Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para 3,5 anos (e encostar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para 3,5 anos (e encostar)

    Viva,

    Necessito de comprar um automóvel com alguma "urgência". Só necessitarei do carro para os próximos 3 anos e meio. Depois é para... nem sei bem, mas talvez doar a uma instituição!

    Deixo aqui uma lista com as necessidade de utilização:

    Dias úteis: +/- 30kms em cidade (ir para a faculdade/emprego, ao shopping, jantar fora, ao cinema,...)

    Quinzenalmente: +/- 200kms em AE (visitar a família á terrinha)

    2 em 2 meses: +/- 700kms em AE + cidade (ir a Lisboa visitar namorada e amigos)

    Trimestralmente: 300kms em AE + montanha (passear no Gerês, tenho que fazer "caminhos de cabras" com muito declive, convém que a suspensão seja resistente e o carro consiga subir a baixa velocidade para não estragar)

    Anualmente: viagem à neve dentro da Península Ibérica.

    Anualmente: viagem pela Europa (algo que sempre quis fazer mas que nunca fiz - A ideia é fazer troços de 500/750 kms diários por essa Europa fora, vai-se ficando em hóteis e tal.)

    A nível financeiro, sou estudante universitário em fim de curso. Tenho cerca de 25000 euros para gastar em automóvel + passeios. Como quero MESMO passear, quero gastar o mínimo possível no carro!
    Editado pela última vez por bruno mello; 23 March 2009, 12:52.

    #2
    Já mudaste de ideias...

    Tens q definir, de uma vez, qto queres gastar e q tipo de carro queres comprar...

    Depois disso, ajudamos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post


      Quinzenalmente: +/- 200kms em AE (visitar a família á terrinha)

      Bi-mensalmente : +/- 700kms em AE + cidade (ir a Lisboa visitar namorada e amigos)
      Acho que sim.. Bi-mensalmente, de 15 em 15 dias :D

      Comentário


        #4
        Já mudaste de ideias...

        Tens q definir, de uma vez, qto queres gastar e q tipo de carro queres comprar...

        Depois disso, ajudamos...
        Sim, mudei de ideias... retratei-me no tópico anterior.

        Ajuda lá.
        Editado pela última vez por bruno mello; 23 March 2009, 12:04.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
          Acho que sim.. Bi-mensalmente, de 15 em 15 dias :D
          Sim, tens razão, mas o que pretendia dizer era "De 2 em 2 meses". Corrigido!

          Obrigado.

          Comentário


            #6
            seja que carro for...Diesel é a palavra.

            Agora procura o que mais gostas dentro deste nobre combustivel

            Comentário


              #7
              Fiável e com baixos custos de manutenção, olhando para quem tem as mesmas premissas que tu....a resposta é quasi-unânime: Mercedes 190d

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post
                Sim, tens razão, mas o que pretendia dizer era "De 2 em 2 meses". Corrigido!

                Obrigado.
                Eu acho q seria mais simples escreveres:
                X km em auto-estrada/mes: xxxx
                Y km em Nacional/mes: yyyyy
                Z km em cidade/mes: zzzzz

                Mas digo-te já q precisas dum diesel e, se há pc € na carteira, opta por um economico na compra e ainda menos gastador nos pneus e combustivel (e esquece as revisões, pq 1/ano ser 200 ou 290 a diferença não é mta...)

                Comentário


                  #9
                  25 mil euros para 3 anos.... ok!

                  Bem fora isso: se as velocidades não importam muito, um Suzuki Grand Vitara (pelas idas à neve e caminhos de cabras), tens é consumos na ordem dos 8-9 lts. e mais de 120 esquece.
                  Mas é fiável, por 8 mil euros +- já arranjas, daqui a 4 anos vale um pouco menos e pode ficar para o monte.

                  Eu nunca compraria um novo, mas com 25 mil euros já consegues bons usados. Um Golf, Astra, por aí fora...

                  Comentário


                    #10
                    Tens o TATA nano, deve estar aí a aparecer.

