Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião de quem tem crianças...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião de quem tem crianças...

    O melhor carro para transporte e "manuseamento" de crianças?

    - Qualquer carro de 4 lugares serve mesmo que só tenha 2 portas.
    - Qualquer carro desde que tenha 4 portas.
    - Qualquer carro com 4 portas e uma boa bagageira para carrinhos de transporte e etc
    - O ideal é uma carrinha pelo espaço da mala.
    - o ideal é um jipe pela mala e pelo melhor acesso traseiro.

    Qual a vossa opinião?

    Quais as vossas esperiências?

    #2
    O ideal é um SUV ou um Monovolume...

    De resto qualquer Segmento C e B já dão bem conta do recado...

    Comentário


      #3
      Sem duvidas um SUV ou monovolume como disse o Rui.

      Portas grandes para ajudar nas manobras com a cadeirinha, perninhas das criancinhas afastadas dos bancos e espaço na mala para levar os carrinhos e restantes tralhas.

      Comentário


        #4
        Nesse caso acho melhor os monovolumes...

        Comentário


          #5
          não tenho crianças (com 20 anos ainda bem) mas penso que um SUV seja muito alto para os por lá dentro. Acredito mais na utilidade de um monovolume do que de um SUV.

          Comentário


            #6
            A resposta não é totalmente linear.

            à partida um monovolume ou um SUV não muito alto são melhores.

            eu com filhos e cadeirinhas já tive um carro de 2 portas, um de 4 e SUV. Acho este último formato o melhor. Mas qualquer um dos outros também funciona.

            A mobilidade fisica dos pais é um factor importante. Num carro de 2 portas é necessário mais "jogo de cintura" mas também se faz.

            Agora a idade das crianças e estatura faz muita diferença. Um bébé de meses é uma coisa e uma "criança" de 13 ou 14 anos é outra.

            O Shaquille O'niel com 13 anos já pesava 110 kg e media 2,05 m. Num caso destes, além do nº de portas convém que o carro seja espaçoso

            Comentário


              #7
              1º vou dizer o que acho por ter visto ou por mera opinião, visto que ñ tenho crianças nem andei com crianças no carro, com as novas normas da cadeirinha e so on...

              - Qualquer carro de 4 lugares serve mesmo que só tenha 2 portas.
              Acho que se for só 1 criança e esta andar sempre a frente na cadeirinha, até nem se torna muito incomodo, mas prender a criança lá atrás já dá muito mais trabalho, devido ao tempo que demora a posição que 1 pessoa tem de se enfiar no carro para o conseguir e normalmente os espaço de estacionamento ñ são largos.

              - Qualquer carro desde que tenha 4 portas.
              A situação já é melhor do que no 1º ponto, já é de mais fácil acesso, muito melhor para conseguir por a criança e tirá-la, mas como já aí foi dito é 1 pouco mau pois num segmento B ou C a criança quando começa a ficar grande, já chega bem ao banco da frente onde ficam sp lá umas moças engraçadas de andar a baloiçar com os pés

              - Qualquer carro com 4 portas e uma boa bagageira para carrinhos de transporte e etc
              A bagageira ajuda sempre, quanto maior melhor, mais "tralha" se vai pondo lá para dentro

              - O ideal é uma carrinha pelo espaço da mala.
              Vou mais para monovolume do que para carrinha, devido ao aspecto que disse de bater com os pés, normalmente os monovolumes conseguem ter sp 1 maior espaço interior

              - o ideal é um jipe pela mala e pelo melhor acesso traseiro.
              Acho que o ideal só é 1 jipe, isto se as pessoas usarem o jipe/suv, pq se for para fazer o mm que 1 monovolume, é só pelo gosto pessoal e pelo dinheiro na carteira

              Comentário


                #8
                É relativo...

                Eu tenho um carro de 3portas e 4 lugares, mas como o banco do pendura faz de mesa, facilita um pouco o acesso aos lugares de trás.

                Não é o modo mais simples, mas faz-se sem grandes problemas

                Agora o mais fácil mesmo é um monovolume. Pela sua altura e dimensões das portas, torna-se mais sempre mais fácil.


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Casado e tenho uma criança de 3 anos.

                  Nesta vida (por opção):
                  - posso perder a liberdade... casando
                  - posso perder tempo livre... tendo um filho
                  - posso perder a saúde... trabalhando muito e dedicadamente

                  Mas NUNCA vou perder o prazer de conduzir e o meu gosto por automovéis com pseudo "SUV's" com aspecto 4x4 mas de tracção dianteira , ou com algo como Scenic e picasso's e afins!

