penso que tem uma boa relação preço/produto geral.
                      O Golf é um excelente carro, mas também è mais caro certamente.
                      N fiques apreensivo com o motor do focus, por ser 1.6, n quer dizer que gaste mto, ou que n seja fiavel. O meu irmao tem uma 307 SW com esse motor, e já vai nos 90 000km, com uma média geral de 5,6L. Além disso, este 1.6 está montado em vários modelos, volvos, fords, citroen, peugeot, mini, etc...
                      Se o dinheiro n fôr problema, Golf, se quiseres guardar uns trocos para manutenção, seguro, etc... Leon! Excluo o Ford, embora esteja bem melhor com a nova filosofia de design da marca, n consigo gostar tanto como do leon, golf, etc...

                      Comentário


                        #12
                        Desses três, o Golf VI sem margem para dúvidas. Tem um motor fiável (ainda para mais, aqui está numa versão pouco puxada), a melhor qualidade e é o projecto mais actual desses três. Além do mais é um carro que terá sempre um valor de retoma mais competitivo.

                        No que toca ao Leon, o interior é aquilo que se sabe. E para quem quer carros familiares confortáveis, as suas qualidades são outras, com um comportamento muito bom mas à custa de alguma "dureza".

                        Já o Focus é daqueles que eu nunca gostei. Até reconheço algumas qualidades mas aquela estética...minha nossa.

                        Neste segmento há ainda outros concorrentes de elevados méritos, pelo que podem sempre ser colocados em questão, nomeadamente o novo Mégane.

                        Comentário


                          #13
                          sou um sortudo do camandro tenho um 2000 tdi 140 com 5 meses já com 20mil km sempre na escáfia e nunca me deu problemas
                          sao sortes...

                          Comentário


                            #14
                            Desses, claramente o golf, porque é mesmo o melhor.
                            Só levas é c as revisões a dar p o inflaccionado...

                            Comentário


                              #15
                              fiz as contas e sao 4 meses

                              Comentário


                                #16
                                nesta altura e porque é um produto mais recente e insonorizado a escolha recai sob o Golf

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                  Desses, claramente o golf, porque é mesmo o melhor.
                                  Só levas é c as revisões a dar p o inflaccionado...
                                  Podes fazer as revisões em outros centros credenciados sem perda de garantia.

                                  Bosch, Precision, ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por manuelgrilo Ver Post
                                    sou um sortudo do camandro tenho um 2000 tdi 140 com 5 meses já com 20mil km sempre na escáfia e nunca me deu problemas
                                    sao sortes...
                                    4 meses e sem problemas? Num Golf 2.0 TDI? Vai gozar com outro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      iá, tens razao desta vez estiquei me mas é a primeira tanga de hoje e acordei agora

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                        E que tal um Citroen C4 1.6 HDi com 110cv? É o mesmo motor que equipa o Focus. Se não gostares do francês, o Focus é a melhor escolha. O Leon tem um interior demasiado pobre a nivel de materiais e montagem e a suspensão é dura como uma pedra. O Golf é caro demais para aquilo que realmente vale e oferece e o 2.0 TDi é um motor problemático.
                                        Já te disseram que enganar é feio, citroén C4 alem de ser mais antigo e feio nao é fiável como estes 3 carros aqui apresentados.

                                        Eu acho o Golf melhor produto, a seguir o Leon porque ao fim ao cabo é um Golf ( a suspensao dura é desportiva e é feita para outros motivos que não o conforto) chiça que é dificil de compreender È claro que nao se pode ter conforto com uma suspensao dura se o proposito dela é para ter uma condução DESPORTIVA.
                                        O Focus teve imensos problemas com as gerações anteriores e era pouco fiável, o carro parece-me muito balofo para os 110cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          então acham que vale a pena sempre dar um dinheiro a mais e trazer um golf VI de 110cv??
                                          consideram o golf um bom carro pequeno familiar e pode-se dizer tambem utilitário, utilitário no que toca em fazer todos os dias cerca de 120km no minimo.

                                          eu ja fiz o test drive ao focus e ao leon, no leon como muitos ja disseram as suspensões são muito duras, mas para um estilo de condução desportivo é o que se pede, e digamos que gostei de conduzir o leon, sente-se bem o carro e achei-o seguro.
                                          O focus vem melhor equipado do que o leon e aquele pack titanium muito giro mesmo, acho que deixa o carro espectacular, mas acho um carro com pouca cilindrada para o peso que ele tem, em termos de segurança tambem achei seguro mas so ter travões de disco a frente deixou-me com um pé atrás.