                    Deve custar cerca de 4500€. Garantia de 3 anos. Económico. Manutenção barata.

                    Força com isso. E além do mais é NOVO. E já não tens o problema da inveja. E depois claro, podes ir espremendo a avózinha com o tempo, 20 euros hoje, 20 amanha... Vai na volta compras um Ferrari.

                    Entretanto pode ser que vejas as coisas como um homem.
                    Desculpa lá a frontalidade, mas depois de tudo o que li, tens muito para aprender com a vida. Aproveita-a.
                    Editado pela última vez por NMiguel; 23 March 2009, 12:30.

                    Comentário


                      #11
                      Tem que dar para chegar, pelo menos a Londres, Alemanha e Itália! E voltar!!

                      Acham que um jipe é a melhor opção? Quanto à montanha, são só uns KMs de 3 em 3 meses. Coisa pouca. O meu antigo Alfa 156 gasolina é que tinha a suspensão muito dura, e não se aguentava bem a subir a baixa velocidade, daí ter feito referência a este facto.

                      O TATA vem "sem provas" dadas. Acho que não me aventurava num TATA por essa Europa fora!

                      Comentário


                        #12
                        assim fica dificil

                        Carro para 3 anos, gasóleo e para despachar sem perder muito será um usado com dois anitos, talvez... Se for para manter muitos anos, MITO

                        que marcas/ carros aprecias?

                        Eu, por ex, tenho queda por carros com alguma potência disponivel, ou pelo menos que se mexam bem.

                        Tenta ver algo com motor Hdi/Tdi, são económicos e andam muito bem.

                        Ford Focus sport, 13.800 EUR, Aveiro - Standvirtual
                        Editado pela última vez por MonteiroRibas; 23 March 2009, 12:37.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, eu também gosto de ter alguma potência disponível. Mas sem penalizar os consumos.

                          Estava a pensar em algo do segmento B ou C, usado com poucos anos e poucos quilómetros. Quero algo pequeno, SW não vale a pena.

                          Comentário


                            #14
                            Suzuki Grand Vitara Sport XL, 18.000 EUR, Portela - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Pela descrição parece-me que Diesel se impõe

                              Não tanto pelos km que fazes, mas pelo custo de utilização/Km e porque será um carro de mais fácil utilização em determinados troços que fazes


                              Com o teu budget, e tendo em consideração a dica dos 3,5 anos, eu diria que um carro de 15000€ para ti é o suficiente


                              PS: Existem Focus de 2005 por esse preço e são excelentes carros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                Pela descrição parece-me que Diesel se impõe

                                Não tanto pelos km que fazes, mas pelo custo de utilização/Km e porque será um carro de mais fácil utilização em determinados troços que fazes


                                Com o teu budget, e tendo em consideração a dica dos 3,5 anos, eu diria que um carro de 15000€ para ti é o suficiente


                                PS: Existem Focus de 2005 por esse preço e são excelentes carros

                                idem idem

                                em cima coloquei a sw porque simpatizo mais com essa versão, os carros andam pelos mesmos valores


                                Ah, Mello...não te esqueças de negociar se for um stand de estrada, porque nesta altura eles fazem mais jeitinhos que as grandes marcas

                                Comentário


                                  #17
                                  Com esse dinheiro compras um carro para 10 anos ou mais. Mas também não sei o teu nível de exigência...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por exemplo.
                                    Eu até tinha mencionado do modelo anterior de 5 portas, anda pouco, mas está bem mais barato. 5 portas e indo para a neve presumo levar material.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Golf Bluemotion usado da geração anterior poderá ser interessante para o que pretendes.

                                      Tens aqui um por 20.000€ com 20.000km e de Janeiro de 2008: VW Golf v 1.9 bluemotion, 20.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual


                                      Outra hipótese poderá ser um Mini a Diesel usado que se arranja por 18.000€, sem procurar muito: MINI One One D 1.4, 18.000 EUR, Cadaval - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        "Doar a uma instituiçao"? Desde qnd se doam carros de 25000 € ? Se este topico ñ é de gozo eu vou ali e ja venho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          Tens o TATA nano, deve estar aí a aparecer.