                  O meu limite da sanidade mental acaba numa avant ou station.
                  Por isso mesmo vou na segunda A4 Avant... e não quero outra coisa!
                  Serve perfeitamente e até nas viagens para o algarve a mala cumpre.

                  Profissionalmente, quando a familia e as malas estão em casa... também serve para "dar calor" (limpar o carvão) de madrugada a caminho de casa pela A1.


                  (recuso-me a passar de jovem a fazer 200 kms para directas em arganil para ver o rally.... e comprar por decisão um monovolume....Não, Não e NÃO )
                  Editado pela última vez por PauloOliveira; 23 March 2009, 10:28.

                  Comentário


                    #10
                    O ideal é uma carrinha pelo espaço da mala.

                    Basta o carrinho do bebe para ocupar 50%, e se vais às compras ou de viagem, prepara-te para ter que andar com sacos e malas em lugares indevidos.

                    Pela minha experiência, é preciso ter uma boa bagageira, isso é essencial.
                    Um suv ou um monovolume ?!?! É mais espaço, mas para manonbrar em cidade, estacionar, não é grnade coisa...

                    E não se deve esquecer, que o carro vai necessitar do espaço ao fim-de-semana, mas no dia-a-dia, é necessário algo pratico e ágil como como uma carrinha derivada de um sedan... é que ir ali e acolá com um monstro de 2000kg e 7 lugares para ir sozinho, não é nada pratico.

                    Comentário


                      #11
                      Há monovolumes contidos no peso e volume

                      Uma zafira pouco mais pesa e mede que uma astra caravan, por exemplo.

                      Quanto ao carrinho, não ocupa obrigatóriamente 50% da bagageira de uma carrinha...


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Casado e com um filho de 12 anos.

                        A opção "Qualquer carro com 4 portas e uma boa bagageira para carrinhos de transporte e etc" serve perfeitamente.

                        Comentário


                          #13
                          A opção "Qualquer carro com 4 portas e uma boa bagageira para carrinhos de transporte e etc"
                          Um carro de 4 portas é fundamental para a saúde das costas dos pais.
                          Uma boa bagageira é fundamental para os fins de semana na terrinha e para as férias. Carrinho de transporte, roupa, fraldas, brinquedos, mais roupa, por volta dos dois anos o bacio, mais brinquedos, depois o triciclo... ufa!

                          JdC

                          Comentário


                            #14
                            A minha resposta é: depende do nr de filhos que se tem e da idade dos mesmos:

                            4 portas? SIM para qq dos casos, mesmo com 1 filho pois não dá jeito nenhum por e tirar cadeirinhas sem portas atrás

                            Mais de 2 filhos com idades proximas já pesa o factor bagageira por isso aconselho carrinha...

                            1º por causa dos carrinhos de passeio
                            2º por causa da parefernalia de coisas de ferias

                            Monovolume: Na minha opinião ideal ou impresicidivel para quem tem mais de 2 filhos, embora haja minimonovolumes que possam dar bem conta do recado para quem tem 2 filhos... eu por exemplo tenho gemeos que vao fazer 2 anos e ando a ver o Nissan Note que é um exemplo de um mini monovolume... com bastante espaço e um preço bem em conta

                            Portanto, depende de mtos factores e inclusivé do factor carteira...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Há monovolumes contidos no peso e volume

                              Uma zafira pouco mais pesa e mede que uma astra caravan, por exemplo.

                              Quanto ao carrinho, não ocupa obrigatóriamente 50% da bagageira de uma carrinha...


                              Cump.
                              É um bom exemplo, mas nos dias em que o carro não vai carregado, em que vais sozinho e queres despachar-te na entrada daquela rotunda ou cruzamento, ou então queres fazer a.e. a 150km/h... Acredita que astra caravan implica menos esforço, menos adornar da carroçaria, menos esforço aerodinãmico e menos euro/km.

                              Agora compara um classe E com um R ?!?!?!
                              Um mondeo com uma s-max ?!?!?!
                              Uma passat com uma touran?!?!

                              A posição elevada dos monovolmes, torna-os muito agradaveis para passeios em familia, mas depois durante a semana, quando o "papa" está sozinho e se quer despachar, parece que está a conduzir um autocarro da rodoviaria nacional....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                É um bom exemplo, mas nos dias em que o carro não vai carregado, em que vais sozinho e queres despachar-te na entrada daquela rotunda ou cruzamento, ou então queres fazer a.e. a 150km/h... Acredita que astra caravan implica menos esforço, menos adornar da carroçaria, menos esforço aerodinãmico e menos euro/km.

