Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre MB C e E 220CDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre MB C e E 220CDi

    Boa tarde.

    Chegou a existir a versão de 143cv no E ??

    Sei que no C houve de 143cv e 150 mas no E não tenho a certeza.

    Isto tudo começou porque um amigo meu fez uma viagem numa C 220CDi Estate 143cv com 4 pessoas e malas e um E 220CDi (143cv ou 150cv) sempre atrás e ele diz que no final o E gastou mais 1-1,5/100km.

    Eu disse-lhe logo que isso era impossível. Ou pelo menos tinha que ter alguma razão de ser.

    Pois ambos iam carregados com 4 pessoas e malas, e a C até levava mais carga logo a pequena diferença de pesos entre ambos dissipa-se.

    E depois um E sedan até tem melhor Cx que uma C estate.

    Se fosse até 0,5 de diferença ainda era naquela agora 1 a 1,5.. Muito estranho. Valores de CB atenção.

    Só se é pelo facto de o E fazer pouquissimos km's. Cerca de 2 mil por ano Nem sei porque é qué esta gente gasta tanto dinheiro num E para não o usar, e depois lá ando eu a fazer 30 mil por ano a penar num carrito de 70cv

    #2
    E220cdi (w211) tem 150cv ou mais recentemente 170cv

    Comentário


      #3
      No E W210, o bloco 220 CDi tinha 143 cv. No W211 (2003), tinha 150 cv.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        E220cdi (w211) tem 150cv ou mais recentemente 170cv
        Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
        No E W210, o bloco 220 CDi tinha 143 cv. No W211 (2003), tinha 150 cv.
        É um W211. Tive que pesquisar porque essas designações só conheço bem as da BMW

        E sobre o resto ?

        Não fazem ideia da diferença de consumos ?

        Será por o motor do E estar pouco solto ?

        Comentário


          #5
          O maior factor de diferença nos consumos é bem claro: o condutor! Logo, sendo condutores diferentes, muito pode ser explicado por aí, mesmo fazendo ambos exactamente o mesmo percurso!
          Depois há outros factores a ponderar, como o facto de o A/C ir ligado num e desligado noutro, bem como vários outros equipamentos que podem contribuir para o aumento do consumo, e outro factor também muito importante que pode explicar essa diferença é o facto de um poder ter caixa automática e o outro manual!
          Como vês, muita coisa pode tornar essa diferença (ou mesmo uma diferença maior!) possível!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
            O maior factor de diferença nos consumos é bem claro: o condutor! Logo, sendo condutores diferentes, muito pode ser explicado por aí, mesmo fazendo ambos exactamente o mesmo percurso!
            Depois há outros factores a ponderar, como o facto de o A/C ir ligado num e desligado noutro, bem como vários outros equipamentos que podem contribuir para o aumento do consumo, e outro factor também muito importante que pode explicar essa diferença é o facto de um poder ter caixa automática e o outro manual!
            Como vês, muita coisa pode tornar essa diferença (ou mesmo uma diferença maior!) possível!
            Caixas manuais em ambos.

            A condução foi a mesma. Sempre um atrás do outro (AE a 150/160km/h). Mesmo que um tenha umas manhas que o outro não tenha isso, por si só, nunca daria tal diferença.

            A/C deveriam ter ambos ligado mas não sei..

            Agora e o facto de o E estar pouco rodado ? Não será isso ?

            Comentário


              #7
              Eu tenho uma E220cdi do ano 2000 , 143cv, caixa automatica de 5 velocidades, e ando encantado com os consumos, nunca tiveram tao baixos (tenho a carrinha desde 2004)

              Por exemplo , fui do ribatejo ao algarve neste fim de semana, com voltinhas e tal fiz mais de 1000Kms, 2 pessoas + montes de tralha, média total de 6.1 Litros

              Sempre estrada nacional e voltinhas, condução económica, AC desligado .

              Para baixo chegou a fazer uns 5.5, mas com as voltinhas a media total acabou nos 6.1 LItros

              Comentário


                #8
                A diferença de peso entre a C station e o E berlina é pouca, mas a nível de AC, condutor, estado do motor e pneus pode haver uma diferença considerável.

                O motor de 143cv só existiu no W210.

                Factores a ter em conta:

                O E (sendo elegance ou avantgarde) tem pneu 225/55R16 e o C (sendo o de 143cv, logo, pré-restyling) tem no máximo 205/55?R16 (não estou 100% seguro disto mas acho que é assim)

                A pressão dos pneus também influencia no consumo

                Mesmo sendo em AE, uma aceleração mais suave é muito mais amiga dos consumos

                O motor do E, estando assim tão preso, é muito diferente de um motor mais solto, nota-se a diferença como da água para o vinho em andamento até às 2000 rpm, em consumos não sei, não reparo muito nisso

                O motor de 150cv difere do de 143cv num aspecto: filtro de partículas

                Embora o E tenha melhor cx, também tem maior área frontal

                Comentário


                  #9
                  A minha E220CDi de 143CV avantgarde pos restyling traz 215/55 R16 .
                  Será que posso usar os 205/55R16 que sao muito mais baratos ?

                  Tem a certeza que o meu motor cdi de 143cv nao traz o filtro de particulas ? Pensava que todos os CDI traziam ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                    A minha E220CDi de 143CV avantgarde pos restyling traz 215/55 R16 .
                    Será que posso usar os 205/55R16 que sao muito mais baratos ?

                    Tem a certeza que o meu motor cdi de 143cv nao traz o filtro de particulas ? Pensava que todos os CDI traziam ...
                    Se tiveres homologado no livrete podes; caso contrário esqueçe!! A diferença de preço não é assim tanta!!!! Isto claro comparando medidas diferentes dentre da mesma marca.