                                          Deve custar cerca de 4500€. Garantia de 3 anos. Económico. Manutenção barata.

                                          Força com isso. E além do mais é NOVO. E já não tens o problema da inveja. E depois claro, podes ir espremendo a avózinha com o tempo, 20 euros hoje, 20 amanha... Vai na volta compras um Ferrari.

                                          Entretanto pode ser que vejas as coisas como um homem.
                                          Desculpa lá a frontalidade, mas depois de tudo o que li, tens muito para aprender com a vida. Aproveita-a.
                                          Desculpa a frontalidade mas na minha humilde opinião o teu post é totalmente despropositado.

                                          bruno, procura um semi-novo e espreme os gajos. Da maneira como está o mercado quase de certeza que arranjas bons negócios. Dá uma vista de olhos nas páginas da carplus e da nacionalcar e afins.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                            "Doar a uma instituiçao"? Desde qnd se doam carros de 25000 € ? Se este topico ñ é de gozo eu vou ali e ja venho.


                                            Bem, que tal um roadster? Não entras em montes, mas ao menos viajas com estilo e quem doa um veículo de 25 mil euros, acho que ser a gasóleo ou a gasolina, pouco interessa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu só não aconselho o Golf Bluemotion porque é um carro rebaixado, para melhorar a aerodinâmica. E se é para fazer caminhos de cabras...Compra um Qashquai usado ou um SUV relativamente recente, a diesel e em bom estado. Tipo Rav4, ou parecido, de preferência que pague classe 1. Eu acho que para 3 anos não vale a pena comprar novo, é perder dinheiro. Quanto aos 25.000 euros, não censuro, ao contrário de outros, que pensam que por seres novo precisas de andar de carroça para dar valor à vida. Agora, humildade e valorização diária pelas coisas boas da vida, é essencial. Conselho de jovem para jovem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não vem muito a propósito do tópico...mas eu não conseguia passar 2 meses sem ver a minha namorada. Ainda por cima com esse dinheiro todo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que acham de um Renault Clio 1.5dci de 85/105 cv usado de 2006 com poucos KMs? Porta-se bem em AE?

                                                  Também gosto bastante do Peugeot 207 CC mas vai para 20000, e não sei se daria uso à capota,... não sou grande exibicionista.

                                                  Como referi, tenho 25000 mas quanto menos gastar, melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post
                                                    O que acham de um Renault Clio 1.5dci de 85/105 cv usado de 2006 com poucos KMs? Porta-se bem em AE?

                                                    Também gosto bastante do Peugeot 207 CC mas vai para 20000, e não sei se daria uso à capota,... não sou grande exibicionista.

                                                    Como referi, tenho 25000 mas quanto menos gastar, melhor.
                                                    Quem tem um Cabrio não é necessariamente exibicionista, isso é um (falso) preconceito e não se coaduna com a abordagem que fizeste ao abrir o tópico...Se não dás uso à capota não compres, é um carro pouco prático. Se não és exibicionista muda um pouco de atitude, ou muda o título do tópico. Apesar de há pouco te ter "defendido" - bem sei que não me pediste nada - parece-me que não estás a fazer jus à minha defesa, ou estás a passar a ideia errada.
                                                    Editado pela última vez por Pininfarina; 23 March 2009, 18:29.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                      Desculpa a frontalidade mas na minha humilde opinião o teu post é totalmente despropositado.

                                                      bruno, procura um semi-novo e espreme os gajos. Da maneira como está o mercado quase de certeza que arranjas bons negócios. Dá uma vista de olhos nas páginas da carplus e da nacionalcar e afins.
                                                      Basta ter olhos na cara e acompanhar cada post do utilizador em questão. Não apenas neste tópico.