                                          Só me falta fazer o test drive do golf que será amanha. Nunca conduzi um golf por isso não faço ideia do que virá

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho estranho o Focus com o equipamento Titanium não ter discos atrás....
                                            Se é opcional, deve vir com mais alguma coisa, como o ESP.
                                            Também não entendo os problemas que dizem ter tido com as gerações anteriores!!! Quais problemas???
                                            O motor é bom, o carro mexe-se muito bem e anda bem, acredita!!
                                            Mas o 1.9 está uns furos acima tanto em performances como em consumos. O 2.0 não sei, é muito novo e nunca andei em nenhum nem sei como será face ao 1.9 anterior.
                                            Dos 3 eu optava pelo Focus, nesse nível de equipamento é muito jeitoso e está mais bonito desde o facelift. Acho-o um carro mais "jovem" e o VW mais cinzentão, o Seat não gosto da estética.
                                            Abraço e boa escolha!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Caro amigo eu tenho um focus com cerca de 8 meses motor 109 cv tem cerca de 36 000 já e nao teve qualquer problema. Excelente chassi excelente comportamento dinamico , conforto muito bom e consumos tambem muito razoaveis, mesmo com andamento vivo ( acima de 150 em A.E. e de 120 nas nacionais na passa dos 6.0l ) em relaçao a falta dos discos nos travoes de tras tambem estranhei ao inicio mas ate á data nao me fizeram falta.

                                              Comentário


                                                #24


                                                Se puderes compra ou pede alguem emprestado esta revista.
                                                È um teste SUPER COMPLETO!


                                                Testes
                                                • à travagem e estabilidade
                                                • comportamento em emergência
                                                • Iluminação e visiblidade
                                                Sublinhei a vermelho os que tu queres.

                                                Classificação:

                                                Golf
                                                2º Audi A3
                                                3º Pug 308
                                                Seat Leon
                                                5º BMW série 1
                                                6º Mégane
                                                Ford Focus
                                                8º MB
                                                9º Honda Civic
                                                10º Opel Astra
                                                11º Citroen C4
                                                12º Toyota Auris
                                                13º Fiat Bravo
                                                14º Kia Ceed



                                                Só de referir que o PUG 308 e o Seat Leon dão o bailinho da madeira a muito bom carro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alemao Ver Post


                                                  Se puderes compra ou pede alguem emprestado esta revista.
                                                  È um teste SUPER COMPLETO!


                                                  Testes
                                                  • à travagem e estabilidade
                                                  • comportamento em emergência
                                                  • Iluminação e visiblidade

                                                  Sublinhei a vermelho os que tu queres.

                                                  Classificação:

                                                  Golf
                                                  2º Audi A3
                                                  3º Pug 308
                                                  Seat Leon
                                                  5º BMW série 1
                                                  6º Mégane
                                                  Ford Focus
                                                  8º MB
                                                  9º Honda Civic
                                                  10º Opel Astra
                                                  11º Citroen C4
                                                  12º Toyota Auris
                                                  13º Fiat Bravo
                                                  14º Kia Ceed



                                                  Só de referir que o PUG 308 e o Seat Leon dão o bailinho da madeira a muito bom carro!
                                                  Claro, aqui o nosso amigo deve querer o carro para competição, drifting, picanços na Vasco da Gama, etc etc etc...
                                                  Se para ti tudo o que não gostas não é fiável, deixa-me dizer-te que quem não é de fiar és tu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    Claro, aqui o nosso amigo deve querer o carro para competição, drifting, picanços na Vasco da Gama, etc etc etc...
                                                    Se para ti tudo o que não gostas não é fiável, deixa-me dizer-te que quem não é de fiar és tu.
                                                    yá meu, és um porreiraço. Tá com dói dói porque o Focus fica em 7º, quem não é de fiar és tu que não acredita no que lê.

                                                    Um abraço pra ti também.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por manuelgrilo Ver Post
                                                      sou um sortudo do camandro tenho um 2000 tdi 140 com 5 meses já com 20mil km sempre na escáfia e nunca me deu problemas
                                                      sao sortes...
                                                      Sim, realmente... Com 5 meses.. Vê lá se não precisas de uma pintura nova por causa da pintura estar queimada do sol..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sao 4 meses
                                                        com 5 já deve dar problemas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por manuelgrilo Ver Post
                                                          sao 4 meses
                                                          com 5 já deve dar problemas
                                                          E a mamar 2 litros de óleo por cada 100km...

                                                          O 1.9 TDI tão bom, mas o pessoal nunca aprende.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            vou lá abaixo ver o nivel do óleo já cá venho

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X