                                Agora compara um classe E com um R ?!?!?!
                                Um mondeo com uma s-max ?!?!?!
                                Uma passat com uma touran?!?!

                                A posição elevada dos monovolmes, torna-os muito agradaveis para passeios em familia, mas depois durante a semana, quando o "papa" está sozinho e se quer despachar, parece que está a conduzir um autocarro da rodoviaria nacional....
                                Não podias estar mais enganado...

                                Acredita que uma S-Max por exemplo tem uma comportamento dinamica que enverganha muito pseudo-desportivo

                                Comentário


                                  #17
                                  no meu caso tenho 3 filhos um com 7 anos, 5 e 2 portanto dois com cadeira e um com banco isto com um passat sedan de 2002

                                  não tenho grande dificuldades apenas no apertar dos cintos mas os miudos vão perfeitamente seguros e confortáveis

                                  isto no passat anterior este novo não tenho a certeza se tem o mesmo espaço mas aconselho mais a carrinha tanto esteticamente como de funcionalidade porque no sedan estás muito limitado para colocares objectos grandes devido ao reduzido tamanho da boca

                                  espero ter ajudado e muitas felicidades com os miudos

                                  Comentário


                                    #18
                                    As crianças adoram carros desportivos, normalmente quem gosta de espaço são os pais (=mãe)! Screw that!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O ideal seria um desportivo de 4 portas .

                                      Evo´s, Imprezas, M5´s, etc, etc.

                                      Mas um jipe, pela facilidade de acesso ao interior e pela liberdade "dentro de portas"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por alv2 Ver Post
                                        O melhor carro para transporte e "manuseamento" de crianças?

                                        - Qualquer carro de 4 lugares serve mesmo que só tenha 2 portas.
                                        - Qualquer carro desde que tenha 4 portas.
                                        - Qualquer carro com 4 portas e uma boa bagageira para carrinhos de transporte e etc
                                        - O ideal é uma carrinha pelo espaço da mala.
                                        - o ideal é um jipe pela mala e pelo melhor acesso traseiro.

                                        Qual a vossa opinião?

                                        Quais as vossas esperiências?
                                        Tenho um filhote com 20 meses e uma Renault Grand Scenic há 18 meses. Antes tinha um Peugeot 307 e, embora a mala fosse boazita para nós os dois, com a chegada do rebento tornou-se de facto pequena!

                                        Só o carrinho de bébé (um BebeConfort Loola) ocupa grande parte da mala, e nem é dos maiores, fará se fosse.

                                        Para teres uma noção, a mala da Grand Scenic é enorme e se formos passar um fds fora vai completamente cheia, e acredita que não levamos coisas supérfluas. Ainda ontem regressamos do fds e o pequenote ficou a passar uma semana com os avós......a mala da scenci vinha apenas meia, com montes de espaço disponivel.

                                        Há que contar não só com a área da mala, onde grande parte das sw são idênticas ou até melhores, mas tambem com a altura desta, onde a GS tem vantagem.

                                        Mas nem só de espaço de mala vivem os pais de um bébé. A altura interior para se por/tirar o bébé da cadeirinha quando está a chover, para lhe dar comer, etc, é uma vantagem acrescida nos monovolumes. Só o facto de não teres que "cair" para o banco de trás cada vez que entras no carro (ou subires quando sais) já é uma vantagem acrescida. E eu tenho uma cadeirinha G1 rotativa que facilita em muito a colocação da criança.

                                        Para mudar uma fralda, nova vantagem para a GS. Se o tempo estiver mau, fechas as costas do banco da frente direito (ou algum dos da fila central) e está feita uma "bancada de trabalho". Se o tempo estiver bom, uma mantinha e o piso plano da mala é um must.

                                        Os muitos locais de arrumação tambem são uma mais-valia para algumas das tralhas inerentes a uma criança assim como o porta-luvas refrigerado.

                                        Em resumo, na minha opinião resultante da minha experiência pessoal, um monovolume é, a todos os niveis, sem duvida uma grande mais valia para quem tem uma criança e no campo dos monovolumes médios, a GrandScenic e a C4 GrandPicasso são das melhores opções tendo em conta as soluções que oferecem.