                                                      Quanto ás questões do utilizador em causa, já me perdi, antes era o MiTo e o problema da inveja e umas quantas coisas que enfim, nem vale a pena citar, agora vem com esta... Amanha virá com mais o quê? Quando souber ao certo o que quer, estou cá para ajudar. Se for mesmo esta ideia, que estabeleça um plafond, porque assim tanto dá um Corsa B, como um focus semi-novo.

                                                      Pelo que vi dos Km, não vai fazer assim tantos km, nem escafiar o carro. Acho um erro investir, para depois jogar fora. Ao fim desses 3.5anos o carro ainda é um menino. E 15 000€ são 15 000€. Pelo menos para mim, é um valor jeitoso, quem mo dera para poder comprar um carrito.

                                                      Cumps,
                                                      Miguel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post
                                                        Viva,

                                                        Necessito de comprar um automóvel com alguma "urgência". Só necessitarei do carro para os próximos 3 anos e meio. Depois é para... nem sei bem, mas talvez doar a uma instituição!

                                                        Deixo aqui uma lista com as necessidade de utilização:

                                                        Dias úteis: +/- 30kms em cidade (ir para a faculdade/emprego, ao shopping, jantar fora, ao cinema,...)

                                                        Quinzenalmente: +/- 200kms em AE (visitar a família á terrinha)

                                                        2 em 2 meses: +/- 700kms em AE + cidade (ir a Lisboa visitar namorada e amigos)

                                                        Trimestralmente: 300kms em AE + montanha (passear no Gerês, tenho que fazer "caminhos de cabras" com muito declive, convém que a suspensão seja resistente e o carro consiga subir a baixa velocidade para não estragar)

                                                        Anualmente: viagem à neve dentro da Península Ibérica.

                                                        Anualmente: viagem pela Europa (algo que sempre quis fazer mas que nunca fiz - A ideia é fazer troços de 500/750 kms diários por essa Europa fora, vai-se ficando em hóteis e tal.)

                                                        A nível financeiro, sou estudante universitário em fim de curso. Tenho cerca de 25000 euros para gastar em automóvel + passeios. Como quero MESMO passear, quero gastar o mínimo possível no carro!
                                                        Uma vez que aí não falas em fazer as viagens acompanhado penso que o melhor seja um monolugar.

                                                        Como vais andar muito na neve e em caminhos de cabras convém um 4x4.

                                                        Logo o veiculo ideal cumprindo estes dois requesitos é um TRACTOR.
                                                        Depois podes doar a um instituição que seja numa quinta (dá sempre jeito).

                                                        Cump

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                          Basta ter olhos na cara e acompanhar cada post do utilizador em questão. Não apenas neste tópico.

                                                          Quanto ás questões do utilizador em causa, já me perdi, antes era o MiTo e o problema da inveja e umas quantas coisas que enfim, nem vale a pena citar, agora vem com esta... Amanha virá com mais o quê? Quando souber ao certo o que quer, estou cá para ajudar. Se for mesmo esta ideia, que estabeleça um plafond, porque assim tanto dá um Corsa B, como um focus semi-novo.

                                                          Pelo que vi dos Km, não vai fazer assim tantos km, nem escafiar o carro. Acho um erro investir, para depois jogar fora. Ao fim desses 3.5anos o carro ainda é um menino. E 15 000€ são 15 000€. Pelo menos para mim, é um valor jeitoso, quem mo dera para poder comprar um carrito.

                                                          Cumps,
                                                          Miguel.
                                                          x2 e ainda mais a questão de doar o carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Miguel, acalma-te lá.

                                                            De facto, ando um bocado indeciso, admito. Acredita que preferia não estar. Se estivesse certo do que queria comprar, não viria para um fórum fazer perder tempo às pessoas.

                                                            Eu procuro o melhor valor para o custo. E fico muito grato a quem me ajudar a efectuar essa escolha. Se te irrita a minha indecisão, peço desculpa, e admiro-te por estares sempre certo das tuas decisões.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X