                    Comentário


                      #11
                      Falando do mesmo motor , o serie E gastará sempre mais que o classe C , basta ver a relação peso/potência. Se o serie E for o motor de 143cv é mais gastador que a versão de 150cv , outro ponto a ter em conta é se o E é com cx automática , o tipo de condução também é outro factor importante. Essa diferença parece-me normal .

                      Comentário


                        #12
                        Ontem mais uma voltinha de 200Kms em estrada nacional, na minha carrinha W210 do ano 2000 , caixa automatica de 5 velocidades, 143Cv 220cdi.

                        Mesmo com gasoleo ranhoso do leclerc (raramente meto la) , fez 5.8 litros de media

                        Comentário


                          #13
                          O E gastou menos porque foi sempre atrás do C. Logo aproveito o cone de ar deixado pelo C.

                          Dahhhh!!!

                          Comentário


                            #14
                            Se calhar o C rebocou o E com uma corda, e o consumo do E foi apenas o Rolantim , farois e o ar condicionado :P

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                              Falando do mesmo motor , o serie E gastará sempre mais que o classe C , basta ver a relação peso/potência. Se o serie E for o motor de 143cv é mais gastador que a versão de 150cv , outro ponto a ter em conta é se o E é com cx automática , o tipo de condução também é outro factor importante. Essa diferença parece-me normal .
                              Na verdade, a marca até anuncia consumos inferiores para o Classe E, não só no 220 CDI, como também no 270, por exemplo:

                              C220 CDI w203 -> MERCEDES BENZ C-Klasse (W203) 220 CDI (2000 - 2004) - technical specifications

                              City: 26.1 mpg (9 L/100Km)
                              Highway: 49 mpg (4.8 L/100Km)
                              Combined: 34.1 mpg (6.9 L/100Km)
                              143 cavalos, tara de 1520 kg

                              E220 CDI w211 -> MERCEDES BENZ E-Klasse (W211) 220 CDI (2002 - 2006) - technical specifications
                              City: 27.7 mpg (8.5 L/100Km)
                              Highway: 49 mpg (4.8 L/100Km)
                              Combined: 38.6 mpg (6.1 L/100Km)
                              150 cavalos, 1610 kg

                              Pode acontecer que o C estivesse com algum erro no C.B. devido a alguma reprogramação (?) ou outro motivo, o que erradamente fez pensar que o E consumiu mais...
                              Ou então o mais provável é que o C ou o E já tivessem andado alguns km's antes de fazerem a viagem juntos.
                              Os computadores de bordo desses carros estão programados para começarem a contar a média de novo (after start) após uma paragem de 4 horas, no mínimo.
                              Se algum dos dois tivesse feito uma viagem anterior, o consumo final apresentado no C.B. naturalmente terá sido influenciado por isso.
                              Editado pela última vez por PRAP; 06 September 2011, 03:08.

                              Comentário


                                #16
                                Isso é tudo muito relativo, clio

                                Houve de facto o motor de 143 cv no classe E, nomeadamente no W210 pós reestyling (Os W210 220 cdi pré reestyling eram 125 cv, motor este que equipava também os W202). Após o lançamento do W211 os motores 220 cdi neste modelo vinham com 150 cv.

                                A diferença dos consumos deve-se a vários factores, como por exemplo o condutor, o E ia carregado também mas tens de ver que a mala do E é superior ao C logo poderia levar mais peso, o E é mais pesado que o C, etc etc não te sei explicar.
                                Acho uma coisa... nada deverá ter a ver com o facto de fazer os 5000 km's anuais, se tiver as revisões em dia e tudo bem feito não será causa, os consumos só deverão ser comparados quando os carros são conduzidos pela mesma pessoa.
                                Um exemplo, o meu W124 já fez médias comigo de 5,3 e isto é real enquanto com a W204 já cheguei a fazer médias de 4.9 l/100 quando a média geral da mesma era de 7L com o condutor habitual.
                                A C poderia já ter feito uma viagem com reset feito anteriormente face ao E e assim fez mais uns km's e reduziu o consumo.

                                É uma questão com resposta impossível! Existem muitos factores e disponibilizando dados de fábrica o E até tem um consumo inferior ao classe C.
                                bem, troca essa B6 por um W211

                                Comentário


                                  #17
                                  Falando em factores que aumentam o consumo :

                                  Se aumentar na minha carrinha E220Cdi / 143cv (ano 2000) a dimensão dos pneus, será que ira aumentar muito o consumo ?

                                  Tenho neste momento 215/55 R16 e se aumentasse seria para 235/45 R17

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                    Falando em factores que aumentam o consumo :

                                    Se aumentar na minha carrinha E220Cdi / 143cv (ano 2000) a dimensão dos pneus, será que ira aumentar muito o consumo ?

                                    Tenho neste momento 215/55 R16 e se aumentasse seria para 235/45 R17

                                    Obrigado
                                    É capaz de existir uma diferença, mas será provavelmente pouco significativa neste tipo de carro...
                                    No meu w210 (270 CDI) tenho esses pneus (235/45R17) e os consumos são bastante baixos em estrada / auto estrada e longas viagens
                                    Nunca testei com outra medida para ver se existe alguma diferença, mas penso que a diferença deve ser pequena, talvez uns 0,2/0,3 litros no máximo...
                                    Mais importante do que a medida dos pneus é o estilo de condução, velocidade praticada, tipo de percursos, carga transportada, etc...
                                    Mesmo o A/C não me parece ter grande influência nos consumos. Era quase capaz de dizer que em estrada/auto estrada gasta menos com o A/C e vidros fechados do que a circular com os vidros todos abertos..
                                    Editado pela última vez por PRAP; 07 September 2011, 17:55.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X