                                        Espero ter ajudado e não te coibas de perguntar caso tenhas alguma duvida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          Não podias estar mais enganado...

                                          Acredita que uma S-Max por exemplo tem uma comportamento dinamica que enverganha muito pseudo-desportivo

                                          Acredito que sim, nunca conduzi uma s-max... Mas podes afirmar que é mais agil que a mondeo ?! Como é conduzir uma s-max?!

                                          Já conduzi uma voyager, uma galxy e uma phedra e aquilo é tudo menos entusiasmante. Se quiseres despachar-te em transito, das muito nas vistas e em ae devoram gasoleo.

                                          Não acho que esteja completamente enganado, talvez estejas a apontar uma excepção que poderá confirmar a regra!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo que ja vi, e pelo que pessoas dentro da marca (Ford) ja me disseram, a S-Max segue as pisadas do que a Ford tem vindo a fazer no que toca a chassis estremamente eficazes.

                                            Secalhar é um excepção, tens razão, mas confirmar a 100% que é mais agil que um Mondeo não posso...mas arrico-me a dizer que quase de certeza que é.

                                            Existe um video no IUTUBE num TD dos Estoril onde um PUG 106 (rallye ????) vai atras de uma S-MAX com um andamento muito mas muito interessante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tive recentemente a oportunidade de fazer algumas centenas de kms ao volante de um monovolume. Tratou-se de uma Espace 2.0dci de 175cv e a utilização passou por mais de 300 kms de AE e outros tantos na zona da Grande Lisboa, passando mesmo pelos típicos bairros lisboetas.

                                              Fiquei bastante agradado com a facilidade de encontrar uma posição de condução agradável, facilidade de manobrar o veículo mesmo nas ruas mais apertadas, disponibilidade do motor desde bastante cedo, consumos, espaço interior, conforto a bordo mesmo em vias mais degradadas.

                                              Resumindo, um bom veículo a considerar quando andar a constituir a equipa de andebol lá de casa.

                                              Depois desta experiência, e das opiniões com que cruzei a minha, fiquei com bastante curiosidade em experimentar a S-Max.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por alv2 Ver Post
                                                O melhor carro para transporte e "manuseamento" de crianças?

                                                - Qualquer carro de 4 lugares serve mesmo que só tenha 2 portas.
                                                - Qualquer carro desde que tenha 4 portas.
                                                - Qualquer carro com 4 portas e uma boa bagageira para carrinhos de transporte e etc
                                                - O ideal é uma carrinha pelo espaço da mala.
                                                - o ideal é um jipe pela mala e pelo melhor acesso traseiro.

                                                Qual a vossa opinião?

                                                Quais as vossas esperiências?
                                                3 filhos.
                                                Ideal? Carrinha ou monovolume, sem dúvida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  - Qualquer carro com 4 portas e uma boa bagageira para carrinhos de transporte e etc

                                                  Uma palavra: monovolume...ou algo com espaço nos lugares traseiros (vai evitar muito pontapé nos bancos da frente). e Bagageira....GRANDE!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cá por mim, carrinha chega...

                                                    Tudo depende para mim, da idade dos miúdos... Até aos 2 anos carrinha é essencial... 4 portas é essencial, a partir dos 2 anos, sedan/hatch poderá chegar, eu continuo a preferir carrinha...

                                                    A partir da altura em que eles poêm o cinto sozinhos, até pode ser um coupé (tb pode depender de ser mais fácil ou difícil colocar os cintos)... desde que caiba uma bicicleta pequena na mala, tudo bem... quando a bicla for das maiores ou se volta à carrinha ou venha lá mais uma bela barra de tejadilho...

                                                    Tb gosto dos monovolumes, mas penso que só com 3 ou mais filhos... até lá as carrinhas vão chegando... e nem precisam de ser mto grandes... o meu petiz tem quase 5 anos e tenho há quase 8 uma focus... tem servido na perfeição e é um "workhorse"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para quem tem crianças e recursos, a melhor opção é esta:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu voto vai para:
                                                        "O ideal é uma carrinha pelo espaço da mala."

                                                        Com míudos, o espaço é fulcral em qq carro, e só com carrinhas é q se consegue obter à vontade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          algo espaçoso... e com 507cv:



                                                          Pode ser tb RS6, Classe E AMG etc...

                                                          Fora de brincadeiras, uma carrinha chega até 2 filhos... acima disso ou SUV de 7 lugares ou então monovolume

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X